Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Calma, malta. Faltou-nos "clarividência", segundo o grande Rui Vitoria.

Não jogamos ponta, mas ele consegue sempre dizer que foi azar ou certo pormenor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até já me arrependi de ter começado isto, mas pronto:

Em 12 jogos oficiais, estamos com o registo de 6v, 3e e 3d.

Jogadores mais utilizados:

1- André Almeida - 12j - 1088 minutos

2- Luisão - 11j - 1039 minutos

3 - Pizzi - 12j - 1023 minutos

4 - Jonas - 12j - 956 minutos

5 - Seferovic - 11j - 811 minutos

356de186f6327a8ccf1708a6afd0eefc.png

Mais vezes suplente utilizado:

1 - Raúl - 9

2 - Felipe Augusto - 4

3 - Rafa - 4

4 - Seferovic - 2

5 - Salvio - 2

5abe8616bdf98d973157566110f1a63c.png

Melhores Marcadores:

1 - Jonas - 10 golos

2 - Seferovic - 5 golos

3 - Raúl - 2 golos

4 - Salvio - 2 golos

5 - André Almeida - 1 golo

6 - Cervi - Golo

Mais Assistências:

1 - Pizzi - 4

2 - Zivkovic - 3

3 - Jonas - 2

4 - Rafa - 1

5 - Felipe Augusto - 1

b10bc57f43573739431764292f3f01c5.png

Guarda Redes

Júlio Cesar - 4 jogos / 7 golos sofridos / 1 jogo sem sofrer golos

Bruno Varela - 8 jogos / 8 golos sofridos / 2 jogos sem sofrer golos

Na Liga:

1 - André Almeida - 8 jogos - 757 minutos

2 - Luisão - 8 jogos - 757 minutos

3 - Pizzi - 8 jogos - 731 minutos

4 - Jonas - 8 jogos - 721 minutos

5 - Seferovic - 8 jogos - 596 minutos

8373caffc83b4a2be0a04488e5084ebf.png

Mais vezes suplente utilizado:

1 - Raúl - 7 jogos

2 - Felipe Augusto - 3 jogos

3 - Rafa - 3 jogos

4 - Lisandro Lopez - 2 jogos

5 - Krovinovic - 2 jogos

939628b9ee52d607d700f4e5ea286a0a.png

Melhores Marcadores:

1 - Jonas - 9 golos

2 - Seferovic - 3 golos

3 - Salvio - 2 golos

4 - André Almeida - 1 golo

5 - Cervi - 1 golo

Mais Assistências:

1 - Jonas - 2

2 - Pizzi - 2

3 - Zivkovic - 2

4 - Rafa - 1

5 - Raúl - 1

1ce498d065e6da2b36a62bc055234c89.png

Guarda-Redes:

Júlio Cesar - 2 jogos / 1 golo sofrido / 1 jogo sem sofrer golos

Bruno Varela - 6 jogos / 5 golos sofridos / 2 jogos sem sofrer golos

Compartilhar este post

Link para o post

E o Krovinovic? Até meteu dó vê-lo a tentar criar alguma coisa e gesticular por não ter linhas de passe. Mas ainda agora chegou, é normal não estar rotinado. Ainda vai a tempo de desaprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Regra geral, tento não ligar muito ao que se diz nas flash interviews e nas CIs, de maneira que dou muito por barato toda aquela banalidade que normalmente ele produz e que imagino que na sua cabeça tenha destinatário interno. Em todo o caso, é difícil deixar de notar na Jesuada que lança ao dizer que já sabia que o Marítimo iria marcar como marcou. Como profissional, mantenho todo o respeito que tenho por ele e espero nunca o vir a perder, mas estes anos de vitórias parece que lhe fizeram mal. Este tipo de prepotências não têm lugar no Benfica, muito menos num Benfica no estado em que está.

É bem possível que haja um grupo no balneário que lhe esteja a fazer a cama. Em todo o caso, o onze escalado mostra também a sua incapacidade ou falta de vontade para mudar o que está mal. Uma alteração depois da maior humilhação europeia do clube em três décadas, e logo a retirada daquele que tem sido o jogador em melhor momento de forma, demonstra ou uma franca inabilidade para reconhecer o que anda a jogar a equipa ou uma valente falta de coragem para enfrentar interesses instalados no balneário (e recordo que foi este o treinador que ganhou o respeito do plantel quando, na sua primeira época, não teve pejo em sentar quem quer que fosse e jogar com gente muito jovem e sem qualquer voz no balneário - até Clésio jogou!). Como não acredito na primeira hipótese, é caso para concluir: quem o viu e quem o vê.

Está mais que na hora. Deve sair e julgo que vai mesmo sair com a pausa para as selecções. Depois o problema passa a ser outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais que na hora. Deve sair e julgo que vai mesmo sair com a pausa para as selecções. Depois o problema passa a ser outro.

Não me dês falsas esperanças. :(

Se sair saltam três nomes - Vítor Pereira, Paulo Fonseca e Marco Silva.

O primeiro é bicampeão nacional, bateu-se bem contra os melhores Benficas do Jesus e está livre. O segundo é o melhor treinador português e está a demonstrar o seu valor no leste europeu, não sei se abdicaria do seu trajecto ascendente para pegar noutra batata quente, tendo já levado com um Porto decadente. Depois há o Marco Silva que começa a ter fama de menino bonito da Premier.

Qualquer um dos três é um upgrade gigante ao Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que convém referir. Os 2 pedidos expressos do RV, segundo o LFV, foram para a bancada. :lol:

Acho que até o Rui já percebeu a jogada do Vieira. Sacudir a água do capote e deixá-lo cair sozinho. A culpa é toda da exclusividade do treinador, foram-lhe dadas todas a condições, bla bla bla. O habitual.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não me dês falsas esperanças. :(

Se sair saltam três nomes - Vítor Pereira, Paulo Fonseca e Marco Silva.

O primeiro é bicampeão nacional, bateu-se bem contra os melhores Benficas do Jesus e está livre. O segundo é o melhor treinador português e está a demonstrar o seu valor no leste europeu, não sei se abdicaria do seu trajecto ascendente para pegar noutra batata quente, tendo já levado com um Porto decadente. Depois há o Marco Silva que começa a ter fama de menino bonito da Premier.

Qualquer um dos três é um upgrade gigante ao Rui Vitória.

Nenhum desses me parece minimamente fazível. O primeiro pelo historial, os outros dois porque têm melhores poleiros.

Uma hipótese óbvia é o Paulo Sousa. Julgo que está desempregado e a direcção não tem noção nenhuma do que é o Benfica.

A nível mais básico, não me admiraria Paulo Bento ou Pedro Martins. Ou Hélder.

Acho que isto ainda vai piorar mais antes de melhorar.

Outra coisa que convém referir. Os 2 pedidos expressos do RV, segundo o LFV, foram para a bancada. :lol:

Acho que até o Rui já percebeu a jogada do Vieira. Sacudir a água do capote e deixá-lo cair sozinho. A culpa é toda da exclusividade do treinador, foram-lhe dadas todas a condições, bla bla bla. O habitual.

Até por aí se vê o divórcio que já existe entre direcção e equipa técnica. Já tinha estado patente na CI de antevisão ao jogo. Por aqui é que não creio que tenha condições para continuar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me custa, tanto como benfiquista como treinador, é a insistência em malta que não rende há semanas e que continua a jogar sempre. O Jardel, o Luisão, o Almeida, o Pizzi, o Salvio, o Jonas... é fazer sempre as mesmas coisas e esperar que os resultados sejam diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim seria uma surpresa o RV sair do Benfica, acho difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não sai já, nem tenham esperanças. Se sair antes do final da época será sinal que estamos com dificuldades em manter o 3º lugar do campeonato e/ou fomos humilhados por um dos outros 2.

Quanto muito ele ganhava vergonha na cara e demitia-se antes, mas também já deixei de acreditar nisso.

Relativamente a possíveis substitutos, Paulo Fonseca e Marco Silva não vêm, seria um downgrade para eles por muito que nos custe. Claro que o Benfica é maior que o Shakthar e o Watford mas ambos estão a fazer bons trabalhos e não iriam sair agora para vir para o Benfica, já para não falar de que recebem muito bem.

E não esquecer o factor Jorge Mendes. Se o Paulo Bento for dele não me admirava nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles está a acreditar que lhe vai acontecer o mesmo que aconteceu nas épocas passadas. Começa mal e depois arranca.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me custa, tanto como benfiquista como treinador, é a insistência em malta que não rende há semanas e que continua a jogar sempre. O Jardel, o Luisão, o Almeida, o Pizzi, o Salvio, o Jonas... é fazer sempre as mesmas coisas e esperar que os resultados sejam diferentes.

Desses todos o Jonas é um caso à parte. Não está a jogar um crl, e mesmo assim é o melhor marcador da liga :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e tira os gajos em boa forma (Ziv, Ruben) para jogarem esses (Salvio, Luisao/Jardel)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, achei que era melhor não escrever mais para não me enervar mais com isto, mas há só um último ponto que em que tenho que tocar e que me mói o juízo até ao último neurónio.

Onde é que anda o Rui "O Formador" Vitória? Alguns diriam que nunca passou de uma figura mitológica que terá sido forçada a lançar jogadores em desespero de causa por força das sucessivas vagas de lesões, e, de facto, é preciso recordar que, pela primeira vez em muito tempo, todo o plantel está fisicamente apto. Mas eu diria que facilmente se contesta que tal tentativa de mistificação não passará disso mesmo. Nelsinho, por exemplo, depois do AA ter feito a maioria da pré-época, foi lançado a titular num dos jogos mais tensos dos últimos anos e que, simultaneamente, decidia uma taça. E se Ederson e Lindelof terão sido lançados ao longo da época em virtude de lesões, Renato e Guedes, ainda que a espaços, foram lançados em detrimento de outras opções. Até Clésio jogou. Claro que o JJ deve ter sido um factor aglutinador, mas, como já escrevi, julgo que foi muito por este exemplo de ausência de favoritismos e de desinteresse por estatutos e hierarquias de plantel que ele acabou por conquistar o respeito de muitos dos consagrados no balneário, mesmo que estes não jogassem regularmente. Alguns terão até aceite a sua nova condição de suplente (o Júlio parece ser o caso mais evidente, com o Luisão no sentido contrário).

E, se no ano passado se foi assistindo a uma gradual inversão nesta tendência, este ano tem saltado à vista de todos. Para além da insistência até à náusea em jogadores com pouco ou nenhum rendimento há já várias semanas consecutivas, conforme refere o Ibra, os adeptos são forçados a enfardar a completa ausência de soluções alternativas e, sobretudo, jovens. Estes últimos perfeitamente proscritos a uma espécie de limbo entre equipa principal e equipa B, em que a consistência de métodos de treino, rotinas de jogo com companheiros de equipa e até a própria moralização dos jogadores se esfrangalham por completo. O exemplo do Rúben Dias é quase caricato, de tão óbvio que é. Confesso que não o via como o nosso central jovem de maior capacidade, mas foi inegável a sua entrada muito positiva no onze em três jogos consecutivos e de forma consistente. Neste contexto, a reentrada de Jardel constitui um absurdo e um crime na gestão dos jogadores, quanto mais não seja pela forma deplorável em que este se encontra, mas sobretudo pelo trabalho que o Rúben vinha a fazer. Uma enorme injustiça que apenas serve para transmitir ao balneário de que os estatutos e os nomes contam mais que o rendimento, o mérito e o talento. Os exemplos abundam. João Carvalho esteve meia época no Setúbal, onde se mostrou a óptimo nível no contexto de primeira liga, precisamente por se considerar, e bem, que já tinha extravazado o enquadramento da equipa B. Fez a pré-temporada com o plantel principal e não só não se vislumbram minutos em jogos oficiais como até já voltou para a equipa B de novo. Gestão desastrosa de um grande jogador. Mais: Diogo Gonçalves. Vários, não apenas um, jogos a titular na pré-época, inclusive a mostrar um rendimento interessante num contexto complicado. Agora, alterna entre o purgatório da equipa B e fazer 2 ou 3 minutos no final de jogos já resolvidos, precisamente aquilo que era frequentemente apontado ao Jesus. Mais ainda: os zero minutos do Pedro Rodrigues na pré-época, antes de um empréstimo ao Estoril, quando joga numa posição na qual necessitamos de uma alternativa credível e com Felipe Augusto a ser o jogador mais utilizado da pré-temporada de todo plantel. Ainda poder-se-ia falar de Willock ou Kalaica, ou até da canalhice que fez hoje com Varela, enviando-o para a bancada e colocando o miúdo Svilar numa situação em que se poderia ver forçado a estrear em jogos pelo Benfica saindo do banco num jogo crucial e de alta tensão, e com a equipa num momento aflitivo.

RV hoje não é o mesmo treinador que era quando entrou no Benfica, e é notório que mudou para bem pior. RV hoje é algo que trabalha contra o Benfica e não em prol do Benfica. Chegou ao fim. Tem de sair.

Agora vou mas é massajar os templos e descansar a cabeça.

Editado por Roadrunner

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é mau que doi. O homem não percebe mais, não sabe mais e está a tornar-se irritante. Dou por mim a ver estes últimos jogos do Benfica, sem qualquer emoção, apenas fico a olhar. Já não me sentia assim ha muito tempo. Mas atenção que as culpas não podem ir só para o nosso péssimo treinador, a Direção tem também a sua culpa.

Eu se fosse Presidente dispensava já o treinador e aproveitava a pausa das Seleções para arrumar a casa. Actualmente não sei quem contrataria, não existem muitos treinadores Portugueses disponíveis, mas para mim o mais importante era alguém com ideias de jogo novas, alguém novo e com vontade de trabalhar e muita ambição.

Estou completamente desmotivado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já cheguei ao ponto em que nem festejo os nossos golos :|

E desde a primeira época do Rui quando andávamos tremidos dizia no meu grupo de amigos que se algum dia ele fosse despedido e Paulo Bento tivesse livre, ainda mamávamos com o sr. Tranquilidade. A ver vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

“Amanhã [domingo], a minha equipa vai estar revoltada e ansiosa, no bom sentido." | "A exigência somos nós que a metemos. Temos tido mais sucessos que insucessos, felizmente. Estes momentos a mim dão-me mais força. Levo um soco grande quando perco um jogo, mas no dia seguinte a força está cá”

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi falar da AG so Benfica porque foi a manifestação máxima da anti-democracia. Nem consigo colocar por palavras aquilo que vivi e aquilo que observei. Não foi uma surpresa, é certo, mas foi revoltante.

Contudo, não deixem de reparar em algo. Para a próxima época o RV dificilmente estará cá. Reparem que o líder do Sport Vieira e Benfica já deixou claro: "trouxemos o Douglas a pedido do treinador", "trouxemos o Gabigol a pedido do treinador". Bla bla bla "a pedido do treinador". A narrativa é clara: a culpa, em primeira instância, é dos árbitros. Em segunda instância é dos rivais que estão a fazer uma campanha suja de pressão. E, eventualmente, se nem todos comerem essa tanga, a culpa passa, então, a ser do RV. Ele, e só ele, é que tomaram determinadas opções.

Tenho sérias dúvidas que o Vieira demita o RV antes de Janeiro. Perde agora esta janela, 12 dias de trabalhos das selecções, e depois dificilmente o fará numa outra altura. Isso só poderá acontecer se, por um motivo qualquer, o Benfica perder 1-2 jogos "fáceis".

Em relação ao jogo de ontem pouco há a dizer. É triste ver que regredimos 10 anos.

EDIT: Independentemente de muita gente ter participado, yada, yada, yada. Mas quando qualquer votação começa com um handicap do crl, está tudo dito.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

O RV só se demite se for parvo. Com o Vieira a atirar cobardemente as culpas para cima dele, e é óbvio que ele já se apercebeu disso, não lhe vai dar esse gosto.

E tem um contrato que o protege até 2020 ou lá o que é, nem nisso o burro do Vieira conseguiu ser inteligente. Esperava que o Rui saísse para mandar a areia para os olhos das pessoas, porque acredito que até mesmo ele iria perceber que a situação é insustentável e sairia pelo próprio pé. Agora assim, vendo o suposto amigo a deixá-lo queimar-se sozinho, não me parece. Ele deve sentir uma revolta muito grande, e neste caso com razão.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Esta pausa para as selecções era excelente para alguém iniciar um novo rumo no Benfica. E penso imediatamente no Paulo Sousa, que está livre. Mas não tenho qualquer expectativa que tal aconteça e isso é o que me deixa mais triste.

Posto isto, há muito tempo que não me sentia tão desligado da equipa como agora. Provavelmente só lá para os tempos do Quique.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...