Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Se o cao ganhar os processos de rescisão, isso significa que vamos ser indemnizados na soma dos valores da clausula de rescisão dos 9 jogadores? São 550m€ lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que tem o caso Doyen a ver com os valores da venda?

Ah sim? Consegues explicar-me qual o fundamento para que: primeiro, sejam considerados novos contratos e não renovação dos mesmos; e segundo, porque motivo um acordo desses expira se os jogadores assinarem um novo contrato?

Julgo que tinha a ver pelo facto de o Rojo pertencer á Doyen.

Porque um contrato tem novas condições e devem ter removido essas condições da Gestifute. Caso contrário o Jorge Mendes também pediria a mesma verba para o Nápoles, que já estava quase tudo acordado.

Portanto os jogadores que poderiam render milhões mesmo se saíssem ao desbarato depois disto tudo têm saído a custo 0 com prejuízo claro para o clube e os "maus" é que querem ficar com o Sporting e com a SAD.

Há malucos que depois disto tudo acham que o Sporting vai ficar igual, e que vai ter força para negociar o que quer que seja e ficar com a SAD depois de um rombo de milhões.

Mesmo que daqui a 2/3 anos os tribunais dêem razão ao Sporting o maior mal está feito.

Aliás, o maior mal de todos está feito nesta divisão entre os adeptos do Sporting. Há os "bons" e os "maus"

O Sporting nunca mais vai ser o mesmo.

Estes gajos que criem o clube Anti-Benfica e deixem o Sporting para os sportinguistas em paz.

Achas que o Ricciardi, Holdimo e Marta Soares pertencem aos "bons"?

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que tinha a ver pelo facto de o Rojo pertencer á Doyen.

Porque um contrato tem novas condições e devem ter removido essas condições da Gestifute. Caso contrário o Jorge Mendes também pediria a mesma verba para o Nápoles, que já estava quase tudo acordado.

Achas que o Ricciardi, Holdimo e Marta Soares pertencem aos "bons"?

1 - A Doyen tinha pelo menos 50% do passe do Rojo. Não me lembro da percentagem, mas era algo assim, e na contratação dele eles meteram um par de milhões.

2 - Não percebo grande coisa de contratos, mas suponho que não seja assim tão fácil tirar as percentagens de passe de outros. E a proposta do Nápoles se calhar até era mais alta, ou não foi mediada pelo Mendes, sei lá.

3 - Longe disso. Mas legalmente e de acordo com os estatutos, o JMS é o legítimo presidente da MAG com plenos poderes.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

1 - A Doyen tinha pelo menos 50% do passe do Rojo. Não me lembro da percentagem, mas era algo assim, e na contratação dele eles meteram um par de milhões.

2 - Não percebo grande coisa de contratos, mas suponho que não seja assim tão fácil tirar as percentagens de passe de outros. E a proposta do Nápoles se calhar até era mais alta, ou não foi mediada pelo Mendes, sei lá.

3 - Longe disso. Mas legalmente e de acordo com os estatutos, o JMS é o legítimo presidente da MAG com plenos poderes.

1 - Esclarecido

2 - Nem eu, mas desde que o Bdc entrou só recuperou os passes dos jogadores.e deve ter feito o mesmo com o Rui. Então o clube só defendeu os próprios interesses, que seria lucrar mais.

3 - Se é legítimo então já está mais que na hora de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio Rojo só por vir o Nani foi óptimo :)

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio Rojo só por vir o Nani foi óptimo :)

Não deturpes as coisas. O Bruno vendeu-vos a história de que o Nani tinha vindo por empréstimo a custo zero sendo os salários suportados pelo Manchester. No fim tiveram que pagar 75% do valor desses salários à Doyen. Foi ótimo? Talvez... Mas se ele vos tivesse dito logo de início que o Sporting tinha que pagar os 75% dos seus salários durante um ano se calhar teria havido alguns sportinguistas a torcer o nariz...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deturpes as coisas. O Bruno vendeu-vos a história de que o Nani tinha vindo por empréstimo a custo zero sendo os salários suportados pelo Manchester. No fim tiveram que pagar 75% do valor desses salários à Doyen. Foi ótimo? Talvez... Mas se ele vos tivesse dito logo de início que o Sporting tinha que pagar os 75% dos seus salários durante um ano se calhar teria havido alguns sportinguistas a torcer o nariz...

E os salários foram suportados pelo Manchester. A Doyen é que considerava que o facto de o Sporting não pagar os salários do Rojo devia acrescentar ao valor da venda porque faziam parte do mesmo negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

E os salários foram suportados pelo Manchester. A Doyen é que considerava que o facto de o Sporting não pagar os salários do Rojo devia acrescentar ao valor da venda porque faziam parte do mesmo negócio.

A Doyen considerou, o Tribunal confirmou e o Sporting pagou.

Concluindo: Foi ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

A Doyen considerou, o Tribunal confirmou e o Sporting pagou.

Concluindo: Foi ótimo!

Não neguei nada disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cao ganhar os processos de rescisão, isso significa que vamos ser indemnizados na soma dos valores da clausula de rescisão dos 9 jogadores? São 550m€ lol

Claro que não.

Isso não funciona assim. Faz o seguinte exercicio.

Queres comprar um carro mas não tens dinheiro. O que fazes ? Pedes um empréstimo ao banco, o banco empresta-te o dinheiro e tu garantes que o vais pagar.

Entretanto fartas-te do teu carro, vendes esse e compras um novo. Achas que deixas de dever o dinheiro ao banco só porque trocaste de carro ?

Agora aplica o mesmo a este caso.

O Sporting vendeu parte dos passes para pagar despesas e a Gestifute pagou por isso. Entretanto os jogadores renovaram e o Sporting acha que sendo assim já não deve nada à Gestifute. Não achas que está aqui alguma coisa de errado ?

Se os empréstimos fossem assim eu já era milionário por esta altura. Pedir emprestado para depois dizer que já não pago porque acabei por gastar o dinheiro noutro lado era uma alegria.

Um contrato novo pode ter as condições todas que tu quiseres, se a Gestifute não o assinou, essa remoção vale zero.

O Jorge Mendes não pediu a verba para o Nápoles porque não estavam a ser eles a intermediar a transferência. Provavelmente estavam à espera que o Sporting cumprisse os seus acordos e fizesse o pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não funciona assim. Faz o seguinte exercicio.

Queres comprar um carro mas não tens dinheiro. O que fazes ? Pedes um empréstimo ao banco, o banco empresta-te o dinheiro e tu garantes que o vais pagar.

Entretanto fartas-te do teu carro, vendes esse e compras um novo. Achas que deixas de dever o dinheiro ao banco só porque trocaste de carro ?

Agora aplica o mesmo a este caso.

O Sporting vendeu parte dos passes para pagar despesas e a Gestifute pagou por isso. Entretanto os jogadores renovaram e o Sporting acha que sendo assim já não deve nada à Gestifute. Não achas que está aqui alguma coisa de errado ?

Se os empréstimos fossem assim eu já era milionário por esta altura. Pedir emprestado para depois dizer que já não pago porque acabei por gastar o dinheiro noutro lado era uma alegria.

Um contrato novo pode ter as condições todas que tu quiseres, se a Gestifute não o assinou, essa remoção vale zero.

O Jorge Mendes não pediu a verba para o Nápoles porque não estavam a ser eles a intermediar a transferência. Provavelmente estavam à espera que o Sporting cumprisse os seus acordos e fizesse o pagamento.

Mas secalhar o Sporting pagou depois parte do passe no novo contrato para já não dever nada numa futura venda à Gestifute. Daí este desencontro de verbas para os dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda não caí bem em mim. Ver o Sporting para o ano com uma equipa praticamente nova, principalmente sem o Patrício, vai ser um choque. Acho que só quando vir mesmo um jogo oficial é que a ficha me vai cair. Filho da p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda não caí bem em mim. Ver o Sporting para o ano com uma equipa praticamente nova, principalmente sem o Patrício, vai ser um choque. Acho que só quando vir mesmo um jogo oficial é que a ficha me vai cair. Filho da p*ta.

Faz como eu: boicote completo ao Sporting. Vai-me custar, até posso nem conseguir, mas não tenciono perder mais tempo nisto. Adoro futebol mas há coisas que estão acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que um gajo por muito que se queira desligar acaba sempre por sofrer pelo clube... Não adianta crl

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que um gajo por muito que se queira desligar acaba sempre por sofrer pelo clube... Não adianta crl

indeed. já disse que isto ia acabar para mim mas a cada dia lá estou eu a enervar-me a cada m*rda que sai sobre o clube :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

indeed. já disse que isto ia acabar para mim mas a cada dia lá estou eu a enervar-me a cada m*rda que sai sobre o clube :lol:

Sim, em relação às notícias e afins continuo a preocupar-me, mas perder tempo a acompanhar o futebol, para quê? Não há projeto nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em relação às notícias e afins continuo a preocupar-me, mas perder tempo a acompanhar o futebol, para quê? Não há projeto nenhum.

Eu até estava com esperanças que depois de dia 23 as coisas melhorassem um pouco com a saída do outro (wishful thinking eu sei) mas com a noticia do treinador voltei ao mesmo :lol: Vai ser algo que não vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

A única altura que me consegui distrair da podridão do futebol foi a trabalhar no Continente onde fazia sempre noites. Não via quase jogo nenhum... Foi à força. Saí de lá, foi logo sempre a dar tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...