Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

estou a especular mas... Varys. faz sentido.

Gostei do episodio até. continuo é a não gostar das historia de Mereen e da Dany. É má nos livros e é má aqui.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa: e Dorne?

Xiu, se nunca for referido pode ser que ninguém se lembre que fizeram merd* com Dorne :-$

Compartilhar este post

Link para o post

60 homens são da casa Mormont, depois tem + 2 mil selvagens+ a malta da Night`s Watch o que continua a ser muito pouco, muito provavelmente o Littlefinger chega a meio da batalha para os ajudar.

A Arya estava a ser perseguida para ser morta, a adrenalina toma conta de ti mas quando deu aquele salto lixou-se toda como se viu.

E concordo contigo, também pensava que a Cersei nunca mataria o filho apesar de tudo, not anymore.

Foi o que eu disse, das conversinhas pelas famílias do norte só conseguiram 60 homens, o resto já eles tinham.

Compartilhar este post

Link para o post

6x08

Fiquei desiludido, isto costuma explodir por esta altura e ainda não aconteceu este ano. Ainda assim, a cena do Podrick e do Bronn e a cena do Tyrion a contar anedotas tornou o episódio bom por si só.

Jaime e Brienne :heart:

Muito boa as cenas da Arya, mas não gostei muito da conclusão da história. Tantas teorias boas por aqui, pelo reddit e pela internet fora e afinal foi tudo resolvido de forma básica e sem grande sentido.

O Tommen é tão irritante, pior personagem da série.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

S06E08

Varys

A sério que não perceberam que ele vai de encontro com os Greyjoy?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, é suposto saber o que é que

o Qyburn quer dizer com aquilo dos boatos serem verdade? Ou só vai dar para lá chegar nos próximos episódios? Isso passou-me ao lado.

E já agora, porque é que o Edmure se enconou todo? Por causa da ameaça ao filho, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, é suposto saber o que é que

o Qyburn quer dizer com aquilo dos boatos serem verdade? Ou só vai dar para lá chegar nos próximos episódios? Isso passou-me ao lado.

E já agora, porque é que o Edmure se enconou todo? Por causa da ameaça ao filho, certo?

Não se sabe do que eles estavam a falar e é um mistério para os próximos episódios, já há teorias de que possa ter a haver com Wildfire, pois o Mad King tinha vários armazenamentos disso pelo reino fora e ainda pode haver alguns que não tenham sido recuperados, e a teoria é que a Cersei vai queimar a malta toda da "inquisição".

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

tenho para comigo q a Cersei vai virar Mad King v2.0 e vai começar a queimar tudo e todos com o wildfire até o Jaime lhe fazer o que fez com o rei.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Horrível a cena da Arya à la Terminator. E que m*rda de plot, 2 seasons para isto?

E o aparecimento do Dondarrion nesta altura do campeonato também só pode significar que algo muito marcante dos livros provavelmente não vai acontecer na série....

Fraquinho, fraquinho... Vêm-se à nora com tantas histórias em aberto e tão pouco tempo a faltar para o fim da season.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei para rever o episódio no SyFy e continuo com a ideia de que os vários plots estão incoerentes e ilógicos. Mesmo ignorando-se os livros e assumindo que todo o material da série fosse original, a história continuaria a não fazer sentido. Seja como for, este episódio deixou algumas pistas que nos podem ajudar a perceber o que se segue.

Em relação ao Varys

parece-me que ele vai em busca de aliados. Ele refere especificamente que eles necessitam de apoios em Westeros, o que me faz pensar que vai em direcção a Dorne. O que tornaria possível a reintegração de toda a trama de Dorne na história da série. É que para quem não sabe (e isto é spoiler dos livros, para o caso de haver quem os queira ler após ver a série), os dorneses tinham como plano principal ir buscar a Daenerys, casá-la com o Quentyn Martell para cimentar uma aliança e partir de Dorne em conquista dos Sete Reinos. Qual o problema aqui? O Quentyn Martell não existe na série, e portanto todo o grande plano de Dorne ficou ausente, e como tal Dorne não faz sentido algum na série. Daí que toda a história de Dorne seja uma cagada tremenda.

Com a ida do Varys a Dorne, a ideia é chegar ao mesmo destino mas pelo caminho inverso, isto é, é o Varys quem vai a Dorne propor aliança em vez de serem os Dorneses a oferecê-la. Pelo meio, o Varys encontra o Theon e a irmã, informa-os do que se passa e a Frota de Ferro vai esmagar os esclavagistas. Ou o que restar deles, porque na cena da Daenerys neste episódio pareceu-me ver o Drogon a voar rumo aos navios.

Isto é um pouco mais complicado, porque cheira-me que a Daenerys vai regressar a Westeros no lugar de uma outra personagem que também não apareceu na série, misturando-as como se fossem uma só. Mas não vou entrar por aí, não vale a pena.

Sobre a Cersei e o Jaime

surgiram dois diálogos neste episódio que me deixaram desconfiado. A Cersei e o Qyburn a falar sobre um rumor qualquer que, afinal, era verdade e há "muito mais". Pah, só me lembro dos armazéns de wildfire que o Mad King depositou por toda a cidade. Por outro lado, o Jaime diz sobre a Catelyn e a Cersei, com todas as letras: "They'd do anything to protect their babies. Start a war. Burn cities to ash. Free their worst enemies".

"Burn cities to ash"

Não é a primeira vez que a série coloca uma personagem a dizer com todas as letras algo que vai acontecer, vimo-lo com o Petyr Baelish quando disse que algumas pessoas morrem na latrina apenas dois ou três episódios antes de o Tywin Lannister ser assassinado enquanto cagava. Neste momento as minhas fichas estão na Cersei a tentar destruir o Septo de Baelor incendiando um desses armazéns de wildfire que estão debaixo dele. O que ela não sabe é que os armazéns de wildfire espalhados por toda a cidade estão interligados para quando um explodir, os outros explodirem em cadeia. Não seria a primeira vez que a Cersei cometeria um erro destes, ela tem sido pródiga em tomar decisões só pensando no imediato e esquecendo as possíveis consequências dos seus actos. E assim, acidentalmente e de forma a evitar o julgamento que o Tommen anunciou hoje... destrói toda a cidade.

E no final, o Jaime ainda acabar por matar a Cersei pelo mesmo motivo que matou o Mad King. Olha a ironia...

Sobre o Tommen e Riverrun.

A storyline do Tommen é uma fantochada. Todas as personagens de uma história têm de ter motivações e desejos. É isso que permite o desenvolvimento das personagens e enriquece a história. No entanto, o Tommen e todas as personagens adjacentes (Kevan Lannister e o Grande Meistre Pycelle, em especial) estão a tomar decisões que não têm qualquer lógica no âmbito das suas posições. Até acredito que o High Sparrow tenha feito a cabeça ao puto para proibir os julgamentos por combate, mas tem alguma lógica os outros deixarem ou até mesmo aconselharem o rei a fazê-lo? É que se a Cersei perde o julgamento, fica provado que o Tommen é fruto de incesto e, portanto, rei ilegítimo, com todas as consequências que isso acarreta. Não faz sentido algum aquela gente apoiar algo que poderá levar à sua própria derrocada.

Riverrun foi uma oportunidade estragada. Isto acontece nos livros por três motivos: devolver o Brynden 'BlackFish' Tully à história; acentuar a dimensão da conspiração que levou ao Red Wedding, com a revelação do envolvimento da família da Jeyne Westerling (a família da mulher do Robb Stark; e para voltar a unir o Jaime com a Brienne numa determinada missão.

Ora o BlackFish, em vez de fugir do castelo com o apoio do Edmure Tully e se tornar um líder da resistência contra os Frey, foi morto. Os Westerling nem sequer existem na série, pois substituíram a Jeyne Westerling por uma enfermeira de Volantis. E o Jaime e a Brienne não se reuniram, e a personagem que é o objecto da sua missão também não existe na série. Então para quê introduzir a história do cerco a Riverrun na série? Isto não serviu propósito algum no âmbito da série e não ajudou a história a avançar em nenhuma direcção. Foi metido na série porque também está nos livros e porque imagino que os produtores da série não saibam o que inventar. O Martin está há anos a tentar desatar os nós que deu na história; agora os produtores parecem estar a sofrer do mesmo e, para empatar, enfiaram o cerco de Riverrun na história para encher enquanto esperam pelo novo livro. É a única explicação que encontro.

Por fim, quanto à Arya.

Tanto tempo a explicar que são assassinos treinados, que não tiram prazer do acto mas, ao invés, fazem-no como trabalho divino, que agem pela calada, com discrição e sem levantar suspeitas... e depois a cena é uma perseguição a alta velocidade pelo meio das ruas movimentadas da cidade, com uma assassina altamente treinada a sorrir de prazer com a tarefa e a ser derrotada por uma aprendiz meio desmaiada, com um bruto golpe aberto na barriga e depois daquela queda monumental por uma escadaria abaixo? Os ossos dela são feitos de aço valiriano?

Venha de lá a grande batalha do norte. Pelo menos aí, à partida, não há grande margem para disparates. A série tem dado valentes tropeções na parte das intrigas, mas na vertente bélica costuma ser de grande nível.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o segundo spoiler:

A Cersei está a ser julgada por ter tido relações com o Lancel, (ainda) não com o Jaime. Este julgamento não chega para o Tommen ser outed como bastardo.

Compartilhar este post

Link para o post

6x8

a cena da arya foi uma das coisas mais idiotas que já vi. então a moça leva não sei quantas facadas no abdómen, sangra para crl e após um dia de sopa e aquele leite de não sei quê, já está apta para encarnar em usain bolt e fazer parkour? que crl :lol:

EDIT:

"I prefer chicken"

giphy.gif

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o segundo spoiler:

A Cersei está a ser julgada por ter tido relações com o Lancel, (ainda) não com o Jaime. Este julgamento não chega para o Tommen ser outed como bastardo.

Estou a falar de memória e por isso posso estar enganado, mas para expiar esse crime já ela fez o walk of atonement. O julgamento é para os restantes, de traição a conspiração e incluindo aquilo que referi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o Reiverendo tem razão nesse aspecto.

Quanto à Arya

Teve todos os elementos daqueles filmes de acção Hollywoodescos que eu odeio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

6x8

a cena da arya foi uma das coisas mais idiotas que já vi. então a moça leva não sei quantas facadas no abdómen, sangra para crl e após um dia de sopa e aquele leite de não sei quê, já está apta para encarnar em usain bolt e fazer parkour? que crl :lol:

Foi isso e o regresso da Dany. Que coisa mal feita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar de memória e por isso posso estar enganado, mas para expiar esse crime já ela fez o walk of atonement. O julgamento é para os restantes, de traição a conspiração e incluindo aquilo que referi.

Fui ver e afinal ela ainda está a ser julgada pelos crimes que não confessou: Incesto com o Jaime (do qual deve ser ilibada, não têm provas que cheguem a não ser que chamem o Bran como testemunha - e porque não dá jeito neste momento ao HS), e regícidio (do qual deve ser considerada culpada por causa do testemunho do Lancel). Assim é condenada mas o Tommen continua no trono.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece claramente aqueles filmes que ficam nas mãos dos produtores não sei quantos anos e como querem despachar aquilo de uma vez por todas começam a editar o filme ao calhas para o deixarem com uma hora e vinte e que se lixe a história.

Compartilhar este post

Link para o post

True, esta temporada começou fixe com

o regresso do Snow, os white walkers e tal

mas depois nepias... Não se passou nada do que se esperava ainda.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver e afinal ela ainda está a ser julgada pelos crimes que não confessou: Incesto com o Jaime (do qual deve ser ilibada, não têm provas que cheguem a não ser que chamem o Bran como testemunha - e porque não dá jeito neste momento ao HS), e regícidio (do qual deve ser considerada culpada por causa do testemunho do Lancel). Assim é condenada mas o Tommen continua no trono.

A questão é: vale a pena correr esse risco? Todos eles ganham em garantir que ela não é considerada culpada. Incluindo o High Sparrow. Lembras-te da história das sombras na parede, ou da piada do homem que obedece a quem julga deter o poder apesar de ser ele quem está armado? A autoridade do High Sparrow advém direitinha do acordo feito com o rei, pois é a este que o povo reconhece o poder. Se este perde a autoridade, também a religião cai. Então para quê arriscar?

A ideia que me fica é que os produtores da série sabem aonde chegar, mas não sabem como. Se eu estiver certo quanto ao que a Cersei vai fazer, encurralá-la é o meio mais fácil de justificar a sua acção. No entanto, convinha que as decisões de quem a encurralou fizessem sentido também para essas personagens, para os seus objectivos e ambições. Ignorá-los é sinal de má escrita, de preguiça dos produtores.

Isto numa série mais light até dá para ignorar e aceitar (o tal suspension of disbelief), mas numa série que sempre se caracterizou pela complexidade do enredo, e em que este sempre avançou graças a acções coerentes com as motivações de cada personagem, custa ver isto ser ignorado apenas porque é importante que algo aconteça independentemente do caminho seguido.

Mas isto é a minha visão sobre o assunto. Admira-me ainda não ter vindo o Chico criticar as minhas posições :mrgreen: (temos saudades tuas neste tópico, oh tapadinhas!)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...