Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

79ª Volta a Portugal Santader Totta

Publicações recomendadas

Também me tinha dado essa ideia, mas deu ideia agora que fui ver atrás era mais de estar chateado por ser uma pergunta idiota (que foi muito idiota mesmo).

Acredito que tenha sido isso, eu aqui não tenho como voltar atrás, mas na altura aquilo soou tão estranho... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º e 2º lugar tá mais que entregue há W52.

E não fosse o Veloso ceder e os 3 primeiros eram uma possibilidade.

O Amaro Antunes é facilmente o meu corredor português favorito, a seguir ao Rui Costa. Até preferia que isto fosse para ele que para o Raul.

Compartilhar este post

Link para o post

Carraças para o Mestre, não podia ter aguentado para fazer história.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que tenha sido isso, eu aqui não tenho como voltar atrás, mas na altura aquilo soou tão estranho... :mrgreen:

Sim! Eu não estava a prestar muita atenção e aquilo soou muito estranho mesmo!

E acabou o Neilands.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois da frente vão de mota comparados aos outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pára de subir a vantagem.

Este jornalista da RTP. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E não fosse o Veloso ceder e os 3 primeiros eram uma possibilidade.

O Amaro Antunes é facilmente o meu corredor português favorito, a seguir ao Rui Costa. Até preferia que isto fosse para ele que para o Raul.

Comecei a gostar dele quando ganhou a aquela etapa na Volta ao Algarve no início desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta a sério para quem está mais por dentro destas coisas. As condições de treino e assim da W52 são assim tãããão superiores às de um Tavira, Efapel ou Boavista? É que isto faz os tempos da Maia parecerem competitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto quando os passou a patrocinar, a W52 já tinha uma estrutura muito bem montada. Não tenho dúvidas que estão um passo à frente das restantes em Portugal, até porque já têm competido em algumas provas de maior dificuldade em Espanha. O Sporting-Tavira tem também uma excelente equipa, mas a ausência do Joni também foi importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Mihai Cazacu‏ @faustocoppi60 Há 2 minutos

Gewiss: "We did something unthinkable, no one can beat Fleche Wallonne 1994."

W52: "Hold my Vinho Verde."

#VoltaPortugal

4 (!!!!) freaking minutes. Soon enough the gap will be showed in light years. #VoltaPortugal

Este gajo é a única razão de eu seguir a Volta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta a sério para quem está mais por dentro destas coisas. As condições de treino e assim da W52 são assim tãããão superiores às de um Tavira, Efapel ou Boavista? É que isto faz os tempos da Maia parecerem competitivos.

Olha as excelente condições de treino a droparem o Quintana a 21% a 5 dias do inicio do Giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha as excelente condições de treino a droparem o Quintana a 21% a 5 dias do inicio do Giro.

As condições da W52 são imensamente superiores às dos restantes. Eles passaram muito tempo em Espanha em altitude e em várias alturas do ano. Além disso o planeamento da W52 está acima das restantes portuguesas. Apesar disso não invalida que o que se vê seja demasiado para os ciclistas na equipa.

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

A W52 vai subir de escalão brevemente ou não lhes apetece?

Falaram nisso no ano passado, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Há obviamente ciclistas com qualidade, o Ricardo, o Veloso e, principalmente o Amaro. Mas casos como o do Alarcón são demasiado suspeitos para quem já vê isto há uns anos. Não acontece só no Porto, ver o De Mateos e até o Marque, que de um dia para o outro foram de sprinters para bicharocos na Serra, mas na W52 é por demais evidente, tanto agora na Volta, como já vinha acontecendo ao longo do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só ap€t€c€r.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é fácil. Implica um aumento de orçamento tremendo. Mas as consequências são as saídas dos melhores. No ano passado o Rafael Reis, para o ano provavelmente o Amaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi uma coisa ao nível da antiga Maia, da etapa mítica do Landis, das demonstrações de força do Rasmussen, do Riccò...

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto quando os passou a patrocinar, a W52 já tinha uma estrutura muito bem montada. Não tenho dúvidas que estão um passo à frente das restantes em Portugal, até porque já têm competido em algumas provas de maior dificuldade em Espanha. O Sporting-Tavira tem também uma excelente equipa, mas a ausência do Joni também foi importante.

"Estruturas" e "passos à frente", isso no ciclismo é meio caminho para suspeição. Na altura da Festina, US Postal, Discovery e outras também se falavam dos treinos serem muito à frente, de grandes condições de trabalho, de estrutura e tal e depois viu-se que havia muito serinciclismo à mistura. Mesmo na Sky se fala mais ou menos nisso e apesar de nada indicar o uso de substâncias ilícitas já há algumas polémicas com medicamentos à mistura.

Não ajuda para este clima de desconfiança o facto do DD da W52 ser um dos poucos que perdeu a Volta por uso de Doping e também não ajuda o facto de, na primeira experiência fora do país, ter sido apanhado nas malhas do doping pouco tempo depois. Outra coisa difícil de digerir aqui são os 6.7 w/kg nas montanhas, o Froome há alguns anos atrás nem andava sequer perto disso (com o Thomas a perseguir o Quintana nas montanhas, com toda a gente a estranhar o facto de um pichard apanhar um trepador na alta montanha) e estava o Armstrong e o Rasmussen a caírem em cima dele a insinuar doping...

Outro ponto interessante já mais que falado: ciclistas que noutras equipas não passavam de rendimentos medianos e que na W52 explodem. O Alarcon é um bom exemplo disso, rendimento fraco nas aventuras que teve no ciclismo internacional, 25 e 30 minutos de desvantagem no Alto da Graça e Serra da Estrela ao serviço do Louletano (?) e de repente vira um grande corredor na W52...

Atenção que não estou a dizer que a W52 são todos dopados, acredito na presunção da inocência e até ver e até que provem o contrário a W52 está limpa e vence com justiça, mas isto são muitas dúvidas e muitas "red flags" na equipa. E onde há fumo... Mas sinceramente espero que não haja porque se houver vai ser um escândalo muito difícil de recuperar para o ciclismo português.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...