Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BSD<

Subdirector do Público revela identidade de administrador de 'Os Truques da Imprensa Portuguesa'

Publicações recomendadas

Esse subdiretor... Tão ridiculo e tão bom :lol:

Quanto mais esbraceja mais se enterra no antro de estrume do qual está rodeado.

E ao que parece, há ja algum tempo que a identidade dos administradores da página deixou de ser anónima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi ao certo o "problema" da ligação entre os dois posts. Assumamos que aconteceram os dois: qual é o drama de um dos administradores d'Os Truques o ser também do Baluarte Dragão?

É que isto cheira a oportunismo puro. Dá toda a ideia de o tipo do Público saber de antemão a identidade dele(s) e estar à espera de uma oportunidade para o poder revelar sem parecer estar a persegui-los - e isso é muito grave, tal como já o foram as publicações do Ricardo Costa deixando no ar que sabia a identidade deles e o local onde trabalhavam...

E são estes gajos jornalistas, que mais do que ninguém deveriam purgar pela liberdade de expressão e pela verdade. É certo que a liberdade de expressão não iliba a responsabilidade pelo discurso de cada um, mas se eles se sentiram ofendidos no seu bom nome existem meios próprios para exigirem a reposição da sua honra. Ameaças veladas não é nada.

Claro que sabiam. O Pedro Bragança não é o único elemento do Baluarte Dragão e existe pelo menos mais um que é público. Porque é que cairiam só nele? Porque sabiam.

E porque é que nunca o disseram? Porque não lhes adiantava nada porque não há nada de mal nos históricos deles.

Qualquer pessoa minimamente informada já o sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, tu não percebes mesmo nada de jornalismo.

Se tu achas que muitas das coisas que são por lá denunciadas - e claro que eles não são sempre imparciais nem são os donos da verdade -, então tu estás muito mal, lamento informar-te.

Não estará a faltar aí qualquer coisa? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Os Truques fazem mais "truques" que a própria CS para levar a água ao seu moinho. O conteúdo deles costuma valer tanto como o da CMTV.

É incrível a capacidade que tens para não dizer nada que se aproveite.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, tu não percebes mesmo nada de jornalismo.

Se tu achas que muitas das coisas que são por lá denunciadas - e claro que eles não são sempre imparciais nem são os donos da verdade -, então tu estás muito mal, lamento informar-te.

Tu depois de juiz, também és jornalista?

Podias era acabar a frase, que não fez sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estará a faltar aí qualquer coisa? :-k

Editado. :compinchas:

Tu depois de juiz, também és jornalista?

Podias era acabar a frase, que não fez sentido nenhum.

Já estou como os outros: Cumps.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível a capacidade que tens para não dizer nada que se aproveite.

Sofremos do mesmo mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando logo no primeiro post que me aparece

Que mal tem o DN fazer uma notícia com o gato do Goucha?

Parece-me, claramente, uma tentativa de se manterem ativos, então "repostam" tudo o que mexe.

Não é óbvio? Ao leres o título vais pensar que eles arranjaram um gato? "Forçam-te" a ler a notícia para depois seres enganado pelo título porque o conteúdo é completamente distinto do que achavas que iria ser. Além disso, estamos a falar do mais antigo jornal do país em atividade, há que elevar os padrões...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sabiam. O Pedro Bragança não é o único elemento do Baluarte Dragão e existe pelo menos mais um que é público. Porque é que cairiam só nele? Porque sabiam.

E porque é que nunca o disseram? Porque não lhes adiantava nada porque não há nada de mal nos históricos deles.

Qualquer pessoa minimamente informada já o sabia.

Sabia e aproveitou esta situação para o revelar? Então comprova-se o que disse: oportunismo e falta de carácter. Para não ir mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi ao certo o "problema" da ligação entre os dois posts. Assumamos que aconteceram os dois: qual é o drama de um dos administradores d'Os Truques o ser também do Baluarte Dragão?

É que isto cheira a oportunismo puro. Dá toda a ideia de o tipo do Público saber de antemão a identidade dele(s) e estar à espera de uma oportunidade para o poder revelar sem parecer estar a persegui-los - e isso é muito grave, tal como já o foram as publicações do Ricardo Costa deixando no ar que sabia a identidade deles e o local onde trabalhavam...

E são estes gajos jornalistas, que mais do que ninguém deveriam purgar pela liberdade de expressão e pela verdade. É certo que a liberdade de expressão não iliba a responsabilidade pelo discurso de cada um, mas se eles se sentiram ofendidos no seu bom nome existem meios próprios para exigirem a reposição da sua honra. Ameaças veladas não é nada.

Claro que sabiam. Ainda não tinha era havido motivo para lançar a identidade dos "rapazolas". Assim aconteceu sob o pretexto do administrador das páginas se ter enganado na conta e ter publicado no Baluarte em vez de publicar n'Os Truques e toma lá a tua vida escarrapachada nas redes sociais.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Editado. :compinchas:

Está melhor... Se bem que podem existir coisas que não tenham nada de mal e sejam, simultaneamente, desinteressantes e não credíveis. Mas nesse ponto o Hugo que se defenda. A frase agora já tem uma construção razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofremos do mesmo mal.

Não, não sofremos, porque o teu mal é recusares-te a pensar antes de escrever os primeiros disparates que te vêm à cabeça. Os meus, pelo menos, são bastante ponderados. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu achas que muitas das coisas que são por lá denunciadas não têm nada de mal - e claro que eles não são sempre imparciais nem são os donos da verdade -, então tu estás muito mal, lamento informar-te.

90% do que publicavam, não tinham interesse nenhum, a menos que me tirasse o sono os clickbaits e reposts sobre notícias sobre o Ronaldo. É que entre saber que o Goucha tem um filho, que afinal é um cão, e achar que uma notícia sobre viagens gratuitas, com uma foto do Costa, é uma tentativa de manipulação, devia ser completamente indiferente para a maioria das pessoas.

No fundo, estão os 2 a tentar ter destaque.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando logo no primeiro post que me aparece

Que mal tem o DN fazer uma notícia com o gato do Goucha?

Parece-me, claramente, uma tentativa de se manterem ativos, então "repostam" tudo o que mexe.

Os 2 publicam conteúdos que valem 0 de interesse e credibilidade. :confuso:

Espera, tu não percebes o problema com a conjugação do título com a imagem, olhando ao real conteúdo da notícia? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A identidade deles já não era anónima há bastante tempo. Já se sabia disso porque eles foram a várias entrevistas e isso.

Eles já foram ameaçados várias vezes por gente do Observador que a identidade deles ia ser revelada. É claro que isto foi só o surgimento de uma oportunidade para tornar esta informação pública... Vamos ver o que acontece. Os administradores da página foram ameaçados fisicamente inúmeras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

90% do que publicavam, não, amenos que me tirasse o sono os clickbaits e reposts sobre notícias sobre o Ronaldo, aí sim, os Truques eram-me muito interessantes.

Não vou discutir jornalismo sobre alguém que não vê nada de mal num Diário de Notícias fazer clickbait sobre a vida do Goucha.

Desculpa, mas não. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Público está bom para cair rapidamente em desgraça, nem conhecia esse sub-director, mas já estou a ver que está na linha do que é o David Dinis. Perdemos todos nós, que temos cada vez menos referências e exemplos de bom jornalismo. Depois queixem-se da quebra nas vendas e mendiguem pageviews através de clickbaits tenebrosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo agora o problema que o joão86 tinha relativamente às minhas fontes de treinadores de segunda: ele conhece meio mundo, inclusive o gajo que coordena os horários do Twitter.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo agora o problema que o joão86 tinha relativamente às minhas fontes de treinadores de segunda: ele conhece meio mundo, inclusive o gajo que coordena os horários do Twitter.

Quando tu conheceres a Estupidez talvez valha a pena falar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem levou por tabela também foi o célebre "Azar do Kralj", que pelos vistos fez um post qualquer sobre a cena do twitter (entretanto apagaram). Em conjunto com as crónicas no Expresso sobre o Benfica e com a tendência da "linha editorial" da página, tudo sob pretexto humorístico, os comentários de algumas pessoas também já são de "avençados vermelhos" para cima :lol:

edit: E no meio de um tópico normalíssimo lá tem de aparecer o ibrahimocoiso e os ataques pessoais. :lol: Daqui a um bocado faz um post sobre o Gudiño, a seguir sobre o Capucho e depois sobre o joão86 outra vez. :lol: ai, fosse o registo deste ano...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Quem levou por tabela também foi o célebre "Azar do Kralj", que pelos vistos fez um post qualquer sobre a cena do twitter (entretanto apagaram). Em conjunto com as crónicas no Expresso sobre o Benfica e com a tendência da "linha editorial" da página, tudo sob pretexto humorístico, os comentários de algumas pessoas também já são de "avençados vermelhos" para cima :lol:

Eles basicamente meteram as imagens dos supostos dois tweets coincidentes e mandaram uma laracha que já nem me lembro do que foi. Os comentários multiplicaram-se e eles viram-se na obrigação de "falarem a sério", mas disseram logo que iam apagar o post rapidamente porque a malta vai ali não é para ler aquelas coisas.

Eu acho que até lhes saiu um pouco ao lado. Mas a cena dos avençados é idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, tu não percebes o problema com a conjugação do título com a imagem, olhando ao real conteúdo da notícia? :mrgreen:

Percebo, mas qual o real problema, mesmo?

O JN acha que a culpa é do Costa?

É que eu sei bem que o JN tem uma tendência bem vincada ao centro direita, mas daí a achar que esta foto é manipuladora, vai lá vai. Devem ter pro lá coisas bem piores que o Truques não pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a repetir: os horários do twitter nunca estão bem. Só quem não usa twitter é que não sabe.

O post foi às 14H55, ao mesmo tempo de quando meteram no Facebook.

Carai, agora é que me lixaste. O Twitter é porventura a rede social que mais uso e o horário está sempre correta. Só está errada a menos que a pessoa tenho outro fuso nas definições.

Mas na imagem que aí colocaram consta 2:57pm. Bate certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Carai, agora é que me lixaste. O Twitter é porventura a rede social que mais uso e o horário está sempre correta. Só está errada a menos que a pessoa tenho outro fuso nas definições.

Mas na imagem que aí colocaram consta 2:57pm. Bate certo.

Não me perguntes como nem porquê. No feed a hora bate sempre certo, mas depois ao abrir o tweet nem sempre bate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...