Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Claramente está muito complicado de lidar para o Luís Magalhães. Eu percebo que custe levar 3-0 limpos numa meia final mas o papel a que se tem prestado é parvo, principalmente para quem tem o passado que ele tem na modalidade. 

A """piada""" sobre o conselho de arbitragem quando esteve num clube que esteve (está) associado ao processo que esteve nas modalidades é só triste e demonstra uma falta de noção gritante. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que o senhor disse? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 38 minutos:

Que é que o senhor disse? 

Luís Magalhães: ″Sabem qual é o concelho em Portugal que tem mais portistas? É o Conselho de Arbitragem″ (ojogo.pt)

Citação

Declarações do ex-treinador de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, no canal de televisão do clube leonino

Luís Magalhães, entrevistado na Sporting TV, para fazer um balanço da passagem de três anos pelo basquetebol leonino - conquistou seis títulos - voltou a ser bastante crítico do FC Porto.

"Isto é uma história que ouvi, não é minha, nem quero insultar ninguém, mas sabem qual é o concelho em Portugal que tem mais portistas? É o Conselho de Arbitragem. Alguém não vai gostar da piada mas é uma piada", disse o ex-técnico leonino, ressalvando que se tratava de um piada que contava por estar na Sporting TV.

Antes destas frases, já dirigira outras palavras ao FC Porto: "O Sporting voltou ao basquetebol e mudou todo o status quo da modalidade. Intrometeu-se e de que maneira. As equipas que ainda agora estão na final do play off [Benfica e FC Porto] já não ganham há muito tempo. O FC Porto está a sentir toda essa pressão de ganhar e com isso a transformar o basquetebol pelos piores motivos. Eu estive no FC Porto, gostei de lá estar, nada a dizer. Este FC Porto ganhou uma Taça da Liga nos últimos três anos e numa final, com o Sporting, que vinha de uma prova europeia. Perdemos e não partimos o troféu, não partimos nada", disse.

"Tornou-se hábito em Portugal de entregar os troféus aos museus dos clubes e lembro-me muito bem do presidente [Pinto da Costa] ter dito na altura que já tinha saudades de receber troféus de basquetebol no museu. Foi, claro, um recado à modalidade. Aquela boca, foi mais uma boca que pressionou. O FC Porto investe sempre, traz sete americanos, tem projeto europeu e depois não ganha nada. E tenta ganhar com outras coisas, coisas que enquanto lá estive não aconteceram. O FC Porto pressiona árbitros, o que o FC Porto faz é inconcebível".

O timing no qual faz estas declarações também é engraçado. Com certeza uma mera curiosidade ter sido na véspera de um jogo decisivo do Porto. Enche a boca com o saber ganhar e perder e anda há semanas nisto. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

A perder por 7 ao intervalo. Nada fácil. E parece-me que ficamos sem o Kloof. Kloof e Morrison de fora é dose.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram melhores e mereceram

O Moncho saiu, há muita gente que vai estar mais contente hoje

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

https://abola.pt/nnh/2022-06-11/basquetebol-moncho-lopez-anuncia-saida-do-fc-porto/945019

Moncho anunciou que vai sair.

Edit: não tinha visto em cima. 

O ciclo de facto parecia estar a esgotar mas não consigo deixar de lhe estar grato e agradecer o que fez. Esteve quando fomos campeões e quando andávamos na segunda com a dragon force. Que lhe corra tudo pelo melhor onde quer que vá treinar. Só o facto de querer evitar jogar contra o Porto diz muito da sua pessoa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foram muitos anos, uns melhores outros piores mas foi sempre um senhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

https://abola.pt/nnh/2022-06-11/basquetebol-moncho-lopez-anuncia-saida-do-fc-porto/945019

O ciclo de facto parecia estar a esgotar mas não consigo deixar de lhe estar grato e agradecer o que fez. Esteve quando fomos campeões e quando andávamos na segunda com a dragon force. Que lhe corra tudo pelo melhor onde quer que vá treinar. Só o facto de querer evitar jogar contra o Porto diz muito da sua pessoa. 

fiquei a bater mal com a cena dele só ter 2 campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 horas:

fiquei a bater mal com a cena dele só ter 2 campeonatos.

só mesmo para quem está totalmente a leste da modalidade é que isso é surpresa. 

um dia profundamente triste para a modalidade, provavelmente a melhor mente que o jogo já conheceu em Portugal. individuo cuja atitude nunca refletiu o carácter de outros pacóvios que representam o Porto em posições de liderança. talvez por isso seja contestado. se entrasse no exercício de apontar o dedo, de arranjar subterfugios e de defletir responsabilidade, talvez fosse valorizado de outra forma. já é cultural, dificilmente muda. acompanharei o seu trabalho para onde quer que vá, podendo apreciar sem ter de ler/ouvir postas de pessoas que não entendem conceitos básicos do desporto. ganhamos todos.

acrescento apenas que ao contrário do que alguns artistas andam a perpetrar, não são 2 campeonatos em 13. são 2 em 9. 2 anos passados na Proliga, outro nem isso, com o Dragon Force a recuperar uma secção em extinção e outro campeonato cancelado devido ao COVID.

Editado por Joao Pereira
adenda
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quem podia ter saído com o Moncho era o diretor da modalidade que chegou o ano passado. Sempre que abre a boca sai parvoices, impressionante. 

É pedir muito modalidades que sejam geridas a todos os níveis como a de andebol? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser giro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Em 11/06/2022 at 17:32:

Foram melhores e mereceram

O Moncho saiu, há muita gente que vai estar mais contente hoje

Citação de HappyKing, Em 11/06/2022 at 19:43:

O destino de Moncho López depois de deixar o comando do FC Porto (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos fdds com o Sá, é a minha previsão.

Entretanto, e como não tive oportunidade de vir cá antes, o Benfica é um justíssimo campeão.

Fala-se, entretanto, nos regressos do Miguel Maria, do Relvão e do Araújo.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Estamos fdds com o Sá, é a minha previsão.

Entretanto, e como não tive oportunidade de vir cá antes, o Benfica é um justíssimo campeão.

Fala-se, entretanto, nos regressos do Miguel Maria, do Relvão e do Araújo.

Ouvi falar numa troca do Miguel Maria e do Relvão pelo Amarante e pelo Voytso, sabes se tem algum fundo de verdade? Custa-me a crer, parece demasiado bom para nós. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Ouvi falar numa troca do Miguel Maria e do Relvão pelo Amarante e pelo Voytso, sabes se tem algum fundo de verdade? Custa-me a crer, parece demasiado bom para nós. 

Não há troca nenhuma. Isto não é a NBA. Há é jogadores em final de contrato e há interesse de outros clubes, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Não há troca nenhuma. Isto não é a NBA. Há é jogadores em final de contrato e há interesse de outros clubes, apenas isso.

Sim, mas vão deixar sair aqueles dois para ir buscar o Miguel Maria e o Relvão? Não percebo a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Sim, mas vão deixar sair aqueles dois para ir buscar o Miguel Maria e o Relvão? Não percebo a ideia.

Não sei se vão sair ou não. Surpreender-me-ia que saíssem para o SCP até pq parece que o SCP vai desinvestir no basket, pelos nomes que vêm sendo falados. Mas é provável que saiam, devem ter mercado lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...