Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Não vale muito a pena continuar a chover no molhado. Como é apanágio do bom português, só vivendo na pele todos aqueles acontecimentos é que se consegue descer à terra e mudar de opinião. Até lá vai-se continuar a falar de barriga cheia. No dia em que tiverem chefias e ambientes profissionais de cortar à faca, há-de cair a máscara. Naturalmente que não desejo, e espero que não tenham de passar por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a não entender o que queres dizer com isso em relação ao Rui.

Não te esqwueças fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mas vou te explicar toda esta situação. Irrita-me, num país democrático, que a malta ignore 9 dos 10 argumentos utilizados pela outra parte. Não é uma questão de quem se quer. É uma questão de princípios.Mas eu vou explicar a situação, porque um brunista que acorde para a vida e perceba que isto não pdoe ser nem um clube nem um país da república das bananas, é suficiente para mim :)

Cada vez que alguém faz críticas à direcção, os argumentos são sempre os mesmos. Croquette (mesmo que muitos dos que criticam tenham votado 3 vezes no Bruno, como eu), Sportingado, blablabla. Ditadores actuais ficariam orgulhosos com tais soundbites..

Mas o que ninguém sabe responder é em relação às alterações estatutárias que a direcção pretende fazer.

Basicamente, pretendem mudar os estatutos para que nunca deixe de haver quórum, podendo substituir cada elemento demissionário por um sócio efectivo A. Por outras palavras, isto evitaria que a direcção caísse, excepto em AG (mas também vimos a dificuldade da direcção em aceitar a lei, querendo marcar outras AG's, essas sim ilegais e não conformes estatutariamente, naturalmente). Ora, isto é preocupante, porque: seria, efectivamente, um acto anti democrático e violador do coração do Sporting (que são os estatutos, a nossa "Constituição") mas, acima de tudo, permitiria futuros presidentes usufruírem dos mesmos! Então pensem lá: estas alterações não seriam só para o Bruno, seriam para sempre. Imaginem que teríamos um croquette na presidência no futuro. Ele teria estes estatutos na mão! Criados pelo Bruno! Imaginem se o Godinho tivesse isto na altura, pá.

Eu também não vejo ninguém (brunista) a analisar a situação das rescisões de uma forma fria e distante: o necessário para a tomada de decisões judiciais. Nenhum tribunal vai dar razão ao Sporting, muito provavelmente. Gostava de estar errado. Em 1997, sobre o caso Hugo Leal: Os pontos em comum são óbvios, campanha contra o jogador, inclusivamente um dos argumentos que usou foi de ter sido acusado de ser um "menino mimado" (literalmente). O Benfica levou o caso para tribunal mas perdeu sempre.. A nossa situação mais grave é.

Outra falácia argumentativa: O Marta Soares é um bandalho. Sim, é. E depois? O Bruno também não revelou ser? O facto de um ser idiota, remove a idiotice do outro? Bruno conseguiu um feito fantástico, superar a idiotice já de personalidade do Marta Soares.

Outra falácia argumentativa do outro lado da barricada!: A Comunicação Social só diz mentiras, o Geraldes não corrompeu ninguém. Claro, foi preso por capricho.

O único golpe verdadeiro aqui é o de BdC em relação aos estatutos. Transformar o clube num one man show! Pensa nisso, porque aqui a malta no CMPT não é contra o Bruno por ele ter a voz rouca, é mais por graves violações de princípios elementares morais e judicias de uma instituição como a do nosso clube.

Wall text. Wtv

Mas a cair agora a actual direcção seria dar um tiro nos pés do próprio clube. Era entregar a SAD a Holdimos e Ricciardi e clube deixaria de ser mandado pelos sócios, para voltar lentamente à miséria que estava o clube antes do Bdc.

Em relação a isso dos estatutos, eu honestamente vejo o Bruno muitos anos à frente do clube porque digam lá o que quiserem, não haverá ninguém (nem ele nem a direcção, que também são elementos preponderantes) a fazer melhor trabalho pelo clube. Por isso, por mim, mudava-se isso sem problema pq como já disse, entregar o clube a Holdimos seria suicídio. Mas de qualquer forma, de forma a evitar gestão danosa no futuro, poderia-se

precaver isso de alguma forma.

Em relação às rescisões: isto ainda vai correr muita tinta, mas a ironia disto tudo é que o Bruno é o único mais capaz de encostar os jogadores e respectivos clubes à parede. Não acredito minimamente em nenhum outro pseudo-candidato para ganhar em tribunal estas rescisões.

Sim, comunicação social é uma bosta.

Golpe é o que andam a fazer ao Bruno, depois de tanto trabalho bem feito pelo clube ele não merece nada disto. Os rivais só sairão beneficiados se ele sair e muitos sabem, daí tantos ataques para cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já anda pessoal a receber as cartas de renovação da box e que está mais cara este ano, mesmo sem UCL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os rivais não são beneficiados se ele ficar, nem ganharam nada durante os mandatos dele nem nada. Ele destroi o clube e ainda hà gente a pensar nos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Golpe é o que andam a fazer ao Bruno, depois de tanto trabalho bem feito pelo clube ele não merece nada disto. Os rivais só sairão beneficiados se ele sair e muitos sabem, daí tantos ataques para cima dele.

Os rivais tremem de medo do Bruno, desde que o gajo chegou não ganharam nada.

Mas por curiosidade que ataques são esses, é que parece-me que o Bruno já se sabota a si mesmo sem necessitar de ajudas externas

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo parece uma caixa de ressonância de tudo o que o Bruno de Carvalho diz e escreve. Impressionante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os rivais tremem de medo do Bruno, desde que o gajo chegou não ganharam nada.

Mas por curiosidade que ataques são esses, é que parece-me que o Bruno já se sabota a si mesmo sem necessitar de ajudas externas

Antes dele o clube era submisso aos rivais que até metia dó.

Não ganhou nada? O clube não é só futebol.

Clique aqui

Mas em relação ao futebol, o clube aproximou-se cada vez mais dos rivais e já não via o clube assim desde o Paulo Bento.

Mentiras da comunicação social como por exemplo o do Geraldes, empresários que estão-se marimbando para o clube, etc

Editado por Kratos216

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém que goste minimamente do clube não acha que no minimo dos mínimos dos mínimos esta direção devia avançar com eleições é algo que ultrapassa qualquer entendimento meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os rivais não são beneficiados se ele ficar, nem ganharam nada durante os mandatos dele nem nada. Ele destroi o clube e ainda hà gente a pensar nos rivais.

Nos últimos 54 anos o clube venceu o campeonato 5x, se tanto. Portanto estar agora a mudar de presidente quando até estavam a ser competitivos e trocar por um PMR ou Varandas não resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 54 anos o clube venceu o campeonato 5x, se tanto. Portanto estar agora a mudar de presidente quando até estavam a ser competitivos e trocar por um PMR ou Varandas não resulta.

Estou-me a marimbar se o clube ganha ou não ganha. O Sporting é bem mais que isso. É uma instituição centenária com uma reputação e história a manter.

O que acontece é que neste momento tem como presidente um individuo que proporcionou o desbaratamento dos principais ativos do clube, que ofende adeptos que considera de segunda categoria porque não estão consigo, que proporciono de forma direta ou indireta o pior incidente da historia do clube com uma invasão às suas instalações e agressões barbaras aos seus principais ativos, que tem uma estratégia de comunicação que passa pelo autismo e desrespeito por quem está a fazer o seu trabalho, que se recusa a aceitar os estatutos em vigor, que não aceita de forma realista decisões de juízes, que tenta impedir de todas as formas a realização de uma assembleia geral legitimamente pedida por um grupo de sócios,etc..., etc.., etc...

Eu não apoiei o BdC em três eleições para lançar o clube no abismo.

Estou-me pouco cagando para se acham que o meu arrependimento é tardio ou se sou um vira-casacas. Não posso é estar perante os factos e manter a venda à frente dos olhos ou comer toda a propaganda de terceira categoria que esta direção está a lançar de todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a cair agora a actual direcção seria dar um tiro nos pés do próprio clube. Era entregar a SAD a Holdimos e Ricciardi e clube deixaria de ser mandado pelos sócios, para voltar lentamente à miséria que estava o clube antes do Bdc.

Quem é que pôs 30% da SAD nas mãos da Holdimo?

Se não fosse o Ricciardi a SAD já não era do Sporting desde janeiro de 2016. Foi com a sua intermediação junto dos bancos que o Bruno conseguiu aumentar o prazo das VMOC por mais 10 anos até 2026. Sem ele na negociação a SAD já era dos bancos (e provavelmente da Holdimo bastando-lhe comprar aos bancos 20%).

Tiro nos pés do próprio clube é manter o Bruno à frente do Conselho Diretivo. Em novembro a SAD entra em insolvência e vai à falência. Porque não há dinheiro para pagar as obrigações que venciam em maio e cujo prazo foi estendido para novembro. Não há Liga dos Campeões nem há venda de jogadores. Nem vai haver novos empréstimos porque o Ricciardi já não está lá para lhe dar a mão. Com o Bruno à frente dos destinos do clube, o futebol no Sporting acaba em novembro se não for antes. E com o Futebol acabam as outras modalidades também (porque só geram prejuízos), pelo menos a nível profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto estamos dispostos a entregar o clube ao Bruno para evitar que ele possa vir a cair nas mãos de quem já lá andou ? Brilhante.

Mudem mesmo o nome do clube. A partir do momento que existem adeptos dispostos a ceder o clube e a mudar estatutos para o fazer de forma a evitar algo que não se sabe que poderá acontecer, é mais que óbvio que se anda a torcer pelo Bruno de Carvalho e não pelo Sporting.

E o Bruno encostar os clubes e jogadores à parede com as rescisões. Meu, os jogadores avançaram para as rescisões cagando no que o lunático do presidente andava a dizer. Queres maior prova de que eles não têm medo do Bruno que essa ? E se isso acontece é porque sentem que o caso é minimamente seguro para avançar com tal decisão. Já sei que a seguir vem o soundbyte de que o Sporting vai ganhar porque contrata os melhores advogados de sei lá do quê, esquecem-se é que o resto das pessoas não são aconselhadas por crianças de 3 anos.

É impossível manter uma conversa coerente, dinâmica e em prol do Sporting quando o único objetivo é defender alguém e não o clube. As pessoas não querem saber do Sporting, querem saber do Bruno.

Se quisessem realmente saber do Sporting não se davam ao luxo de ceder no seu papel de sócio e aprovar estatutos que lhe permitam perpetuar-se no poder, não continuavam a depositar esperanças numa vitória em tribunal quando tudo em que nos metemos tem dado derrota, não consideravam isto uma golpada quando o principal culpado do seu enterro é ele próprio.

No final das contas amam mais o presidente do Conselho Directivo que o próprio clube. A existir destituição, e considerando o amor ridículo que nutrem por ele, juntem-se todos e fundem um novo clube. Um onde ele seja o maior e o grande adorado porque o Sporting é mais que um dirigente e muito mais do que aquilo que têm tentado fazer dele.

O Sporting é maior que o Bruno, muito maior e continuará cá quando ele sair. Prefiro deixar cair esta direção a abdicar dos valores que o meu avô, o teu avô ou os avós de todos nós incutiram no clube e estar a desvirtuar esses 112 anos de história destruindo aquilo que são valores fundamentais do clube para ganhar a todo o custo, é de quem não conhece a história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentiras da comunicação social como por exemplo o do Geraldes, empresários que estão-se marimbando para o clube, etc

nao foi dentro??? enfim, denegrir assim o nome de uma pessoa

diz ai os numeros do euromilhoes amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que falaste nisso, Kratos. A suposta competitividade que o Bruno trouxe ao Sporting!

Sim, comparado com 7 e 4 lugar temos sido competitivos. 2016 foi pena, só um super Benfica de facto nos conseguiu derrotar mas acontece. Se não tivéssemos passado o ano todo a mandar larachas para o lado deles se calhar não faziam disso a força que se traduziu em mais um ponto no final..

Mas adiante. A competitividade..

Nos anos do Soares Franco, antes do Bettencourt, fomos 4 x vice campeões, ganhámos 2 ou 3 taças e 2 supertaças, fomos sempre à liga dos campeões, pré eliminatórias ou fase de grupos. Atenção, para que fique bem claro e eu não leve já com o insulto da praxe. Não estou a ser croquette, não gosto do Soares Franco nem nenhum dos amigos Roquettes nem acho que no computo geral tenha feito um bom trabalho porque vendeu imenso património.

Em 5 épocas de Bruno lutámos pelo título realisticamente 2x (estou a contar com esta, apesar de na verdade ter sido o que foi..). Vá, na época do Jardim ainda andámos ali metidos mas não se esperava muito. 2.5.

Onde é que anda esta suposta competitividade?

Continuas a mencionar o golpe. Leste o que escrevi? Qual é a tua opinião sobre as propostas estatutárias? É que ninguém pró-bdc responde a isso de uma forma realista, diga-se. Porque as consequências são graves.

Eu juro que provavelmente como uma lasanha inteira se alguém me responder a esta questão (sou alérgico a essas cenas, era gajo para ficar doente uma semana, isto seria um grande sacrifício, ok :-| ).

P.S - Falei apenas da competitividade no futebol porque sem futebol o clube vai por água abaixo. Apesar de tudo, dou muito mérito e estou agradecido ao BdC pelo sucesso dos modalidades. Já pela corrupção que levou à vitória em algumas das mesmas, nem tanto.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está tão competitivo como esteve no Paulo Bento crl. Tirando a primeira época do Jesus não houve um único ano do Bruno de Carvalho em que tenhamos ficado a menos de 7 pontos do título, nem um.

Com a diferença que este ano gastamos 50M€.

5 anos depois, 115M depois, mais de 60 jogadores contratados depois e mais de 3 treinadores temos a grande conquista de 2 segundos lugar, 3 terceiros, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

O Sporting está melhor desportivamente que nos tempos do Godinho Lopes, não há qualquer dúvida, mas no mesmo nível que um Soares Franco. É curto, muito curto para aquele que é o grande salvador da pátria e a melhor coisa que aconteceu ao clube depois do seu fundador, principalmente se tivermos em conta a subida vertiginosa dos gastos efetuados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que pôs 30% da SAD nas mãos da Holdimo?

Se não fosse o Ricciardi a SAD já não era do Sporting desde janeiro de 2016. Foi com a sua intermediação junto dos bancos que o Bruno conseguiu aumentar o prazo das VMOC por mais 10 anos até 2026. Sem ele na negociação a SAD já era dos bancos (e provavelmente da Holdimo bastando-lhe comprar aos bancos 20%).

Tiro nos pés do próprio clube é manter o Bruno à frente do Conselho Diretivo. Em novembro a SAD entra em insolvência e vai à falência. Porque não há dinheiro para pagar as obrigações que venciam em maio e cujo prazo foi estendido para novembro. Não há Liga dos Campeões nem há venda de jogadores. Nem vai haver novos empréstimos porque o Ricciardi já não está lá para lhe dar a mão. Com o Bruno à frente dos destinos do clube, o futebol no Sporting acaba em novembro se não for antes. E com o Futebol acabam as outras modalidades também (porque só geram prejuízos), pelo menos a nível profissional.

Mas agora o Ricciardi só está a estragar isto. A VMOC acho que nunca seria dos bancos, eles não têm interesse nisso, venderiam sim isso das VMOC. Mas disto sei muito pouco.

Agora em relação à falência. Venda dos jogadores haverá sempre, e isso dos empréstimos que nao foram concretizados tem um nome: Jaime Marta Soares. Atrasou tudo mas vai-se resolver já dia 23.

Não acredito na insolvência, se estivesse verdadeiramente nesse risco as pessoas que querem destituir o Bruno simplesmente deixavam-no estar a fazer o trabalho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a marimbar se o clube ganha ou não ganha. O Sporting é bem mais que isso. É uma instituição centenária com uma reputação e história a manter.

O que acontece é que neste momento tem como presidente um individuo que proporcionou o desbaratamento dos principais ativos do clube, que ofende adeptos que considera de segunda categoria porque não estão consigo, que proporciono de forma direta ou indireta o pior incidente da historia do clube com uma invasão às suas instalações e agressões barbaras aos seus principais ativos, que tem uma estratégia de comunicação que passa pelo autismo e desrespeito por quem está a fazer o seu trabalho, que se recusa a aceitar os estatutos em vigor, que não aceita de forma realista decisões de juízes, que tenta impedir de todas as formas a realização de uma assembleia geral legitimamente pedida por um grupo de sócios,etc..., etc.., etc...

Eu não apoiei o BdC em três eleições para lançar o clube no abismo.

Estou-me pouco cagando para se acham que o meu arrependimento é tardio ou se sou um vira-casacas. Não posso é estar perante os factos e manter a venda à frente dos olhos ou comer toda a propaganda de terceira categoria que esta direção está a lançar de todos os lados.

Acho que o clube estava muitíssimo pior quando o Bruno entrou do que está agora, independentemente disso. E acho que é perfeitamente capaz de resolver tudo isso.

Mas pronto. Dia 23 os sócios decidem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E não me agrada minimamente elogiar o meu colega de G15...

Começa assim, devagarinho, e quando deres por ti, estás cá na Avenida da Liberdade em Braga aos saltos a festejar mais um título extra-estarolas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E dizer apenas, porque já sei qual será o próximo soundbyte, não sou croquette ou outra coisa qualquer. Não admito que questionem o meu Sportinguismo, como uma vez um rapazito chamado Zacker tentou fazer.

Enquanto andava ele a mandar papais para o ar, estava eu na Alemanha a ver o Sporting, ou na Luz, ou no Dragão, no Jamor, em Madrid ou até mesmo na última jornada em Braga no primeiro ano de Jesus.

Estive lá quando foi para correr com o Godinho por isso não me f*dam. Tipo o meu pai que agora diz que sou croquette porque vou votar a favor da destituição do Bruno, um homem (que eu adoro) mas que só o ano passado se fez sócio do Sporting após 60 anos de vida em que teve disponibilidade para tal.

A verdade é que ao contrário de muitos dos que chamam os outros de croquettes, eu já era sócio do Sporting antes do Bruno entrar para lá. Para o crl mais as lições de Sportinguismo que agora toda a gente tenta dar por esse internet fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto um campeonato ganho pelo Benfica B não é um campeonato ganho pelos 3 estarolas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pronto. Dia 23 os sócios decidem.

Caraças. Isto parece mesmo o Bruno " a falar ". Dia 23 os sócios decidem e eles lá sabem! Em tom de ameaça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto estamos dispostos a entregar o clube ao Bruno para evitar que ele possa vir a cair nas mãos de quem já lá andou ? Brilhante.

Mudem mesmo o nome do clube. A partir do momento que existem adeptos dispostos a ceder o clube e a mudar estatutos para o fazer de forma a evitar algo que não se sabe que poderá acontecer, é mais que óbvio que se anda a torcer pelo Bruno de Carvalho e não pelo Sporting.

E o Bruno encostar os clubes e jogadores à parede com as rescisões. Meu, os jogadores avançaram para as rescisões cagando no que o lunático do presidente andava a dizer. Queres maior prova de que eles não têm medo do Bruno que essa ? E se isso acontece é porque sentem que o caso é minimamente seguro para avançar com tal decisão. Já sei que a seguir vem o soundbyte de que o Sporting vai ganhar porque contrata os melhores advogados de sei lá do quê, esquecem-se é que o resto das pessoas não são aconselhadas por crianças de 3 anos.

É impossível manter uma conversa coerente, dinâmica e em prol do Sporting quando o único objetivo é defender alguém e não o clube. As pessoas não querem saber do Sporting, querem saber do Bruno.

Se quisessem realmente saber do Sporting não se davam ao luxo de ceder no seu papel de sócio e aprovar estatutos que lhe permitam perpetuar-se no poder, não continuavam a depositar esperanças numa vitória em tribunal quando tudo em que nos metemos tem dado derrota, não consideravam isto uma golpada quando o principal culpado do seu enterro é ele próprio.

No final das contas amam mais o presidente do Conselho Directivo que o próprio clube. A existir destituição, e considerando o amor ridículo que nutrem por ele, juntem-se todos e fundem um novo clube. Um onde ele seja o maior e o grande adorado porque o Sporting é mais que um dirigente e muito mais do que aquilo que têm tentado fazer dele.

O Sporting é maior que o Bruno, muito maior e continuará cá quando ele sair. Prefiro deixar cair esta direção a abdicar dos valores que o meu avô, o teu avô ou os avós de todos nós incutiram no clube e estar a desvirtuar esses 112 anos de história destruindo aquilo que são valores fundamentais do clube para ganhar a todo o custo, é de quem não conhece a história do clube.

Não acho que seja assim tão simples eles rescindirem e irem para outro clube a custo zero.

Mas o Bruno sempre defendeu os interesses do clube. Assim nunca teremos um presidente de longo prazo como os rivais e estar sempre a mudar também não me parece a melhor ideia neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, como é que ninguém ainda parou para pensar que se o BdC continua e a SAD continua a afundar, ele vai ter que procurar dinheiro em algum lado. Abre a porta a um investidor externo que pode comprar uma grande percentagem da SAD.

Basicamente, é Holdimo vs ???. Tá a ter um bom build-up, mas o BdC tem que ter um plano B. Nem que sejam os russos da outra vez.

EDIT: se calhar falaram, mas como é tanta m*rda um gajo perde a sequência toda

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...