Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Benfica quer gerir um clube da Premier League

Publicações recomendadas

Será que poderá ter haver com o know how que o Benfica tem e querer transmitir ao tal clube da Premier League?

Sim, a notícia é exatamente isso. Resumida nesta frase: O objetivo é “passar a tática”, ganhar mais dentro e fora do relvado

E não achas isso estranho? Faria mais sentido, embora continuasse a ser estranho, se a iniciativa fosse de um desses clubes da Premier League. Que, reconhecendo as suas limitações, se dirigissem ao Benfica, clube a quem reconheciam mérito e experiência nessas matérias, pedindo apoio, formação, auxílio, o que seja... Mas vindo do próprio Benfica chega até a ser insultuoso para os gestores do clube escolhido. É um absurdo.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

O Granada, a Udinese e o Watford eram controlados pelas mesmas pessoas

Certo, mas a notícia fala sobre um clube de futebol controlar outro. Sobre o Benfica estar na gestão de um clube inglês. Há algum precedente sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser tipo um serviço de Consultoria Financeira à velha moda de LFV. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A Redbull tem três clubes: Leipzig, Salzburg e RB Brasil. O primeiro tem prioridade sobre as outras duas, qualquer jogador que dê nas vistas no Salzburg, volta e meia, pára no Leipzig.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao passar os olhos pelo Record li esta notícia (está praticamente igual) mas tem um último parágrafo fenomenal:

a ideia passa por exportar o modelo usado na Luz e "imprimir crescimento e rentabilidade" ao emblema da Premier League que, não mudando o nome, passaria a exibir a marca "Powered by Benfica"

:mrgreen:

Está cada vez melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

A Redbull tem três clubes: Leipzig, Salzburg e RB Brasil. O primeiro tem prioridade sobre as outras duas, qualquer jogador que dê nas vistas no Salzburg, volta e meia, pára no Leipzig.

Têm mais. New York Red Bull e creio que têm também um no Ghana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O do Gana foi extinto e vendida a licença ao Feyenoord.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya! Esqueci-me dos NY, mas como é MLS...

Quiseram comprar o West Ham o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Mendes tem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que poderá ter haver com o know how que o Benfica tem e querer transmitir ao tal clube da Premier League?

Qualquer pessoa normal pode aplicar a estratégia do Vieira.

>Ir à banca pedir um empréstimo.

>Não ter dinheiro para pagar o empréstimo

>Ir à banca pedir um empréstimo para pagar o empréstimo

>Não ter dinheiro para pagar o empréstimo que pagaria o empréstimo

Compartilhar este post

Link para o post

Li Jorge Mendes quer lavar dinheiro na Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post

mas este know-how seria o que?

como gerir patrimonios tipo academias, estádios e afins?

como gerir a infraestrutura do ponto de vista do staff, da preparação, do modo de treino etc etc?

e no fim disto potenciar jogadores para vender e o benfica tirar uma % ?

pergunto isto a sério, seria algo deste género ou estou completamente ao lado?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

mas este know-how seria o que?

como gerir patrimonios tipo academias, estádios e afins?

como gerir a infraestrutura do ponto de vista do staff, da preparação, do modo de treino etc etc?

e no fim disto potenciar jogadores para vender e o benfica tirar uma % ?

pergunto isto a sério, seria algo deste género ou estou completamente ao lado?

É difícil responder a essa pergunta porque não saiu nada cá para fora que explicasse bem o que pretendiam. No video em que vi dele referiu-se às camadas jovens e que todos os clubes se estavam a implementar na China, uns com projectos mais ambiciosos do que outros, mas não o ouvi dizer nada do que ali está escrito na notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entender provavelmente um clube Inglês que tem dinheiro a mais vira-se para o Benfica e diz: Peguem no nosso dinheiro e façam aqui, o que voces fizeram convosco (Seixal, academias na china e etc).

Falta saber é que beneficios isso vai trazer para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entender provavelmente um clube Inglês que tem dinheiro a mais vira-se para o Benfica e diz: Peguem no nosso dinheiro e façam aqui, o que voces fizeram convosco (Seixal, academias na china e etc).

Falta saber é que beneficios isso vai trazer para o Benfica.

Falta?

Eu acho é que falta saber qual será esse clube que terá tamanhos idiotas à frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Falta?

Eu acho é que falta saber qual será esse clube que terá tamanhos idiotas à frente...

Bem visto. Mas também esse clube vai "controlar" isso penso eu...para onde vai o dinheiro. Ainda vamos ver um clube da Premier League com o patrocinio da "Caixa Futebol Campus - Seixal" :funny: :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post

vocês gerem mal o vosso dinheiro. Mandem-nos para cá uma parte para que nós vos mostremos como o gerir de forma ótima. :mrgreen:

Que é como quem diz: "mandem para cá o vosso dinheiro que nós explicamos como se cria um passivo enorme".

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então vão criar um pitch e tentar vender um modelo de negócio (aquele que os dirigentes do Benfica dizem ter criado e aplicado no clube) ficando com parte das receitas que esse tal clube da Premier League conseguir após a entrada desse novo modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo em Inglaterra ha 3 anos e percebo na totalidade o q significa "as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócios." Trabalho em IT, e estou a trabalhar num projecto de varios milhoes de libras e quantidade de dinheiro q n e' "optimizada" e', para mim q sou tuga, chocante. Soa a desperdicio mas n e' bem isso, e' mais um focus no resultado e n tanto no custo.

No caso do IT, se a solucao funciona como querem, ficam felizes mesmo q potentialmente houvesse uma maneira mais "barata" de atingir o mesmo efeito, mas na maior parte das vezes o esforco q podia ir para a optimisacao do custo, vai mais direccionado para a optimisacao da solucao.

No caso do futebol 'e um pouco diferente, pq a competitividade na EPL e' mta e so' pode haver um campeao portanto qualquer milimetro de optimisacao, seja financeira, seja da "solucao", seja do q for, pode ser a diferenca entre o campeao e o 2o classificado, tanto a curto como a longo prazo, e acho q e' aqui q o Benfica se tenta posicionar, pq os resultados falam por si.

A ser assim, pelo aquilo q conheco dos Ingleses, pode ser mto interessante pq de certeza q eles n se importam de pagar (seja % dos lucros, seja passes dos jogadores, seja de q forma for) para terem essa "optimisacao". Do ponto de vista do Benfica, n so pode ser financeiramente rentavel, mas tmb aumenta a visibilidade da marca Benfica, o q permitira alavancar outros negocios noutras areas.

Seja o q for, so o facto de o Benfica estar a pensar em formas alternativas de fazer dinheiro, deixa-me contente pq n podemos descansar a' sombra da bananeira, temos de estar continuamente a evoluir dentro e fora de campo e gosto mto de ver este tipo de iniciativas, mesmo q n deem em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo em Inglaterra ha 3 anos e percebo na totalidade o q significa "as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócios." Trabalho em IT, e estou a trabalhar num projecto de varios milhoes de libras e quantidade de dinheiro q n e' "optimizada" e', para mim q sou tuga, chocante. Soa a desperdicio mas n e' bem isso, e' mais um focus no resultado e n tanto no custo.

No caso do IT, se a solucao funciona como querem, ficam felizes mesmo q potentialmente houvesse uma maneira mais "barata" de atingir o mesmo efeito, mas na maior parte das vezes o esforco q podia ir para a optimisacao do custo, vai mais direccionado para a optimisacao da solucao.

No caso do futebol 'e um pouco diferente, pq a competitividade na EPL e' mta e so' pode haver um campeao portanto qualquer milimetro de optimisacao, seja financeira, seja da "solucao", seja do q for, pode ser a diferenca entre o campeao e o 2o classificado, tanto a curto como a longo prazo, e acho q e' aqui q o Benfica se tenta posicionar, pq os resultados falam por si.

A ser assim, pelo aquilo q conheco dos Ingleses, pode ser mto interessante pq de certeza q eles n se importam de pagar (seja % dos lucros, seja passes dos jogadores, seja de q forma for) para terem essa "optimisacao". Do ponto de vista do Benfica, n so pode ser financeiramente rentavel, mas tmb aumenta a visibilidade da marca Benfica, o q permitira alavancar outros negocios noutras areas.

Seja o q for, so o facto de o Benfica estar a pensar em formas alternativas de fazer dinheiro, deixa-me contente pq n podemos descansar a' sombra da bananeira, temos de estar continuamente a evoluir dentro e fora de campo e gosto mto de ver este tipo de iniciativas, mesmo q n deem em nada.

Subscrevo por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto será permitido pela FIFA?

Isso é para ver noutra altura!

Num futuro distante.

Sim, a notícia é exatamente isso. Resumida nesta frase: O objetivo é “passar a tática”, ganhar mais dentro e fora do relvado

E não achas isso estranho? Faria mais sentido, embora continuasse a ser estranho, se a iniciativa fosse de um desses clubes da Premier League. Que, reconhecendo as suas limitações, se dirigissem ao Benfica, clube a quem reconheciam mérito e experiência nessas matérias, pedindo apoio, formação, auxílio, o que seja... Mas vindo do próprio Benfica chega até a ser insultuoso para os gestores do clube escolhido. É um absurdo.

E quem é que te garante que o Benfica não terá já sido abordado por mais que um clube nesse sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece um desafio do Treinador de Bancada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...