Sumudica by Night Publicado 4 Julho 2017 Citação do jornal "Expresso" online Benfica quer gerir um clube da Premier LeagueSegundo o administrador, o investimento será feito “com limitações”. Domingos Soares disse que seria escolhido um clube do meio da tabela do principal escalão do futebol inglêsO objetivo é “passar a tática”, ganhar mais dentro e fora do relvado. Domingos Soares Oliveira, administrador do Benfica, revelou que os encarnados pretendem entrar na gestão de um clube da Premier League na próxima época, em declarações à revista “Forbes”, que chegou às bancadas esta terça-feira.Segundo o administrador, o investimento será feito “com limitações” - ou seja, há limite no que o Benfica pode gastar. Domingos Soares disse que seria escolhido um clube do meio da tabela do principal escalão do futebol inglês.“Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócios. Nós temos uma experiência de dez ou quinze anos em que, sem dinheiro, tivemos de optimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima da dívida”, explicou. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 4 Julho 2017 (editado) não temos dinheiro para nós e vamos investir nos outros tá bem tá e o último parágrafo :lol: okay Editado 4 Julho 2017 por Einstein Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 4 Julho 2017 não temos dinheiro para nós e vamos invesitr nos outros tá bem tá e o último parágrafo :lol: okay Acho que a ideia é gerir o dinheiro deles, não investir. Ou seja vão comprar os reservas todos do Benfica :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 4 Julho 2017 Já não fazem isso com o Wolves? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Julho 2017 É só o Wolves subir de divisão. Não é controlado pelo Benfica mas é pelo futebol português no geral. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Julho 2017 Isto será permitido pela FIFA? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Julho 2017 Isto será permitido pela FIFA? Estamos a falar de empresas, pouco poderá ser feito. Ressalvo a preocupação da direcção em criar um backup caso o Benfica vá à falência. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Julho 2017 Estamos a falar de clubes de futebol. Até que ponto não haverá aqui um potencial conflito de interesses? Olha o caso da Red Bull, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 4 Julho 2017 "O objetivo é “passar a tática”, ganhar mais dentro e fora do relvado" Nem disfarçam, que se investigue isto. Cumps. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Julho 2017 Mas haverá maior conflito de interesses do que os empréstimos em Portugal (os moldes e as pressões como são feitos) e comprar e pagar ordenados (supostamente)a jogadores nas fases finais dos campeonatos :lol: isto não é nada. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Julho 2017 (editado) Eu nem sequer chego ao facto de possíveis conflitos, mas no facto de sermos uma espécie de modelo empresarial :lol: So many wrongs Editado 4 Julho 2017 por kareca Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 4 Julho 2017 Estamos a falar de clubes de futebol. Até que ponto não haverá aqui um potencial conflito de interesses? Olha o caso da Red Bull, por exemplo. O Granada, a Udinese e o Watford eram controlados pelas mesmas pessoas Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Julho 2017 Estamos a falar de clubes de futebol. Até que ponto não haverá aqui um potencial conflito de interesses? Olha o caso da Red Bull, por exemplo. E vão participar os 2 na Champions. Já estou a imaginar os 2 no mesmo grupo, a defrontarem-se na última jornada com uma das equipas já qualificadas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2017 É uma ideia interessante mas entrar num clube da Premier League não é muito lógico. O mais natural seria comprar um clube de uma liga europeia de menor dimensão, tipo Bélgica ou Holanda, onde por exemplo há alguns clubes claramente satélites de gigantes europeus. Até seria bom para despachar os encalhados e os miúdos promissores da B. Ou então fazer como o Chivas e comprar um franchise na MLS, embora fosse mais caro (e se calhar não teria tanto sucesso). Muitas hipóteses mas acho que se isto for para a frente vão escolher a pior. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 4 Julho 2017 E vão participar os 2 na Champions. Já estou a imaginar os 2 no mesmo grupo, a defrontarem-se na última jornada com uma das equipas já qualificadas. Acho que a UEFA ia proibir um dos clubes a ir à Champions. Neste caso, o pior classificado na sua liga, penso eu (Leipzig) É uma ideia interessante mas entrar num clube da Premier League não é muito lógico. O mais natural seria comprar um clube de uma liga europeia de menor dimensão, tipo Bélgica ou Holanda, onde por exemplo há alguns clubes claramente satélites de gigantes europeus. Até seria bom para despachar os encalhados e os miúdos promissores da B. Ou então fazer como o Chivas e comprar um franchise na MLS, embora fosse mais caro (e se calhar não teria tanto sucesso). Muitas hipóteses mas acho que se isto for para a frente vão escolher a pior. Ou então continuar por Inglaterra e encontrar outro clube. Do Championship, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Julho 2017 (editado) Acho que a UEFA ia proibir um dos clubes a ir à Champions. Neste caso, o pior classificado na sua liga, penso eu (Leipzig) Ou então continuar por Inglaterra e encontrar outro clube. Do Championship, por exemplo. Ja saiu a decisão e vão participar os dois Editado 4 Julho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Julho 2017 Acho que a UEFA ia proibir um dos clubes a ir à Champions. Neste caso, o pior classificado na sua liga, penso eu (Leipzig) Champions League: RB Leipzig and Salzburg both admitted - Goal.com Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 4 Julho 2017 (editado) Não tinha dado conta... Então deve sair daquelas proibições tipo clubes da Rússia/Ucrânia não se defrontarem, não? Pelo menos na fase de grupos. Editado 4 Julho 2017 por Journalist Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2017 Ou então continuar por Inglaterra e encontrar outro clube. Do Championship, por exemplo. Championship é igual ou até pior do que a Premier League. Há clubes lá a gastar o mesmo que os três grandes em contratações, quiçá até mais. O Newcastle o ano passado a jogar no Championship se não gastou em reforços mais do que o Porto e o Benfica não andou muito longe. O Championship aliás é uma liga que gasta mais do que a Liga NOS e no total os jogadores também devem receber mais do que cá. Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 4 Julho 2017 Championship é igual ou até pior do que a Premier League. Há clubes lá a gastar o mesmo que os três grandes em contratações, quiçá até mais. O Newcastle o ano passado a jogar no Championship se não gastou em reforços mais do que o Porto e o Benfica não andou muito longe. Sim, eu sei :) mas do que eu entendo da notícia é que o Benfica não iria investir no clube (posso estar errado)... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 4 Julho 2017 (editado) Championship é igual ou até pior do que a Premier League. Há clubes lá a gastar o mesmo que os três grandes em contratações, quiçá até mais. O Newcastle o ano passado a jogar no Championship se não gastou em reforços mais do que o Porto e o Benfica não andou muito longe. O Championship aliás é uma liga que gasta mais do que a Liga NOS e no total os jogadores também devem receber mais do que cá. Gastou menos do que recebeu em vendas. Editado 4 Julho 2017 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Julho 2017 Falta, com certeza, muita informação nesta notícia. É que se for só isto, esta seria a notícia mais estrambólica que eu me lembro de ter lido. De um surrealismo sem comparação. Basicamente o que diz a notícia é isto: Pressupostos: Os clubes da Premier League têm um volume bastante elevado de receitas. E quando o dinheiro é muito, as pessoas nem sabem bem o que fazer com ele e não se preocupam em otimizar o negócio. O Benfica é excelente a gerir um clube de futebol com recursos escassos. Intenção: O Benfica escolhe um clube da Premier League. Chega ao pé dos homens e diz: vocês gerem mal o vosso dinheiro. Mandem-nos para cá uma parte para que nós vos mostremos como o gerir de forma ótima. :mrgreen: É de tal forma absurdo que não pode ser só isto... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Julho 2017 Será que poderá ter haver com o know how que o Benfica tem e querer transmitir ao tal clube da Premier League? Compartilhar este post Link para o post