Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 12 horas:

Deixem-me aproveitar o tópico para referir outra questão que hoje me pareceu notória e que tinha falado com o Ilídio noutro dia por aqui.

20220526-205628.jpg

Ponto prévio: não está em causa o valor do Sporting e o valor do Sporting enquanto clube eclético.

O meu ponto prende-se com o seguinte: num cenário em que o Porto está a perder 2-0 em jogos e o terceiro jogo é no Dragão as bancadas nunca estariam assim (eu sei que a bancada da direita era para os visitantes, refiro-me às outras).

Mas mais do que a diferença em termos de número de pessoas está a diferença de ambiente. Eu não senti hoje o Porto num ambiente difícil para jogar e mais do que isso não senti o Sporting com aquele apoio intenso que funciona aqui no basquetebol como sexto jogador.

Num jogo absolutamente decisivo para a equipa num cenário em que se perdesse acabava a época se estiveram 1000/1500 pessoas foi muito o que corresponde a metade da lotação.

E quando falo em ambiente não falo necessariamente dos jogos em casa do Porto. Os jogos que aconteceram na final do voleibol feminino com o Leixões em Matosinhos também são um belo exemplo do que me refiro.

Falta muito isto em Portugal  e isto é fundamental para as modalidades crescerem, as pessoas comparecerem e apoiarem o seu clube porque isso só torna tudo mais bonito e ajuda o clube em termos de custos.

Isto também está relacionado com a falta de cultura desportiva mas não vou por aí (hoje).

Espero, sinceramente, que o cenário seja distinto agora no fim de semana quando o Benfica receber em Lisboa a final four da taça EHF em andebol mas infelizmente estou a contar com um cenário semelhante. Se morasse lá para baixo não iria perder a oportunidade com certeza.

Também é preciso ver que o Dragão tem menos um terço da capacidade do  João Rocha (2000 para 3000), e o pavillhão do Leixões tem então 700 pessoas... E depois, se tanto se critica num desporto abrangente como o futebol os horários, que dizer de um jogo de basquetebol numa quinta-feira às 19h30?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos:

Também é preciso ver que o Dragão tem menos um terço da capacidade do  João Rocha (2000 para 3000), e o pavillhão do Leixões tem então 700 pessoas... E depois, se tanto se critica num desporto abrangente como o futebol os horários, que dizer de um jogo de basquetebol numa quinta-feira às 19h30?

Percebo esses pontos que referes mas ontem não estavam 2000 pessoas pareceu-me.

Em relação ao horário sinceramente não me parece um horário horrivel (na minha perspetiva apenas) sendo que o ideal seria às 20 na minha opinião. É preciso ter em conta que são jogos que não é anormal terem 2 horas/ 2 horas e pouco às vezes. O ideal é o equilibrio entre o ser demasiado cedo para quem sai do trabalho e o demasiado tarde para quem trabalha no dia a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

Independentemente disso tudo estava um ambiente fraco, amorfo, sem vida. Não sei se é normal (já vi o PJR com muito mais gente) mas é a segunda vez este ano em que há confusão no Porto e no jogo seguinte o pavilhão parece uma sala de cinema, ontem, e no jogo de hóquei no dia seguinte à batalha campal no Dragão.

A única questão que coloco é, se fosse ao contrário, como estaria o Dragão Arena?

Compartilhar este post

Link para o post

Sábado temos o primeiro jogo da final, no pavilhão da Luz. Segundo um boato que anda a circular nas redes sociais, haverá um surto de COVID no plantel do SLB.

Compartilhar este post

Link para o post

Que humilhação, convém entrarmos em jogo da próxima vez 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quando vencemos o Sporting por 3-0 de forma limpa sem espinhas éramos a melhor equipa do mundo nem hoje somos de todo a pior.

A grande diferença esteve na percentagem de 3 pontos (apenas acertamos 3 em 17 enquanto o Benfica fez 14 em 31). Mesmo nos lançamentos livres eles estiveram melhor. 

É limpar a cabeça e seguir para o próximo jogo. Espero que a decisão parva da direção de falta de comparência não custe caro no fim desta eliminatória (se tivéssemos jogado aqueles jogos e com a provável vitória teríamos terminado a primeira fase em primeiro e teríamos 3 jogos em casa). 

Mas de qualquer das formas, em termos puros de investimento, quem tem obrigação de longe de vencer a final é o Benfica. E o Tio saberá melhor do que eu mas mesmo o Sporting penso que tem um investimento superior embora mais perto do nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica - Sporting - Porto

Em termos de investimento é isto.

A intensidade defensiva do benfica é surreal, hoje estiveram muito bem.

Não terão outro jogo com estas percentagens mas em termos ofensivos nós temos que fazer muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fuzila, Agora:

Benfica - Sporting - Porto

Em termos de investimento é isto.

A intensidade defensiva do benfica é surreal, hoje estiveram muito bem.

Não terão outro jogo com estas percentagens mas em termos ofensivos nós temos que fazer muito melhor.

Pois também tenho essa ideia em relação ao investimento, estando o Benfica destacado pelo menos em relação a nós. 

Relativamente ao resto concordo com tudo também. Acho que retirar ilações deste jogo onde claramente tivemos abaixo nas percentagens e eles acima do normal e categorizar como humilhação acho bastante exagerado mas respeito a opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo jogo daqui a 25 minutos. Fundamental vencer se nos queremos manter vivos na final. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que este era no Dragão e que os jogos eram intercalados. Sendo lá vai ser mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltamos a entrar mal e com percentagens de lançamento ridículas. De 3 pontos foram zero em cinco. 

Compartilhar este post

Link para o post

1/11 de 3 pontos ao intervalo. Muitos deles sem marcação, não há quem resista. E mesmo de dois são 6 em 17 o que não é extraordinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo sem grande discussão. Melhoramos muito pouco em relação ao primeiro. Ou melhoramos de forma notória para os jogos no Dragão ou termina já no próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Miserável 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio marcaram o jogo de quinta para as seis menos um quarto? Há algum jogo a seguir? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Porque raio marcaram o jogo de quinta para as seis menos um quarto? Há algum jogo a seguir? 

Talvez seja para não coincidir com o jogo da selecção. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem um plantel muito melhor que o nosso. Mas nós parecemos o Esgueira e não o Porto. Ontem o jogo era perfeitamente ganhável e atiramos pela janela uma oportunidade única. Que se façam homenzinhos, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Talvez seja para não coincidir com o jogo da selecção. 

É a única explicação que encontro embora não me faça grande sentido porque aquela hora ainda estará muita gente a sair do trabalho e porque me parece que o número de pessoas que iriam se o jogo fosse mais tarde seria superior ao número de pessoas que ficariam em casa por jogar a seleção. Espero estar enganado e que esteja uma boa casa tal como estava ontem na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Vai começar o 3º jogo. Odomes e Arledge de fora

opção?

Compartilhar este post

Link para o post

1/3.

O nível de basquetebol em Portugal é medonho. Acho que nunca tinha visto uma equipa fazer cinco pontos num período neste nível num jogo minimamente equilibrado em teoria.

Sábado há mais, de preferência com mais gente na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...