Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Supertaça Cândido de Oliveira] Benfica 3-1 Vitória SC (RF)

Publicações recomendadas

1 jogo oficial da epoca e ja este choro todo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o mitro pode seguir caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem fala do plano da RTP aos 90' eles ainda precisam de aprender muito... eis um exemplo perfeito vindo da Húngria e curiosamente também a envolver o Benfica a partir dos 56:33 até aos 57:41 (vale a pena ver tudo)

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que ha malta que se pode queixar do Pizzi. Que jogador extraordinário. Hoje, de novo, uma exibição incrivelmente completa, e o melhor em campo. É o melhor médio português da actualidade.

Não digas isso que por muito que o homem faça para alguns será sempre o Pizzi que não joga nada.É só ele lá pelo meio fazer dois maus jogos quando começar a ficar cansado por fazer os jogos todos e saltam logo todos do buraco.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom. Deu para ver que o Benfica não está tão fraco como se apregoa mas que está com muito mais debilidades que o ano passado. Se não se reforçarem será um campeonato mais equilibrado entre os 3 grandes com base do que tenho visto e acompanhado em termos de movimentações.

O Benfica continua a ser o principal candidato porque tem Jonas e Pizzi que são capazes de inventar qualquer coisa a qualquer minuto esteja de que maneira esteja o jogo, depois acompanhados por várias boas e variadas opções de ataque mais cedo ou mais tarde acabam por resolver jogos e tirando o Sporting e o Porto as equipas têm a qualidade deste Vitória ou menos portanto a defesa acaba por ser o menos importante no campeonato, nas provas europeias a coisa já será diferente.

Mas continuo na minha que ainda entram 1 lateral direito, 1 central e 1 guarda redes.

O Vitória sofre do que sofrem todas as equipas portuguesas e da mudança do paradigma em Portugal. Não há dinheiro tem de se apostar em jovens sem experiência e isso torna-se complicado quando do outro lado apanhas jogadores com grande traquejo. Miguel Silva, Vigário (gostei muito), Marcos Valente (também gostei), Hélder, Raphinha, Xande, Sturgeon, o próprio Zungu e o Celis, jogadores com pouca experiência e sem o equilibrio mental para um jogo destes. Ali nos 10 minutos antes da entrada do F.Augusto e mesmo após a entrada o Vitória estava por cima a chegar com facilidade ao último terço do Benfica mas sempre com vontade a mais e pouca inteligência.

Depois também não ajudou o Pedro Martins querer mexer no jogo e meter o ... Sturgeon. Um jogador que pode fazer todas as posições da frente porque joga mal em todas. Depois sentiu que o Rui Vitória estava borrado tendo em contas as substituições que fez e foi com sede a mais ao pote mexendo na estrutura da equipa quando até estava a conseguir chegar bem lá à frente.

Parabéns ao Benfica, também gostei das decisões do Artur Soares Dias, pecando um pouco nos amarelos, houve alguns lances que não sei se foi por ser o primeiro jogo da época deixou passar.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que os benfiquistas queiram um bom plantel a todos os níveis mas pqp, quem me dera jogar com Salvio, Cervi, Jonas e Seferovic e ainda ter como opções Rafa, Jiménez, Krovinovic, Mitroglou, entre outros. O vosso 11 é bem forte, falta-vos 1 lateral, 1 central e 1 guarda-redes (porque saíram Semedo, Lindelof e Éderson) mas mesmo que não chegue ninguém não é sinal de que não vão lutar pelo título porque do meio campo para a frente a abundância de qualidade é do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível com um jornalista da CMTV foi agredido ao pé do estágio por adeptos e a única noticia que encontro é do Record.

A RTP falou disso logo no início da emissão do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guimarães sofre do que sofrem todas as equipas portuguesas e da mudança do paradigma em Portugal. Não há dinheiro tem de se apostar em jovens sem experiência e isso torna-se complicado quando do outro lado apanhas jogadores com grande traquejo. Miguel Silva, Vigário (gostei muito), Marcos Valente (também gostei), Hélder, Raphinha, Xande, Tomane, o próprio Zungu e o Celis, jogadores com pouca experiência e sem o equilibrio mental para um jogo destes. Ali nos 10 minutos antes da entrada do F.Augusto e mesmo após a entrada o Guimarães estava por cima a chegar com facilidade ao último terço do Benfica mas sempre com vontade a mais e pouca inteligência.

Depois também não ajudou o Pedro Martins querer mexer no jogo e meter o ... Sturgeon. Um jogador que pode fazer todas as posições da frente porque joga mal em todas. Depois sentiu que o Rui Vitória estava borrado tendo em contas as substituições que fez e foi com sede a mais ao pote mexendo na estrutura da equipa quando até estava a conseguir chegar bem lá à frente.

Parabéns ao Benfica, também gostei das decisões do Artur Soares Dias, pecando um pouco nos amarelos, houve alguns lances que não sei se foi por ser o primeiro jogo da época deixou passar.

Primeiro, Vitória.

Segundo: Tomané? Já não está no Vitória há alguns anos. Joga, actualmente, no Tondela.

Terceiro: A arbitragem do ASD não mudaria o jogo, salvo erro, mas há um penalty claro por marcar a favor do Vitória (mão na bola após centro do Raphinha) e o Seferovic faz falta sobre o Valente no primeiro golo. No entanto, insisto, acho que o Benfica acabaria por ganhar, tal a qualidade com que chegava à frente, quando era preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, Vitória.

Segundo: Tomané? Já não está no Vitória há alguns anos. Joga, actualmente, no Tondela.

Terceiro: A arbitragem do ASD não mudaria o jogo, salvo erro, mas há um penalty claro por marcar a favor do Vitória (mão na bola após centro do Raphinha) e o Seferovic faz falta sobre o Valente no primeiro golo. No entanto, insisto, acho que o Benfica acabaria por ganhar, tal a qualidade com que chegava à frente, quando era preciso.

Não acho que seja penalty sinceramente mas também ainda não vi qualquer repetição do lance.

Por acaso, fui ver a falta que o Seferovic fez sobre o Valente no primeiro golo e não vi nada. Qual falta?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja penalty sinceramente mas também ainda não vi qualquer repetição do lance.

Por acaso, fui ver a falta que o Seferovic fez sobre o Valente no primeiro golo e não vi nada. Qual falta?

Apesar de achar que o vencedor foi justo, a história do jogo podia ter sido bem diferente. Mas isto só prova que o video árbitro, apesar de ser uma boa medida, não irá resolver todos os problemas. Estes dois lances pelo menos deviam ter tido análises diferentes:

20638018_872116326274582_4317160346998475276_n.jpg?oh=87d6590106e88805d89fb933823cb8c3&oe=5A34C53C

Ainda assim todos os golos sofridos sugiram de falhas dos nossos jogadores que não deveriam ter acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, Vitória.

O do Salvio até sou capaz de admitir agora o do Seferovic não vi falta nenhuma, atenção que é um avançado com cabedal que vai disputar os lances no fisico, é normal que ganhe mais do que perca, mas se tiveres aí o lance posso ajuizar melhor.

O que me pareceu foi que aquele rafael martins não deveria ter terminado o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tem o braço junto ao corpo é penalty?

Consegues-me arranjar o vídeo dessa falta do Seferovic? Não encontro nada.

Btw, então se o vídeo árbitro existe porque é que não atuam? Só confirmam a minha teoria de que é uma treta.

Compartilhar este post

Link para o post

O ASD esteve à espera nesse lance do "penalty". Nem ele, nem os 2 VARs acharam que era penalty.

E continuo com dúvidas no cruzamento do primeiro golo. O Esferovite não estava fora de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

As análises do Marco Ferreira não podem ser usadas como argumento, já há muito que se assumiu como anti-benfiquista, por razões que só ele sabe.

Aliás, não ficaria nada surpreendido de um dia destes o ver num Universo Porto ou num daqueles programas da Sporting TV onde participam o totozinho atrasadinho e o gorila dolbeth.

Compartilhar este post

Link para o post

O resumo com todos os lances está aí. O penalty parece-me óbvio. Quanto ao empurrão quando vi em directo pareceu-me mais óbvio que na repetição.

As análises do Marco Ferreira não podem ser usadas como argumento, já há muito que se assumiu como anti-benfiquista, por razões que só ele sabe.

Aliás, não ficaria nada surpreendido de um dia destes o ver num Universo Porto ou num daqueles programas da Sporting TV onde participam o totozinho atrasadinho e o gorila dolbeth.

Não estava a usar como argumento, simplesmente perguntaram quais eram os lances e eu como não encontrei em video coloquei aquela imagem que foi a única que encontrei

Compartilhar este post

Link para o post

O lance do Salvio tem uma atenuante, o jogador tem o braço junto ao corpo, no entanto, aceitaria que fosse assinalado penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é penalty, imo. E também me pareceu empurrão do Seferovic, mas durante o jogo o ASD não estava a marcar esse tipo de faltas, pelo que se aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ouvi o Duarte Gomes sobre o lance do possível penalty. Diz que é um lance de interpretação (intencional vs movimento natural de quem está a defender). Ele diz que não considera ser penalty dado que, apesar do Salvio movimentar o braço no sentido da bola, não há aumento da volumetria do corpo e que a bola lhe bateria no corpo de qualquer forma, e como tal não tomou vantagem do facto de a bola lhe bater no braço. Disse que teria sido o raciocínio do ASD e do Hugo Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é outro "problema" do VA. O árbitro de campo pode ter uma interpretação diferente do VA nestes lances. São lances que vão ser muito polémicos, talvez ainda mais, precisamente por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...