Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

chegou-me de alguém próximo do Podence, vale o que vale

Posso tentar saber de algo mas neste momento ainda é impossível. A minha fonte está a 17 horas de distância de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, é mesmo o Braga.

Rescindir para ir pó Braga lol.

Em relação ás suas possíveis saídas, o que mais se falou e parece que esteve mesmo com pé e meio fora foi em 2011 (ou 2012) no Besiktas. Mas de resto, é um Moutinho em termos de valor real ao nível futebolístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não rescindiu para ir para o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo da rescisão não foi o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

essa é outra ideia que eu não consigo honestamente perceber. então um jogador porque depois assina por clube X, só porque não é um grande clube / porque é em Portugal, pode vir a perder a justa causa ou é alvo de lols :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

essa é outra ideia que eu não consigo honestamente perceber. então um jogador porque depois assina por clube X, só porque não é um grande clube / porque é em Portugal, pode vir a perder a justa causa ou é alvo de lols :lol:

É normal, o pessoal achas que as rescisões aconteceram para os jogadores se poderem transferir para colossos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época 2018/19 tem mais hipóteses de ganhar o campeonato em Braga do que no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve para sair em 2012 para o Besiktas? Com 16 anos?

Estou a falar do Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar do Rui.

explica lá então a cena do moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falo neste caso em termos de perder a justa causa, desportivamente é mau para ele. Fazer uma coisa destas ao menos que fosse para subir de patamar.

explica lá então a cena do moutinho.

É simples, nós temos a tendência em valorizar demasiado os nossos jogadores. No fundo acaba por ser normal. Só que depois caímos na real, e percebemos que o valor real do jogador não dá para colossos europeus como tantas vezes dizemos. É o que acontece com Rui/Moutinho, são ambos bons mas não excelentes, nós é que tínhamos aquela coisa de dizer que são os melhores da Europa etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falo neste caso em termos de perder a justa causa, desportivamente é mau para ele. Fazer uma coisa destas ao menos que fosse para subir de patamar.

Mas o Podence não desceu, no sentido em que no Sporting não era titular, independentemente da lesão que teve, e no Braga, com toda a probabilidade vai ser, até pelo sistema que o Abel usa.

Agora se me disseres que, em tese, se tivesse ficado este ano iria ser titular no Sporting, ah isso é outra coisa. Até por este ano até o Mané vai ser titular...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente tendo em conta a ultima época, a qualidade do plantel do Braga, o zero que é o plantel do Sporting neste momento, a organização e o momento dos dois clubes...não vejo onde ir para o Braga agora é descer desportivamente...

E não me agrada minimamente elogiar o meu colega de G15...

Compartilhar este post

Link para o post

É simples, nós temos a tendência em valorizar demasiado os nossos jogadores. No fundo acaba por ser normal. Só que depois caímos na real, e percebemos que o valor real do jogador não dá para colossos europeus como tantas vezes dizemos. É o que acontece com Rui/Moutinho, são ambos bons mas não excelentes, nós é que tínhamos aquela coisa de dizer que são os melhores da Europa etc.

Continuo a não entender o que queres dizer com isso em relação ao Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época 2018/19 tem mais hipóteses de ganhar o campeonato em Braga do que no Sporting.

Vamos ver, até Agosto muita coisa pode acontecer e se o 11 do Sporting for com os jogadores que estão lá agora não é tão quanto isso. Viviano-gaspar-mat-coates-lumor-palhinha-geraldes-wendel-acuna-raphinha-montero

Espero que a aposta no wendel seja a sério, temos ali um médio fantástico para explodir e ser um dos destaques do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente é mau porquê e porque dizes que ele desceu de patamar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente é mau porquê e porque dizes que ele desceu de patamar?

O Sporting é melhor que Braga, e ele este foi jogando mesmo com grande concorrência. Teve azar por causa da lesão e a concorrência do Bruno Fernandes, mas foi a espaços muitoimportante na manobra ofensiva da equipa. Este ano era titular, um dos destaques.

Mas o Podence não desceu, no sentido em que no Sporting não era titular, independentemente da lesão que teve, e no Braga, com toda a probabilidade vai ser, até pelo sistema que o Abel usa.

Agora se me disseres que, em tese, se tivesse ficado este ano iria ser titular no Sporting, ah isso é outra coisa. Até por este ano até o Mané vai ser titular...

Foi o que respondi em cima.

O mane fica no banco assim como o matheus Pereira, os titulares devem ser Acuna e raphinha. Portanto existe qualidade no plantel, não espero um Sporting fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, é mesmo o Braga.

Já se falou nisso no forumscp há uns tempos. Enfim, que desperdício de talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não interessa, ele trocou com vista à próxima época. Quer queiras, quer não o Braga parte em vantagem em relação ao Sporting para a nova época.

Têm uma equipa e direcção estável, estão também nas competições Europeias e vão lutar pelo 3º lugar como sempre o fizeram. Neste momento acho que não é errado dizer que o Podence a ir para o Braga subiu um patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga jogou um futebol muito atrativo, acho que não é desperdício. Fica lá um ano e depois dá o salto

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Wolves? :lol:

Para o Braga? :lol:

Tão divertidos que ficam porque os jogadores que rescindiram vão para clubes de média dimensão... Sem se aperceberem que os jogadores o que querem mesmo é fugir de um sítio onde são maltratados mesmo que, para tal, tenham que ingressar em clubes teoricamente mais modestos.

Curiosamente só caem na real em relação aos jogadores que saem (em particular os que saem em conflito). Agora os melhores da Europa são o Xico Geraldes, o Matheus e o Mané. Mais o Bruno Gaspar, o Raphinha e o Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol o Rui, melhor guarda redes da nossa única conquista europeia, nomeado para bola de ouro, tendo ficado só atrás do Buffon nos votos para melhor do mundo, é bom mas não é excelente. k Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda espero por um: "Que se f*da o Patrício, nós temos o Salin! O SALIN!".

Compartilhar este post

Link para o post

É um choro de comentários pelo BdC aqui pela malta que até dá gozo :funny: Afinal vocês querem quem lá?

Não sei mas vou te explicar toda esta situação. Irrita-me, num país democrático, que a malta ignore 9 dos 10 argumentos utilizados pela outra parte. Não é uma questão de quem se quer. É uma questão de princípios.Mas eu vou explicar a situação, porque um brunista que acorde para a vida e perceba que isto não pdoe ser nem um clube nem um país da república das bananas, é suficiente para mim :)

Cada vez que alguém faz críticas à direcção, os argumentos são sempre os mesmos. Croquette (mesmo que muitos dos que criticam tenham votado 3 vezes no Bruno, como eu), Sportingado, blablabla. Ditadores actuais ficariam orgulhosos com tais soundbites..

Mas o que ninguém sabe responder é em relação às alterações estatutárias que a direcção pretende fazer.

Basicamente, pretendem mudar os estatutos para que nunca deixe de haver quórum, podendo substituir cada elemento demissionário por um sócio efectivo A. Por outras palavras, isto evitaria que a direcção caísse, excepto em AG (mas também vimos a dificuldade da direcção em aceitar a lei, querendo marcar outras AG's, essas sim ilegais e não conformes estatutariamente, naturalmente). Ora, isto é preocupante, porque: seria, efectivamente, um acto anti democrático e violador do coração do Sporting (que são os estatutos, a nossa "Constituição") mas, acima de tudo, permitiria futuros presidentes usufruírem dos mesmos! Então pensem lá: estas alterações não seriam só para o Bruno, seriam para sempre. Imaginem que teríamos um croquette na presidência no futuro. Ele teria estes estatutos na mão! Criados pelo Bruno! Imaginem se o Godinho tivesse isto na altura, pá.

Eu também não vejo ninguém (brunista) a analisar a situação das rescisões de uma forma fria e distante: o necessário para a tomada de decisões judiciais. Nenhum tribunal vai dar razão ao Sporting, muito provavelmente. Gostava de estar errado. Em 1997, sobre o caso Hugo Leal: Os pontos em comum são óbvios, campanha contra o jogador, inclusivamente um dos argumentos que usou foi de ter sido acusado de ser um "menino mimado" (literalmente). O Benfica levou o caso para tribunal mas perdeu sempre.. A nossa situação mais grave é.

Outra falácia argumentativa: O Marta Soares é um bandalho. Sim, é. E depois? O Bruno também não revelou ser? O facto de um ser idiota, remove a idiotice do outro? Bruno conseguiu um feito fantástico, superar a idiotice já de personalidade do Marta Soares.

Outra falácia argumentativa do outro lado da barricada!: A Comunicação Social só diz mentiras, o Geraldes não corrompeu ninguém. Claro, foi preso por capricho.

O único golpe verdadeiro aqui é o de BdC em relação aos estatutos. Transformar o clube num one man show! Pensa nisso, porque aqui a malta no CMPT não é contra o Bruno por ele ter a voz rouca, é mais por graves violações de princípios elementares morais e judicias de uma instituição como a do nosso clube.

Wall text. Wtv

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...