Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

quais é que eram 22, e agora são 55?

my point still stands, hoje já querem saber das modalidades, porque é a única coisa que conseguem anexar ao mandato do BdC

Vai ver ao Google.

Ai sim? Então recuperar os passes dos jogadores, fazer as maiores vendas de jogadores de sempre do clube, apostar na formação, aumentar o número de sócios como há muito não vias, isso diz-te algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse investimento é fruto do trabalho do Bruno.

Mas esse dinheiro investido seria a pensar a longo prazo, viriam muitos mais títulos do que os que já ganharam.

Mentira.

Vai ver ao Google.

Ai sim? Então recuperar os passes dos jogadores, fazer as maiores vendas de jogadores de sempre do clube, apostar na formação, aumentar o número de sócios como há muito não vias, isso diz-te algo?

Mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver ao Google.

se sabes com tanta certeza que são exactamente 55 e anteriormente eram 22, não deverias ter nenhum problema em provar isso com factos. mas já percebi ao que vens.

"apostar na formação"? outro daqueles mitos que só mesmo quem papa tudo o que o BdC diz é que acredita. aumentar o número de sócios e fazer algumas das melhores vendas de jogadores, foi algo para com o qual ele se comprometeu, e cumpriu. vai ter carta branca para fazer o que quiser por causa disso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Futre ontem confirmou que já foi abordado para ocupar o lugar de diretor desportivo por "alguém" que já assumiu publicamente a intenção de se candidatar à presidência no caso da destituição ser aprovada e consequentes eleições. Só que recusou-se a dizer o nome, porque ainda não tinha dado uma resposta a essa pessoa. É muito bem capaz de ser o Varandas.

Não me agrada o Futre para nada. Por muitos connects que tenha, por muito que se saiba mexer, não gosto. Ah, refiro-me para o lugar de diretor. Pode ter um papel que se adeque ao que pode fazer, mas DD não me parece ser o caso.

Votarei no candidato que mais prometer continuar o projeto das modalidades e que prometa estabilidade financeira sem arriscar a competitividade das equipas do Sporting. Dois ideais que me parecem fulcrais nesta fase, c*guei para o que prometem para a equipa de futebol.

Não faço ideia se é o caso, mas o Varandas já disse por mais que uma vez que se identificava com o trabalho inicial do BdC. Isso inclui as modalidades. Aliás, acho que nenhum parvo se arriscará a desvalorizar as modalidades, pelo menos no 'papel de campanha'.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser o clube do quase agora. O pior é que foram os sócios a decidir isso, fds.

:lol:

Com o Bruno, passaste de 22 pa 55 modalidades.

Diz me um que tenha feito melhor.

Mentira.

Recuperar passes dos jogadores ? Pelos vistos não foi bem assim tendo em conta o litigio com a gestifute. Maior vendas de sempre ? Correcto.

Apostar na formação ? Mais uma mentira, apostou tanto ou menos que os anteriores presidentes. Queres saber o número de jogadores contratados por ele nos últimos 5 anos ? Eu dou-te, foram 148.

Aumentou o número de sócios mas pelos vistos fizeram-se sócios dele e não do clube portanto não fazem falta. Fazem falta aqueles que são sócios do Sporting e não os que são apenas sócios do Bruno.

Respeitem a decisão democrática e metam a mão na consciência, um presidente que em Fevereiro teve 90% e agora teve 29% alguma coisa deve significar. Vocês acham honestamente que o mundo inteiro está maluco ?

Quanto ao resto, existem valores dos quais eu não abdico em detrimento de ganhar e pelos vistos o Bruno não.

O que fica para a história é muita força nas modalidades fruto de um investimento nunca visto em Portugal e um trabalho no futebol pobre, com más decisões, más compras, 9 rescisões, 4 treinadores, muito dinheiro gasto e um clube a depender de 15M de um empréstimo obrigacionista para pagar despesas correntes. Ficam três 3ºs lugares e dois 2ºs, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Não se apaga aquilo que ele de bom fez porque o fez mas não me f*dam ao dar a entender que os outros Sportinguistas são burros e querem o Sporting como o clube do quase. O resultado foi claríssimo, aceitem-no e chega de criar divisões. Chega desta postura de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

A aposta na formação do Sporting foi muito boa na época passada com o Iuri, este ano já foi uma bosta.

Isso do investimento nas modalidades ainda vai dar muito que falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que mandávamos o BdC ir pastar para outro lado.

Oh, wait...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me agrada o Futre para nada. Por muitos connects que tenha, por muito que se saiba mexer, não gosto. Ah, refiro-me para o lugar de diretor. Pode ter um papel que se adeque ao que pode fazer, mas DD não me parece ser o caso.

Não faço ideia se é o caso, mas o Varandas já disse por mais que uma vez que se identificava com o trabalho inicial do BdC. Isso inclui as modalidades. Aliás, acho que nenhum parvo se arriscará a desvalorizar as modalidades, pelo menos no 'papel de campanha'.

O Futre não seria uma escolha que eu diria ser ideal...mas no contexto certo - as in, com o projecto certo a orientá-lo para onde deve apontar especificamente - acho que pode resolver. E digo isto na perspectiva de DD até. Agora, pegar nele, sozinho, e dar-lhe a pasta do futebol e toca a andar...parece-me que tinha muito maior probabilidade de dar borrada. Ele seria um gajo importante para um papel mais silencioso e mais envolvido na manobra global, e não a conduzir o barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em abono da verdade, hoje em dia todos fazem as suas maiores vendas. Por isso, isso vale o que vale.

E o investimento nas modalidades nunca iria ser pensado a longo prazo. À semelhança do futebol, o objetivo era o pazo imediato. E nunca iria ser sustentável. Por mais que se quisesse, as receitas oriundas das modalidades nunca seriam capazes de cobrir os investimentos feito nelas. O capital tem de vir de algum lado. É a mesma coisa de se dormir numa cama com um lençol curto, em pleno Inverno; se tapas a cabeça, apanhas frio nos pés.

E para piorar a situação esse lençol está comido por traças. Para além dos investimentos irrealistas nas modalidades (e ainda queriam trazer o Ricardinho, que ramalhete :lol: ), no futebol temos 3 anos a fazerem-se investimentos sucessivos recordes com suporte em objetivos que podem ou não ser atingidos ( receitas LC, vendas de jogadores). Tipicamente designado como All-in: se correr bem é chapa ganha chapa gasta, se correr mal, é um cataclismo.

E isto não é nada mais que uma gestão irresponsável. Seja ruinosa ou não, é sobretudo irresponsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, nem vale a pena discutir pq estava a tornar-se uma verdadeira potência.

No futebol, por estes 2 últimos jogos terem perdido entraram em declínio? Só precisavam de se reforçar e manter os que estavam lá a ver se não ia ser renhido.

Com o Bruno, passaste de 22 pa 55 modalidades.

Diz me um que tenha feito melhor.

Looooool :lol: :lol:

Meu caro, por mim teria ficado o Badamerdas que vocês continuavam a chuchar no dedinho para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

sócios pagantes são menos de 50%

Não sei se são 50% mas deve andar perto, aliás diria que isso são os números médios nos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

se sabes com tanta certeza que são exactamente 55 e anteriormente eram 22, não deverias ter nenhum problema em provar isso com factos. mas já percebi ao que vens.

"apostar na formação"? outro daqueles mitos que só mesmo quem papa tudo o que o BdC diz é que acredita. aumentar o número de sócios e fazer algumas das melhores vendas de jogadores, foi algo para com o qual ele se comprometeu, e cumpriu. vai ter carta branca para fazer o que quiser por causa disso?

Actualmente são 55. Ouvi isto na Sporting Tv dum sócio.

Então o William, Gelson, Podence, Rafael Leão não são do mandato dele? Fora o João Mário que se tornou a maior venda de sempre da liga tuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser o clube do quase agora. O pior é que foram os sócios a decidir isso, fds.

Um clube do "quase agora"? Era melhor ser um clube do "quase logo", ou do "quase amanhã"? Mal por mal, prefiro o "quase agora".

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira.

Recuperar passes dos jogadores ? Pelos vistos não foi bem assim tendo em conta o litigio com a gestifute. Maior vendas de sempre ? Correcto.

Apostar na formação ? Mais uma mentira, apostou tanto ou menos que os anteriores presidentes. Queres saber o número de jogadores contratados por ele nos últimos 5 anos ? Eu dou-te, foram 148.

Aumentou o número de sócios mas pelos vistos fizeram-se sócios dele e não do clube portanto não fazem falta. Fazem falta aqueles que são sócios do Sporting e não os que são apenas sócios do Bruno.

Respeitem a decisão democrática e metam a mão na consciência, um presidente que em Fevereiro teve 90% e agora teve 29% alguma coisa deve significar. Vocês acham honestamente que o mundo inteiro está maluco ?

Quanto ao resto, existem valores dos quais eu não abdico em detrimento de ganhar e pelos vistos o Bruno não.

O que fica para a história é muita força nas modalidades fruto de um investimento nunca visto em Portugal e um trabalho no futebol pobre, com más decisões, más compras, 9 rescisões, 4 treinadores, muito dinheiro gasto e um clube a depender de 15M de um empréstimo obrigacionista para pagar despesas correntes. Ficam três 3ºs lugares e dois 2ºs, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Não se apaga aquilo que ele de bom fez porque o fez mas não me f*dam ao dar a entender que os outros Sportinguistas são burros e querem o Sporting como o clube do quase. O resultado foi claríssimo, aceitem-no e chega de criar divisões. Chega desta postura de divisão.

Quantas eram e quantas passaram a ser?

Rafael Leao, Podence, William, Joao Mario, Gelson.

Olha, não vai haver ninguém, agora só vêm os que buscam tachos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vem ao caso, mas ontem ouvi um sujeito na televisão defender o Bruno dizendo que este "criou as modalidades".

Criou-as, inventou-as e era o melhor praticante de todas elas. Só não continua a praticá-las porque seria injusto para com os outros. Tal e qual como o Kim da Coreia.

Compartilhar este post

Link para o post

O WIlliam e o João Mário foram aposta porque não havia dinheiro. E dizer que o Podence e o Leão foram "apostas" com o tempo de jogo que tiveram é de rir.

Houve alguém, há uns tempos (o Carlos Gouveia, acho?) que compilou uma lista de pessoal da formação que se juntou ao plantel principal e teve um mínimo decente de tempo de jogo em cada uma das últimas 10 épocas ou assim. Na presidência do BdC não se apostou mais nem menos na formação do que os antecessores. Foi o mesmo. Dá a ideia que foi o contrário por causa da época do Leo Garden que foi onde apareceu metade do 11 campeão da Europa, mas a verdade é que só aconteceu porque não havia dinheiro. A partir do momento em que o BdC se viu com dinheiro foi a cowboyada que se viu.

Achas mesmo que em 100k sócios as únicas alternativas são Bruno ou croquettes? Não nos faças rir. Nem tu acreditas nisso.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

esta cena de se dizer que o sporting ganhou o título em 2015/2016 dá-me uma comichão...

Compartilhar este post

Link para o post

esta cena de se dizer que o sporting ganhou o título em 2015/2016 dá-me uma comichão...

What? Explica isso, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Cedric, André Santos, Ilori, André Martins, Esgaio e Betinho

Com o Godinho e foram menos 2 anos.

O Rafael Leão foi grande aposta, nos treinos enquanto jogavam à rabia.

O João Mário chegou a ser utilizado com o Godinho a presidente, menos um.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às modalidades, o Bruno reativou ou introduziu Ciclismo, Volei, E-Sports, Padel e Tenis. Pelo menos as que foram dadas a conhecer. Convém ressalvar também que mais de metade das supostas introduções de modalidade no clube são apenas patrocínios a jogadores profissionais para eles jogarem com a camisola do Sporting como o Gastão Elias por exemplo. Se me conseguires provar com factos que o Sporting passou de 22 para 55 modalidades eu aceito.

É um facto que nós consideramos ter 55 modalidades, mas também é um facto que consideramos o futsal para surdos uma modalidade diferente do futsal. Em lado nenhum consigo encontrar uma lista objetiva das 55 modalidades que temos.

Queres que eu te enumere as apostas anteriores ao mandato dele para veres como a aposta na formação se manteve na mesma linha ou abaixo ?

Não vai? Porquê? Deves ser vidente, se assim o és dá-me os números do euromilhões sff. Eu não engulo essa retórica e narrativa de que o Sporting é Bruno ou caos, felizmente já tenho muitos anos de clube para perceber que isso não passa de uma mentira exacerbada por quem ama o Bruno mais que o clube.

Cedric, André Santos, Ilori, André Martins, Esgaio e Betinho

Com o Godinho e foram menos 2 anos.

O Rafael Leão foi grande aposta, nos treinos enquanto jogavam à rabia.

O João Mário chegou a ser utilizado com o Godinho a presidente, menos um.

Esqueceste Adrien, Bruma, Dier...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...