Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

:roll: estou farto disto. e se a mensagem do gelson foi para o rubén semedo, ele que vá para o crl que o f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu-se aliás o Leão a virar-se para a bancada depois do golo com a mão no ouvido "falem agora crl" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Viu-se aliás o Leão a virar-se para a bancada depois do golo com a mão no ouvido "falem agora crl" :lol:

E não deixa de ter toda a razão. Eu que não suporto o Battaglia sou incapaz de o assobiar em pleno estádio.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

E não deixa de ter toda a razão. Eu que não suporto o Battaglia sou capaz de o assobiar em pleno estádio.

Aquele momento em que foge a boca para a verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu que não suporto o Battaglia sou capaz de o assobiar em pleno estádio.

:mrgreen:

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Como acham que vai ser o 11 contra o Porto? Bruno Fernandes na direita? Ristovski e Piccini com um deles a jogar mais adiantado?

Compartilhar este post

Link para o post

Como acham que vai ser o 11 contra o Porto? Bruno Fernandes na direita? Ristovski e Piccini com um deles a jogar mais adiantado?

BmEUUC2.png

Compartilhar este post

Link para o post

E não deixa de ter toda a razão. Eu que não suporto o Battaglia sou capaz de o assobiar em pleno estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais na certa

Piccini Coates AP

Ristoski WC Battaglia Coentrão

BF Doumbia Acuña

Ou então risca o Ristovski, mete o Batta na direita, desce o BF e mete o BC/Montero na frente com o Doumbia. Nem vai ser bonito

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que foge a boca para a verdade :mrgreen:

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, que altura tem o Leão? As pernas do rapaz parecem ser mesmo compridas mas mesmo assim tem uma agilidade do crl

Compartilhar este post

Link para o post

3 centrais na certa

Piccini Coates AP

Ristoski WC Battaglia Coentrão

BF Doumbia Acuña

Ou então risca o Ristovski, mete o Batta na direita, desce o BF e mete o BC/Montero na frente com o Doumbia. Nem vai ser bonito

Err... e o Mathieu?

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, que altura tem o Leão? As pernas do rapaz parecem ser mesmo compridas mas mesmo assim tem uma agilidade do crl

Deve ter aproximadamente 1,90m

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

1.88m, mais coisa menos coisa. E ele é uma autêntica mota. Só ainda não deu para ver isso porque ele só entra no desespero e porque não há mais avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

1.88m, mais coisa menos coisa. E ele é uma autêntica mota. Só ainda não deu para ver isso porque ele só entra no desespero e porque não há mais avançados.

Não falo de velocidade num sprint, digo a mexer as pernas, a mudar de direcção, amplitude de movimentos, etc. Para um gajo com aquele tamanho e com as pernas assim compridas é impressionante a facilidade com que se mexe.

Compartilhar este post

Link para o post

Err... e o Mathieu?

Nem me lembrava dele :lol:

Assim sendo nao sei quem é que o JJ vai sacrificar, se o AP ou o Risto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui; Ristovski, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; William, Battaglia; Acuna, BF, Dost.

há-de ser isto

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Sporting é que, desde há 1 mês para cá, todos os jogos têm uma história absurda. Se não é a lesão do Dost, é uma expulsão ridícula, é os descontos, é o outro a tirar a camisola para agradecer a um acusado de homicídio, enfim.

Esta vitória foi como a de Tondela...caiu de céu. Se estivessemos em primeiro, diria que iamos ser campeões porque com esta vaca é difícil parar.

Mas sexta-feira estamos arredados do título. Com mais uma invenção táctica do Jesus, provavelmente.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperado o sangue frio após o surreal espectáculo desta noite em Alvalade, e depois de ter frisado no outro tópico o quão bizarro foi, até para os nossos padrões, aquilo que aconteceu, só uma breve análise às escolhas do nosso Catedrático Jorge Jesus.

1) Rúben Ribeiro.

Chegou e foi logo titular após poucos dias por cá. Foi aposta forte do treinador e do presidente, entrou na equipa, e agora já nem é opção mesmo quando precisamos de marcar um golo num jogo já próximo do final. Hoje foi preterido pelo Bryan, primeiro, e pelo Leão, depois. Com uma substituição por fazer, o Jesus preferiu não o meter em campo.

Ora, se foi contratado numa fase em que tínhamos Gelson, Acuña, Podence, Bruno Fernandes e Bruno César (estou a esquecer-me de alguém?) assumo que fosse porque lhe viram utilidade. Entretanto perdemos o Podence, o Acuña jogou a lateral, o Bruno César estava no banco, e mesmo assim preferiu ir buscar o Rafael Leão a utilizá-lo.

Questões: faz sentido contratar um gajo de 30 anos que nunca se destacou por aí além em toda a carreira? Faz sentido fazê-lo quando havia o Rafael Leão pronto a dar o salto? Fez sentido trazê-lo para agora ser suplente não utilizado num jogo em que um jogador com as suas características fizeram falta? Não teria feito mais sentido trazer o miúdo que até é nosso e estava na mesma equipa, ou outro que foi desterrado para Chaves?

2) o ataque.

Já deixei a minha opinião sobre o modo como atacamos em diversos posts: aquilo é cada um por si e que seja o que Deus quiser (há aqui uma piada qualquer sobre Deus e Jesus que nesta altura do dia já não me está a sair).

Já vimos, sem exagerar, pelo menos uma dezena de duplas de ataque diferentes em acção: Dost/Bruno, Dost/Podence, Dost/Alan Ruiz, Dost/Doumbia, Dost/Rúben Ribeiro, Dost/Montero, Dost/Bryan, Doumbia/Montero, Doumbia/Bruno... Percebem a ideia.

Afinal o que quer ele para a equipa? Quer um ataque com dois avançados de área, um avançado mais fixo e outro mais móvel, um avançado mais fixo e um apoio que seja mais médio que avançado... Quer o quê? É surreal estarmos em finais de Fevereiro e o treinador mudar radicalmente a estrutura do ataque de um jogo para o outro sem que a equipa se consiga adaptar a uma forma consistente de jogar.

Depois, claro, nota-se a ausência de rotinas ofensivas. O Doumbia joga de vez em quando e quase sempre com um parceiro diferente, os alas raramente são os mesmos, o Montero já jogou com os dois numa posição indefinida entre o nada e o coisa alguma, os alas jogam da mesma forma independentemente de ser o Dost, o Doumbia ou o Podence a estar na área, tudo na mais completa anarquia.

3) a gestão dos reforços.

Chegaram dois reforços para o meio-campo: Wendel e Misic. Do Misic pouco conheço, confesso, mas o Wendel é um jogador pré-convocado para a selecção brasileira (desconheço se já é internacional) e um dos melhores jogadores do Brasileirão. Não seria a minha primeira escolha de lá (seria o William Arão), mas é um jogador de inegável potencial.

Mês e meio depois estreou-se o primeiro deles: jogou o Misic. Entrou na segunda parte de um jogo em que o médio defensivo habitual estava doente, a segunda opção foi adaptada a lateral direito (também já lá irei) e, mesmo assim, ambos os reforços para essa zona do terreno, em especial o Wendel, foram preteridos por um jogador que até nos treinos só deve ser opção para fazer número.

Eu não treino com eles, mas não percebo como dois reforços de inverno, um deles alvo de um bruto investimento financeiro, não são opção até neste contexto. Após mês e meio ainda não se integraram? Treinam assim tão mal ou são assim tão fracos para serem preteridos por um jogador que deve ter feito o último jogo completo antes até destas contratações?

Se era para serem aposta apenas para o ano, não faria mais sentido deixar o Misic emprestado até final do ano onde estava e emprestar o Wendel a uma equipa europeia para se ir habituando ao ritmo competitivo europeu, entrando ambos na equipa na pré-época e assim se adaptando às ideias da equipa sem jogos competitivos a atrapalhar?

E ainda há o Lumor, que entra no próximo ponto também, mas que veio e não joga mesmo na ausência de laterais. Se era para isto não seria melhor mantê-lo em competição em Portimão e ingressar apenas no Verão?

4) as laterais de hoje.

O Sporting ficou sem laterais para o jogo de hoje. Quer dizer, havia um, mas aparentemente não conta. Aconteceu o mesmo ao Porto e que fizeram? Subiram um puto da equipa B. Mas nós não, nós adaptamos um trinco que tem aproximadamente nenhuma característica para jogar naquela posição.

Os putos da equipa B são assim tão maus para não serem tidos nem achados mesmo quando faltam jogadores à equipa principal? É uma questão retórica, eu sei que são porque já os vi jogar - daquela gente toda aproveita-se o Rafael Barbosa, que, diga-se, nunca jogará no Sporting, e se o fizer será queimado pelos adeptos em cinco minutos.

Então para que temos nós uma equipa B se não serve para preparar miúdos talentosos para a equipa principal? É para massajar o ego, ou talvez para não sermos os únicos estarolas sem equipa B, ou para alguém ganhar comissões, ou talvez um motivo mais obscuro como ganhar dinheiro em apostas online...?

O último é a gozar, claro, mas a questão mantém-se: para quê uma equipa B se os miúdos que lá estão nem uma chance têm de jogar na equipa principal mesmo quando esta não tem jogadores disponíveis? Para quê uma equipa B repleta de jogadores banais que nunca serão opção na equipa principal?

Isto já vai longo, divaguei demasiado. Tldr, espero que o Jesus saia no final da época porque isto não é nada para um treinador que ganha o que ele ganha. Já não o seria para um treinador que ganhasse pouco, mas em especial para alguém que ganha principescamente.

É necessário um projecto, um rumo, e actualmente estamos a funcionar por improviso. Ele está cá há três anos, não são três meses. Isto não pode funcionar assim. E não vai funcionar. Chamem-me "profeta da desgraça", como noutros anos, mas estamos a navegar direitinhos às rochas. Só não vê quem não quer.

PS: e no primeiro parágrafo escrevi que seria uma "breve análise" :mrgreen:

Bem, acabou por ser breve, teria muito mais a dizer, mas para já fico-me por isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma análise a sério, extensa, sobre o que correu mal e está mal no futebol profissional do Sporting dava uma tese de mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vocês acharem que o Jesus tem algum tipo de critério é que ainda me surpreende. O homem está senil.

Só lhe agradeço os 35€ que ganhei à pala dele hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...