Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Napoli é o único verdadeiramente lixado, com uma nota para o Dortmund; este Dortmund não mete medo a ninguém, mas tem uma equipa do carago e até Fevereiro podem trocar de treinador ou melhorar com o actual, e nesse caso são perigosos.

Spartak, Lyon e Real Sociedad são equipas fortes, embora não melhores do que nós. Nice, Ostersunds e Estrela Vermelha são equipas que preferia evitar por serem perigosas. As outras estão perfeitamente ao nosso alcance.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dizer tudo o que disseste, bruxo :mrgreen:

Celtic também era coisa para termos dificuldades, jogos lá na Escócia são sempre complicadissimos. Mas também seríamos favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, fiz um post todo pipi a responder e a BD foi ao ar sem gravar o texto. Damn, vai em bruto: não há equipas acessíveis de caras nesta edição da Liga Europa. Todas elas têm um "mas" a apontar, tirando talvez o Partizan e o FCSB, se bem que estes últimos não são tão maus quanto o resultado da pré-eliminatória ditou.

De resto, diria que o lote de equipas menos cotadas englobam Astana, Ludogorets, AEK e Copenhaga, mas - lá está ele - todos vimos o que fez o Ludogorets ao Braga, as dores de cabeça que o Copenhaga deu ao Porto há um ano (embora eles estejam maus fracos esta temporada) e o AEK lidera a liga grega.

Não me esqueci do Astana. Eles eliminaram o Legia da Champions. Esse Legia. Só para realçar que se formos a contar com favinhas contadas ainda saímos de lá com uma chouriçada enfiada num certo sitio.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, fiz um post todo pipi a responder e a BD foi ao ar sem gravar o texto. Damn, vai em bruto: não há equipas acessíveis de caras nesta edição da Liga Europa. Todas elas têm um "mas" a apontar, tirando talvez o Partizan e o FCSB, se bem que estes últimos não são tão maus quanto o resultado da pré-eliminatória ditou.

De resto, diria que o lote de equipas menos cotadas englobam Astana, Ludogorets, AEK e Copenhaga, mas - lá está ele - todos vimos o que fez o Ludogorets ao Braga, as dores de cabeça que o Copenhaga deu ao Porto há um ano (embora eles estejam maus fracos esta temporada) e o AEK lidera a liga grega.

Não me esqueci do Astana. Eles eliminaram o Legia da Champions. Esse Legia. Só para realçar que se formos a contar com favinhas contadas ainda saímos de lá com uma chouriçada enfiada num certo sitio.

Não que isso justifique nada (obviamente), mas se os resultados com o Legia fossem de uma eliminatória a duas mãos tinhamos passado :mrgreen:

De qualquer modo, a escolher, gostava de qualquer uma das equipas sérvias. São as mais parecidas com o Olympiakos mas a uma escala menor (aka mais fracas), acredito que se fossem expor e os lixássemos facilmente. Acima de tudo, é evitar Napoli, Dortmund (daqui a fevereiro falta muito tempo...), e num patamar um bocado abaixo o Lyon e a Real Sociedad. Com as outras temos sempre alguma vantagem, embora como dizes todas tenham o seu "catch".

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Napoli vai entrar com a equipa de refrescos, com os Zielinskis e os Rogs todos. Não é fácil, mas é mais acessível que o nome indica.

De resto preferia evitar o Lyon, o OM, a Real e o Dortmund. O resto acho que somos favoritos.

Já vi o Ludogorets e o AEK, os primeiros são lixados, jogam bem na frente e têm um sistema engraçado, dentro dos mais fáceis serão dos mais difíceis, em conjunto com o Astana, que está a evoluir bem. O AEK é acessível, têm uma equipa razoável para as possibilidades e têm qualidade (o Lazaros, o André, o Livaja, o Araujo, o Mantalos e o Tasos são todos bons jogadores, principalmente o primeiro) mas não têm estaleca para avançar muito. Aliás, passaram à fase a eliminar com 1V-5E.

Se pudesse escolher, diria o Partizan ou o Celtic.

Compartilhar este post

Link para o post

O Napoli vai entrar com a equipa de refrescos, com os Zielinskis e os Rogs todos. Não é fácil, mas é mais acessível que o nome indica.

De resto preferia evitar o Lyon, o OM, a Real e o Dortmund. O resto acho que somos favoritos.

Já vi o Ludogorets e o AEK, os primeiros são lixados, jogam bem na frente e têm um sistema engraçado, dentro dos mais fáceis serão dos mais difíceis, em conjunto com o Astana, que está a evoluir bem. O AEK é acessível, têm uma equipa razoável para as possibilidades e têm qualidade (o Lazaros, o André, o Livaja, o Araujo, o Mantalos e o Tasos são todos bons jogadores, principalmente o primeiro) mas não têm estaleca para avançar muito. Aliás, passaram à fase a eliminar com 1V-5E.

Se pudesse escolher, diria o Partizan ou o Celtic.

Sim, eu sei disso. E mesmo esse Napoli é, para mim, assustador, que eu lembro-me do que o Napoli fez (em termos de qualidade de jogo) na Liga Europa no 1º ano do Sarri, em que rodaram tanto como vão rodar agora e com opções piores (falas dos Rogs e Zielinskis, mas antes eram Valdifiores e David López...). A fase de grupos era fácil, mas varreram-na sem apelo nem agravo, e depois contra o Villareal (do Marcellino, que chegou à meia final nesse ano) foram eliminados numa eliminatória em que o resultado global não reflete propriamente o que se passou em campo. E aqui realço até a 1ª mão, já que na 2ª até apresentaram um 11 perto da máxima força. Eu vi essa 1ª mão em diferido e com algum detalhe, porque o Sporting jogou em casa no mesmo dia (contra a equipa que fez a melhor exibição colectiva que me lembro de ver ao vivo em Alvalade, ainda por cima :mrgreen: ), e o Napoli, com, por exemplo, David López e Valdifiore no meio-campo, foi claramente superior ao Villareal (mais até que na 2ª mão) e só não saiu de lá com uma vitória por clara ineficácia (tanto a finalizar como a definir situações de grande potencial).

Isto tudo para dizer que o Napoli, mesmo rodando, é claramente a equipa que mais me assusta (a não ser que o Dortmund encarrille, talvez). E ainda por cima acho que a forma como jogam é das piores com que podemos lidar, iam-nos meter a cheirar a bola boa parte do jogo e a meu ver temos dificuldades a aproveitar as ocasiões em que temos espaço nesse tipo de jogos.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

o que não dava para ter um Zielinski...

Eu adoro o Zielinski, não foi por aí. Saiu-me esse nome como podia ter saído outro, mas o ponto era que não jogam os titulares.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei disso. E mesmo esse Napoli é, para mim, assustador, que eu lembro-me do que o Napoli fez (em termos de qualidade de jogo) na Liga Europa no 1º ano do Sarri, em que rodaram tanto como vão rodar agora e com opções piores (falas dos Rogs e Zielinskis, mas antes eram Valdifiores e David López...). A fase de grupos era fácil, mas varreram-na sem apelo nem agravo, e depois contra o Villareal (do Marcellino, que chegou à meia final nesse ano) foram eliminados numa eliminatória em que o resultado global não reflete propriamente o que se passou em campo. E aqui realço até a 1ª mão, já que na 2ª até apresentaram um 11 perto da máxima força. Eu vi essa 1ª mão em diferido e com algum detalhe, porque o Sporting jogou em casa no mesmo dia (contra a equipa que fez a melhor exibição colectiva que me lembro de ver ao vivo em Alvalade, ainda por cima :mrgreen: ), e o Napoli, com, por exemplo, David López e Valdifiore no meio-campo, foi claramente superior ao Villareal (mais até que na 2ª mão) e só não saiu de lá com uma vitória por clara ineficácia (tanto a finalizar como a definir situações de grande potencial).

Isto tudo para dizer que o Napoli, mesmo rodando, é claramente a equipa que mais me assusta (a não ser que o Dortmund encarrille, talvez). E ainda por cima acho que a forma como jogam é das piores com que podemos lidar, iam-nos meter a cheirar a bola boa parte do jogo e a meu ver temos dificuldades a aproveitar as ocasiões em que temos espaço nesse tipo de jogos.

De longe achar que seria um jogo fácil. Mas acho que, exatamente por essa questão de eficácia, não estão nos favoritos para ganhar a competição. O Napoli consegue manter os processos com os Zielinski, com o Rog, com o Diawara, com o Ounas, etc., mas se já com a equipa titular tiveram problemas em concretizar esses domínios antes do Mertens assumir-se como 9, assim ainda mais.

Acho que seria perfeitamente possível disputar a eliminatória contra esse Napoli B. Seria perfeitamente impossível disputá-la contra o Napoli a sério :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Celtic é coisa para virmos já para casa. Não é só o ambiente em Glasgow. O Rodgers - tal como em todos os outros clubes por onde passou - montou ali uma equipa bem oleada, e eles têm jogadores perigosos no ataque (principalmente o Sinclair e o Dembélé, mas também o Rogic ou o Patrick Roberts, apesar destes nem sempre serem titulares).

Nápoles é o pior dos cenários e Lyon e Dortmund são de evitar a todo o custo também. Os franceses têm um plantel incrivelmente talentoso, que só passa despercebido porque em França, esta época, os holofotes começam e acabam em Paris. Idem aspas para o Dortmund, que no entanto é mais conhecido da generalidade dos adeptos.

De resto, com uma ou outra questão mais premente, todos os outros estão ao nosso alcance. Há viagens chatas e que podem tornar-se complicadas, principalmente (Spartak, Astana, Partizan, Ludogorets, Estrela Vermelha, Copenhaga, Östersunds), mas todas estas equipas são inferiores a nós em termos individuais. Nice, Marselha e Real Sociedad andam ali "ela por ela" connosco, mas também temos hipóteses significativas de avançar.

Sobram então o AEK e o Steaua, que para mim seriam os adversários ideais. Mas nestas coisas eu gosto sempre de desafios. Sou da opinião de que, se não somos capazes de vencer os adversários mais fortes numa competição destas, então dificilmente temos hipóteses reais de conseguir o único resultado que interessa agora, e que é o caneco. Portanto, não pedindo já o Nápoles, que venha daí uma equipa que nos teste a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira agora já gosta menos do Spartak :mrgreen:

Nunca disse que gostava, ou que eram superiores. Disse que eles seriam uma equipa complicada, sobretudo em casa, e que iriam discutir o apuramento no grupo da Champions que tinham. E de facto, não fossem os 4 pontos que perderam de forma parva contra o Maribor, nos minutos finais de ambos os jogos, e nem nesta competição estariam. Sendo que, pelo caminho, ainda espetaram 5 batatas no Sevilha, na Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a dizer que o Napoles vai rodar a equipa e tal, e nós não vamos? Eu tenho dúvidas que a besunta, meta a carne toda no assador. Ainda para mais com o Benfica a não jogar competições nenhumas, o Porto a jogar champions, ou seja, potencialmente menos jogos e na terça/quarta.

Eu adorava ganhar a liga europa mas acho que vocês estão um bocado iludidos

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse que gostava, ou que eram superiores. Disse que eles seriam uma equipa complicada, sobretudo em casa, e que iriam discutir o apuramento no grupo da Champions que tinham. E de facto, não fossem os 4 pontos que perderam de forma parva contra o Maribor, nos minutos finais de ambos os jogos, e nem nesta competição estariam. Sendo que, pelo caminho, ainda espetaram 5 batatas no Sevilha, na Rússia.

Mas na altura disseste que não querias o Sporting naquele grupo, continuas a achar que o Sporting não passava?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, continuo. Qualquer uma das três equipas que lá estava é bem superior ao Olympiacos, incluindo o Spartak.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan Ruiz é melhor do que está a mostrar esta época. Está completamente sem confiança e sem vontade também.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos aqui a falar do estilo de jogador do JJ. Mas o que é que o Alan Ruiz tem que o JJ aprecie?

É um pouco o que via no Talisca. Bom pé esquerdo, com bom remate e qualidade técnica, e alguma capacidade física (no sentido de ser um jogador relativamente alto, que sabe usar o corpo para guardar bem a bola). Vinha da Argentina com golo também, e isso certamente que também pesou na opinião dele. É um gajo que, teoricamente, tem as características técnicas que o Jesus aprecia ali. O problema é que o registo de golos que ele trazia da Argentina é mentiroso, e ele é tudo menos um jogador do último terço. Nesta forma de jogar, de resto, nem acho que encaixe propriamente em nenhuma posição. Podia - e devia, caso a ideia seja tentar rentabilizá-lo - encaixar a partir de uma ala. Mas neste momento é irrealista pensar que isso pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost que fique aqui por muitos anos, por favor. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...