Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Visitante

O jogo de hoje e as declarações do JJ na FI da Suiça fazem-me acreditar que conta com o Xico

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde andou este Gelson durante a segunda metade da época passada?

Todo rebentado por ser usado todos os jogos 90min.

Não concordo, o que se viu hoje foi um gajo a jogar ao pé do Dost que fazia diagonais para fora algo que o Ruiz não faz ou quando faz não é com grande velocidade e isso permite ao Gelson entrar por dentro ao mesmo tempo que o corredor esquerdo tinha velocidade para esticar a equipa adversária isso dá também mais espaço ao Gelson e é com espaço que ele é forte. O ano passado o corredor esquerdo mal tocava na bola e a equipa estava sempre muito balançada para o lado direito, era tudo muito apertado.

Em relação ao Bruno Fernandes é craque mas nota-se bem que a equipa ganha mais com a agressividade do Adrien e do William e não me parece que BF tenha essa capacidade, com estes jogadores faz mais sentido um 4-3-3 ou um 3-5-2. Só com dois no meio campo não dá (a sairem o Adrien e o William).

Compartilhar este post

Link para o post

Gauld a caminho do aves.

É melhor nem dizer nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, quanto ao Geraldes acho que aquela do "Leu o 'Ensaio sobre a Cegueira' no banco numa clara provocação ao treinador, colegas, adeptos e ao Papa Francisco, não volta a calçar com o JJ por causa desse desrespeito" é bastante subvalorizada. Eu ia para uma mistura dessa com a tal da falta de força física, por ser burro e não puxar ferro para ficar forte como o treinador quer. Basta ver o caso do Gauld, que fez isso e... oh, nevermind. A sorte é que ele não é parvo, e já percebeu há muito tempo que tem de se pirar esta época, para jogar um bocadinho...

Subscrevo tudo o que dizes aí, como é mais ou menos habitual. Embora até ache que, com muito trabalho e paciência, o Battaglia até pode dar um 6 decente. Por agora, é um Palhinha com um bocado (bocadinho...) mais de qualidade técnica. Já chegar ao nível do William, nem se fizer um pacto com o diabo. Ou chegar a metade do nível do William, sequer.

Quanto ao lateral-direito, é a tal velinha que tenho acesa há uns 2 meses. Infelizmente já esteve mais acesa, mas ainda não se apagou por completo, a ver no que dá.

Pois, esqueci-me dessa. E eu que até queria escrever algo sobre isso.

Será que aquela tendência natural do Battaglia dá para contrariar? Ele pega na bola e a partir daí vai pelo instinto, conforme as opções lhe surgem. Naquela posição, a capacidade de avaliar e analisar quais as opções disponíveis antes mesmo de receber é essencial. É isso que faz do William um jogador diferenciado. É isso que faz de jogadores como Busquets, Weigl ou Jorginho tão bons, por exemplo. Não me parece que o Battaglia algum dia consiga encarar o jogo dessa forma. É um jogador reactivo por natureza.

O Petrovic, por exemplo, mesmo sendo mais limitado em termos atléticos e quiçá até em termos técnicos, tem essa tendência natural, essa "pausa". Essa forma de encarar as opções disponíveis com bola. É fácil para ele, através dessa forma de estar em campo, encontrar boas opções para a equipa avançar com qualidade no terreno. O Battaglia, por ser reactivo, por se decidir automaticamente pela opção que identifica no momento, tem muitas mais dificuldades nesse aspecto. É por isso que, na maior parte das vezes, acaba por lateralizar ou jogar no central. Porque a fracção de segundo que ele demora a decidir no momento, a este nível, é a diferença entre uma boa e uma má opção.

Compartilhar este post

Link para o post

tou preocupado com o controlo da profundidade da nossa defesa.

Pensei que a tua única preocupação era saber qual música toca em plano de fundo.

O que é que o Diogo anda a transmitir ao pessoal no cm?

what?

Esse nível de piada é mesmo só característico do Diogo, mas já ando a ver users com o mesmo comportamento...

Sandes, Tobias algum futuro no Red?

Compartilhar este post

Link para o post

Sandes, Tobias algum futuro no Red?

Nem aos Domingos tens alguém que possa Duarte algum bom senso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem aos Domingos tens alguém que possa Duarte algum bom senso?

Tiveste bem porta-chaves 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo, o que se viu hoje foi um gajo a jogar ao pé do Dost que fazia diagonais para fora algo que o Ruiz não faz ou quando faz não é com grande velocidade e isso permite ao Gelson entrar por dentro ao mesmo tempo que o corredor esquerdo tinha velocidade para esticar a equipa adversária isso dá também mais espaço ao Gelson e é com espaço que ele é forte. O ano passado o corredor esquerdo mal tocava na bola e a equipa estava sempre muito balançada para o lado direito, era tudo muito apertado.

Em relação ao Bruno Fernandes é craque mas nota-se bem que a equipa ganha mais com a agressividade do Adrien e do William e não me parece que BF tenha essa capacidade, com estes jogadores faz mais sentido um 4-3-3 ou um 3-5-2. Só com dois no meio campo não dá (a sairem o Adrien e o William).

True.

É esta a nossa grande falha neste momento.

Já tínhamos perdido capacidade de recuperação de bolas e pressão com a troca do João Mário pelo Gelson. Se agora se trocarmos Adrien e William por B. Fernandes e Battaglia/Petrovic vai ser pior ainda.

A solução pode passar por dar mais trabalho ao Acuña e ao Gelson(ontem ainda fez algum trabalho defensivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, uma palavrinha sobre o Mónaco. Parecem-me claramente mais frágeis. Não vi aquelas movimentações ofensivas que criavam o pânico nos adversários na temporada passada e partem-se em dois blocos com demasiada facilidade. As perdas bateram-lhes forte.

Podem não ter melhor 11, mas têm um plantel mais rico, neste momento. E com o talento que têm à disposição, é uma questão de tempo até o Jardim os meter a render!

Compartilhar este post

Link para o post

-Gostei do Acuña, pareceu-me um híbrido de Salvio e Enzo :lol:

-Os "veteranos" Coentrão, Mathieu e Doumbia vão todos melhorar tanto fisicamente como na adaptação ao modelo de jogo, vão ser 3 bons reforços sem duvida.

-O Piccini é melhor que o Ezequiel mas continua a ser curto para caraças para titular.

-O Bruno é um craque, vai ser um bom substituto e com tempo vai ser um upgrade ao Adrien.

-O Battaglia é um erro de casting e o Matheus uma compra desnecessária (não que seja mau).

-O Tobias não vale um charuto mas o André Pinto não é o meco que as vezes parece pelos comentários.

Precisam de um bom substituto para o William, de um defesa direito e um 4º central (o Turco dos B é porreiro?) e ficam com um belo plantel.

Se o Gelson sair metam lá a pasta no Pity que quero ver o gajo na Europa.

E o Matheus Pereira tem que rodar uma época num clube que lhe dê minutos e onde possa fazer uma bela época como o Iuri :-

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias é uma m*rda mas para que é que queremos um quarto central? O Jesus não costuma rodar muito os centrais. Se o Mathieu estiver em condições nem o André Pinto vai jogar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que tens um central de 33 quase 34 anos e outro que apesar de estar muito bem teve um histórico de lesões, é capaz de ser um bocadinho arriscado não ter alternativas...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da exibição do Adrien, mas não percebo porque é que ele marcou os livres todos. Tinha sido muito mais interessante ver o Acuña ou o Iuri Medeiros a marcar.

Acho que pode ter sido a vontade dele de marcar um golo para se despedir de Alvalade ou coisa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Então parece que o Pedro Silva vai mesmo para Tondela, já são dois jornais a falar nessa possibilidade.

Não deve mesmo calçar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Pedro Silva sente o Cláudio Ramos.

E continuo a achar que o Iuri está mais que queimado com o JJ. O homem passava-se sempre que ele falhava algo. Estando ambos em campo ao mesmo tempo, achei curiosa a diferença de tratamento dada ao Iuri e ao Alan, foi como do dia para a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Notas soltas:

- Sdds William. Parecia um pai a ensinar ao filho (leia-se, Battaglia) o básico da bola. Se ele se vai embora, vou chorar compulsivamente. Com o Adrien já não me preocupo, que o Bruno Fernandes joga muito. É um pouco como ver a transição Enzo - Pizzi no Benfica. Um era bom e rendia bastante em alguns períodos. O outro é um craque do crl, e só por si faz a equipa jogar melhor.

DFa_t5BXUAAEzAL.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já gostei mais mas continuo reticente.

- Continuamos muito frágeis com as bolas nas costas principalmente pelo lado direito. O Coates está muito permeável, mas o ano passado a pré-época também foi assim e quando começou a sério já não deu hipóteses.

-Melhoramos em termos ofensivos e finalmente fizemos um golo em organização ofensiva.

- Estamos bem nos esquemas táticos ofensivos e será importante no nosso campeonato.

- A diferença que fez ter o Gelson na equipa, a equipa fica muito mais imprevisível

- Não estou nada preparado para perder o William

- A perda do Adrien acho que irá ser bem colmatada com o Bruno.

- Não há dúvidas que o Podence é o melhor para jogar naquela posição.

- O Acuña foi uma agradável surpresa no entanto preferia um jogador mais imprevisível. Vamos ver com equipas que joguem fechadinhas. Mas pelo menos mostrou ter características que podem ajugar no processo defensivo, e tem o bónus de parecer ser forte nas bolas paradas e ser um claro upgrade ao Bruno César.

- Por favor um defesa direito digno desse nome

- Acho que continuamos passarinhos na pressão.

- Mandem-me o Battaglia para a China por favor. Ontem até esteve menos mau mas os 2 primeiros passes no jogo mostram o jogador que é. Um para o Coates demasiado para a frente e outro para o Mathieu demasiado para trás. Meu rico William :(

Nem vale a pena falar do Alan Ruiz. Ouvi muita crítica ao Doumbia pelos fdj (acho que foram 4) mas 2 deles são culpa do Ruiz. Um demora um toque a mais a meter a bola sem necessidade e outro o contrário, passa de primeira quando devia ter temporizado. Se temos de esperar mais uma época para o menino só carburar nos últimos 5 jogos mais vale empacotá-lo já e dar espaço a outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande defesa

Pior foi as duas abébias que deu na mesma jogada (1ª parte) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

RUIIIII :carinhoso:

Grande defesa

Pior foi as duas abébias que deu na mesma jogada (1ª parte) :mrgreen:

E o JJ passou-se com ele, e com razão, por causa da primeira. Com a defesa tão subida, aquela bola tem que ser dele. Ainda estiveram ali num bate boca durante os 10 segundos, com o jogo a decorrer no meio-campo do Mónaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo como supostamente rejeitamos os tais 20M pelo Alan. É aquele lugar ali é do Podence, tem de ser do Podence com o Doumbia à espreita.

Compartilhar este post

Link para o post

O Doumbia não é segundo avançado, nem tem características para isso.

Enquanto o Alan não for vendido, o lugar é dividido entre ele e o Podence.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo como supostamente rejeitamos os tais 20M pelo Alan. É aquele lugar ali é do Podence, tem de ser do Podence com o Doumbia à espreita.

Acho que essa proposta era peta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa positiva que, estou certo, esta época finalmente trará: Bruno César deixa de ser titular. E digo finalmente porque não tem a qualidade necessária para ser titular no Sporting.

Continuo esperançado de que o Iuri fique no plantel. Mesmo que não seja para titular (isso é já sonhar demasiado), acredito que consiga ter bons minutos (por outras palavras, não creio que exista qualquer semelhança entre ele e o Matheus).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...