Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BSD<

Subdirector do Público revela identidade de administrador de 'Os Truques da Imprensa Portuguesa'

Publicações recomendadas

Mas esse Baluarte Dragão não é uma página toda rancorosa que anda em pulgas com este pseudo-caso dos e-mails e que vai na manipulação do Marques? Não é estúpido criticar a manipulação da imprensa num lado e fazer o mesmo no outro?

Mesma na página dos truques vieram muitas vezes chorar porque os jornais não davam o devido destaque ao Porto. Não me surpreende nada que ele seja fanático.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma na página dos truques vieram muitas vezes chorar porque os jornais não davam o devido destaque ao Porto. Não me surpreende nada que ele seja fanático.

Isso dito assim até dá ideia de que a página dos Truques foi usada com o propósito errado. A memória pode estar a atraiçoar-me mas nunca "choraram" porque não se dava "destaque ao Porto". Aliás, algo que até foi vincado pelos próprios, a página dos Truques é igualmente administrada por um Benfiquista, fora todos os restantes editores. Estar a estabelecer paralelos entre as afinidades clubísticas dos administradores e o posts parece-me, isso sim, altamente tendencioso. Para além do facto de futebol valer o quê, 1% dos conteúdos dos Truques?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa página está a cair cada vez mais no ridículo. O que é pena, pq gostava, quando eram imparciais.

Um bom exemplo de página de um benfiquista que continua a ser imparcial e como tal a ter piada universal é o Insónias.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

A palavra Benfica é raras vezes mencionada. Normalmente utilizam "Carnide" e outros. E falam do nacional-benfiquismo, o que não deixa de ser de um extremo mau gosto ao nível do Estado Lampiânico.

3 observações:

1- Carnide está aproximadamente correcto, da Luz a carnide é só atravessar a estrada, de Alvalade é preciso andar pelo menos uns 500 metros.

2- O nacional-befiquismo só era se fossem mesmo os 6 milhões.

3- E escreve-se estado lampiónico (não perguntes porquê, evolução da língua Portuguesa maybe :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema aqui é exactamente o mencionado pelo red prince. Que moral pode ter o adepto do FCP de participar num site que denuncia as manipulações da imprensa e gere ao mesmo tempo um outro site assumidamente parcial e que ataca constantemente uma entidade, com e sem provas? O mal aqui não é ser adepto do FCP/SLB/SCP, é gerir dois espaços absolutamente diferentes na sua génese. Um afirma primar pela imparcialidade e verdade, o outro pela "verdade" conveniente de acordo com os interesses de um clube sem olhar a meios.

3 observações:

1- Carnide está aproximadamente correcto, da Luz a carnide é só atravessar a estrada, de Alvalade é preciso andar pelo menos uns 500 metros.

2- O nacional-befiquismo só era se fossem mesmo os 6 milhões.

3- E escreve-se estado lampiónico (não perguntes porquê, evolução da língua Portuguesa maybe :mrgreen: ).

1- Seria mais correcto então apelidar-vos de clube do Campo Grande, verdade? Só vos chamam de clube de Alvalade pelo vosso fundador?

2- Somos bem mais dos que 6 milhões 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

1- Seria mais correcto então apelidar-vos de clube do Campo Grande, verdade? Só vos chamam de clube de Alvalade pelo vosso fundador?

De forma linear seriamos o clube do Lumiar e o Benfas o clube de São Domingos. Mas estavamos a discutir os metros de distância a Carnide. Que está mais perto do estádio da Luz que do de Alvalade. Mas anyway, o nosso estádio também está mais perto de Carnide do que de Alvalado (acho).

2- Somos bem mais dos que 6 milhões 8-)

Verdade. Contei à pouco e bate certo.

Acho que o problema aqui é exactamente o mencionado pelo red prince. Que moral pode ter o adepto do FCP de participar num site que denuncia as manipulações da imprensa e gere ao mesmo tempo um outro site assumidamente parcial e que ataca constantemente uma entidade, com e sem provas? O mal aqui não é ser adepto do FCP/SLB/SCP, é gerir dois espaços absolutamente diferentes na sua génese. Um afirma primar pela imparcialidade e verdade, o outro pela "verdade" conveniente de acordo com os interesses de um clube sem olhar a meios.

Sim, porque os adeptos de futebol sempre precisaram de moral para dizer o que calha. Olha, o rapaz que tem um dos cafés cá da aldeia adapta o discurso conforme a audiência ao balcão, nos últimos 2 anos o JJ passava de bestial a besta e novamente a bestial conforme a arca ia vazando ou não :) adeptos cegos são isso mesmo, dar-lhes importância e racionalidade só porque têm uma página no face, com popups da betclick e anúncios sobre varizes, barrigas e mamalhudas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Baluarte Dragão seja um meio de comunicação social para essa comparação fazer sentido.

Acho que entre um Jornal e uma página independente de apoio a um clube de futebol ainda vai uma grande distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que raio interessa o que proclamam com a cor clubistíca ou não? É preciso até numa página que tem interesse falar-se da moral de algum dos criadores só porque faz parte dum twitter afeto a um clube?

A malta chora das novelas mas depois parece que fica cega só porque alguém é afeto ao clube que não gosta. Eu estou-me a cagar o que fazem fora dali, aquilo é uma página criada por pessoas que nem têm ligação nenhuma a cursos de jornalismo, criaram aquilo como algo pequeno e que se tornou grande de forma inesperada e com que, pelo menos eu, aprendi a ver melhor o que se passava com a comunicação social em Portugal. Deixam lá de transformar tudo em mesquinhices futebolísticas.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma linear seriamos o clube do Lumiar e o Benfas o clube de São Domingos. Mas estavamos a discutir os metros de distância a Carnide. Que está mais perto do estádio da Luz que do de Alvalade. Mas anyway, o nosso estádio também está mais perto de Carnide do que de Alvalado (acho).

A minha dúvida é sincera. Porque não poderia ser Campo Grande em vez de Lumiar?

Verdade. Contei à pouco e bate certo.

Mundialmente, quero eu dizer :mrgreen:

Sim, porque os adeptos de futebol sempre precisaram de moral para dizer o que calha. Olha, o rapaz que tem um dos cafés cá da aldeia adapta o discurso conforme a audiência ao balcão, nos últimos 2 anos o JJ passava de bestial a besta e novamente a bestial conforme a arca ia vazando ou não :) adeptos cegos são isso mesmo, dar-lhes importância e racionalidade só porque têm uma página no face, com popups da betclick e anúncios sobre varizes, barrigas e mamalhudas...

Eu cá, sobre o jj, sempre fui coerente. Uma besta que passou pelo meu clube, que me deu as maiores alegrias e as maiores tristezas. 50/50 :-|

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é sincera. Porque não poderia ser Campo Grande em vez de Lumiar?

Originalmente toda aquela zona era Campo Grande. Daí que chamar a um deles clube do Campo Grande iria criar um problema, porque as quintas iam quase até ao campo pequeno (daí o nome). E era a derradeira e sangrenta guerra do futebol de Lisboa, quem seria o verdadeiro clube do Campo Grande, já estou a imaginar os trocadilhos...

Mundialmente, quero eu dizer

Ah ok, já me lembro da sondagem dos 16 milhões. Curiosamente mandei um mail (sem piada foleira, tá?) na altura a perguntar nomes e moradas dos 127 que contaram na Indonésia e nunca me responderam. True story [-(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa está a fazer-me ter flashbacks da documentação que li há muito tempo, segunda a qual Benfica era o lugar onde se juntavam os "campónios" que vinham para a cidade (estamos a falar de Lisboa dos séculos XIV, XV, por aí) e que só era relevante por ser ponto de passagem para a Porcalhota, que eram as terras "dadas" a Vasco Porcalho :mrgreen:

Juro que a primeira vez que li algo do género "Bemfica era a estrada para a Porcalhota" me escangalhei a rir com o inesperado da afirmação.

*Bemfica, mesmo assim, ou até Bem Fica. Não sei se por ser o sítio onde os camponeses "bem ficavam" ao vir para Lisboa, mas imagino que possa sê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

let's not go there 8-)

e btw era a única entrada a norte para Lisboa, e a Porcalhota é hoje +- metade da Amadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse Baluarte Dragão não é uma página toda rancorosa que anda em pulgas com este pseudo-caso dos e-mails e que vai na manipulação do Marques? Não é estúpido criticar a manipulação da imprensa num lado e fazer o mesmo no outro?

seria se eles no Truques falassem de páginas iguais ao Baluarte tipo Hugo Gils e aquela do barbas, não vejo como se pode estabelecer um paralelismo em criticas à imprensa e criticas a blogues\paginas do facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente acho piada à designação de Estado-Lampianico, :mrgreen:.

Acho que é simplesmente uma maneira que nos querem ofender, mas apenas conseguem fazer de nós ainda maior do que já somos, e diminuirem-se a eles proprios.

Por essa tentativa de associação a um grupo terrorista apenas mostra o como eles são fracos para conseguirem fazer melhor que nós. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dito assim até dá ideia de que a página dos Truques foi usada com o propósito errado. A memória pode estar a atraiçoar-me mas nunca "choraram" porque não se dava "destaque ao Porto". Aliás, algo que até foi vincado pelos próprios, a página dos Truques é igualmente administrada por um Benfiquista, fora todos os restantes editores. Estar a estabelecer paralelos entre as afinidades clubísticas dos administradores e o posts parece-me, isso sim, altamente tendencioso. Para além do facto de futebol valer o quê, 1% dos conteúdos dos Truques?

Lembro-me quando o Porto ganhou ao Leicester e não teve o devido destaque. Mas houve outras situações, agora é que não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu disser que Vila Real de Santo António é Espanha também estou aproximadamente correto, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu disser que Vila Real de Santo António é Espanha também estou aproximadamente correto, é isso?

Depende do que quiseres comparar. De VRSA até meio do Guadiana é mais longe do que atravessar a 2a circular. Acho que é uns 200 m menos correcto. Agora se considerarmos o local da sede, do outro lado do estádio, talvez dê para comparar. Da próxima vez que lá for levo a fita métrica e depois mando-te um print screen com anotações e medidas.

6 páginas a discutir m*rda nenhuma. Silly season.

querias conversas sérias num tópico com este título? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fiquei chocado com a seriedade da maioria dos comentários. :grin:

Agora imagina eu quando escrevi aquela resposta aparvalhada ao Prince e começou uma troca de argumentos serious business, tb não vou ser eu a matar uma discussão civilizada, né? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que quiseres comparar. De VRSA até meio do Guadiana é mais longe do que atravessar a 2a circular. Acho que é uns 200 m menos correcto. Agora se considerarmos o local da sede, do outro lado do estádio, talvez dê para comparar. Da próxima vez que lá for levo a fita métrica e depois mando-te um print screen com anotações e medidas.

Boa, obrigado! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É o mindset "Freeport, Alcochete, Lisboa".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...