Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

E para quem leu todos os livros, um Compêndio de Teorias mesmo fixe!

Falta a minha preferida: Azor Ahai = Jaime

Por acaso nunca tinha pensado nessa nem lido em lado nenhum mas faz um certo sentido sim senhor.

Mas btw,

No caso do Jaime o que seria o sacrificio que o Azor Ahai fez? A perda da mão? Renúncia a cargos mais elevados para servir na guarda real?

Mas agora pensando nisso a teoria até me agrada, prefiro pensar nalgo do género do que na Dany ou John como o Azor, pelo menos do que li desses dois parecia-me cenas algo rebuscadas.

E uma coisa que gostava de ter uma ideia, nem que fosse teorias (sobre a história toda até agora)

é saber se o Benjen ainda está vivo ou não, faz-me confusão ele ter desaparecido sem mais nem menos :mrgreen:

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca tinha pensado nessa nem lido em lado nenhum mas faz um certo sentido sim senhor.

Mas btw,

No caso do Jaime o que seria o sacrificio que o Azor Ahai fez? A perda da mão? Renúncia a cargos mais elevados para servir na guarda real?

Mas agora pensando nisso a teoria até me agrada, prefiro pensar nalgo do género do que na Dany ou John como o Azor, pelo menos do que li desses dois parecia-me cenas algo rebuscadas.

E uma coisa que gostava de ter uma ideia, nem que fosse teorias (sobre a história toda até agora)

é saber se o Benjen ainda está vivo ou não, faz-me confusão ele ter desaparecido sem mais nem menos :mrgreen:

Livros

Há sempre a hipótese do Coldhands ser o Benjen

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não seja só a mim que faz impressão a forma como o KARalinda faz quotes e responde antes do dito. :lol:

É raro cá no cmpt mas é comum em muitos fóruns, principalmente no pessoal mais old school.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

a1Aqx0G_460s.jpg

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o Benjen Stark

O benjen é o daario.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre isso, gostei da referencia que o tyrion tb gosta de banhos bem quentinhos...

Tb já li que Jaime e Cersei podem não ser filhos do Tywin...

Isso entranca na minha teoria que apresento no fim.

em relação aos spoilers do fórum da wiki of and fire:

falta aí a teoria que o Jamie e Cersei são filhos do Targarien, e não do twyin, e que isso explica o incesto e o facto dela ser meio marada dos cornos.

o karalinda referiu este spoiler.

E isto também.

Espero que não seja só a mim que faz impressão a forma como o KARalinda faz quotes e responde antes do dito. :lol:

Confere :mrgreen:

Então, é assim...para quem leu tudo:

Para mim o Jaime é o Azor Ahai por várias razões. O AA será, na minha opinião, não alguém que vence os outros, mas sim que mantém o reino coeso na luta contra os outros. Que os ajuda a passar o Inverno, e a história do cavaleiro que aprende a combater com a mão contrária, e tem uma mão de ouro é mágica. Mas há mais coisas. Obviamente que o AA deverá ser alguém ligado ao fogo, ao calor, à chama, a R'hllor portanto.

Falaram aí atrás do amor do Mad King pela Joanna Lannister (ele próprio até disse que deviam dar aos reis a honra de desflorar a donzela em núpcias no dia do casamento do Tywin), e eu creio que tanto o Jaime como a Cersei são Targaryen (explica o incesto, a loucura, e há aquela cena deliciosa em que a Cersei fica colada no fogo da torre que, na minha opinião, diz tudo). Isto explicaria também o ódio do Tywin ao Tyrion: no dia do casamento apercebe-se que o rei quer a mulher dele e este faz-lhe dois filhos belos, com personalidade e admiráveis. O único filho do Tywin é um anão, deformado e que só gosta de livros. É uma derrota pessoal muito forte para um homem como o Tywin.

Chegamos agora à parte do sacrifício e da Luminífera. Ora bem, segundo a lenda, AA matou a companheira e do peito dela retirou a Luminífera. Ela pode ser duas pessoas: a irmã, Cersei (as dicas para a sua morte por parte de Jaime têm vindo a ser bastante claras - o estrangulamento pelo valonqar ou irmão mais novo...) ou Brienne, que está completamente apaixonada por ele. Não sei qual das duas o vai sofrer, mas talvez seja a morte de Cersei que o revela como um homem diferente, capaz de enfrentar o seu futuro. Além disso, sabemos que ele leva na sua espada metade da Gelo. A série chama-se: A Canção do Gelo (espada) e do Fogo (Jaime, uma vez que é Targaryen). Resta saber o que aconteceria à outra metade da Gelo que a Brienne tem...

Fui pesquisar e encontrei isto. Brutal!

Compartilhar este post

Link para o post

o George não vai inventar algum dos plot twists que vocês andam a meter por aí. O homem é muito inteligente e tem imensa estaleca no ramo do drama.

Compartilhar este post

Link para o post

o George não vai inventar algum dos plot twists que vocês andam a meter por aí. O homem é muito inteligente e tem imensa estaleca no ramo do drama.

Então o que vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

vai escrever sobre comida. E o Azor Ahai vai ser ou nada ou um herói improvável que mal se conhece. Não vejo plot twists como esses do Mãos-Frias ou até do Daario acontecerem. De todo.

Compartilhar este post

Link para o post

vai escrever sobre comida. E o Azor Ahai vai ser ou nada ou um herói improvável que mal se conhece. Não vejo plot twists como esses do Mãos-Frias ou até do Daario acontecerem. De todo.

A do Daario é tanga pura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Wow essa teoria do Jaime é muito nice :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E se essas profecias forem só isso, profecias, destinadas a enriquecer a história e não a gerar heróis? E se a personagem A nunca mais aparecer e não surgir nenhuma explicação cabal para o seu desaparecimento, tal como na realidade as pessoas por vezes desaparecem sem deixar rasto? O gajo já demonstrou que no meio daquela imaginação delirante consegue, também, encadear na sua história elementos quotidianos e realistas. Não me custa nada a acreditar que algumas das explicações e pontas soltas sejam resolvidas com explicações simples ou mesmo que nunca o sejam de todo.

E já agora, que algumas profecias nunca se realizem porque, tal como na realidade, são apenas mitos e lendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é bem assim. O Martin sempre que coloca alguma coisa em cena, significa algo. Ele não descreve as coisas apenas porque sim, tudo tem uma finalidade (a chamada Chekov's Gun).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito no que vem do Brann e no que a Dany viu em Qarth.

Já do que vem dos vermelhuscos já desconfio bastante e para mim nem há Azor Ahai nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio foi muito bom, grande seguimento.

Dany a ser badass é sempre bom, King's Landing em grande: Jaime e Cersei, Tommen e Tywin, Tywin e Oberyn e Tyrion e Pod. Muito bom :prayer:

A cena do Littlefinger, uma das que eu estava mais à espera, foi demasiado boa

Só achei que se gastou demasiado tempo com a Arya e o Clegane quando se podia desenvolver outras coisas, ali só vão expremer a relação deles que já não vai dar para mais

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devia esperar que a série saia toda para ver tudo de seguida. Tenho tanta dificuldade em memorizar o nome de todas as personagens, das casas e dos lugares :lol:

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina isso sem teres uma cara para associar a um nome... pois! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

S01E09

Não estava á espera da morte do Ned :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...