Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato Portugal Prio 2017/18] Play-Offs

Publicações recomendadas

Vá, se calhar exagerei um pouco. Mas o exagero deve-se à discrepância entre o lugar e a qualidade do plantel. Nao é a última coca-cola do deserto, mas é um plantel suficientemente bom para estar no meio da tabela ou acima.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Valente não chega ao Natal, companheiro.

não sei, até acredito que chegue, mas não vai acabar a época. :mrgreen:

Vá, se calhar exagerei um pouco. Mas o exagero deve-se à discrepância entre o lugar e a qualidade do plantel. Nao é a última coca-cola do deserto, mas é um plantel suficientemente bom para estar no meio da tabela ou acima.

sim, sem dúvida, mas não dá nem para discutir uma súbida de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta série é capaz de dar. Nenhuma das equipas joga assim muito. O Cinfaes parece apresentar o melhor futebol. O Espinho é muito à base da alma e do pontapé para a frente, pouco jogo construído, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desrespeitando a qualidade de muitas equipas que estão nas ouras séries, mas a Série B é a que reúne maior quantidade de equipas de "qualidade" para ter um lugar na segunda liga. Vai ser renhido até ao fim e no final, o que deve acontecer é só uma passar à liguilha de subida porque não vão conseguir ter um dos "melhores segundos".

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, como tem jogado o Ministro aí no Espinho?

Muito bem, é o patrao do meio-campo. só vi um par de jogos este ano porque nao estou em Portugal, mas segundo o meu irmao me diz, é ele e mais 10.

Jogador com nível de II Liga neste momento. Cultura tática e entendimento do espaco acima da média e suficientememte bom com a bola nos pés para dar seguranca.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, é o patrao do meio-campo. só vi um par de jogos este ano porque nao estou em Portugal, mas segundo o meu irmao me diz, é ele e mais 10.

Jogador com nível de II Liga neste momento. Cultura tática e entendimento do espaco acima da média e suficientememte bom com a bola nos pés para dar seguranca.

Basicamente o que já era nos juniores do Feirense.

É bom saber. Pode ser que vocês subam, ou que algum clube lhe dê uma oportunidade na 2ª Liga.

Obrigado pela resposta!

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma derrota para o Operário. Vamso ver se o Branquinho vai estar no banco no jogo com o Ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Série mais fixe de todas, emocao nao falta :mrgreen: Daqui a duas semanas temos um jogo dificílimo. Recebemos o Freamunde.

O Trofense e o Salgueiros sao duas equipas que eu nao compreendo por nada deste mundo. Planteis incríveis, gajos a ganhar bem e com andamento, mas depois nao ganham jogos.

Realmente é um jogo bastante complicado mas daqui a três semanas é que as coisas vão aquecer.

Cesarense X Espinho e Felgueiras X Cinfães, ou seja basicamente os quatro primeiros a jogarem entre si na mesma jornada. :medinho:

Sobre a equipa que joga melhor, não conheco o suficiente das outras mas o Cinfães é uma equipa que aposta bastante nos ataques rápidos com jogadores como o Digas, o Caminata e o Thompson na frente. É por isso que temos sentido algumas dificuldades nos jogos em casa quando temos que assumir o jogo e fora temos conseguido regra geral boas prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Furtado do Vendas Novas é um jogador do crl, ele sozinho vale por mais de metade da equipa. Claramente jogador para outros voos.

Compartilhar este post

Link para o post

o eléctrico vai directo

Depois de perder em casa contra uma das equipas mais fracas (olhando às classificações) do campeonato diria que não merece outra coisa, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o que já era nos juniores do Feirense.

É bom saber. Pode ser que vocês subam, ou que algum clube lhe dê uma oportunidade na 2ª Liga.

Obrigado pela resposta!

O tanas!!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no fundo, o que o RCoelho disse é que vocês vão subir 8-[

E mais uma vez este ano temos um CNS muito limitado por baixo; quase todas as que subiram vão cair outra vez =(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no fundo, o que o RCoelho disse é que vocês vão subir 8-[

E mais uma vez este ano temos um CNS muito limitado por baixo; quase todas as que subiram vão cair outra vez =(

Também com tanta equipa a descer não é tarefa fácil para quem sobe manter-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, é ridiculo

Estava tão bem 2ªB (Norte, Centro e Sul) e a 3ª divisão

Compartilhar este post

Link para o post

o eléctrico vai directo

Não é um problema exclusivo do Eléctrico.

As equipas do Alentejo no CPP nem sequer cheiram: chegam, fazem uns quantos jogos e descem logo. A excepção foi o Moura que ainda chegou a fazer algumas série de subida há uns anos atrás mas de resto a tendência é sempre a mesma. Já no ano passado o Sporting de Viana e o Aljustrelense desceram.

É o custo da interioridade, sobretudo mais patente pelo facto das equipas do Sul serem mais fracas que as do Norte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um problema exclusivo do Eléctrico.

As equipas do Alentejo no CPP nem sequer cheiram: chegam, fazem uns quantos jogos e descem logo. A excepção foi o Moura que ainda chegou a fazer algumas série de subida há uns anos atrás mas de resto a tendência é sempre a mesma. Já no ano passado o Sporting de Viana e o Aljustrelense desceram.

É o custo da interioridade, sobretudo mais patente pelo facto das equipas do Sul serem mais fracas que as do Norte.

O Eléctrico esteve nos campeonatos nacionais de 2004 até 2013, já tinha alguma "tradição".

Mas a extinção do 4º escalão, que foi um "mal" necessário, cavou um fosso muito grande entre os campeonatos nacionais e os campeonatos distritais do interior do país. Não sei até que ponto não faria sentido ter o 3º escalão por exemplo só com duas séries de 16 equipas e voltar a ter o 4º escalão com quatro séries, por exemplo... Qualquer coisa que suavizasse a tradição. Claro que isto esbarra naquele que foi o segundo grande fator para a queda dos clubes do interior, que foi o fator financeiro. As câmaras e as microempresas locais deixaram de ter dinheiro para patrocinar, e consequentemente os clubes caíram. Por exemplo, há duas épocas atrás o distrital de Portalegre teve 7 participantes e atualmente são 10, tem que se andar a "inventar" uma taça distrital com fase de grupos para haver um nível mínimo de jogos e competitividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo acompanhar a AF Portalegre com relativa regularidade e é de facto problemático. O próprio Elvas, porventura o clube mais histórico do distrito, esteve algum tempo sem futebol sénior. O Campomaiorense acabou com ele há quê, três anos?

Nenhum dos dois parece ter grande interesse em voltar a investir no futebol sénior. Aliás, a subida do Elvas ao CNS há coisa de quatro ou cinco anos parece ter sido o prego final no caixão do clube. Imagino que as despesas aumentem consideravelmente... não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos escalões jovens ainda é mais preocupante. Há três ou quatro épocas, o campeonato de juniores foi disputado por 4 equipas a 4 voltas... 12 jogos. Atualmente deve ter umas 6 equipas.

O Elvas não conheço bem, mas o Campomaiorense, assim de cabeça, já deve ter acabado com os seniores há mais tempo. E o que custa mais é saber que tinham todas as condições para ainda estar na 1ª divisão. A Delta continua a patrocinar outras equipas do distrito, até de Évora creio eu. O Nabeiro (o Comendador) faz um trabalho social fabuloso a todos os níveis, mas passou-se completamente quando descobriu que um dos filhos (que estava responsável pelo clube ainda nos tempos da 1ª divisão) estava a meter dinheiro do clube ao bolso. Tanto que passou a gestão da maior parte das empresas diretamente para os netos.

Atualmente não estou tão por dentro, mas é estranho não permanecerem com a equipa na distrital. Só com a malta que trabalha no grupo empresarial conseguiam ter uma equipa bastante competitiva, senão a mais forte do distrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia dessa história do filho dele. :-(

Creio que ainda andaram alguns anos a discutir a subida com o Elvas, pelo menos pontualmente, se calhar não tinham assim tanto interesse em consegui-la. Acabaram por ficar para trás.

Essa história do campeonato a quatro é inacreditável, não creio que exista paralelo em mais alguma associação do país.

Fui confirmar entretanto e o último ano de futebol sénior em Campo Maior terá sido 2013. Em 2011/2012 ficaram mesmo em primeiro, mas por algum motivo estranho, não subiram de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Nenhum dos dois parece ter grande interesse em voltar a investir no futebol sénior. Aliás, a subida do Elvas ao CNS há coisa de quatro ou cinco anos parece ter sido o prego final no caixão do clube. Imagino que as despesas aumentem consideravelmente... não é fácil.

O problema do Elvas, na altura, foi o aparecimento de três problemas ao mesmo tempo: descida de divisão, vazio directivo e um caso qualquer a envolver um ex-jogador do clube onde foram condenados a pagar 60 mil euros de indemnização (reduzidos para metade após negociação com o atleta).

Mas a equipa deles também foi muito mal preparada logo no início da temporada, andaram a levar 5,6 e até 7 golos de equipas como o Oriental, Casa Pia e Benfica de Castelo Branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, recordo-me perfeitamente disso, era o Caso Cirilo.

De qualquer maneira o arranque do campeonato do Elvas deste ano não foi famoso e atendendo à quantidade de miúdos no plantel não me parece que as ambições de subir sejam muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez nas últimas 3 ou 4 épocas que não há um "favoritíssimo", mas os dois grandes candidatos são claramente o Crato e o Portalegrense, com o Gafetense e o Mosteirense numa segunda linha. O Elvas nem deve chegar perto.

Por curiosidade, no Portalegrense, que na época passada voltou a ter seniores após bastante tempo, pontificam: Cristiano Araújo, que fez parte da formação no Sporting e se chegou a estrear nos seniores da Académica do Domingos, mas que foi recambiado de ambos os clubes por gostar mais de mulheres e copos do que futebol, sendo que atualmente trabalha numa fábrica de borracha; e o Nuno Coelho, o único jogador "da terra" que nos últimos anos conseguiu chegar aos profissionais (3 épocas no Espinho para aí há 15 anos) e que aos 39 anos, a fiar no zerozero, passou de central para médio centro / extremo-esquerdo...

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...