Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Claro que é. Falhou golos fáceis e não demonstrou rendimento no Sporting.

O mais chato, depois, é que eu também consigo aplicar este argumento a vários períodos do Montero e do Bryan Ruíz, ao Iuri nas oportunidades de pré-época que foi tendo por cá, ao Matias ou ao Carrillo, só nos últimos anos e pegando em jogadores de qualidade indiscutível. Também consigo dizer que o Slimani precisava de 4 ou 5 oportunidades para marcar um golo, bem como o próprio Ricky.

O problema aqui, como em tantos outros casos, é o conhecimento geral sobre o André começar no dia em que ele assinou pelo Sporting, e acabar no dia em que ele saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim interessa-me é o que ele mostrou no Sporting, estou-me bem cagando para o que é que ele anda a fazer no Sport e noutros clubes dos confins do Brasil. Veio para cá e acreditava-se nele porque, numa certa altura da carreira, tinha mostrado qualidade. Teve algumas oportunidades e desiludiu imenso, flopou completamente. Um avançado falhar golos como ele não pode ser num clube como o Sporting. Podia ter conquistado o seu espaço e a permanência no plantel mas não o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que a resposta ia ser essa, já eu sabia. Também não era bem isso que se discutia aqui. Era a qualidade ou falta dela. E essa não se revela apenas porque rende ou não rende no clube x ou y.

O Doumbia é um bom avançado. E eu afirmo-o ignorando desde já se esta época ele faz 30 golos por cá, ou se nem sequer faz nenhum. Se não render, isso é outra discussão. Nem sempre depende do jogador também. Novamente, casos como os do Matias ou do Carrilo são bem representativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que a resposta ia ser essa, já eu sabia. Também não era bem isso que se discutia aqui. Era a qualidade ou falta dela. E essa não se revela apenas porque rende ou não rende no clube x ou y.

O Doumbia é um bom avançado. E eu afirmo-o ignorando desde já se esta época ele faz 30 golos por cá, ou se nem sequer faz nenhum. Se não render, isso é outra discussão. Nem sempre depende do jogador também. Novamente, casos como os do Matias ou do Carrilo são bem representativos.

Para além do que vi cá, conheço pouco do André, portanto, formei a minha opinião com base na prestação dele com a camisola do Sporting. E com base nisso, digo que o André é mau. Até pode render no Brasil mas o Cortez também rendia, há fenómenos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do que vi cá, conheço pouco do André, portanto, formei a minha opinião com base na prestação dele com a camisola do Sporting. E com base nisso, digo que o André é mau. Até pode render no Brasil mas o Cortez também rendia, há fenómenos assim.

[...]O problema aqui, como em tantos outros casos, é o conhecimento geral sobre o André começar no dia em que ele assinou pelo Sporting, e acabar no dia em que ele saiu.

Eu sei.

De qualquer forma, eu só estava a responder a quem trouxe o argumento do nada. Continuo a achar que a discussão da formação seria bem mais produtiva.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, entre uma opinião do Fajo (com a qual eu não concordo nada, mas que percebo) e a discussão da aposta na formação no Sporting, venha daí o pinheiro do Dost.

Não percebi. Achas que apostamos na formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo manobra ofensiva praticamente nenhuma dele na nossa equipa, e é normal! O próprio Infinito que é um gajo que sabe muito de bola acha o mesmo, que é um goleador que consegue tirar partido das suas qualidades na pequena área, é ali que pode fazer a diferença. Ele é mesmo um pinheiro, porque é aquele gajo alto que pode marcar uns golos na grande área estilo Jardel. Portanto é normal que reclame sempre que ele não marque golos, visto que de resto pouco ou nada faz pelo colectivo.

A opinião do Infinito não me diz nada tendo em conta que ele não é o rei do futebol, e muito menos existe alguém que não erre. Por amor de Deus, o Rúben Amorim era o melhor médio do plantea. Se até o Sr. Catedrático Jorge Jesus é capaz de dispensar um Bernardo Silva e dizer que ele não serve, porque raio tenho de aceitar por completo a opinião do Infinito que acha que o Dost vive para a pequena área.

Já o disse mais que uma vez, tirem 30 minutos da vossa vida e olhem para aquilo que o Dost faz dentro de campo.

Achar que ele vive naquele espaço de 15 metros é tão errado que nem sei por onde começar. Estamos a falar de um jogador que baixa até ao meio-campo para receber e soltar bola, dando apoios frontais ou laterais de forma a permitir à equipa explorar o espaço criado por ele nas costas. Um jogador que tenta e por norma consegue entregar sempre a bola jogavel de primeira ou no máximo de segunda de forma a permitir a equipa acelerar na transição ofensiva. Dentro da pequena área é um gajo capaz de perceber qual a melhor altura para finalizar ou não e consoante isso assiste um colega para o golo se for preciso.

Ainda no último jogo deixou uma bola limpinha para o Acunã fazer golo quase dentro da pequena área.

Eu sei que tu querias que ele fizesse uma roleta ou tirasse três gajos da frente mas ainda não percebi onde é que isso o tornaria assim tão melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no último jogo é ele que faz sinal ao Gelson para ir para o 1º poste, que acaba por dar o segundo golo. Não é por acaso que o Dost marcou tantos golos a aparecer sozinho para encostar, este aparecer sozinho dá muito trabalho e as movimentações dele são para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Achas que apostamos na formação?

Nem de perto, e nem acho que o problema seja específico do Jesus. É do clube já.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de perto, e nem acho que o problema seja específico do Jesus. É do clube já.

Temos a mesma opinião.

Parecia que estavas a dizer que não valia a pena discutir porque estávamos bem

Compartilhar este post

Link para o post

É a pressa de ganhar, misturada com umas comissões para o Jesus.

O clube está a esquecer a formação, e a hipotecar o futuro desportivo, em troca de um campeonato. Não se vê um projecto em que se diga: "isto daqui a 3 anos temos as bases para dominar o campeonato". Ganhamos um campeonato aqui, outro daqui a 10 anos e vamos esquecendo a formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pinheiro, Dost e Jardel tudo no mesmo saco, também queria experimentar as cenas maradas que andas a tomar

Sim, não devemos comparar o Jardel com o Dost porque é do dia para a noite. Mas o perfil de jogador é idêntico.

Deu duas bolas de golo ao Acuña contra o Aves, ou nessa altura estavas a dormir a sesta?

Disse isso no fim do jogo, ou não leste?

Compartilhar este post

Link para o post

:-|

O Jefferson, o Tanaka e o Teo ainda foram úteis.

O Petrovic ainda pode ser útil.

O Alan Ruiz vale o que custou.

E acho que ainda é cedo para condenar o Battaglia, o André Pinto e o Salin.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, tens argumentos teus?

Mas cenas a sério, nada tipo "ele tem dois metros e calca o 50" nem "o infinito diz e os jornais também". Alguma coisa em concreto. Aqui a malta diz que ele tabela, dá apoios frontais e laterais, usa recursos que não apenas o toque curto para o gajo que está atrás a desmarcado, contemporiza com bola para a entrada de colegas e vai envolver-se na jogada mais à frente, etc. Argumentos, como tu tão bem pediste há pouco.

Mas que argumentos, é preciso dizer aqui outra vez?

Bom vamos lá: é um avançado que não existe em termos defensivos, e não pressiona nada a defesa contrária; não dá profundidade nenhuma à equipa, ou seja, contra-ataques com ele está curto; não é um game-changer, e aqui é mais um gosto pessoal (para mim, um avançado tem de ter aquela faceta de virar o jogo de um momento para o outro, como o Jonas consegue. No fundo capaz de fazer um lance genial); obriga a equipa a jogar para ele, portanto dessa forma limita muito a vertente ofensiva. Daí dizer que para mim ele tem mesmo de marcar golos para corresponder ao que pagámos por ele,porque contribui poico para a dinâmica ofensiva, e o facto de existir (e para tirar rendimento) dele tem de se jogar em função dele. O que para mim não é positivo.

De facto, entre uma opinião do Fajo (com a qual eu não concordo nada, mas que percebo) e a discussão da aposta na formação no Sporting, venha daí o pinheiro do Dost.

Anda falar de bola camarada Poeira :D

O mesmo André que é um dos melhores marcadores do Brasileirão, e que desde que regressou ao Sport (há 6 meses atrás) leva 18 golos em todas as competições? Só para confirmar se é o mesmo.

Mas isto é só a lógica Bryan Ruíz aplicada a um alvo mais fácil.

É tipo Romagnoli. Tem jogado muito, e atrás dele jogado também um ex-Benfica que também é craque Diego Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, consideras que o Jardel era um pinheiro...

Sim, o pinheiro mais goleador de sempre no futebol mundial. E dessa forma tivemos sempre de jogar em função dele, visto que era um finalizador fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda este jogo vi o Dost a ajudar a defesa e a fazer várias coisas que disseste que ele não faz, fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o pinheiro mais goleador de sempre no futebol mundial. E dessa forma tivemos sempre de jogar em função dele, visto que era um finalizador fenomenal.

Oh Fajo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda este jogo vi o Dost a ajudar a defesa e a fazer várias coisas que disseste que ele não faz, fajo.

Só se foi nos cantos. Nem eu lhe peço para correr atrás, senão puff. Mas é óbvio que ele não vai pressionar ou defender como o Slimani fazia, não faz parte das características dele.

Oh Fajo...

Tão o Jardel era baixo e ajudava muita a equipa? Era o chamado "mamão", e do crl. Tantos nervos me dava quando estava no Porto... olha o jogo em que ganhámos ao Setúbal no úlitimo minuto (há uns tempos meteram aqui, e foi o dia da lesão grave do Niculae :-| ) teve o jogo sem fazer absolutamente nada, e depois de uma bola bombeada para a grande área cola a bola no peito e pimba lá para dentro. Era o melhor finalizador do mundo, portanto tinhamos de jogar em função dele e foi a melhor coisa que fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se foi nos cantos. Nem eu lhe pelo para correr atrás, senão puff. Mas é óbvio que ele não vai pressionar ou defender como o Slimani fazia, não faz parte das características dele.

Obvio. E qual é o mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu critério é o que custou, o Pinto e o Salin são medianos. Logo, para mim não servem. O que temos que contratar é Brunos, Matthieus, Coentros ou maybe Acuñas, para depois ficar a pensar quem vai ter que sair para eles jogarem. Hei-de repetir isto até me mandarem calar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jefferson, o Tanaka e o Teo ainda foram úteis.

O Petrovic ainda pode ser útil.

O Alan Ruiz vale o que custou.

Nem é propriamente o que eles renderam ou nesses ultimos o que podem render. É mesmo o perfil das contratações. Nenhum deles era BOM, foi só um desenrasque. Uns correram bem, outros não. E o Alan, para o que custou tinha que ser aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio. E qual é o mal?

Para mim que anseio por uma equipa mais equilibrada em todas as vertentes não é positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...