Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato Portugal Prio 2017/18] Play-Offs

Publicações recomendadas

ahah, isso é lindo. Há ali com cada queda+rebolanço que deixam o Assis envergonhado.

E Rola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ahah, isso é lindo. Há ali com cada queda+rebolanço que deixam o Assis envergonhado.

E Rola :lol:

tendo em conta o critério, acho que foram expulsos por simulação de agressão

Compartilhar este post

Link para o post

Fds Benfica e Castelo Branco a perder com o Fornos de Algodres, a única equipas das divisões nacionais portuguesas que ainda não ganhou um jogo esta época! :lol: :lol:

Edit: Aparentemente já deram a volta (1-2). Mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Fornos de Algodres 1-5 Benfica e Castelo Branco

Lusitano FCV 0-0 Sertanense

Fortíssima a solidariedade albicastrense nestas últimas jornadas que só encontra paralelo nas trocas de 12 pontos da Grécia e Chipre no Eurovisão.

Lusitano 53 | BCB 50

Lusitano precisa de perder 4 pontos nos próximos jogos e, pelas minhas contas, é preciso também que nas outras séries Vilafraquense e Olhanense patinem. Missão impossível portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatamos 0-0 com o Cesarense em casa. O jogo foi transmitido no mycujoo e ainda lá apanhei a ultima meia hora. Do que vi, jogo fraco com as poucas oportunidades a pertencerem ao Cesarense. Na primeira parte pelos vistos tinha sido o Cinfães a estar melhor.

Estamos ainda (nem sei como :lol:) a 3 pontos do primeiro, mas já com 3 equipas pelo meio e com necessidade de recorrer á calculadora. Tendo em conta o que tem sido a forma recente acho que não temos pedalada para lá chegar.

Agora segue-se uma ida á Madeira,ao terreno da Camacha.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma grande palhaçada mas também não se espera outra coisa de um campeonato cujo formato muda todos os anos.

Para a próxima época em vez de 5 vão ser 4 séries de 18 equipas onde os últimos 5 classificados descem automaticamente às distritais e os dois primeiros sobem para os play-offs. Mantém-se a mesma questão de participarem 72 equipas para apenas subirem 2 mas pelo menos os dois primeiros de cada série passam automaticamente à próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma grande palhaçada mas também não se espera outra coisa de um campeonato cujo formato muda todos os anos.

Para a próxima época em vez de 5 vão ser 4 séries de 18 equipas onde os últimos 5 classificados descem automaticamente às distritais e os dois primeiros sobem para os play-offs. Mantém-se a mesma questão de participarem 72 equipas para apenas subirem 2 mas pelo menos os dois primeiros de cada série passam automaticamente à próxima fase.

Sinceramente não percebo porque é que não acabam o play-off para a próxima época e sobem logo os vencedores de cada série. Era muito mais simples e justo.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 2 anos vão ser só 48( não tenho a certeza do numero, mas é 40etal) equipas nesta divisão, o presidente da associação distrital daqui comentou isso. no espaço de 3 anos descemos de 80 equipas para 40 e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não percebo porque é que não acabam o play-off para a próxima época e sobem logo os vencedores de cada série. Era muito mais simples e justo.

O modelo do próximo ano não é propriamente novo, quando a Segunda Liga era de 16 equipas em 2006/07 desciam duas à Terceira, que era composta por 4 divisões. A diferença é que a Liga Ledman para o ano vai ter 18 emblemas.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 2 anos vão ser só 48( não tenho a certeza do numero, mas é 40etal) equipas nesta divisão, o presidente da associação distrital daqui comentou isso. no espaço de 3 anos descemos de 80 equipas para 40 e tal.

Essa redução é para ser feita já na próxima época ou em dois anos? É que se for na próxima é um bocado drástico. Pelas minhas contas teriam de descer 11(!) equipas em 18 de cada série. :lol:

De qualquer forma se essa redução para 48 realmente acontecer parece-me que vai ser ao regresso ao formato da antiga IIB (Zona Norte,Centro e Sul -> 16 equipas para cada, campeão sobe de divisão automaticamente ou play-off como agora). Para descer é que nao bate certo, só se descerem os 7 ultimos (excepto o melhor 10º classificado) para dar 20 equipas.

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim voltava-se à II Divisão B e á 3ª divisão nacional

Nem sei porque é que acabaram com isso sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim voltava-se à II Divisão B e á 3ª divisão nacional

Nem sei porque é que acabaram com isso sinceramente

Zona Norte, Zona Centro e Zona Sul com 18 equipas, sobem os vencedores. Não havia nada mais simples que isto. Desde aí, sempre que houve mudanças, nunca foi para melhor. Então quando ganharam a mania dos play-offs..

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho, e ai concordo com o Hawkeye, foi a forma como acabaram com a III Divisão usando o argumento de "Ah vamos fazer um unico campeonato nacional com mais séries, mais regionalizado, para diminuir os custos de deslocações". Isso realmente aconteceu na altura com o aparecimento do Campeonato de Portugal mas se passados apenas 5 anos já estão a voltar ao formato antigo da IIB qual foi o sentido de se mudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho, e ai concordo com o Hawkeye, foi a forma como acabaram com a III Divisão usando o argumento de "Ah vamos fazer um unico campeonato nacional com mais séries, mais regionalizado, para diminuir os custos de deslocações". Isso realmente aconteceu na altura com o aparecimento do Campeonato de Portugal mas se passados apenas 5 anos já estão a voltar ao formato antigo da IIB qual foi o sentido de se mudar ?

Se regressar o modelo da 2ªB mas com os distritais imediatamente abaixo, o objetivo foi paulatinamente acabar com um escalão inteiro a nível nacional.

Se nos moldes atuais já é uma dificuldade enorme para as equipas do interior (e aqui estou a pensar mais no caso do Alentejo) se manterem numa divisão nacional, reduzindo o número de participantes dos 80 para 54(?) a tarefa fica praticamente impossível. Vai ficar um fosso gigantesco entre o nível das equipas da "2ªB" e o das distritais, com exceção às 4 ou 5 principais associações.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos hoje na Madeira diante do Camacha por 2-0. Mais um jogo ao estilo do que tem acontecido ultimamente, primeira parte muito fraca e depois a equipa a ir atrás do prejuizo mas a já não ser suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mortágua 1-0 Lusitano FCV

BCB 1-0 Marítimo B

Que choke épico do Lusitano nestas últimas duas jornadas :lol:, pelo que estive a ver mandaram duas seguidas ao poste neste jogo contra o Mortágua e o GR dos gajos parou um golo certo aos 90+4'. No jogo do BCB o Marítimo B desperdiçou uma grande penalidade.

Empate a 53 pontos entre as duas equipas mas vantagem do Lusitano no confronto directo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta jornada da Série B foi qualquer coisa de cómico. :lol: Depois do Cinfães perder ontem, os 4 primeiros empataram todos hoje. Parece que ninguém quer ir ao play-off.

Curiosamente na próxima jornada os 6 primeiros vão jogar entre si, vai ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mortágua 1-0 Lusitano FCV

BCB 1-0 Marítimo B

Que choke épico do Lusitano nestas últimas duas jornadas :lol:, pelo que estive a ver mandaram duas seguidas ao poste neste jogo contra o Mortágua e o GR dos gajos parou um golo certo aos 90+4'. No jogo do BCB o Marítimo B desperdiçou uma grande penalidade.

Empate a 53 pontos entre as duas equipas mas vantagem do Lusitano no confronto directo.

Faltam quantas jornadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam quantas jornadas?

4

Lusitano: Gafanha ©, Leiria ©, Águias do Moradal (f), AD Nogueirense ©

BCB: Leiria (f), Marinhense (f), Sourense ©, Anadia (f)

Lusitano joga três em casa contra o líder (Leiria), uma equipa que luta pela manutenção (Nogueirense) e uma que já está segura (Gafanha). Fecha calendário contra o Águias que desceu hoje às distritais (mas talvez faça uma gracinha em solidariedade com o BCB, equipas do mesmo distrito).

BCB joga três fora contra o líder, equipa que segue na luta pela manutenção (Marinhense) e uma segura (Anadia). Fecha calendário fora com uma já despromovida (Sourense).

Basicamente calendários contra equipas de igual valia mas o Lusitano joga três em casa e o BCB três fora. Vai ser complicado pois é preciso que o Lusitano perca mais um ponto e que o Vilafranquense (53) e/ou Olhanense (54) percam pontos (Vilaverdense tem 57). É que neste momento creio que o Lusitano não é um dos três melhores segundos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Lusitano. :lol: Estão a acusar a pressão. Que melhorem nesta reta final e que sejam um dos três melhores classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

O Operário ganhou hoje 2-0 ao Ideal e tem tudo na mão para ocupar o 10º lugar e respectiva manutenção.

Já o Ideal, estando a 2 pontos do Operário, não me parece que os consiga recuperar. Jogam muito pouco para o plantel que têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...