Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Entretanto, parece que vamos resgatar o ponta esquerda Miguel Pinto, que estava emprestado ao ISMAI, devido às lesões complicadas do Areia e do Tito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 28 minutos:

Entretanto, parece que vamos resgatar o ponta esquerda Miguel Pinto, que estava emprestado ao ISMAI, devido às lesões complicadas do Areia e do Tito.

Só porque os eslovenos não libertaram o Diogo Silva.

edit: Se bem que o Diogo é lateral, certo? Sei que o tentámos ir resgatar e não conseguimos.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

ponta esquerda? e quem vai jogar na ponta direita dos 3 (ou 4) que ficam no plantel e disponiveis?

Compartilhar este post

Link para o post

De facto a defesa do Quintana é estratosférica, nunca vi igual no Andebol. Mas também não espanta, há já uns quantos anos que ele está num nível elevadíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje voltam a defrontar o Kiel, desta vez em casa. (e já tinham ganho anteriormente aos alemães, tal como o ABC há mais de 20 anos, por ex)

19:00 

Compartilhar este post

Link para o post

Tão mal jogado estes últimos 2 minutos. 

Ainda assim, mais um jogão.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos atrás era impensável ganhar em casa a um Kielce, ganhar em Kiel, empatar com o Montpellier, perder por 1 com o Kiel ou ir discutir um jogo a casa do Vardar. Hoje fica-se frustrado por não ganhar alguns destes jogos e são resultados que sabem a pouco. Veja-se bem o nível em que estamos. Como as coisas mudam...

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 3 horas:

Há uns anos atrás era impensável ganhar em casa a um Kielce, ganhar em Kiel, empatar com o Montpellier, perder por 1 com o Kiel ou ir discutir um jogo a casa do Vardar. Hoje fica-se frustrado por não ganhar alguns destes jogos e são resultados que sabem a pouco. Veja-se bem o nível em que estamos. Como as coisas mudam...

e nem é preciso ir assim tão atrás no tempo, há dois anos a equipa q veio a régua jogar a final four da taça de portugal era uma sombra da dos anos seguintes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante da modalidade desde miúdo, provavelmente porque o meu cota chegou a jogar nas camadas jovens no FCP e então acabou por me ir passando o bichinho, o homem sofre muito mais com isto do que com o futebol.

No entanto, não acompanho assim tanto os meandros da coisa para antecipar potenciais consequências mas, neste momento, o que mais me preocupa em relação à evolução da modalidade dentro do clube é a alteração do formato da Liga dos Campeões a partir da próxima época, que vai arrancar com 16 clubes em vez de 28, sem eu saber que consequências pode isso trazer a nível monetário.

Portugal tem subido bastante no ranking. Na década passada, chegámos a estar fora do top 20 e agora estamos em nono, o que significa que temos a última posição que garante uma posição na (nova) Liga dos Campeões em 20/21. Estamos ligeiramente acima da Bielorrússia (10.º) e ligeiramente abaixo da Croácia (8.º), confortavelmente acima da 11.ª posição, mas também muito abaixo da Dinamarca em 7.º, pelo que é contra bielorrussos e croatas que temos de pedalar nos próximos anos.

Esta posição garante também 3 equipas na EHL (futura segunda competição) e nenhuma na EHF Cup, despromovida a terceira competição europeia e cujo nome substitui o da atual Taça Challenge. No entanto, a 10.ª posição já nos obriga a meter 2 equipas na EHL e atira duas para a EHF Cup, pelo que descer no ranking é mau.

A boa notícia é que a campanha deste ano ainda não entra, não estando também bielorrussos ou croatas a fazer grandes resultados. O Benfica vai jogar a próxima eliminatória da EHF Cup contra croatas, era bom que vencesse, tal como o Porto ainda defronta novamente o Brest.

Existirá sempre a hipótese de candidatar uma segunda equipa à Liga dos Campeões (os últimos 6 lugares serão decididos assim), mas é pouco provável consegui-lo com 7/8/9 federações à frente a fazer o mesmo, pelo que diria que não veremos dois clubes portugueses na principal competição como este ano durante os próximos tempos.

A futura EHL vai ter muitos pesos pesados, pelo que não deixará de ser uma boa competição para se estar.

De resto, só há 12 anos atrás estava o hepta a arrancar, de lá para cá a evolução é notável.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

o andebol ta numa fase muito boa em portugal neste momento, mesmo a seleção já conseguiu ganhar à França algo impensavel tbh

vamos lá ver, era bonito conseguirmos manter a equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 10/11/2019 at 23:30:

Maior vitória da história do andebol português. Absolutamente incrível!

Eu clubes, sem dúvida nenhuma. Ganhar à França está ligeiramente acima, para mim

Compartilhar este post

Link para o post

O André e o Diogo talvez já não estejam connosco na próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bruno MMC, há 6 minutos:

Está equipa é incrível. Com lesionados e poupanças a fazer um jogaço em França. 

Verdade. Jogaço mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bruno MMC, há 1 minuto:

Hoje nem está a jogar o quintana. O Bauer está a defender muito. 

Yap.

4 minutos, 7 golos, está ganho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...