Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

FIFA anuncia os 24 nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo 2017

Publicações recomendadas

Todos sabem que qualquer jogador pode atingir níveis muito superiores ao que seria suposto se trabalhar feito um anormal.

O profissionalismo costuma dar pontos adicionais de experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns anos, os miúdos irão ver os highlights da carreira do Ronaldo e do Messi e irão-se perguntar como é que o primeiro alguma vez poderia equiparar-se ao segundo.

Tem a sua piada porque algo de semelhante se passou com o Pelé e o Maradona com a geração actual e as anteriores que não tiveram a oportunidade de ver ambos ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que sim, aliás, vão ficar verdadeiramente chocados, ultrajados até, como alguém com a carreira pouco significativa, irrelevante até, do Ronaldo se pôde algum dia equiparar ao Messi. Vão finalmente entender que andámos todos a ver mal durante estes anos. Salve-nos o futuro da ignóbil ignorância dos nossos contemporâneos, amigo visionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a uns anos, os miúdos irão ver os highlights da carreira do Ronaldo e do Messi e irão-se perguntar como é que o primeiro alguma vez poderia equiparar-se ao segundo.

Tem a sua piada porque algo de semelhante se passou com o Pelé e o Maradona com a geração actual e as anteriores que não tiveram a oportunidade de ver ambos ao vivo.

Eu já nem entro nesta discussão, para mim a verdadeira discussão atualmente é se Messi já é o melhor de sempre. É estranho mas tem a sua lógica, já toda a gente sabe como funcionam estes prémios, grande parte das performances não contam para nada. Conta quem ganha a Champions ou competição de seleções e as estatísticas. O que me choca é a constante desvalorização feita até pelos media a 3 anos absurdos que o Messi tem feito, num Barcelona com menor fulgor em contraste com o melhor Real Madrid de que há memória. O Ronaldo foi absolutamente decisivo este ano, no mata-mata da Champions, é o melhor finalizador que vi jogar e talvez o melhor de sempre. E como já disse, não estou nem de perto, nem de longe a questionar este prémio, pois todos sabemos como funciona. Para mim, neste momento, o Ronaldo é a cereja no topo do bolo do Real, enquanto que o Messi anda com o Barcelona e a Argentina às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

O CR7 não anda com a seleção de Portugal às costas?

Com a qualidade disponível no momento tens o futebol mais deprimente de sempre e se não é ele a resolver a maioria dos jogos, p*nhetaa.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que sim, aliás, vão ficar verdadeiramente chocados, ultrajados até, como alguém com a carreira pouco significativa, irrelevante até, do Ronaldo se pôde algum dia equiparar ao Messi. Vão finalmente entender que andámos todos a ver mal durante estes anos. Salve-nos o futuro da ignóbil ignorância dos nossos contemporâneos, amigo visionário.

Devias focar a tua raiva espumosa noutro alvo. Não haverá aqui maior fanboy do Ronaldo do que eu, amigo zangado. :mrgreen:

Estou a dar azo à imaginação porque de facto (e o Solero fez o favor de contribuir para isso) há quem reduza o futebol à maneira como os dois tratam a bola. E tenho a ideia de o mesmo se ter passado de certa forma com o Maradona e o Pelé, mas por razões diferentes.

Eu já nem entro nesta discussão, para mim a verdadeira discussão atualmente é se Messi já é o melhor de sempre.

Quantos mais desportos acompanho, mais confusão me faz a discussão do melhor de sempre. Como se fosse possível comparar o futebol actual com o futebol de há 20 anos. Ou 50 anos.

É uma injustiça para os grandes de outros tempos e outras gerações colocá-los de lado, quando estes não tiveram as oportunidades que os futebolistas actuais têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem entro nesta discussão, para mim a verdadeira discussão atualmente é se Messi já é o melhor de sempre. É estranho mas tem a sua lógica, já toda a gente sabe como funcionam estes prémios, grande parte das performances não contam para nada. Conta quem ganha a Champions ou competição de seleções e as estatísticas. O que me choca é a constante desvalorização feita até pelos media a 3 anos absurdos que o Messi tem feito, num Barcelona com menor fulgor em contraste com o melhor Real Madrid de que há memória. O Ronaldo foi absolutamente decisivo este ano, no mata-mata da Champions, é o melhor finalizador que vi jogar e talvez o melhor de sempre. E como já disse, não estou nem de perto, nem de longe a questionar este prémio, pois todos sabemos como funciona. Para mim, neste momento, o Ronaldo é a cereja no topo do bolo do Real, enquanto que o Messi anda com o Barcelona e a Argentina às costas.

Eu diria que a verdadeira discussão é se o Ronaldo já é o melhor de sempre...

E não querendo entrar em discussões sobre este tema, mas estás a dizer que o coitado do Messi carrega uma selecção como a Argentina às costas e o Ronaldo não?

É que se olharmos para a qualidade individual de ambas fico um pouco confuso, é verdade que jogam muito pouco, mas mesmo assim...

Já agora, coitado do Messi está numa equipa em que tem de ser ele a carregar a equipa, que é o Barcelona comparado com o grande Real Madrid?

E também gosto como se desvaloriza este prémio quando lhe dá jeito e outras vezes é muito valorizado...

Este foi o comentário mais descabido que li neste tópico.

Ambos são grandes jogadores, os melhores que há actualmente, e são jogadores muito diferentes um do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é o Goku.

O Ronaldo é o Vegeta.

O Neymar é o Gohan, quando a ira dele explode acaba expulso.

Andas fortíssimo Black, no outro dia era a dos Pokemons :mrgreen:

Mas vamos ao que interessa: Ronaldo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi é o Goku.

O Ronaldo é o Vegeta.

O Neymar é o Gohan, quando a ira dele explode acaba expulso.

O Messi é o papá.

O Ronaldo é a mamã.

O Neymar é o estafermo do primo da França que tem a p*ta da mania.

Compartilhar este post

Link para o post

O CR7 não anda com a seleção de Portugal às costas?

Com a qualidade disponível no momento tens o futebol mais deprimente de sempre e se não é ele a resolver a maioria dos jogos, p*nhetaa.

Falha minha que deveria ter referido isso para não parecer biased. Óbvio que o Ronaldo tem carregado a seleção às costas e pode nem jogar muito que só a sua presença torna a nossa seleção infinitamente mais temida e competitiva. Ainda assim, creio que a influência que um e outro têm no jogo seja diferente. O Messi faz o que o Ronaldo faz e muito mais. Nem vamos comparar a participação que um e outro têm. O Messi joga cada vez mais recuado no terreno e mesmo assim consegue para além de marcar tantos ou mais golos que o português, ter uma influência na organização ofensiva das equipas onde joga que mais nenhum jogador no mundo tem. Conseguir conciliar os números e a magia como ele, nunca houve e dificilmente haverá algum jogador a fazer, pelo menos tão cedo. Mas lá está, tivesse a Argentina ganho pelo menos uma das 3 finais em que participou (como por exemplo o Mundial contra a Alemanha) e tudo seria diferente.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a dar azo à imaginação porque de facto (e o Solero fez o favor de contribuir para isso) há quem reduza o futebol à maneira como os dois tratam a bola. E tenho a ideia de o mesmo se ter passado de certa forma com o Maradona e o Pelé, mas por razões diferentes.

Não entendo porque dizes isso. Na minha visão, o Messi é superior ao Ronaldo em praticamente todos os aspetos do jogo, não é so a maneira como trata a bola (deduzo que aqui te refiras à capacidade técnica individual). Até estatisticamente, o Messi é superior mas isso seria outra conversa. Convém lembrar que o argentino é 2 anos mais novo que o Ronaldo.

Quantos mais desportos acompanho, mais confusão me faz a discussão do melhor de sempre. Como se fosse possível comparar o futebol actual com o futebol de há 20 anos. Ou 50 anos.

É uma injustiça para os grandes de outros tempos e outras gerações colocá-los de lado, quando estes não tiveram as oportunidades que os futebolistas actuais têm.

A conversa do melhor de sempre é inevitável, saudável e obviamente, nunca será consensual.

Eu diria que a verdadeira discussão é se o Ronaldo já é o melhor de sempre...

Parei aqui.

Faltou-te dizer que o Ronaldo é trabalho duro e o Messi nasceu com o talento. Haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

E deixo aqui uma info para o pessoal refletir: o Casemiro tem 3 ligas dos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ifelizmente, e pelo caminho que isto leva, daqui a uns anos os miúdos irão ler posts deste género e acharão normal que se escreva "irão-se"...

Conclusão: a opinião dos miúdos do futuro não é grande coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já chegamos ao ponto de trazer o Casimiro para uma conversa sobre o Ronaldo e o Messi.

I'm out.

Apenas para relembrar que títulos valem o que valem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ifelizmente, e pelo caminho que isto leva, daqui a uns anos os miúdos irão ler posts deste género e acharão normal que se escreva "irão-se"...

Conclusão: a opinião dos miúdos do futuro não é grande coisa...

Errar é humano, senhor robô.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom das gerações futuras é que não vão ter esta discussão idiota sobre o Messi e o Ronaldo. Vão ver os golos e as fintas como eu vejo do Maradona, reconhecendo-lhe o talento que tinha mas pouco mais que isso, porque vou-me divertindo mais a ver os jogadores do presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Prestigio, não acrescentam qualidades futebolisticas a ninguem

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

?

Extremismos.

O bom das gerações futuras é que não vão ter esta discussão idiota sobre o Messi e o Ronaldo. Vão ver os golos e as fintas como eu vejo do Maradona, reconhecendo-lhe o talento que tinha mas pouco mais que isso, porque vou-me divertindo mais a ver os jogadores do presente.

Faz parte da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo viver num mundo paralelo, pois é a primeira vez que leio alguém dizer que as comparações entre Pelé e Maradona eram descabidas devido á diferença de qualidade, e ao que parece uma geração inteira pensa assim :confuso:

Quanto ao Cristiano só lhe falta a visita da France Football, um orgulho! Palavrinha também para o 11 do ano, Iniesta e Dani Alves ali já é forçar um bocado a coisa, apesar deste último ter estado a grande nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa não acho que as coisas sejam bem assim. Menos fulgor do Barcelona, sim talvez. Mas repare-se que nos últimos anos o Messi teve ao seu lado o Suarez que se farta de cagar golos e o Neymar que se cimentou como 3º melhor jogador do mundo. Só este trio julgo que ocupou 3 lugares do top 4 do Mundo ainda não há muito tempo. E ainda atrás deles estão jogadores como Iniesta, Rakitic e Busquets. Por isso embora o Messi indiscutivelmente se destaque não chega a ser um one man show.

Com a Argentina ainda discordo mais. O Messi não carrega a equipas às costas, pelo menos da forma que o Ronaldo o faz com Portugal, e é inclusivamente bastante criticado por isso. O ultimo jogo que levou a Argentina ao mundial é caso único. E acabam por ser contextos diferentes, embora Portugal não seja categoricamente inferior à Argentina apresenta um maior contraste de qualidade. Na selecção o Ronaldo é de facto o factor diferenciador, marca golos decisivos e mais importante, tem toda uma equipa à volta que o vê como uma inspiração e expoente máximo do futebol.

E ainda voltando aos clubes, há um enorme ponto a favor do Ronaldo. O Messi está no Barça desde criança, o estilo de jogo, os adversários, os colegas, aquilo é tudo o que ele conhece. O Ronaldo provou ser o melhor e ganhou as competições mais importantes (excepção do Mundial) em 3 contextos e estilos de jogo diferentes: Inglaterra, Espanha e Selecção. O Messi só o conseguiu no Barça.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...