Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[Liga NOS] CD Aves 0-2 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Jogo abaixo do razoável da nossa parte, mas foi qb para vencer o Aves. Verdade seja dita, apesar de terem um treinador acima do razoável, acho que lhes falta alguma qualidade individual para ambicionarem mais do que a metade inferior.

Da nossa parte, gostei do Gelson, Acuna (que craque! aquele passe para o primeiro golo :heart:), William e da dupla de centrais. Muito bem o Piccini na segunda parte, foi excelente tanto a atacar com a defender, nota-se que tecnicamente é um upgrade ao Schelotto, o que também não era difícil.

Por outro lado, não gostei muito do Bruno Fernandes, acho que apesar de ter um bom poder de finalização que resulta melhor a vir da direita (como fazia o João Mário) ou no lugar do Adrien. A falar no Adrien, este é capaz de ter sido um dos piores jogos que já o vi fazer com a nossa camisola. Pouca agressividade, muitos passes falhados e falta de clarividência.

Este esquema também vai melhorar quando a equipa entrosar e desde já se o Coentrão eventualmente começar a ter capacidade para aquelas piscinas que fazia antes. Ainda falta largura no nosso jogo, temos de procurar mais vezes as sobreposições porque temos extremos e laterais para explorar isso com eficiência.

Agora que venha o Setúbal.

Bem que estava a conhecer isto de algum lado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que estava a conhecer isto de algum lado :lol:

mas em relação à pessoa ou a algo que discordes? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No livescore está a dizer que o Coentrão está a jogar a DC

Outta nowhere :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição razoável. Tivemos praticamente o controlo do jogo em todos os momentos, mas mesmo assim a equipa ás vezes fica em brasas sem motivo. É preciso mais sangue frio, e algum discernimento no momento ofensivo. Destaque para o Gelson pelos dois golos e desequilíbrios quando a bola ia ter com ele; o Acuna pelas assistências e remates de meia distancia, onde é muito forte; William, que foi sempre o primeiro construtor de jogo e forte na recuperação da posse de bola.

A questão do Bruno Fernandes/Adrien/Podence já se sabia que ia dar pano para mangas. Se o Adrien e William ficarem, não tenho dúvidas que este vai ser o meio-campo utilizado. E na minha opinião é o 11 mais forte. Podemos é ver que o Bruno não foi trabalhado naquela posição na pré-época, e definitivamente é mais jogador a jogar a 8; por outro lado, ganhamos outra consistência no equilíbrio e sobretudo na capacidade defensiva; o Podence fez uma grande pré-época e de facto parecia ter ganho o lugar no 11 titular. Vai ter o seu espaço, e jogar bastante não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da vitória, não fiquei particularmente entusiasmado com este jogo até porque o Aves apareceu neste jogo com uma postura bastante modesta.

A primeira parte foi um aborrecimento. Na frente, zero ideias, lá atrás, ainda demos algumas casas. Lá marcamos com uma pitada de sorte. Na etapa complementar, melhoramos e as substituições ajudaram. Por falar nisso, a inclusão do Bruno Fernandes naquele lugar não fez grande sentido. O Adrien não tem que ter lugar cativo. O Bruno esteve bem na pré-época bem como o Podence. Deviam ter jogado os dois.

Mais uma grande jogatana do William, a dar continuidade ao bom momento da pré-época. A par do Bas Dost, é o jogador a não perder. Merece ir para um clube melhor e acredito que queira dar o salto, que já devia ter sido dado há um par de épocas, mas espero que fique.

O Acuña, além de ser o típico jogador "trabalhador" e "raçudo", que, em Alvalade, são caraterísticas que dão pontos bónus, parece ser um jogador inteligente e para esses há sempre lugar. Gostava de ter um jogador mais criativo mas, para já, anda perto daquilo que eu esperava dele. Dentro do perfil, gostei.

Por outro lado, é triste a nossa sina com os laterais. Até se nota que o Piccini é um jogador mais interessante do que o Schelotto. Tenta algumas combinações e faz algumas incursões pelo meio, é tudo muito giro. Mas continua a ser fraco para este nível.

De resto, o Coentrão ainda pode dar mais do que isto. O Bas foi menos decisivo do que o habitual, tendo desperdiçado uma boa oportunidade para faturar, mas ainda assim teve alguns pormenores interessantes, inclusive a assistir os colegas para boas oportunidades de golo. O Gelson marcou os dois golos mas também teve alguns momentos displicentes.

Para acabar, não se percebe a razão para o Bruno César ainda estar à frente do Iuri nas opções.

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

mas em relação à pessoa ou a algo que discordes? :mrgreen:

Não discordo de qualquer ponto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi melhor o resultado que a exibição. Monótono e sem grandes ideias, durante os 90 minutos. Enfim, melhores dias virão. Espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...