Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Ligue 1] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

Edinson Cavani & Neymar were restrained by Thiago Silva from physically fighting each other in the PSG dressing room last night. (L'Équipe)

Isto até podia ter acontecido, duvido é que o c*na mole do Silva fizesse alguma coisa portanto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que com o Ibra lá, o Neymar fosse e caso fosse seria o #1 o Ibra ainda dizia que o Neymar era uma criança e para deixar os crescidos jogar ou algo assim

Duvido muito que com o Ibra lá, o Neymar fosse e caso fosse seria o #1 o Ibra ainda dizia que o Neymar era uma criança e para deixar os crescidos jogar ou algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo chegou com o estatuto de melhor jogador do Mundo e transferência mais cara de sempre e mesmo assim andou a dividir os penaltys com o Kaka na altura. O Neymar está há 1 mês em Paris e já se arma para cima de alguém que anda lá desde 2012 e foi um dos esteios da equipa.

Tudo bem que é uma transferência em que o objectivo era permitir que ele brilhe e que sejam a sua equipa mas um bocadinho de noção do próprio Neymar também não fazia mal nenhum. Seja como for, e atendendo à situação, o Cavani para o ano secalhar deixa de ser problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que no meio disto tudo só o Neymar é que precisa de ter noção e só o Neymar é que precisa de respeitar o Cavani?

É que estamos a falar de um avançado de qualidade para um gajo que é top 3 mundial. O Cavani só devia é de estar contetne por poder jogar junto do Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Janeiro podem no logo despachar

Em Janeiro podem no logo despachar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que no meio disto tudo só o Neymar é que precisa de ter noção e só o Neymar é que precisa de respeitar o Cavani?

É que estamos a falar de um avançado de qualidade para um gajo que é top 3 mundial. O Cavani só devia é de estar contetne por poder jogar junto do Neymar.

que belo troll que tu estás :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já contava ser mal interpretado, porque a linha entre os factos e a opinião pessoal é ténue aqui. Mas o que eu tentei descrever foi algo que, mais tarde ou mais cedo, será uma opinião generalizada, baseada em alguns acontecimentos factuais.

Não estou a discutir isso. Eu também não o faria. Mas dadas as circunstâncias em que ele chegou a Paris, o mediatismo todo da transferência, o facto de ser praticamente do senso comum que ele foi para Paris para ter uma equipa e poder competir com o Ronaldo e o Messi pela Bola de Ouro, acho que é inevitável o Neymar assumir esse papel. Se for tudo feito da forma correcta (que não é esta), o Cavani fica. Se não for, que não haja dúvidas: o Cavani salta já na primeira oportunidade. E o mesmo aconteceria se estivéssemos a falar do Ibra.

O PSG comprou um projecto desportivo este Verão. Um jogador, para construir uma equipa. Não é um daqueles casos em que o clube já está no topo do mundo, e é superior a qualquer mediatismo individual. Não é um clube que está habituado a ter sucesso europeu e mundial. É a contratação do Neymar que lhes pode permitir dar esse salto, tanto nos relvados como fora deles. Boa ou má, foi essa a escolha do PSG. E não tenho dúvidas de que tudo farão para que o Neymar seja, a todos os níveis, o "porta-estandarte" da equipa, e que todas as peças que a eles se opuserem serão sacrificadas. Isto vale para o Cavani, para qualquer outro jogador ou até para o treinador.

Tudo bem mas tem que ser orgânico. Ou o balneário o aceita como tal ou vão ter de correr com todos e formar uma equipa de yes-men sem personalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que estás a trollar.

Não estou a discutir isso. Eu também não o faria. Mas dadas as circunstâncias em que ele chegou a Paris, o mediatismo todo da transferência, o facto de ser praticamente do senso comum que ele foi para Paris para ter uma equipa e poder competir com o Ronaldo e o Messi pela Bola de Ouro, acho que é inevitável o Neymar assumir esse papel. Se for tudo feito da forma correcta (que não é esta), o Cavani fica. Se não for, que não haja dúvidas: o Cavani salta já na primeira oportunidade. E o mesmo aconteceria se estivéssemos a falar do Ibra.

O PSG comprou um projecto desportivo este Verão. Um jogador, para construir uma equipa. Não é um daqueles casos em que o clube já está no topo do mundo, e é superior a qualquer mediatismo individual. Não é um clube que está habituado a ter sucesso europeu e mundial. É a contratação do Neymar que lhes pode permitir dar esse salto, tanto nos relvados como fora deles. Boa ou má, foi essa a escolha do PSG. E não tenho dúvidas de que tudo farão para que o Neymar seja, a todos os níveis, o "porta-estandarte" da equipa, e que todas as peças que a eles se opuserem serão sacrificadas. Isto vale para o Cavani, para qualquer outro jogador ou até para o treinador.

A forma mais fácil de isso acontecer é ir conquistando ao pouco o seu espaço e todo o balneário, não é chegar lá com atitude intriguista de eu quero, posso e mando porque no fundo a despacharem alguém despacham os outros primeiro.

O Neymar se tiver meio neurónio ou um cerebro que acompanhe os pés, sabe que terá de jogar com personalidades e saber conquistar quem está à sua volta de modo a que todos trabalhem em prol dele, mas isto já é uma questão de capacidade de liderança que secalhar ele não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem mas tem que ser orgânico. Ou o balneário o aceita como tal ou vão ter de correr com todos e formar uma equipa de yes-men sem personalidade.

Duvido muito que uma grande parte daquele balneário já não o veja dessa forma. Dos jovens, pode haver um ou outro mais céptico, mas a maioria já cresceu na sua formação com, pelo menos, vislumbres daquilo que ele é capaz de fazer em campo, e certamente que o vêem como uma referência, e não tanto como o "nojentinho" que ele consegue ser, ocasionalmente. Os brasileiros também deverão estar todos do lado dele, e depois também deverá haver mais quem respeite imenso o seu talento e o siga naturalmente ali.

Se houver oposição, deverá ser de uma facção minoritária no balneário. E se for esse o caso, acho que o clube os venderá a todos logo que possível, sim. Aliás, até acredito que se o Neymar pedir expressamente um ou outro jogador, do seu agrado e/ou da sua confiança pessoal, o PSG vai mover mundos e fundos para lhe fazer a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo chegou com o estatuto de melhor jogador do Mundo e transferência mais cara de sempre e mesmo assim andou a dividir os penaltys com o Kaka na altura.

É um bocado diferente. Tinham ambos chegado ao mesmo tempo ao clube e o Kaká e também tinha o seu grande estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

e9d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mais fácil de isso acontecer é ir conquistando ao pouco o seu espaço e todo o balneário, não é chegar lá com atitude intriguista de eu quero, posso e mando porque no fundo a despacharem alguém despacham os outros primeiro.

O Neymar se tiver meio neurónio ou um cerebro que acompanhe os pés, sabe que terá de jogar com personalidades e saber conquistar quem está à sua volta de modo a que todos trabalhem em prol dele, mas isto já é uma questão de capacidade de liderança que secalhar ele não tem.

Tudo certo. Mas chegará um ponto em que terá de ser ponto assente para todos que ele é o líder. E eu não sei se o Cavani, com aquela personalidade forte (transparece a milhas), vai aceitar isso. Parece-me, no entanto, que aceitar sem criar problemas é a única forma que ele tem de continuar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo chegou com o estatuto de melhor jogador do Mundo e transferência mais cara de sempre e mesmo assim andou a dividir os penaltys com o Kaka na altura. O Neymar está há 1 mês em Paris e já se arma para cima de alguém que anda lá desde 2012 e foi um dos esteios da equipa.

Tudo bem que é uma transferência em que o objectivo era permitir que ele brilhe e que sejam a sua equipa mas um bocadinho de noção do próprio Neymar também não fazia mal nenhum. Seja como for, e atendendo à situação, o Cavani para o ano secalhar deixa de ser problema.

Se o Neymar fosse o Ronaldo, provavelmente faria birra por não ter a camisola 7 do Raúl lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo certo. Mas chegará um ponto em que terá de ser ponto assente para todos que ele é o líder. E eu não sei se o Cavani, com aquela personalidade forte (transparece a milhas), vai aceitar isso. Parece-me, no entanto, que aceitar sem criar problemas é a única forma que ele tem de continuar no clube.

Quando o Ibrahimovic era jogador do PSG, e o Cavani partilhou balneário com ele várias épocas, era claro como a água quem era a figura principal do clube, e o Cavani nunca levantou problemas por causa disso, porque o Ibrahimovic embora tenha uma personalidade forte, mostrou respeito pelos colegas de equipa e deu-se igualmente ao respeito. Por isso, não sei se seria assim tão difícil de acreditar que caso o Neymar tivesse a humildade para respeitar os seus novos colegas de equipa e conquistar com mérito e aos poucos o seu espaço, que o Cavani não lhe cedesse o espaço necessário para destacar o Neymar como a figura principal da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um cliché repetido diversas vezes, mas que se aplica bem aqui: a liderança conquista-se, não se impõe. Chegar e exigir alguma coisa é meio caminho andado para a coisa não correr bem. Digo eu.

Mas hey, é uma questão de o sugar daddy meter mais uns milhões e pagar a liderança do Neymar e a aceitação do Cavani ao seu novo papel secundário. Há alguma coisa que o dinheiro dele não compre?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era o Ibra e o Cavani o mal que existia acho que era só pelo facto de este ter de jogar mais descaído na direita o que nunca gostou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Ibrahimovic era jogador do PSG, e o Cavani partilhou balneário com ele várias épocas, era claro como a água quem era a figura principal do clube, e o Cavani nunca levantou problemas por causa disso, porque o Ibrahimovic embora tenha uma personalidade forte, mostrou respeito pelos colegas de equipa e deu-se igualmente ao respeito. Por isso, não sei se seria assim tão difícil de acreditar que caso o Neymar tivesse a humildade para respeitar os seus novos colegas de equipa e conquistar com mérito e aos poucos o seu espaço, que o Cavani não lhe cedesse o espaço necessário para destacar o Neymar como a figura principal da equipa.

Precisamente por ser claro quem era a figura principal do clube é que não houve problemas. Era o Ibra, toda a gente sabia disso e o Cavani sabia disso.

É uma situação complicada para ele, porque estão a dizer-lhe, pela segunda vez em 4 anos, que ele não tem o que é preciso para ser a figura principal do clube, e que será figura secundária para um outro jogador-referência. Mas era inevitável que isto acontecesse com a contratação do Neymar. Ir buscar o brasileiro, manter o Cavani e ter dois jogadores a acharem-nos dignos de serem "A" referência é inviável. Ou um deles aceita, desde início, que o outro é o #1 e fica nessas condições, ou tem de sair. E dadas as circunstâncias em que o Neymar chega a Paris (e que são bem mais surreais e megalómanas, a todos os níveis, que a chegada do Ronaldo a Madrid, ou que qualquer outra transferência mediática de que me lembre), quem vai ceder é o Cavani. É algo que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

1M para o Cavani por cada penalty convertido pelo Neymar, problema resolvido :mrgreen:

Eu percebo ambos os lados. O Cavani quer lutar pela Bota de Ouro uma vez que a Liga Francesa começou a ter o coeficiente das outras e qualquer golo conta nesta luta. O ano passado marcou 35 em 36 jogos e não ficava longe do Messi se o coeficiente já fosse o mesmo.

Também não se pode apagar o que ele é no PSG: 2º melhor marcador da história do clube com grandes possibilidades de passar o Zlatan esta época e era a contratação mais cara do clube antes deste verão de loucos.

Mesmo durante o período em que partilhava o ataque com o Ibra muitas vezes se falava que ele estava descontente por jogar na ala e que estava farto de pedir para sair.

Apesar disto tudo, na época passada, nunca senti que fosse a equipa dele. Mais depressa associava o Verratti à imagem de marca do PSG que o Cavani, mas isto posso ser eu.

O Neymar quer ser a estrela e assumir tudo o que acontece em campo. Mas lá está, não é chegar ao balneário e começar a cagar leis.

Infelizmente acho que quem vai sair queimado disto tudo é o Cavani, até porque ter falhado o penalty ajuda imenso a narrativa do Neymar.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a questionar essa realidade. Agora dizer que o Cavani tem que comer e calar porque o Neymar é o rei do PSG não dá com nada. Especialmente quando ele vem de uma temporada onde marcou 50 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que uma grande parte daquele balneário já não o veja dessa forma. Dos jovens, pode haver um ou outro mais céptico, mas a maioria já cresceu na sua formação com, pelo menos, vislumbres daquilo que ele é capaz de fazer em campo, e certamente que o vêem como uma referência, e não tanto como o "nojentinho" que ele consegue ser, ocasionalmente. Os brasileiros também deverão estar todos do lado dele, e depois também deverá haver mais quem respeite imenso o seu talento e o siga naturalmente ali.

Se houver oposição, deverá ser de uma facção minoritária no balneário. E se for esse o caso, acho que o clube os venderá a todos logo que possível, sim. Aliás, até acredito que se o Neymar pedir expressamente um ou outro jogador, do seu agrado e/ou da sua confiança pessoal, o PSG vai mover mundos e fundos para lhe fazer a vontade.

Uma facção minoritária que deve ter alguns dos jogadores com mais anos de casa, que têm acompanhado o Cavani no clube e o viram a subir a referência de forma orgânica como estava a dizer. Jogadores importantes ali dentro, quer no campo quer fora dele.

O clube há-de os vender. Não duvido. Os Thiagos Maias hão-de ir lá parar. Não duvido. Mas esta situação parece-me facilmente evitável. E tendo em conta o investimento feito no Neymar e no Mbappé, acredito que o PSG não esteja em condição de deitar um par de anos fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma facção minoritária que deve ter alguns dos jogadores com mais anos de casa, que têm acompanhado o Cavani no clube e o viram a subir a referência de forma orgânica como estava a dizer. Jogadores importantes ali dentro, quer no campo quer fora dele.

O clube há-de os vender. Não duvido. Os Thiagos Maias hão-de ir lá parar. Não duvido. Mas esta situação parece-me facilmente evitável. E tendo em conta o investimento feito no Neymar e no Mbappé, acredito que o PSG não esteja em condição de deitar um par de anos fora...

Não acredito muito. Cavani, Motta, Di María e mais um ou outro, no máximo, dos que são minimamente relevantes no campo ou fora dele. E esses o PSG substitui sem grandes danos no balneário, e provavelmente com melhores resultados no campo (o Cavani será mais complicado, mas depois do Neymar, as possibilidades deles não têm limites).

A mim também me parece facilmente evitável, e acho que o Neymar não perdia nada em ter um pouco mais de calma. Mas é bem pior se a situação se for prolongando no tempo. É que perante o cenário real e actual, eu não concebo outra coisa que não seja o Neymar assumir-se como a referência absoluta da equipa (nem eu, nem provavelmente ninguém). E se o Cavani for demonstrando resistência a esse cenário, que outras soluções é que há?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...