Hidden Publicado 27 Junho 2016 (editado) 6x10 Fiquei todo arrepiado. Melhor episódio desta e de todas as outras séries. Foi muito amor. Eu já estava à espera que aquilo acontecesse em King's Landing, mas a maneira como conduziram os primeiros 15 minutos do episódio foi maravilhosa. A soundtrack esteve no ponto, tal como os efeitos visuais. Fiquei com pena do Loras, de certa forma, embora ele nunca tenha sido uma personagem muito importante. Devo ser dos poucos que não gostava nada da Margaery desde o início, mas não esperava que ela morresse desta forma. Rei Coninhas :prayer: Foi a melhor cena do episódio, perfeita em todos os sentidos. A Cersei é a melhor personagem da série e é impossível não se gostar dela, por mais distorcidas que sejam as suas motivações. Boa conclusão da história no Norte. Não tenho palavras para a Lady Mormont, só sei que quero ver mais dela no futuro. A Sansa pareceu-me um pouco invejosa na última cena enquanto trocava olhares com o Littlefinger ou terá sido impressão minha? Seja como for, pela conversa entre os dois penso que têm muito por onde agarrar na próxima temporada. Também não percebo porque não confirmaram a teoria R+L=J de uma vez, já não é surpresa para ninguém. A cena entre o Davos e a Melisandre foi exatamente como eu esperava que fosse. Para mim, a maior surpresa do episódio: a Arya. Não esperava mesmo que aquilo fosse acontecer. foi tão inesperado que nem consegui desfrutar da cena em condições. Ela é daquelas personagens que não vai ter um final agradável, certamente. Daenerys e Tyrion :heart: A Daenerys tem sido uma desilusão para mim nas últimas temporadas, mas tenho a certeza que me vou babar todo quando ela chegar a Westeros (se realmente sobreviver até lá...). Boas alianças com os Greyjoy e os Martell, sempre dão um rumo a algumas personagens que andavam meio perdidas na série. Ainda bem que a Olenna sobreviveu e calou as Sand Snakes. :lol: Só faltou aparecer a Lady Stoneheart para me enlouquecer no meio de tantas reviravoltas. Pronto, é isto, acho que não me esqueci de nada. Estava com um feeling de que este episódio ia ser ainda melhor que o anterior e não me desiludiu. Melhor soundtrack do episódio: Já sei que vou ficar uma semana a ouvir isto agora. :heart: Editado 27 Junho 2016 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Junho 2016 Isto foi o mid-season finale, certo? Ou seja, ainda vou a tempo de apanhar o comboio? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Junho 2016 6x10 Fiquei todo arrepiado. Melhor episódio desta e de todas as outras séries. Foi muito amor. Eu já estava à espera que aquilo acontecesse em King's Landing, mas a maneira como conduziram os primeiros 15 minutos do episódio foi maravilhosa. A soundtrack esteve no ponto, tal como os efeitos visuais. Fiquei com pena do Loras, de certa forma, embora ele nunca tenha sido uma personagem muito importante. Devo ser dos poucos que não gostava nada da Margaery desde o início, mas não esperava que ela morresse desta forma. Rei Coninhas :prayer: Foi a melhor cena do episódio, perfeita em todos os sentidos. A Cersei é a melhor personagem da série e é impossível não se gostar dela, por mais distorcidas que sejam as suas motivações. Boa conclusão da história no Norte. Não tenho palavras para a Lady Mormont, só sei que quero ver mais dela no futuro. A Sansa pareceu-me um pouco invejosa na última cena enquanto trocava olhares com o Littlefinger ou terá sido impressão minha? Seja como for, pela conversa entre os dois penso que têm muito por onde agarrar na próxima temporada. Também não percebo porque não confirmaram a teoria R+L=J de uma vez, já não é surpresa para ninguém. A cena entre o Davos e a Melisandre foi exatamente como eu esperava que fosse. Para mim, a maior surpresa do episódio: a Arya. Não esperava mesmo que aquilo fosse acontecer. foi tão inesperado que nem consegui desfrutar da cena em condições. Ela é daquelas personagens que não vai ter um final agradável, certamente. Daenerys e Tyrion :heart: A Daenerys tem sido uma desilusão para mim nas últimas temporadas, mas tenho a certeza que me vou babar todo quando ela chegar a Westeros (se realmente sobreviver até lá...). Boas alianças com os Greyjoy e os Martell, sempre dão um rumo a algumas personagens que andavam meio perdidas na série. Ainda bem que a Olenna sobreviveu e calou as Sand Snakes. :lol: Só faltou aparecer a Lady Stoneheart para me enlouquecer no meio de tantas reviravoltas. Pronto, é isto, acho que não me esqueci de nada. Estava com um feeling de que este episódio ia ser ainda melhor que o anterior e não me desiludiu. Melhor soundtrack do episódio: Já sei que vou ficar uma semana a ouvir isto agora. :heart: É normal que a Sansa se possa sentir meio injustiçada. Com o Robb e o Rickon mortos e o Bran desaparecido, ela é a herdeira de Winterfell. E, caso não fosse ela, com a Arya desaparecida, seriam todos os outros familiares primeiro (ou seja, o pessoal do lado Tully). Até o Littlefinger apareceria antes do Snow na linha da sucessão. A Dany não morre antes de chegar a Westeros. 6 seasons/livros para ela lá chegar, não a matam antes disso. Aliás, até duvido que não seja ela a "ganhar" Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Junho 2016 Sinceramente não sei onde é que vocês viram a Sansa com inveja ou chateada, ela estava a sorrir o tempo todo e só quando reparou no Littlefinger é que trancou a cara, pois ela conhece a peça e sabe que ele está a preparar alguma. E para quem estava a falar dum possivel casamento entre o Jon e a Sansa, são primos pa Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Junho 2016 A Sansa é uma boa jogadora se quisesse a coroa tinha ficado com ela, eu acho que ela apoia e ao olhar po LF foi mais incha porco. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Junho 2016 E para quem estava a falar dum possivel casamento entre o Jon e a Sansa, são primos pa Sim, mas com a Danny não há problema porque todos sabemos o passado dos Targeryan... Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 27 Junho 2016 (editado) Que parte? Mais ou menos todas :mrgreen: Já não me lembro bem dos livros, não leio desde 2010, mas não me parece nada descabido. Pá, a Cersei governar, ok tenho as minhas dúvidas, mas o resto... A Cersei há-de perder controlo sobre o Tommen, a Margaery há-de ter o julgamento em vez do Loras, já que ele não foi preso e ela escolheu ser julgada pela Fé, por isso não estou a ver nenhum impedimento do Septo ir ao ar nos livros. Acho que é algo demasiado grande também para não acontecer. Quanto à aliança... Foi feita por vingança e acho provável a Margaery ser morta da mesma maneira, por isso tudo ok, agora se com a Daenerys ou com os Martell logo se vê... Editado 27 Junho 2016 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 27 Junho 2016 Sobre a Sansa, isto até pode conter algumas dicas spoiler sobre o que poderá acontecer, mas este é o vídeo lançado pela HBO sobre a cena: Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 27 Junho 2016 este episódio foi lit 8) Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 27 Junho 2016 É normal que a Sansa se possa sentir meio injustiçada. Com o Robb e o Rickon mortos e o Bran desaparecido, ela é a herdeira de Winterfell. E, caso não fosse ela, com a Arya desaparecida, seriam todos os outros familiares primeiro (ou seja, o pessoal do lado Tully). Até o Littlefinger apareceria antes do Snow na linha da sucessão. A Dany não morre antes de chegar a Westeros. 6 seasons/livros para ela lá chegar, não a matam antes disso. Aliás, até duvido que não seja ela a "ganhar" Eu acho que isso seria demasiado previsível. É provável que ela chegue a Westeros e se case com o Jon Snow para, juntos, enfrentarem o que sobrou dos Lannister na próxima temporada. É provável que eles vençam a Cersei (ou o Jaime) e os dois fiquem a reinar por algum tempo, mas duvido muito que termine assim e acho que ficaria desiludido se tal acontecesse. Ainda existem os White Walkers para enfrentar na última temporada e aí qualquer personagem pode ser descartada. Não acredito que o Tyrion, o Jon e a Dany sobrevivam os três. Mas isto são apenas teorias e ainda muita coisa pode acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Junho 2016 O Martin tem baseado muitas das histórias da série em acontecimentos reais. O Red Wedding, a invasão dos Ândalos, a invasão dos Targaryen, a ascensão e queda de Valyria, a Muralha, os Homens de Ferro... Tudo isto tem semelhanças com situações históricas. Assim, eu acredito que o Martin se pode estar a preparar para adaptar outro acontecimento histórico: a formação da Espanha. A Espanha surgiu da união das coroas de Castela e Aragão através do casamento real dos respectivos monarcas. Que, por sinal, eram primos (em segundo grau, mas ainda assim...). Pensem no cenário actual de Westeros: a Daenarys já tem o apoio de quase todo o sul, provavelmente conquistará o que houver a sul do Tridente; o Jon já é rei do Norte. A Song of Ice and Fire. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Junho 2016 enfim obrigado pelo spoiler :mrgreen: fica assim se não ainda pensas que tou a falar a sério :lol: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Junho 2016 Sinceramente não sei onde é que vocês viram a Sansa com inveja ou chateada, ela estava a sorrir o tempo todo e só quando reparou no Littlefinger é que trancou a cara, pois ela conhece a peça e sabe que ele está a preparar alguma. E para quem estava a falar dum possivel casamento entre o Jon e a Sansa, são primos pa Isso tanto na serie como na vida real historicamente é um impeditivo do caraças. E a Daenerys é tia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Junho 2016 Como a Dany acha que deve ser Queen of Westeros, vai saber que os Stark estão fortes lá p'ra cima e vai querer mata-los logo, mas o Jon Snow diz "calminha aí Danny que os WW andem aí" e entao juntam-se os 2 (casamento??) para acabarem de vez com a raça dos WW... Agora, 1 pergunta: os WW não morrem com fogo pois não? Só com dragon glass, certo? Ou então os 3 dragões bebem um shot de wildfire e aí sim f*dem os WW... esses não se sabe mas os zombies morrem com fogo. É passar lá com os dragões e limpar aquilo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 27 Junho 2016 Mas a Danny é coisa boa, que se lixe :mrgreen: Ac proxima temporada não deve fugir muito disto, Danny vai para Westeros e conquista aquilo, depois irá casar com o Jon, os White Walkers mandam a parede abaixo e dirigem-se para Westeros, a última temporada é a luta com os White Walkers. Compartilhar este post Link para o post
Kafka Publicado 27 Junho 2016 A Sansa fica a olhar com aquela cara no final não por estar chateada com a cena do King of the North mas por ver o Littlefinger incomodado com o facto de não vir a ser rei ao lado da Sansa. Ou seja, a Sansa está a olhar com ele a pensar que o Littlefinger poderá armar ali um problema para tirar o Jon Snow do caminho. Ela nunca na vida se ia aliar ao Littlefinger para tirar o Jon Snow do caminho por inveja, ela própria já admitiu que o LF é traiçoeiro e não se pode confiar nele, que só serve os seus interesses. E sendo o seu interesse ser Rei dos 7 reinos é normal que ela tenho olhado com atenção para ele, naquele momento, para perceber a sua reacção e o que poderá vir a tramar. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 27 Junho 2016 Estou aqui tentado a abrir os vossos spoilers mas ainda não vi o ep, já deu para perceber que foi interessante. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 27 Junho 2016 O Martin tem baseado muitas das histórias da série em acontecimentos reais. O Red Wedding, a invasão dos Ândalos, a invasão dos Targaryen, a ascensão e queda de Valyria, a Muralha, os Homens de Ferro... Tudo isto tem semelhanças com situações históricas. Assim, eu acredito que o Martin se pode estar a preparar para adaptar outro acontecimento histórico: a formação da Espanha. A Espanha surgiu da união das coroas de Castela e Aragão através do casamento real dos respectivos monarcas. Que, por sinal, eram primos (em segundo grau, mas ainda assim...). Pensem no cenário actual de Westeros: a Daenarys já tem o apoio de quase todo o sul, provavelmente conquistará o que houver a sul do Tridente; o Jon já é rei do Norte. A Song of Ice and Fire. Que acontecimentos históricos estão relacionados, por exemplo, com o red wedding? Dúvida sobre teoria do Snow: Quem dizem ser o pai ? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Junho 2016 O Martin tem baseado muitas das histórias da série em acontecimentos reais. O Red Wedding, a invasão dos Ândalos, a invasão dos Targaryen, a ascensão e queda de Valyria, a Muralha, os Homens de Ferro... Tudo isto tem semelhanças com situações históricas. Assim, eu acredito que o Martin se pode estar a preparar para adaptar outro acontecimento histórico: a formação da Espanha. A Espanha surgiu da união das coroas de Castela e Aragão através do casamento real dos respectivos monarcas. Que, por sinal, eram primos (em segundo grau, mas ainda assim...). Pensem no cenário actual de Westeros: a Daenarys já tem o apoio de quase todo o sul, provavelmente conquistará o que houver a sul do Tridente; o Jon já é rei do Norte. A Song of Ice and Fire. Tal e qual. E é um facto que ele se inspira bastante em factos históricos. Que acontecimentos históricos estão relacionados, por exemplo, com o red wedding? Dúvida sobre teoria do Snow: Quem dizem ser o pai ? Rhaegar Targaryen Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 27 Junho 2016 Estou aqui tentado a abrir os vossos spoilers mas ainda não vi o ep, já deu para perceber que foi interessante. :mrgreen: Foi o melhor até agora. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Junho 2016 Que acontecimentos históricos estão relacionados, por exemplo, com o red wedding? Black Dinner de 1440 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 27 Junho 2016 Esta cena dos spoilers é parva. Qualquer um que não tenha visto o episódio na mesma altura que é transmitido pela HBO então que se mantenha longe deste thread. Mais um episódio cheio de confirmações. E aquela cena da torre então... Não houve nada de surpreendente embora kudos pela realização destes dois últimos episódios. Foram mesmo muito agradáveis de se ver. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Junho 2016 Parvo é não querer dar três cliques para prevenir que alguém que entre no tópico sem querer ou para perguntar algo sobre a saga mas que nada tenha a ver com o episódio mais recente seja spoilado sem necessidade nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Junho 2016 A internet hoje vai abaixo com a revelação do Jon ser mesmo filho da Lyanna. Quem desconfiava, porque vão dar graças por finalmente ser confirmado; quem não desconfiava, bem, porque é uma surpresa do carago! Aconteceu tanta coisa que nem sei para onde me virar. Deve ter sido o melhor episódio de toda a série e um dos melhores que já vi na TV de qualquer série, se não mesmo o melhor. Tenho tanta pena de tudo isto não ter sido revelado pelos livros... Ah, e uma coisa que não me passou despercebida. O Tyrion diz à Daenerys que o Daario não foi o primeiro a amá-la e provavelmente não será o último. E depois disto fixa o olhar nela durante o que pareceu uma eternidade. Quando ela se levanta, ele baixa os olhos. Não sei se não estarão ali a cozinhar qualquer coisa... Fiquei com a mesma impressão. Toda a reação do Tyrion me deu a entender que ele gosta dela. Compartilhar este post Link para o post