Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

O problema é que nos livros toda a gente sabe o que o Ramsay é, e que o Roose o incita/tolera/aproveita-se disso para proveito fora. Na série ele é desconhecido, a tal ponto que nem o Littlefinger tem ideia do que ele era capaz. E é verdade que mesmo não gostando dos Bolton, todo opoder dos Stark desapareu, os Wildlings são tão ou mais odiados que os Bolton, e Winter is Coming, e por muito que os Bolton sejam odiados, à que pensar primeiro nos teus subditos e nas provisões que vais ter que gastar numa guerra que podiam ser usadas para manter a tua população e até a tua House viva. Não é como nos livros, mas não acho assim tão descabido. Não é o dizer não aos Starks, é dizer não aos Starks nestas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

"Wildlings são tão ou mais odiados que os Bolton"

Isso só é verdade nas casas mais a Norte, tipo Umber, Karstark, Norrey ou Flint das Montanhas. Nas outras nem por isso, sobretudo as que estão mais a sul (Manderly, Cerwyn, Hornwood, Ryswell, Dustin e Tallhart).

Mesmo os Mormont odeiam mais os Greyjoy do que os Wildlings.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou habitué a comentar mas sou-o a ler o tópico porque cada vez gosto mais desta série e deste mundo criado pelo GRRM.

Li os livros todos, acabei de ler o "Histórias dos Sete Reinos" e tenho visitado o westeros.org e apreendido alguma história do passado da saga, especialmente as rebeliões blackfyre, e surgiu-me uma dúvida, já circulou por aí a hipótese de a Melissandre ser a mulher (?) do Brynden Rivers? Shiera Seastar? Faria algum sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos livros.

Não dá para dissociar um do outro. Eu também pensei que a série iria seguir um rumo próprio após ter visto coisas como...

o Varys ir para Meereen, o Jaime para Dorne, a morte do Stannis ou a Brienne a ir em busca da Sansa para o norte, já para não falar do casamento da Sansa com o Ramsey.

Só que afinal não. A série continua a seguir integralmente a história dos livros. Os plots, pelo menos na sua big picture, são literalmente os mesmos. A única diferença é que tiveram de cortar personagens (o que é compreensível), e assim meteram personagens diferentes como intervenientes desses mesmos plots. Tudo isto estaria muito bem, mas esqueceram-se que nos livros temos milhares de páginas a contextualizar tudo o que está a acontecer, justificando o porquê da personagem X fazer Y e ter resposta Z de outras personagens, enquanto na série ficou tudo metido a martelo, sem preocupações com a linearidade da história e coerência da interação entre elas (as personagens). É como disse o Red no outro dia, para quem só acompanha a série até pode fazer sentido, mas para quem leu percebe-se que é tudo ilógico e incoerente. E só faz sentido na série porque decidimos que sim, um pouco como quem vê Doctor Who decide aceitar o que o Doctor diz sem pensar muito nas contradições :mrgreen:

Podia dar muitos exemplos, há-os em todos os plots desta season, mas também não quero estar a insistir no assunto.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

suspension of disbelief

Tar a ver séries/filmes/qualquer coisa na TV sem entrar na onda do suspension of disbelief, só causa decepções do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há o novo episódio. Um leak dum funcionário da HBO ao que se fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há o novo episódio. Um leak dum funcionário da HBO ao que se fala.

Será que demoram muito a legendar em pt? Se calhar ainda vejo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer, visto que ninguém estava a contar que saisse, mas a em português (br) é sempre das primeiras legendas a aparecer. O pessoal do Brasil faz um trabalho do crl nesse aspeto em quase todas as séries.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer, visto que ninguém estava a contar que saisse, mas a em português (br) é sempre das primeiras legendas a aparecer. O pessoal do Brasil faz um trabalho do crl nesse aspeto em quase todas as séries.

Pois. Amanhã de manhã já está disponível de qualquer forma, mas agora fiquei com vontade de ver hoje. Até via em inglês, mas há sempre uma linguagem mais técnica que não apanho. :mrgreen:

Vou ficar de olho, qualquer coisa ainda vejo hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish este episódio, minha nossa. Se até agora encontrava pouca lógica no desenrolar da trama, depois deste episódio ficou pior. Se é para isto, a ideia de fazerem temporadas mais curtas é capaz de ser a melhor opção. Aliás, até a podem acabar já esta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

s06e08

pá, a não ser que alguém me explique e me consiga convencer, esta cena da arya após bazar lá do culto foi uma valente m*rda :lol:

a não ser que ainda tenha mais para vir. o que duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei se gostei ou não.

Foi um episódio com mais acção, provavelmente estou influenciado por isso. Nessa medida, foi sem dúvida mais interessante.

Mas não gostei das cenas capitais de um modo geral.

A cena da Arya foi um bocado fantochada, sim ela ia matar a outra quando estava a soro. Já na semana passada tinha achado o mesmo quando a outra a apanhou de costas. Fico feliz pela Arya estar viva mas pronto parecia que estava a ver o Die Hard.

O final do Blackfish foi desapontante, esperava mais.

A anulação do julgamento por combate entristeceu-me bastante, f*da-se rais parta ao conas nunca mais morre.

O próximo episódio é que vai ser do crl, já estive a ver o trailer, não resisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que tal como não percebiam o Stannis, o Beniof e o Weiss não percebem a personagem do Jaime

BERIC! É só pena que isto basicamente diga que não vamos ter Lady Stoneheart

Compartilhar este post

Link para o post

ele bazar pouco antes dos masters atacarem...

isso não faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente espero que não seja pq, tens razão, não tem grande lógica, mas achei aquele sair de cena muito suspeito...

Em relação ao Varys, e o que ganha ele com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo episódio tem potencial para estar ao nivel do Hardhome

Compartilhar este post

Link para o post

Último ep

A Brienne diz ao Jaime que faz com que os outros se rendam e saiam do castelo para ir ajudar a Sansa, mas como o "rei" muda do Brynden para o Edmure fica sem efeito? Eles renderam-se na mesma, porque não vão ajudar a Sansa?

A Arya pelos vistos foi mesmo esfaqueada e no dia seguinte anda como se nada fosse?

O próximo ep deve ser a luta dos bastardos e os Stark reuniram apenas 60 homens das famílias do norte?

Começo a acreditar que a Cersei mata o filho

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Último ep

A Brienne diz ao Jaime que faz com que os outros se rendam e saiam do castelo para ir ajudar a Sansa, mas como o "rei" muda do Brynden para o Edmure fica sem efeito? Eles renderam-se na mesma, porque não vão ajudar a Sansa?

A Arya pelos vistos foi mesmo esfaqueada e no dia seguinte anda como se nada fosse?

O próximo ep deve ser a luta dos bastardos e os Stark reuniram apenas 60 homens das famílias do norte?

Começo a acreditar que a Cersei mata o filho

60 homens são da casa Mormont, depois tem + 2 mil selvagens+ a malta da Night`s Watch o que continua a ser muito pouco, muito provavelmente o Littlefinger chega a meio da batalha para os ajudar.

A Arya estava a ser perseguida para ser morta, a adrenalina toma conta de ti mas quando deu aquele salto lixou-se toda como se viu.

E concordo contigo, também pensava que a Cersei nunca mataria o filho apesar de tudo, not anymore.

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter sido o ep que menos gostei, so gostei das cenas com os cleganes, e a historia da arya que sinceramente acho que faz sentido, afinal foi ela que aprendeu a lutar cega a outra sempre lutou com visão, a retirar-lhe a luz e consequentemente a visão ela ganhou o edge suficiente para a ripar

so espero q o tommen morra rapido, seja a cercei ou a marge tanto me dá

e curtia ver um bocado mais do bran...

edit: faltou-me a cena do tyrion com o greyworm e a outra gaja, muito boa

wrong ttag my bad

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...