Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Por acaso não gostei muito dele, pareceu-me estar sem ritmo. Até acho que teria sido preferível ele ter vindo para a esquerda e o Bruno Cesar para o miolo. Nos últimos 15 minutos, faltou agressividade na zona central e o Paços teve espaço para progredir e causar problemas.

Mas é natural essa falta de ritmo. Fico feliz pelo seu regresso.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso já estava a acontecer sem ele estar em campo, aliás, fiquei com a ideia de que a partir da entrada dele conseguimos ter mais bola e manter o jogo mais longe da nossa área, principalmente porque ele soube meter gelo e rodar a bola com mais frequência. Sobre o ritmo, ou ausência dele, notou-se sim, e é natural que assim tenha sido.

Puxando o assunto para outro lado, o que não compreendo é a gestão feita do jogador. Ele foi afastado da equipa por opção técnica, ao que tudo indica. Depois foi reintegrado e foi logo utilizado no primeiro jogo, o que indicia alguma confiança do treinador nele. Mas se tinha confiança nele, por que raio foi afastado até agora?

A única explicação é tê-lo sido por instrução directiva, mas eu não tenho o Jesus por um treinador que se submeta a este nível de intrusão no seu trabalho (mesmo tendo em conta o caso Carrillo).

Compartilhar este post

Link para o post

Na bancada onde eu estava, pelo menos, os aplausos intensificaram-se bem quando o Bryan entrou, portanto acredito que tenham sido para ele. Para um gajo sem ritmo que foi reintegrado meio à pressa, esteve bem. Ajudou-nos a ter bola. O lance do golo do Paços foi de um canto que veio de uma pastelada.

O que me continua a fazer impressão nele é que o pé direito só serve para subir ao autocarro, e há lances em que isso o prejudica muito.

E parabéns ao Jesus pela brilhante gestão do Acuña, mal volta de lesão vai logo para o 11. O gajo foi absolutamente inútil, era menos um. O Coentrão teve de jogar pelos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem li em qualquer lado pelo fb que devíamos obrigar os jogadores todos a fumar para ficarem com a qualidade do Coentrão e do Mathieu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting venceu a equipa b por 2-0

Obrigado por nos dizeres que o Sporting venceu a equipa.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem quer ir ver o jogo de hoje para o camarote?

Não é brincadeira

Interessados MP

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ria ou chore pelo nosso jogo hoje, mas hey, ao menos deu para ir buscar os 4 pontos de atraso nestas duas últimas jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é outro que está a ser muito mal gerido. Aos 70 já não tinha discernimento quase nenhum.

Impressionante como depois de uma primeira parte que dominamos completamente, onde houve bons momentos ofensivos (muito por culpa das movimentações do Podence e do Bruno), deixámo-nos dominar em casa por uma equipa do Domingos durante a maior parte da segunda parte. Só nos últimos 15 minutos é que voltamos a equilibrar a coisa, mas ainda assim não estávamos seguros.

Houve oportunidades para fazer bem mais do que 1-0, mas acabamos a ver-nos f*didos para segurar esse golo. Fdç...

Edit: Aproveitar para mencionar que o Piccini está a dar-se melhor do que eu estava à espera. Tem feito jogos bastante bons.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ederson apenas com 20? Que guarda-redes rasco :cool:

As estatísticas valem muito pouco sem uma contextualização. Por exemplo, mesmo defendendo todos os remates que deram golo contra o City, o Ederson teria apenas 30 defesas feitas e apareceria apenas em 17o na lista, apesar de isso significar uma percentagem de êxito de 100%.

Isto diz muito do valor de estatísticas puras e, mais ainda, do nível do City deste ano. Faz lembrar aquele Bayern do Guardiola em que mesmo sofrendo golo em todos os remates que foram feitos à sua baliza nessa temporada continuavam em primeiro :lol:

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

De um lado temos um dos melhores médios do mundo e do outro lado temos o Sergio Busquets, jogador do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ederson apenas com 20? Que guarda-redes rasco :cool:

As estatísticas valem muito pouco sem uma contextualização. Por exemplo, mesmo defendendo todos os remates que deram golo contra o City, o Ederson teria apenas 30 defesas feitas e apareceria apenas em 17o na lista, apesar de isso significar uma percentagem de êxito de 100%.

Isto diz muito do valor de estatísticas puras e, mais ainda, do nível do City deste ano. Faz lembrar aquele Bayern do Guardiola em que mesmo sofrendo golo em todos os remates que foram feitos à sua baliza nessa temporada continuavam em primeiro :lol:

Já para não falar do facto de que, se um GR faz muitas defesas e um central ou um médio defensivo faz muitos desarmes, é normalmente sinal de que as coisas não estão a correr assim tão bem. Este tipo de estatísticas não costumam destacar jogadores de cariz defensivo em equipas de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Sporting e West Ham reatam relações."

Lá vai o William para Inglaterra em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, já andam carradas de sportinguistas felizes da vida a comparar a prestação europeia do Sporting com a do Benfica. O que eles se esquecem, ou fazem por ignorar, é que dos sete pontos que fizemos, seis foram contra uma equipa mais fraca do que qualquer uma das que estavam no grupo do Benfica. Nos restantes jogos só fizemos mais um do que eles.

Verdade seja dita, a nossa prestação europeia esteve ao nível do que esperava: batemo-nos com equipas mais fortes, faltou-nos um niquinho em todos os jogos para sacar mais do que aquilo que conseguimos, apurámo-nos tranquilamente para a Liga Europa que era o objectivo mais coerente com o nosso estatuto actual.

Agora, tenham vergonha na cara, a nossa história recente na Europa é vergonhosa e aquilo que fizemos tem de ser o mínimo exigível a uma equipa como o Sporting. Não esperava, literalmente, menos do que isto, e tinha esperança de um pouco mais que não se concretizou. Para o futuro espero mais, espero apuramentos para os Oitavos com regularidade e de quando em vez mais até do que isso. Começando já na Liga Europa, onde não ficarei satisfeito com menos do que os Quartos.

Quanto ao Benfica, tiveram uma péssima prestação que foi uma excepção no meio de várias campanhas meritórias ao longo dos últimos anos, algumas delas até muito boas. Eu teria vergonha de estar a gozar com alguém que habitualmente faz melhor do que nós, parecemos aqueles putos que gozam com o crânio da turma por ter tirado uma negativa enquanto eles têm negativas a tudo. Mas cada um sabe de si.

Na contagem que me importa, em oito jogos contra equipas de topo na Liga dos Campeões temos um empate (Juventus) e sete derrotas (Real Madrid, Dortmund, Barcelona e Juventus). É aqui que temos de melhorar, temos de começar a sacar pontos a esta gente com maior regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez gosto mais do piccini. até a central safa <3

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Puro tu só achas mal comparar as prestações ou também achas mal gozar com eles por terem tido por exemplo o pior registo de sempre de uma equipa tuga na Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...