Contador Publicado 15 Agosto 2017 Estranho certos rendimentos de ciclistas em Portugal são mas ainda este ano o Alarcón conseguiu um grande resultado lá fora e foi ao controlo. Que a adop possa ser corrompida não duvido nada mas a nível internacional não temos poder nenhum. Essa prova tinha tanto controlo que 2(?) semanas depois ele estava previsto correr numa outra com mais importância e à última da hora anularam a sua inscrição e a das restantes estrelas para enviar a equipa B... Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 15 Agosto 2017 Eu fiz a pergunta e agora adiciono-me à discussão porque acho que é mesmo importante de ter. É verdade que hoje uma parte da vitória monstruosa se deveu à inoperância das equipas que não o Tavira. É incompreensível que a Efapel por exemplo não se meta na perseguição. Foi para quê? Lutarem pelo 4º lugar na etapa? 3º lugar da classificação por equipas Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Agosto 2017 Estranho certos rendimentos de ciclistas em Portugal são mas ainda este ano o Alarcón conseguiu um grande resultado lá fora e foi ao controlo. Que a adop possa ser corrompida não duvido nada mas a nível internacional não temos poder nenhum. O Armstrong foi o ciclista mais controlado da história do Tour e nunca acusou positivo. Controlos previstos não são grande problema quando há produtos que mascaram a utilização de substâncias proibidas. O problema surge, por norma, na big picture. Na variação anormal dos indicadores, na questão do passaporte biológico, nos controlos surpresa... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Agosto 2017 Essa prova tinha tanto controlo que 2(?) semanas depois ele estava previsto correr numa outra com mais importância e à última da hora anularam a sua inscrição e a das restantes estrelas para enviar a equipa B... Mas não te esqueças que havia o prestigiadíssimo Grande Prémio Jornal de Notícias, não deve ter nada a ver com o facto de os controlos anti-doping dessa prova serem feitos pela UCI. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 15 Agosto 2017 Mas não te esqueças que havia o prestigiadíssimo Grande Prémio Jornal de Notícias, não deve ter nada a ver com o facto de os controlos anti-doping dessa prova serem feitos pela UCI. Que começava 1 semana depois :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 15 Agosto 2017 Vi agora a etapa e pqp a W52 violou completamente os adversarios Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 15 Agosto 2017 O Veloso perdeu mais de 40 minutos. :( não deve ser nada fácil para ele viver algo assim. Se no ano passado acabou derrotado mais por uma questão de quase respeito mútuo, a etapa de hoje deve ter sido um valente murro no estômago. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Agosto 2017 rinoce77 Controllo antidoping....tolgono 2 provette di sangue...la seconda non sanno dove metterla e me la regalano....prima volta in 20 anni di professionismo... #robadamatti #noncipossocredere #RN77 #eadessodovelametto #soprammobile #cycling #voltaportugal jesusezquerra Nos eliminan al líder , no quieren que ganemos 😒😒😒😒 "Motivos do foro clínico" :-k Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Agosto 2017 O Nocentini e o Vidal estavam fulos porque aquilo que o Amaro e o Alarcon fizeram não é, de facto normal. Não é que não possa ser feito, não é isso que estou a dizer, mas numa etapa de 180 kms, e depois de uma subida à Torre, fazerem perto de 70 kms ao ritmo que fizeram, com contagens de montanha pelo meio num percurso bem duro... Nós discutimos aqui, alguns têm conhecimentos dentro do pelotão, outros não, mas estamos de fora. Eles estão lá dentro e certamente que sabem, ou pelo menos têm fortes certezas, de coisas que nós não sabemos. Aquilo dá toda a ideia de ser frustração de quem sente que estão a brincar com a cara deles, provavelmente o copo já estava cheio de suspeitas e isto que aconteceu nesta etapa fez com que elas transbordassem. É que não são um ou dois minutos, foram quase cinco! Isto já não acontece em lado nenhum. Lembro-me de o Tom Boonen ter ganho uma Paris-Roubaix com um ataque a 50 e tal kms da meta e chegar com minuto e meio de avanço e já na altura foi considerado um resultado do outro mundo, algo impensável no ciclismo moderno. Não é por acaso que a nossa Volta é a chacota do ciclismo internacional. É não é de agora, esta W52 e estas performances são só mais um de muitos exemplos de situações estranhas que acontecem por cá. Isso não é verdade. O que se fala do Alarcon são das suspeitas pela súbita melhoria de qualidade que apresentou de um momento para o outro. Ao nível de performances, sempre se lançaram dúvidas a todo o pelotão nacional por igual. Mais agora à W52 porque são quem faz melhor, como no passado foram a Efapel, a Maia, a Liberty, o Cândido, o Nuno ou o Sérgio Ribeiro. E, curiosamente, em todos eles, tirando o Cândido, se comprovou que afinal... E o Nocentini nunca foi grande trepador? No seu prime foi melhor trepador do que qualquer ciclista português desde o Joaquim Agostinho, talvez só batido pelo José Azevedo. Nem o Rui Costa... Já agora, só para realçar que eu não digo que a W52 seja um antro de batoteiros num universo de ciclistas limpos. Eu acho que todos recorrem a produtos dopantes, uns talvez mais do que outros. Já o disse antes. E, em Portugal, mais do que lá fora. É engraçado que fales no Nocentini. Estamos a falar do mesmo Nocentini que já no passado foi apanhado a andar carregado, que tem 40 anos, que no ano passado foi completamente atropelado na Volta mas este ano sobe com os melhores, e que até ontem estava na luta pela vitória, mesmo tendo passado a chefe de fila à última hora depois da estranha lesão do Joni Brandão? E não nos esqueçamos, os ciclistas do Porto não deram 5 minutos a toda a gente. Deram 5 minutos ao lesionado Alejandro Marque que foi o único que os perseguiu. É que enquanto o Louletano tinha um tipo qualquer a ajudar e o Sporting ainda tinha pelo menos mais um a ajudar o Marque a vantagem nunca aumentou. Estava perfeitamente estável. Depois do rapaz do Louletano, que já tinha andado fugido, ter rebentado e do do Sporting não se ter alimentado bem é que a vantagem aumentou. Ficou o Marque contra Alarcon, Mestre e Amaro. Esperava-se o quê? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Agosto 2017 dá para rever a transmissão em algum lado? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Agosto 2017 dá para rever a transmissão em algum lado? https://www.rtp.pt/play/p3742/e302339/79-volta-a-portugal-bicicleta Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 15 Agosto 2017 E não nos esqueçamos, os ciclistas do Porto não deram 5 minutos a toda a gente. Deram 5 minutos ao lesionado Alejandro Marque que foi o único que os perseguiu. É que enquanto o Louletano tinha um tipo qualquer a ajudar e o Sporting ainda tinha pelo menos mais um a ajudar o Marque a vantagem nunca aumentou. Estava perfeitamente estável. Depois do rapaz do Louletano, que já tinha andado fugido, ter rebentado e do do Sporting não se ter alimentado bem é que a vantagem aumentou. Ficou o Marque contra Alarcon, Mestre e Amaro. Esperava-se o quê? Isto parece que custa a entender a muita gente... Os ciclistas da w52 tiveram quase toda a etapa com uma vantagem normal... Entre um minuto e meio e dois minutos, só nos últimos 15/20km é que a vantagem aumentou pois praticamente deixaram de perseguir Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 15 Agosto 2017 Porto a caminho do 1-2-3-4 no CR prometido desde do ano passado? Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 15 Agosto 2017 Ainda acredito em 1-2-3-4-5 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 15 Agosto 2017 Porto a caminho do 1-2-3-4 no CR prometido desde do ano passado? Não me admirava meterem 4 no top 5. E o Veloso já ganhou... Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 15 Agosto 2017 Meh há sempre um gajo a meter-se no meio dos W52, tem que ficar para o ano novamente. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 15 Agosto 2017 Acredito mais em 4 no top 6 O De Mateos também se deve intrometer Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 15 Agosto 2017 6 etapas, 1-2 na geral, camisola da montanha e classificação por equipas. Nada mau, agora para o ano é garantir que ninguém se intromete entre eles no cr final. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Agosto 2017 É engraçado que fales no Nocentini. Estamos a falar do mesmo Nocentini que já no passado foi apanhado a andar carregado, que tem 40 anos, que no ano passado foi completamente atropelado na Volta mas este ano sobe com os melhores, e que até ontem estava na luta pela vitória, mesmo tendo passado a chefe de fila à última hora depois da estranha lesão do Joni Brandão? E não nos esqueçamos, os ciclistas do Porto não deram 5 minutos a toda a gente. Deram 5 minutos ao lesionado Alejandro Marque que foi o único que os perseguiu. É que enquanto o Louletano tinha um tipo qualquer a ajudar e o Sporting ainda tinha pelo menos mais um a ajudar o Marque a vantagem nunca aumentou. Estava perfeitamente estável. Depois do rapaz do Louletano, que já tinha andado fugido, ter rebentado e do do Sporting não se ter alimentado bem é que a vantagem aumentou. Ficou o Marque contra Alarcon, Mestre e Amaro. Esperava-se o quê? Doença. E, por acaso, nada tem a ver com algum problema relacionado com doping, a coisa é mesmo grave. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Agosto 2017 Diretor da Volta lamenta a clubite e apela ao Benfica Bom título. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Agosto 2017 Queixa-se da clubite no ciclismo, quer que o Benfica forme equipa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 16 Agosto 2017 Eu não vi foi na noticia a queixar-se do clubismo.... Bem pelo contrário. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Agosto 2017 Tio, mas eu já referi esse ponto sobre o Nocentini anteriormente. Não haja dúvidas, a discussão não é entre quem está dopado e limpo; é entre quem está dopado ou carregado de doping :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Agosto 2017 Eu não vi foi na noticia a queixar-se do clubismo.... Bem pelo contrário. Exacto, foi por isso que eu coloquei a notícia. Eu acho que ele falou da clubite mais como um chamariz para a Volta, de forma a ganhar importância e destaque, e não como algo negativo. Mas no DN por exemplo o título é igual ao d'O Jogo. Mas não me parece que vá ter o desejo concretizado nos próximos tempos, o Benfica nos últimos anos sempre que falou em ciclismo foi na óptica de ter uma equipa que fizesse provas na Suíça e na França, não cá em Portugal. Basicamente patrocinar uma equipa estrangeira e não uma tuga. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 16 Agosto 2017 Doença. E, por acaso, nada tem a ver com algum problema relacionado com doping, a coisa é mesmo grave. Mononucleose. Já agora, um pouco do trajecto do Alarcón. http://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/interior/raul-alarcon-tem-um-napoleao-de-cinco-metros-a-espera-em-valongo-8707520.html Compartilhar este post Link para o post