Nicólas Gaitán Publicado 4 Março 2018 Duvido que o problema esteja no JJ, se o despedirmos tamos fddos Ai ui o JJ é a última bolacha do pacote. Pff, o que não faltam aí são N treinadores com capacidade para fazer o que o JJ tem feito e a receber 7 ou 8 vezes menos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Março 2018 Duvido que o problema esteja no JJ, se o despedirmos tamos fddos agora pensa lá em quantos treinadores de qualidade podias ir buscar pelo mesmo dinheiro... O JJ deu-nos um upgrade tremendo, e sabem que eu não sou daqueles users que avaliam tudo e todos em perfeito / m*rda, mas 3 anos sem ser campeão e continuar não se justifica. E por muitos (quase todos?) defeitos de comunicação que o bruno tenha, se há coisa que ele sempre fez bem foi escolher bons treinadores. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Março 2018 Que o BdC é meio demente, já todos percebemos. Agora não entendo o que isso influencia o rendimento da equipa. Para mim a justificação é só uma. Os jogadores já não confiam no Jesus desde a época passada, mesmo com entradas e saídas. E o próprio treinador não consegue passar a mensagem. Péssimo gestor de homens, péssimo gestor de equipa, bom tacticamente. Não chega, 3 oportunidades e falhou. Só tem que ir à vidinha. Gabar-se para Itália, para a Reboleira ou para o crl que o f*da. nem tanto ao mar nem tanto à terra. o discurso incoerente do bruno faz mossa, mesmo que ao mesmo tempo crie alguma união "de momento". mas a um jogador profissional de topo faz mais confusão um treinador teimoso que comete erros amadores por causa do ego que ler e ouvir barbaridades por parte do presidente que vê 2 vezes por semana mesmo que mande umas mensagens fixolas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2018 Continuo sem perceber como é que posts no Facebook ou declarações polémicas de um presidente podem afectar um jogador de futebol no exercício das suas funções. Ainda se fossem posts e/ou declarações sobre a equipa, que causassem mal-estar dentro do grupo de trabalho, entendia e seria óbvio que assim fosse. Agora assim... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Março 2018 Continuo sem perceber como é que posts no Facebook ou declarações polémicas de um presidente podem afectar um jogador de futebol no exercício das suas funções. Ainda se fossem posts e/ou declarações sobre a equipa, que causassem mal-estar dentro do grupo de trabalho, entendia e seria óbvio que assim fosse. Agora assim... E era a primeira vez que ele fazia esse tipo de posts. O post do Ruben Ribeiro por exemplo caiu-me mal. Seja como for, o Jesus é um treinador peculiar e já todos sabiamos como ele era quando veio. Ou se aceita ou ia-se buscar outro. Ir buscar Wendells contra a vontade do Jesus é algo que cai bem no grupo? O Wendell não joga pq é aposta do BdC e não do JJ. Quantas mais situações há lá dentro? Seja como for, o BdC não se resume ao facebook. Por mim, e já sabendo que o BdC não sai, o JJ podia ir à vidinha dele, foi um falhanço total. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 4 Março 2018 Ai ui o JJ é a última bolacha do pacote. Pff, o que não faltam aí são N treinadores com capacidade para fazer o que o JJ tem feito e a receber 7 ou 8 vezes menos. o salário do JJ é elevado, mas o plantel valoriza automaticamente com ele como treinador. O que gastamos no salario dele, vamos buscar aos jogadores vendidos que saem por um preço mais inflacionado do que o real Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Março 2018 E porque haveria de cair mal no grupo de trabalho? Quanto muito, o Jesus não ficou satisfeito e não convoca o Wendel como retaliação, que já foi algo que disse há uns tempos e me faz especular se não haverá já algum desconforto entre treinador e presidente. Agora, com os jogadores? Não vejo como. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Março 2018 Ai ui o JJ é a última bolacha do pacote. Pff, o que não faltam aí são N treinadores com capacidade para fazer o que o JJ tem feito e a receber 7 ou 8 vezes menos. A ideia aqui é fazer melhor que o Jesus, não é fazer o mesmo... Não vejo onde é que está a dificuldade em perceber uma coisa tão simples. Esta obsessão com o ordenado do treinador da equipa dos outros devia ser um caso de estudo, que doença. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Março 2018 E porque haveria de cair mal no grupo de trabalho? Quanto muito, o Jesus não ficou satisfeito e não convoca o Wendel como retaliação, que já foi algo que disse há uns tempos e me faz especular se não haverá já algum desconforto entre treinador e presidente. Agora, com os jogadores? Não vejo como. Eu sinceramente acho que não é assim tão linear e não acredito que o que se passa cá fora não interfira com os jogadores. Acredito que não liguem ao que os jornais dizem, mas cenas como a da AG e figuras tristes que o presidente faz acredito que tenham algum efeito. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 4 Março 2018 O meu estado é tal que não sei se ria ou chore. Gastar milhões, comprar 17 jogadores e no fim perder para uma equipa que reaproveita Sérgio Oliveira, Marega, Hernani e ainda se dá ao luxo de jogar com Dalot ou Gonçalo Paciência. Enfim, não merecem metade daquilo que os adeptos lhes dão. Aqui é que eu acho que há um erro crasso do Sporting. Apostar a sério num jogador da casa não devia ser considerado luxo mas sim regra! Se um clube tem um jogador seguro para uma posição, e.g. Ristovski, não devia gastar uns 3,5 num Piccini mas sim subir uma alternativa. (até acho que a ordem de contratações foi ao contrário) Se é para dar o tratamento que estão a dar ao Peseteiro Ribeiro, podem dar minutos aleatórios ao Leão para ver se há ali confirmação do potencial. Ainda bem, para o futebol, que o Porto está a passar um crise que o obrigue a meter o Dalot e o Sérgio a jogar! Não foi nesta base da crise que o Sporting ganhou um Ilori ou um Dier? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Março 2018 (editado) Aqui é que eu acho que há um erro crasso do Sporting. Apostar a sério num jogador da casa não devia ser considerado luxo mas sim regra! Se um clube tem um jogador seguro para uma posição, e.g. Ristovski, não devia gastar uns 3,5 num Piccini mas sim subir uma alternativa. (até acho que a ordem de contratações foi ao contrário) Se é para dar o tratamento que estão a dar ao Peseteiro Ribeiro, podem dar minutos aleatórios ao Leão para ver se há ali confirmação do potencial. Ainda bem, para o futebol, que o Porto está a passar um crise que o obrigue a meter o Dalot e o Sérgio a jogar! Não foi nesta base da crise que o Sporting ganhou um Ilori ou um Dier? E o Bruma. Isso não é só um problema do Sporting, é um problema de uma boa parte dos clubes em Portugal. Compram-se jogadores porque se acha que vão ter um impacto imediato, e isso raramente acontece. Os treinadores também estão sempre a prazo, não têm grande incentivo em apostar no desenvolvimento de jogadores mais verdes. E depois também há o problemas dos interesses e das comissões. Eu continuo na minha, o Sporting estaria muito melhor se tivesse dado continuidade ao projecto com que o BdC ganhou as primeiras eleições - um bom treinador, integração de jovens da equipa B e juniores, compra de jogadores baratos e com alguma margem de progressão, e um ambiente com menos pressão e mais focado no longo prazo do clube. Investiram-se rios e rios de dinheiro e o plantel é de luxo, mas dá que pensar se estarão muito melhores do que estariam se tivessem continuado a aposta (mais cedo) em Geraldes, Iuri, Podence, fora outros que nunca tiveram a oportunidade por estarem tapados. Se formos a ver, as grandes transferências do Sporting foram todos jogadores formados ou jovens com algum potencial e baratos - Bruma, Illori, Ruben Semedo, João Mário, Adrien, etc. Editado 5 Março 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Março 2018 O Wendell não joga pq é aposta do BdC e não do JJ. Isto para mim é um dos problemas do Sporting, o Sporting tem que funcionar como uma unidade. Um jogador não pode ser aposta de uma pessoa, tem de ser uma aposta do clube. Separarmos deste modo as coisas é o que nos coloca neste lugar de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 5 Março 2018 Segundo o Record, o JJ anda a "puxar" pelo Wendel e diz que valerá 50M Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Março 2018 (editado) A ideia aqui é fazer melhor que o Jesus, não é fazer o mesmo... Não vejo onde é que está a dificuldade em perceber uma coisa tão simples. Esta obsessão com o ordenado do treinador da equipa dos outros devia ser um caso de estudo, que doença. Fazer o mesmo com menos é para todos os efeitos melhor --------- Desde que o Jesus é treinador por cá qualquer clube rival lançou mais jogadores no futebol profissional que nós: Benfica, Porto e Braga. Isto é um atentado ao ADN do Sporting. Editado 5 Março 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Março 2018 o salário do JJ é elevado, mas o plantel valoriza automaticamente com ele como treinador. O que gastamos no salario dele, vamos buscar aos jogadores vendidos que saem por um preço mais inflacionado do que o real Não sei se este efeito não será sobrevalorizado. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Março 2018 Fazer o mesmo com menos é para todos os efeitos melhor --------- Desde que o Jesus é treinador por cá qualquer clube rival lançou mais jogadores no futebol profissional que nós: Benfica, Porto e Braga. Isto é um atentado ao ADN do Sporting. Já há dias tive essa discussão aqui. Dentro de muitos defeitos que o Jesus tenha, a aposta na formação não é um deles. Ou melhor, até pode ser, mas não é um defeito maior que os treinadores anteriores. Desde o Boloni, o Jesus está na média de apostas. E é uma média sem grande desvio-padrão. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Março 2018 Já há dias tive essa discussão aqui. Dentro de muitos defeitos que o Jesus tenha, a aposta na formação não é um deles. Ou melhor, até pode ser, mas não é um defeito maior que os treinadores anteriores. Desde o Boloni, o Jesus está na média de apostas. E é uma média sem grande desvio-padrão. Sim, a questão, pelo menos para mim, é não aproveitar os miúdos com qualidade. Não aproveitar o Geraldes, o Iuri e o Matheus para gastar 14 milhões no Battaglia e no Acuña não lembra a ninguém. Depois queixa-se que não tem alternativas para rodar os jogadores... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Março 2018 pelo André Ventura lol E pelo Guerra. Pela estrutura do Benfica, vá. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 5 Março 2018 Sim, a questão, pelo menos para mim, é não aproveitar os miúdos com qualidade. Não aproveitar o Geraldes, o Iuri e o Matheus para gastar 14 milhões no Battaglia e no Acuña não lembra a ninguém. Depois queixa-se que não tem alternativas para rodar os jogadores... Gastava esse dinheiro neles os dois todos os dias. Acuna sem dúvida que é um boa contratação, rende tanto desportiva como financeiramente, Vejo facilmente um West Ham dar 25m€ por um internacional argentino. O batta apesar de não render tanto em campo, por 3,5m+etc foi também uma boa aposta. Tem mercado para valores à volta dos 10/15m source: fm Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Março 2018 Gastava esse dinheiro neles os dois todos os dias. Acuna sem dúvida que é um boa contratação, rende tanto desportiva como financeiramente, Vejo facilmente um West Ham dar 25m€ por um internacional argentino. O batta apesar de não render tanto em campo, por 3,5m+etc foi também uma boa aposta. Tem mercado para valores à volta dos 10/15m source: fm aceita-se metade do que escreveste. os 8M pelo Acuña até aceito, para primeira época na europa não está mau, e mesmo o potencial sendo pouco é dinheiro em caixa. agora pagar 4M pelo bat, é como acender cigarros com notas de 10€ e dizer que podia ser pior... Desde o 1º momento que disse que precisavamos de um tanque, que não havia mais ninguém com aquele perfil e precisavamos de um. Mas cepo por cepo crl há por aí bem mais baratos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Março 2018 Entretanto parece que o Olympiacos ganhou o jogo ao PAOK na secretaria por, alegadamente, o treinador ter sido atingido por um rolo de papel. Sim, leram bem. Quando achamos que o nosso futebol é um lodo... :lol: Ao PAOK não, ao Panathinaikos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Março 2018 Entretanto parece que o Olympiacos ganhou o jogo ao PAOK na secretaria por, alegadamente, o treinador ter sido atingido por um rolo de papel. Sim, leram bem. Quando achamos que o nosso futebol é um lodo... :lol: Ao PAOK não, ao Panathinaikos. Mas tinha sido usado o rolo ? Se sim, é compreensível. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Março 2018 Já há dias tive essa discussão aqui. Dentro de muitos defeitos que o Jesus tenha, a aposta na formação não é um deles. Ou melhor, até pode ser, mas não é um defeito maior que os treinadores anteriores. Desde o Boloni, o Jesus está na média de apostas. E é uma média sem grande desvio-padrão. Sim, a questão, pelo menos para mim, é não aproveitar os miúdos com qualidade. Não aproveitar o Geraldes, o Iuri e o Matheus para gastar 14 milhões no Battaglia e no Acuña não lembra a ninguém. Depois queixa-se que não tem alternativas para rodar os jogadores... Isto. E eu vi o teu post mas faltou-lhe um ângulo importante a meu ver. Desde já peço desculpa porque o seguinte post não vai ter grande seguimento, estou mesmo chateado. O Jesus até pode ter apostado no Gelson e no Semedo (neste não lhe dou crédito porque o Marco Silva ensaiou a aposta nele e não fosse as companhias tinha ficado) e agora vamos ver se o Leão é aposta, ou seja, em três anos apostou verdadeiramente num miúdo. Quando os outros lançavam um jovem já existia uma grande base de jogadores da academia no plantel e no 11 titular. Agora há o Rui que é titular tem 10 anos e o William que é titular faz 5, tudo o resto é dinheiro torrado quando existia uma das melhores gerações de jovens do Sporting quando o Jesus cá chega. Não falemos em mitos, falemos em factos, o JJ e o BdC seguem um projecto (pelo menos falam nele) que nada é senão um monte de contratações sem critério ou planeamento, sem direcção ou plano a longo prazo e só têm dado cabo do ADN Sporting cuja única finalidade é pelos vistos pôr euros no bolso pois resultados nem vê-los. Sou adepto de dar oportunidades a todas as visões e de também de que se assumam responsabilidades e se seja homenzinho quando as coisas correm mal, este "projecto" tem 4 anos, custou 150M, chega. Além disso o investimento desmesurado que tem sido feito só é possível com vendas... de jovens lançados por nós (excepto Slimani) pelo que é-me possível afirmar que só vendes se lançares jogadores. Eu como adepto e sócio sinto-me zangado porque é uma das coisas mais importantes para mim e me fez gostar do Sporting em pequeno. Ainda este ano vais buscar 2 laterais direitos que custam juntos 5 ou 6 M e no fim das contas o melhor assistente da liga é o... Esgaio , f*da-se! Outra coisa no meio disto é que o Porto e o Benfica estão a lançar jovens com 17/18/19 anos e excepto o Leão a nossa norma já vai nos 21/22 anos. Compartilhar este post Link para o post