Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

O mapa que conhecemos é apenas o mapa que existe ou há algo mais desconhecido que nunca foi explorado?

Há algo mais, a Arya mencionou isso

Compartilhar este post

Link para o post

O mapa que conhecemos é apenas o mapa que existe ou há algo mais desconhecido que nunca foi explorado?

A Arya faz menção disso num destes últimos episódios. Existe Westeros e depois existe mais algo para lá de Westeros que nunca foi explorado e não se sabe o que é.

Edit: Mais em detalhe, http://awoiaf.westeros.org/index.php/Known_world

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raparei nisso, por isso é que perguntei.

Era mais numa de perceber se realmente tinha entendido o que ela disse e se nos livros isso foi explorado.

Onde anda aquele mapa que mostrava por onde as personagens andavam em cada ep ou assim?

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi explorado mas, acho que, o Martin falou que seria uma possibilidade. Até Essos não foi explorado e a analogia para compreender o mundo da saga é que a mesma se passa numa idade média, como aconteceu na realidade.

Existe um Brandon Stark, não me lembro do cognome, que, como Magalhães, queria mostrar que o mundo era redondo e dar a volta ao mesmo mas só que nunca regressou.

Edit: Isto, http://quartermaester.info ?

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os livros começaram a escassear e o GRRM começou a dar mostras de que não ia lançar nada num futuro próximo começou-se a desviar, a levar isto para outra direcção, a alterar, a ter pouca atenção às coisas e aí, com um following destes, com tantos aficionados, alguém ia apontar o dedo.

Acho que é muito por aqui. Focam-se demasiado em seguir o plot, em garantir que a personagem A estará no acontecimento B com a consequência C, e menos, muito menos, no que levou esse A a tomar a decisão que desencadeou em B. O importante é que C aconteça, mesmo que não se perceba como ou porquê.

É que no caso em análise nem era difícil gerar uma explicação. O Lorde Walder Frey deveria estar furioso com o Ramsey pela morte da sua filha, logo seria credível que permitisse a passagem dos Arryn pelas suas terras. Os Manderly, que controlam as terras próximas de Moat Cailin e a sul de Winterfell, são leais aos Stark; podiam ter criado um "cordão de segurança" a sul de Winterfell que impedisse a passagem de mensageiros ou ravens, mascarando a movimentação dos cavaleiros.

Para tudo isto acontecer na série, bastava o Walder Frey, na cena em que repreende os seus por terem perdido Riverrun, ter-se referido ao Ramsey como um problema; e o Littlefinger, quando disse à Sansa que o seu exército estava em Moat Cailin, ter deixado no ar a possibilidade de conseguir o apoio de outras casas do Norte caso a Sansa quisesse o apoio dele. Já seria mais credível e nem se gastava mais airplay do que o utilizado. Mas eles já se estão a cagar para isto, só querem é que as coisas aconteçam, sejam credíveis ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi explorado mas, acho que, o Martin falou que seria uma possibilidade. Até Essos não foi explorado e a analogia para compreender o mundo da saga é que a mesma se passa numa idade média, como aconteceu na realidade.

Existe um Brandon Stark, não me lembro do cognome, que, como Magalhães, queria mostrar que o mundo era redondo e dar a volta ao mesmo mas só que nunca regressou.

"The Shipwright"

Eu penso que para a Arya mencionar, então é porque isso vai ter algum relevo mais adiante de alguma forma. Só não entendo muito bem como é que vão incluir isso quando faltam 2 temporadas pela frente.

Algumas destas incongruências são um pouco naquela. A maior parte das vezes acho que são observações com explicação fácil como a Daenerys e a party dela conseguirem sair para periferia de Mereen para negociar os termos de rendição (os Sons of the Harpy são controlados pelos Masters, obviamente que lhes deram livre passagem ou havia uma passagem secreta).

Outras infelizmente, como a movimentação massiva de tropas ou a passagem de anos só influenciar fisicamente alguns, é uma falta de atenção grave. Eu acho que mais do que o problema que foi a Temporada 5 e a montanha de fillers para ganharem tempo com o GRRM e perceberem como fazer o enredo voltar ao ritmo prévio, é conseguirem incluir todos os detalhes possíveis.

Eu fiquei parvo quando o realizador do último episódio improvisou a famosa cena do Jon Snow ser pisado por vários wildlings. Isso nunca fez parte do plano original e como não tinha tempo foi o que vimos (neste caso, uma felicidade). Isto faz-me crer que apesar de terem um ano pela frente e sabendo como normalmente acontece nesta área de entretenimento, eu até aposto que se lembram disso aos trambolhões, seja depois de algumas cenas chave estarem já gravadas ou porque umas foram eliminadas pelo meio por não terem orçamento ou tempo. Outras vezes até o próprio guião é reescrito e as cenas improvisadas.

Isto pode ter um orçamento invejável de milhões, mas aposto que a organização é a mesma de sempre, tudo a despachar á última da hora e só se apercebem do que faltou em pós produção. Embora mesmo neste último caso são capaz de ainda encurtar e consequentemente omitir detalhes que consideramos preciosos.

Se deitarmos asas á imaginação conseguimos arranjar explicação para tudo. Desde como as tropas passaram despercebidas até provavelmente pensar que as imagens do Sam correspondem a poucas semanas depois de ter saído da Wall e não anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi explorado não é bem assim. Houve um Stark no passado que tentou perceber o que havia para lá de Westeros, mas nunca voltou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é muito por aqui. Focam-se demasiado em seguir o plot, em garantir que a personagem A estará no acontecimento B com a consequência C, e menos, muito menos, no que levou esse A a tomar a decisão que desencadeou em B. O importante é que C aconteça, mesmo que não se perceba como ou porquê.

É que no caso em análise nem era difícil gerar uma explicação. O Lorde Walder Frey deveria estar furioso com o Ramsey pela morte da sua filha, logo seria credível que permitisse a passagem dos Arryn pelas suas terras. Os Manderly, que controlam as terras próximas de Moat Cailin e a sul de Winterfell, são leais aos Stark; podiam ter criado um "cordão de segurança" a sul de Winterfell que impedisse a passagem de mensageiros ou ravens, mascarando a movimentação dos cavaleiros.

Para tudo isto acontecer na série, bastava o Walder Frey, na cena em que repreende os seus por terem perdido Riverrun, ter-se referido ao Ramsey como um problema; e o Littlefinger, quando disse à Sansa que o seu exército estava em Moat Cailin, ter deixado no ar a possibilidade de conseguir o apoio de outras casas do Norte caso a Sansa quisesse o apoio dele. Já seria mais credível e nem se gastava mais airplay do que o utilizado. Mas eles já se estão a cagar para isto, só querem é que as coisas aconteçam, sejam credíveis ou não.

Mas essa explicação ainda pode acontecer, no próximo episódio o Mindinho pode dizer isso tudo. No entanto não salva outras argoladas.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo.

<3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa explicação ainda pode acontecer, no próximo episódio o Mindinho pode dizer isso tudo. No entanto não salva outras argoladas.

Pode, mas não é a mesma coisa. Uma boa história deixa sempre elementos que permitam ao leitor/telespectador intuir aquilo que aconteceu. É como as anedotas, se tiverem de ser explicadas é porque não estão bem contadas.

Compartilhar este post

Link para o post

E já alguém aqui ouviu falar na teoria do High Sparrow ser o Howland Reed?

Parece-me impossível pela diferença de idades. E além disso pelas diferenças religiosas:

O Howland aacredita nos Old Gods e acho que seria muito forçado estar a criar uma facção extremista de uma religião completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparem aqui noutra pequena argolada que eu notei. Olhem para a distância do Wun Wun em relação ao Jon, adiantem para o minuto 4 do vídeo.

Como estão a ver são coisas que passam ao lado devido a inúmeras razões que mencionei antes.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Reparem aqui noutra pequena argolada que eu notei. Olhem para a distância do Wun Wun em relação ao Jon, adiantem para o minuto 4 do vídeo.

Como estão a ver são coisas que passam ao lado devido a inúmeras razões. Porém, como disse, nada disto foi planeado para que assim acontecesse.

e antes de entrarem em Winterfell estão uns 50 gajos a mandar setas, o grandalhao entra, cai e já não há ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha sido erro essa do Wun Wun, ele é um gigante, 3 ou 4 passos e está lá xD, e quando entrou em Winterfell ele continuou a levar com várias setas mas depois os Wildlings quando entraram mataram todos os soldados que estavam ali. Agora essa do Jon :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

isso da espada teve de ser pq não podem correr o risco de ter uma espada verdadeira e cair do cavalo e se espetar nela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem hoje vamos ter o maior episódio de sempre, espero mais uma vez um grande episódio.

O que eu penso que vai acontecer:

Vamos ter o Davos a acusar a Melisandre de ter queimado a shireen, será que o Jon mata a Mel? Tenho algumas dúvidas, afinal ela trouxe-o da morte, talvez a exile. Ou talvez o Davos a tente matar a ela por o Jon não agir e ela acaba por o matar. Não sei, a verdade é que no primeiro episódio percebemos que a Mel não era quem dizia ser e isso pode dizer algo.

Vamos ter o Littlefinger a ter uma conversa creep com a Sansa, eu não tenho este ódio que as pessoas têm ao LF, os sentimentos dele pela sansa são sinceros.

Vamos quase de certeza ter Dorne, era mau demais não termos tido mais dorne depois do que aconteceu. As Sand Snakes dominam agora Dorne e eu acho sinceramente que o Varys vai para lá. Ele diz que são precisos navios e aliados em Westeros e Dorne está em boa posição para isso, apesar de não se conhecer uma grande frota os tipos são um exército forte e tenho a certeza que a Dany precisa de desembarcar lá antes de marchar para King's Landing. Será que vamos ver mais Olenna ou será que ela também vai estar em Dorne? A tentar aliar-se a Dorne para tirar a Cersei de lá?

Vamos ter o Bran a visão final da TOJ que confirma que o Jon é filho do rhaegar e Lyanna. Estou curioso para saber onde está o Bran e o benjen e para onde vão. Será que vão para a muralha? Mas então o Bran pode passar a muralha mesmo tendo a marca do NIght's King? Enfim, está-me a irritar um bocado este plot do Norte porque nada é bem explicado ! Porque é que as children of the forest não avisaram, ''olha o teu tio benjen, tá connosco''; porque é que ele não diz ''ei olha eu estive neste sítio, não pude ir a caverna por esta razão''. Epah as histórias não são bem desenvolvidas, numa série temos sempre muito pouco de cada personagem e depois ainda vão reduzir o número de episódios. Tou mesmo farto dos realizadores. Porque não é só neste plot, são todos os plot's que não são desenvolvidos bem desenvolvidos, fora as personagens como a Arianne Martell e o young griff que cortam. Enfim.

Adiante, vamos ter os Frey a casarem-se e algo tem de acontecer aqui.

Em King's landing vamos ter a Cersei a rebentar aquilo com wildfire como expectável e a não aparecer ao julgamento

Em meeren vamos ter a Danaerys a começar a pensar a ir para Westeros, com tudo o que isso acarreta.

Acredito que vamos ter o Euron também neste episódio, apesar de dizerem que ele não aparece e acredito que vamos ver a corneta dele finalmente. Era o que eu gostava e acho que faz sentido, acho que era parvo fazerem-no ganhar o kingsmoot e depois não acontecer nada, ele simplesmente ter navios e ser esmagado pelos dragões da danaerys. Tem de acontecer mais do que isso, ele tem de ter um poder especial sobre os dragões da Danaerys que a vão fazer voltar a trás na intenção do Euron. Até hoje temos visto a Danaerys fazer o que quer com os dragões, espero que exista algo mais que mostre que ela não overpower. Outra coisa que não está bem explicada na série, é como é que ela consegue do dia para a noite dominar os dragões? Então primeiro o dragão dela leva para o crl mais longe e agora ela do nada já os consegue dominar, a serie falha porque em questões destas acelera demais e são questões importantes.

Outra grande questão, será que vamos ter a Lady Stoneheart, já ninguém acredita que ela aparece mas ela, nesta série, tem sido mencionada bastantes vezes. Eu acho que era interessante ela aparecer. Mas a questão é, depois de 3 anos não a podem simplesmente ressuscitar, ela tem de estar viva já há uns tempos. Vamos ver, é improvável, mas eu acredito que seria interessante e pode fazer sentido dependendo como isto é feito

Quem morre e quem vive

Em King's Landing vamos ter de certeza a morte do High Sparrow, do Lancel, da Septa Unella, o resto daquela malta da fé, o Pycelle, do Kevan, Loras. O Tommen também morre de certeza, ou se mata com aquela chacina toda. O Qyburn também morre não com o fogo de king's landing porque sabe dos planos da cersei, mas acredito que morra às mãos dos little birds que o Varys secretamente ainda controla.

Outras personagens que devem morrer são os Frey, alguns deles ou todos eles. Acredito que a Arya volte e envenene os Frey e o Jaime escape. Espero que o Bronn escape também.

Quem não morre.

Cersei, toda a gente diz que ela vai morrer também, mas duvido muuuuito. Acredito que ainda tenha um papel.

Jaime, acredito que esteja a salvo.

Tyrion

LittleFinger(espero que a cersei não o mate)

Agora quem tenho dúvidas é a Margeary, ela também pode ser morta em king's landing, no entanto, não sei, porque acho que ela tem ainda um plano maior. Por isso acredito que não morra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...