Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

79ª Volta a Portugal Santader Totta

Publicações recomendadas

Só para dizer que dá muito mais gozo ver a volta a portugal do que o Tour. Come at me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Viram o manguito que o gajo mandou ao homem que molhou os ciclistas do grupo do Marque? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora comecei a ver, alguém me pode fazer o ponto da situação disto e porque motivo o grupo do camisola amarela está tão curto?

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora comecei a ver, alguém me pode fazer o ponto da situação disto e porque motivo o grupo do camisola amarela está tão curto?

A W52 meteu o António Carvalho e o Ricardo Mestre na fuga. Depois atacaram com o Alarcon (na montanha de primeira categoria), foi alcançado e ficaram todos juntos, tirando o Marque que ficou para trás. O Veloso também passou dificuldades mas ficou e o Sérgio Paulinho e o Casimiro também passaram mal e depois reentraram. O Mestre teve uma saída de estrada e ficou para trás.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

A W52 relaxou imenso. O Marque ganhou muito tempo.

Rui Sousa, o ciclista português mais popular :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim. Perdendo mais de 1 minuto é praticamente impossível de recuperar para o Veloso, até porque não se prevê que esteja melhor do que ele na Torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim. Perdendo mais de 1 minuto é praticamente impossível de recuperar para o Veloso, até porque não se prevê que esteja melhor do que ele na Torre.

Nunca na vida. Ainda perde mais tempo se a Corrida for muito atacada na torre

Compartilhar este post

Link para o post

Não me acredito naquele tempo para o grupo do Marque sinceramente. Vamos ver agora no fim.

Espero que vá para o Rui. Muito merecido.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória do Rui.

Pouca ambição dos adversários da W52, ninguém tentou nada.. Qualquer abanão e o António saía da frente e tinha de ser um dos 3 a trabalhar (o Amaro obviamente). Até podiam ter tentado ir com o Rui na subida..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

O Marque perdeu hoje a volta. E a W52 agora a jogar em duas frentes. Atacar com o Alarcon e não afastar muito o Veloso do Nocentini. A maior interrogação será o estado físico do Veloso na torre. Não me parece lá muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A W52 conseguiu anular a única ameaça real à vitória da equipa, porque o Marque era o único gajo capaz de ombrear com eles no crono. Está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem de investir mais - ou pelo menos melhor - nesta equipa, porque se o objectivo é ganhar a Volta não pode aparecer com o Nocentini e o Joni Brandão (que seria o chefe-de-fila) que são fracos no contra-relógio. Trepadores não têm praticamente hipóteses de ganhar esta Volta, mesmo se houvesse chegada à Torre.

O perfil de ciclista a procurar é o do David Blanco. O Marque não é muito diferente, com a diferença de não ter metade da qualidade dele. Ganhou numa Volta atípica, mais por inoperância dos outros do que outra coisa (porque deixaram a corrida morrer na chegada à Torre e permitiram que recolasse), mas isso não volta a acontecer com uma W52 no comando.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem de investir mais - ou pelo menos melhor - nesta equipa, porque se o objectivo é ganhar a Volta não pode aparecer com o Nocentini e o Joni Brandão (que seria o chefe-de-fila) que são fracos no contra-relógio. Trepadores não têm praticamente hipóteses de ganhar esta Volta, mesmo se houvesse chegada à Torre.

O perfil de ciclista a procurar é o do David Blanco. O Marque não é muito diferente, com a diferença de não ter metade da qualidade dele. Ganhou numa Volta atípica, mais por inoperância dos outros do que outra coisa (porque deixaram a corrida morrer na chegada à Torre e permitiram que recolasse), mas isso não volta a acontecer com uma W52 no comando.

Terão que forçosamente procurar lá fora, mas nem sei qual é o estrangeiro maluco que se meteria cá com a W52 a dominar isto. Teria que ser alguém em fim de carreira com as portas fechadas em quase todo o lado, que é a única forma que temos de recrutar. De entradas novas no nosso pelotão, tirando os putos vindos de sub-23, só tivemos o Paulinho, o Del Pino, o Edgar Pinto, um costa-riquenho random, o Luís Mendonça, o Fábio Silvestre, o Egor Silin e espanhóis a correr no circuito amador de lá. Todos os nomes minimamente conhecidos encaixam no panorama que falei, mas nenhum dos potenciais candidatos à Volta que vieram anda bem no crono, tirando o Paulinho, que deve ser bom para os padrões de cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a tática é contratar alguém que já tenha passado por cá, tenha ido para Espanha e que não tenha resultado e que esteja a entrar nos 30 anos. Se encontrar alguém com estas caracteristicas encontram um vencedor da Volta.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória de ontem do Rui pareceu-me consentida. O Alarcon festejou como se fosse um colega de equipa e juntaram o útil ao agradável com a "oferta" da etapa e a redução das bonificações para adversários teoricamente mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Terão que forçosamente procurar lá fora, mas nem sei qual é o estrangeiro maluco que se meteria cá com a W52 a dominar isto. Teria que ser alguém em fim de carreira com as portas fechadas em quase todo o lado, que é a única forma que temos de recrutar. De entradas novas no nosso pelotão, tirando os putos vindos de sub-23, só tivemos o Paulinho, o Del Pino, o Edgar Pinto, um costa-riquenho random, o Luís Mendonça, o Fábio Silvestre, o Egor Silin e espanhóis a correr no circuito amador de lá. Todos os nomes minimamente conhecidos encaixam no panorama que falei, mas nenhum dos potenciais candidatos à Volta que vieram anda bem no crono, tirando o Paulinho, que deve ser bom para os padrões de cá.

Tens toda a razão. Mas se o Sporting quer investir no ciclismo, tem de dar um salto maior do que isto e fazer do Tavira uma equipa capaz de disputar também troféus menores internacionais. Fazer aquilo que outrora fez a Milaneza, por exemplo.

A vitória de ontem do Rui pareceu-me consentida. O Alarcon festejou como se fosse um colega de equipa e juntaram o útil ao agradável com a "oferta" da etapa e a redução das bonificações para adversários teoricamente mais rápidos.

Eles foram colegas de equipa durante dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue arranjar o percurso da etapa de hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que a volta acabava em OAZ hoje, se passarem pelos lados da Feira ainda são capazes de passar na estrada por trás de minha casa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...