Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

79ª Volta a Portugal Santader Totta

Publicações recomendadas

Que m*rda foi esta do Amaro Antunes? Nem na Movistar se lembrariam de uma destas.

Foi inteligente da parte deles, o grupo estava a aproximar-se da frente da corrida, apareceu uma rampa um pouco inclinada e tentou dar cabo do grupo e mesmo quando estavam a tentar apanhar o Alarcon ele ainda se manteve ali na frente para confundir a perseguição.

O que se nota é que a W52 tem 3 elementos que podem vencer a Volta e o Tavira podia tambem ter outros 3 elementos, isto com o Joni podia ser mais animado porque havia 1 ciclista para cada rival, assim é esperar que o Marque esteja super e aguente com o Gustavo nas chegadas em alto para ver se limpam isto. O Sérgio está a ser uma agradavel surpresa, vai ser o outsider da Volta e está com vontade de animar a corrida. Até acho que vai ser uma volta mais espetacular que as dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não acho que seja função dele responder a isto, há um provedor do telespectador por algum motivo. Ele aqui deveria estar a comentar a corrida, mas nesta emissão da RTP o ciclismo em si é quase secundário...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, a sombra do helicóptero é muito mais importante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela zona é um inferno, nem quero imaginar de bicicleta e com 41 graus. Uma vez parei lá o carro às 7 da tarde, já nem batia o sol e estava um calor do crl.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o gajo lá se lembrou - ou alguém lho recordou - que existe um provedor para estes assuntos e que isto não é o local, nem o momento, de a dar a discutir o tema dos intervalos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela zona é um inferno, nem quero imaginar de bicicleta e com 41 graus. Uma vez parei lá o carro às 7 da tarde, já nem batia o sol e estava um calor do crl.

Já tinha dito quando saiu o percurso da volta que esta etapa, para mim, era daquelas onde os estrangeiros mais desprevenidos iam começar a queixar-se. 200 km pelo Alto Alentejo mais Beira Baixa em plena tarde de Agosto quando as temperaturas nunca descem dos 40º não é fácil.

Nas Grandes Voltas condições destas se calhar só em Espanha e mesmo assim provavelmente não são tão duras.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já é uma discussão velha, é certo, mas a organização da Volta consegue sempre fazer porcaria. Meter quatro ou cinco rotundas estreitas com viragens de 90 graus e saídas ainda mais estreitas nos últimos 3 kms e esperar que não existam quedas? Metem os ciclistas naquelas estradas com separadores centrais e não isolam claramente o percurso?

Metade do pelotão acabou por se enganar no caminho e a outra metade caiu. E é isto todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O final de etapa tinha ali um bug, aqueles ciclistas que estavam no lado fechado :lol:

Incrivel o nivel dos sprinters em Portugal e nesta Volta, o Samuel passa a etapa a ajudar na perseguição e no fim ainda consegue ser o mais forte. Voltem Manuel, Sérgio e Candido.

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente ridículo aquela rotunda mal assinalada que atirou metade do pelotão para fora da luta. :lol: Fosse eu o responsável de uma equipa estrangeira já tinha arrumado a trouxa e pedido para sair da Volta.

E já agora muita "sorte" das rotundas apertadas estarem nos últimos 3 km porque se não a Volta se calhar já estaria arrumada. O Nocentini, o Rebellin, de Mateos e o Paulinho chegaram com 40 segundos de atraso para o Veloso e o Alarcon e o Marque a 2m15s!

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente ridículo aquela rotunda mal assinalada que atirou metade do pelotão para fora da luta. :lol: Fosse eu o responsável de uma equipa estrangeira já tinha arrumado a trouxa e pedido para sair da Volta.

E já agora muita "sorte" das rotundas apertadas estarem nos últimos 3 km porque se não a Volta se calhar já estaria arrumada. O Nocentini, o Rebellin, de Mateos e o Paulinho chegaram com 40 segundos de atraso para o Veloso e o Alarcon e o Marque a 2m15s!

A maior parte das equipas que estão na Volta têm tanto ou menos dinheiro que as equipas portuguesas, obviamente que iam embora com já todos os gastos feitos e tudo mais. Foi um erro muito mau mas não foi metade do pelotão que foi para ali :mrgreen:

E nas imagens notou-se que a equipa do Sporting quando chegou vinha nas calmas. Os tempos já estavam feitos e já por isso esse tempo perdido seria diferente caso tivessem sido antes dos 3Km... Algum desses nomes foi ao chão?

Compartilhar este post

Link para o post

Rezo para que o processo de mudança de organizador para 2018-2025 traga-nos realmente um organizador novo, senão nem sei que diga.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das equipas que estão na Volta têm tanto ou menos dinheiro que as equipas portuguesas, obviamente que iam embora com já todos os gastos feitos e tudo mais. Foi um erro muito mau mas não foi metade do pelotão que foi para ali :mrgreen:

E nas imagens notou-se que a equipa do Sporting quando chegou vinha nas calmas. Os tempos já estavam feitos e já por isso esse tempo perdido seria diferente caso tivessem sido antes dos 3Km... Algum desses nomes foi ao chão?

Olha que se não foi metade esteve próximo... Não deu para fazer um cálculo exacto mas a única imagem de jeito que a RTP mostrou foi pelo menos uns 10 ciclistas no lado errado da estrada a fazer cicloturismo. :lol: Mas podem ter havido muitos mais, aqueles que mostraram eram os que iam mais à frente na corrida. Btw parti-me a rir com aquele corredor que ia par dos W-52 mas no outro lado da divisória e de repente começou a reclamar quando viu a parte de trás dos cartazes e reparou que estava no lado errado. :lol:

https://www.classificacoes.net/live/79-volta-a-portugal-santander-totta/974?iframe=true&width=580&height=700

A partir do 85º chega tudo a mais de 6 minutos... cheira-me que foram estes que escolheram o lado errado mas é difícil dizer sem as imagens dos cortes.

Marque chegou com o Benta e o Vinhas, dois dos que caíram, e acompanhado de mais 3 Sporting's-Tavira. É difícil dizer, mais uma vez a realização da RTP deixa um pouco a desejar. Talvez se saiba amanhã. O Nocentini e o Paulinho (integrados no mesmo grupo) parecem ter sido vítimas mais de cortes devido a quedas, daí o ritmo clamo ao cortar a meta.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me ri bastatne com essa imagem, o gajo a grande velocidade a passar por todos e de repente repara que está num sitio sem saída :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer estranho mas acho que o azar das quedas foi a sorte de alguns candidatos. Para terem passado só 13 corredores a queda teria de ser na frente e não me apercebi de nada nas imagens. Ainda não vi repetições mas acredito que haveria gente importante a perder alguns segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer estranho mas acho que o azar das quedas foi a sorte de alguns candidatos. Para terem passado só 13 corredores a queda teria de ser na frente e não me apercebi de nada nas imagens. Ainda não vi repetições mas acredito que haveria gente importante a perder alguns segundos.

As quedas foram-se dando ao longo do pelotão, primeiro +/- a meio e curtou bastante e depois já perto do final houve uma já bastante na frente (o próprio Marco comentou isso na chegada). Provavelmente até podia haver cortes mas nada superior a uns 3/4 segundos como "do costume" nas chegadas deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever aquele final e deu para perceber melhor o que aconteceu. Há a queda inicial onde estiveram envolvidos o Vinhas e o Ricardo Mestre. Segundos depois, a imagem passa para o Vinhas e o João Benta (?) já a pedalarem e a seguir a essas imagens dá-se a segunda queda na parte final de uma rotunda em que seguiam em frente. Na imagem de frente do grupo da frente vê-se gente a olhar para trás e muitos saltaram o separador central para se desviarem. Quem decidiu continuar por ali chegou até àquela rotunda com viragem à esquerda e acabaram por ficar fechados. Nesta viragem vê-se bem que já só iam os 13 que chegaram isolados.

Vendo bem as coisas acho que estava tudo bem sinalizado e havia barreiras a delimitar o percurso. Naquele sítio onde se deu a queda o separador central seria as "barreiras".

Compartilhar este post

Link para o post

Querem falar de calor na Beira Baixa? :mrgreen:

Os tempos devem ter sido rectificados porque estão todos com o mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Os tempos devem ter sido rectificados porque estão todos com o mesmo tempo.

Foram rectificados porque foi tudo dentro dos últimos 3km's. Mas as diferenças entre os grupos na linha de meta eram essas que escrevi.

Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa-Blackjack) abandonou devido a queda. Segundo o DD da equipa não partiu nada mas tem "«um hematoma muito grande ao nível do quadríceps e um problema no tendão no joelho»".

Compartilhar este post

Link para o post

há uns anos queixava-me que a Volta a Portugal não passava pelo Algarve, agora até fico contente. Prefiro que os municípios, hotéis, patrocinadores invistam na Volta ao Algarve, na Volta portuguesa com mais prestígio a nível internacional, no que nesta palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Etapa muito animada a que está a decorrer neste momento e sem transmissão televisiva (nenhum dos canais da RTP a acompanhar...)

Domingos Gonçalves (Boavista e 3º da Geral) atacou juntamente com mais 15 ciclistas com a Sporting-Tavira a fazer perseguição inicial no pelotão (creio que foi uma espécie de castigo do DD da equipa porque foram os únicos que não meteram ninguém lá na frente - tanto a Efapel como a W-52 estavam representadas).

Entretanto pouco a pouco o grupo da fuga foi perdendo unidades (Rui Vinhas já regressou ao Pelotão e, portanto, é agora a W-52 a fazer a perseguição) mas o Domingos Gonçalves mantém o ataque à entrada da Serra de Bornes (2ª CAT) e já ganhou 3 segundos numa meta volante reduzindo assim para 12s a desvantagem para o Alarcon.

Neste momento 4 homens na fuga e pelotão a apenas 20 segundos de distância.

Edit: Olha já estão a dar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia o nível dos sprinters. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...