Victarion Publicado 22 Novembro 2013 O Tolkien acabou o Senhor dos Anéis. Se a história terminasse com o Frodo algures a caminho de Mordor... meh. também acabou o Hobbit, por essa ideia... a coisa é que ele escreveu imensas coisas. Imensas histórias. E acredito que o Martin tem drafts sobre a história pré-revolução dos Baratheon, história do Aegon o Conquistador, etc. Porque ele tem imenso que explorar, algo que o Tolkien fez mas não concretizou, tendo sido o filho com outro gajo a juntar, polir e publicar. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 22 Novembro 2013 Blog do GRRM: http://grrm.livejour...com/345730.html "I just learned today that my alma mater, Northwestern, lost to Nebraska on a Hail Mary in a fashion that would surely have given me a heart attack if I'd been watching." pls grge Acabou de descer na minha consideração por ser fã dos Jets… Coitado do homem. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Novembro 2013 também acabou o Hobbit, por essa ideia... a coisa é que ele escreveu imensas coisas. Imensas histórias. E acredito que o Martin tem drafts sobre a história pré-revolução dos Baratheon, história do Aegon o Conquistador, etc. Porque ele tem imenso que explorar, algo que o Tolkien fez mas não concretizou, tendo sido o filho com outro gajo a juntar, polir e publicar. Por acaso é uma pena que ele demore eternidades a escrever. Se tivesse seguido a velocidade de escrita dos primeiros, o sétimo e último livro teria sido publicado em 2008 e havia agora espaço para explorar o gigantesco mundo que ele criou. Além do que referes, ainda acrescento a história das Crianças da Floresta, a queda de Valíria, a batalha de Azor Ahai contra os Outros... Tanta, mas tanta coisa, e o homem vai acabar por só concluir isto lá para 2020 sem explorar o máximo potencial daquilo que criou. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Novembro 2013 Já eu não acho que isso seja particularmente interessante. Quer dizer, não quero desprezar o potencial, seria bastante apelativo para muita gente. Mas a partir do momento em que houve ligação emocional às personagens nesta altura, com estas circunstâncias, com estes detalhes, parece-me que todo o resto é o "antes" e o "depois". O sumo da laranja, ainda que seja estupidez da minha parte, está todo aqui nas crónicas de gelo e fogo. E eu lido bem com princípio, meio e fim. Não me interessa saber como caiu a Valíria, eu pinto o quadro mental na minha cabeça. Mas se calhar até gostava de saber mais das Crianças da Floresta, só que dentro do PoV de alguém, de forma paralela à história em si. Eu não tenho cultura de leitura e sou um dos new fags que começaram a ler por causa da série, por isso não tenho background nenhum, nem sequer entro nas comparações que sempre fazem com o Tolkien. Tudo o que eu quero é terminar, ficar com a sensação de finitude e poder dizer que gostei. Mas assim fica difícil, ele demora imenso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Novembro 2013 isso tudo acho que vai sair na enciclopédia que andam a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 28 Novembro 2013 Acabei agora a S02. shiiiiiiiiiit Isto vai ter quantas temporadas? Já se sabe? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Novembro 2013 só me apercebi disto hoje: ferro não tem vida. ferro é afogado para depois surgir forte e duro. what is dead may never die. it rises harder and stronger. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 12 Dezembro 2013 A série vai +/- em que parte da historia, comparando com os livros em PT? Tipo, vai a meio do 3º livro, final do 1º, inicio do 4º...? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Dezembro 2013 Algures a meio do sexto livro, A Glória dos Traidores. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 12 Dezembro 2013 fodaaaaa-se, ainda bem que nao vi nada entao :lol: ainda vou no 1º terço do 3º livro Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 12 Dezembro 2013 Ainda assim podes ver a 1ª Temporada (1º e 2º livros)... Depois de ler o 4º livro podes ver a 2ª Temporada... A 3ª Temporada já aconselho a ler os restantes volumes primeiro... Porque spoila eventos só divulgados em livros posteriores ao 5º e 6º... fodaaaaa-se, ainda bem que nao vi nada entao :lol: ainda vou no 1º terço do 3º livro Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 13 Dezembro 2013 Se vir a série so depois de ler tudo. Prefiro acabar a história com tudo na minha imaginaçao do que começar a imaginar as personagens conforme são na série, tal como ja faço com Harry Potter e Senho dos Aneis. Não gosto disso Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 13 Dezembro 2013 Acabei agora a S03. cum crl não é bem spoiler mas wtv tenho pena que a parte que curto mais (da khaleesi, dos dragões e dos Imaculados (curto tanto destes)) seja a que tem menos tempo nos episódios. A parte do Stannis e lá da outra sacerdotisa é a mais meh Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Dezembro 2013 Se vir a série so depois de ler tudo. Prefiro acabar a história com tudo na minha imaginaçao do que começar a imaginar as personagens conforme são na série, tal como ja faço com Harry Potter e Senho dos Aneis. Não gosto disso Tb me aconteceu isso com o Harry Potter. Vi o 1º filme no cinema quando ainda não tinha começado a ler. Por outro lado fiquei motivado e li os 3 livros que havia na altura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 15 Dezembro 2013 (editado) Estou a ler Os Reinos do Caos Acabei de ler o capítulo onde a Dany casa com o Hizdahr. Fds esta gaja só faz más escolhas crl, que irritante Editado 15 Dezembro 2013 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 19 Dezembro 2013 Bem, após 5 meses acabei de ler os livros todos. Quanto ao último livro valeu quase só pelas últimas 50 páginas: Espero que o Jon não tenha morrido à semelhança do que aconteceu com o Tyrion :-| Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 19 Dezembro 2013 Bem, após 5 meses acabei de ler os livros todos. Quanto ao último livro valeu quase só pelas últimas 50 páginas: Espero que o Jon não tenha morrido à semelhança do que aconteceu com o Tyrion :-| Como assim, o Tyrion morreu? Não tens nada que indique isso nos livros, aliás, o Tyrion até vai ter capítulos segundo o ponto de vista dele no Winds of Winter Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 19 Dezembro 2013 Como assim, o Tyrion morreu? Não tens nada que indique isso nos livros, aliás, o Tyrion até vai ter capítulos segundo o ponto de vista dele no Winds of Winter Ele diz que não quer que o Jon morra, assim como o Tyrion não morreu. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Dezembro 2013 Como assim, o Tyrion morreu? Não tens nada que indique isso nos livros, aliás, o Tyrion até vai ter capítulos segundo o ponto de vista dele no Winds of Winter Ele não está a falar neste livro, está a falar sobre a Blackwater. Ele diz que não quer que o Jon morra, assim como o Tyrion não morreu. O que, diga-se, será quase impossível. Poderá não ficar por aqui, mas ele foi todo cravadinho. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Que confusão que ficou :lol: Último livro +- Estou a falar quando o Tyrion se "afoga" quando é arrastado do barco pelo homem com escamagris. Editado 19 Dezembro 2013 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Dezembro 2013 Que confusão que ficou :lol: Estou a falar quando o Tyrion se "afoga" quando é arrastado do barco pelo homem com escamagris. Sim mas aí sabia-se perfeitamente, pelo menos nunca levantei sequer a hipótese. Neste caso é mais complicado. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Sim mas aí sabia-se perfeitamente, pelo menos nunca levantei sequer a hipótese. Neste caso é mais complicado. A sério? É que eu pensei mesmo que tinha acabado por ali. Quanto ao Jon, gostava que ele não tivesse morrido mas o capitulo dele termina a falar de facas (pelo menos levou 4 facadas sendo uma na barriga), semelhante ao que aconteceu no capitulo do Kevan (tirando o dardo). Editado 19 Dezembro 2013 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 19 Dezembro 2013 (editado) Acabei ontem a noite a S3 f*da-se melhor série que já vi :prayer: Ansioso para S4 O final do episódio 9 cum crl que razia... E concordo com o Taj a personagem Khaleesi é a das que gosto mais além do Tyrion e nao tinha muito tempoi de antena :mrgreen: Editado 19 Dezembro 2013 por Notsel Ken Vucciria Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 19 Dezembro 2013 O pessoal gosta da Danny na série porque é uma mulher bonita e tesuda, toda badass, com carisma e potencial. Nos livros é uma miúda com 14 anos, irritante, insegura, com paixonetas e com a ilusão de salvar o mundo de tudo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Dezembro 2013 O pessoal gosta da Danny na série porque é uma mulher bonita e tesuda, toda badass, com carisma e potencial. Nos livros é uma miúda com 14 anos, irritante, insegura, com paixonetas e com a ilusão de salvar o mundo de tudo. e na série não dá para retratar o quanto a gaja fantasia com o Daario. Por ela, o Daario ficava com a pila na boca dela durante a vida inteira. Compartilhar este post Link para o post