Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Hóquei em Patins

Publicações recomendadas

Citação de Lurker, há 38 minutos:

Perdem por culpa própria. Independentemente da arbitragem (que no hoquei é sempre uma moeda ao ar), a equipa esteve francamente mal em todos os jogos na Luz.

Para o ano, não estou muito confiante que existam melhorias. Vamos ter um plantel ainda mais débil defensivamente do que este ano. E este ano já éramos uma equipa absolutamente mediana nesse aspecto, disfarçado muitas vezes pelo San Malian.

Um aparte, eu nem quero imaginar o choro que haveria se a transmissão deste jogo fosse feita pelo Porto Canal...

O Hélder não vai voltar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

O Hélder não vai voltar?

Vai e vai dar mais consistência na transição mas esse não era o problema da equipa. É o processo defensivo.

Defensivamente o Helder é um upgrade marginal ao Reinaldo mas depois vais trocar o Barroso pelo Edu Lamas. E aí ficamos a perder imenso...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ontem foi uma roubalheira jeitosa. Golos fantasma, golos anulados sabe-se lá pq, etc. De qualquer forma, quem em power-play o melhor que consegue é sofrer um golo só se pode queixar de si próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 22 horas:

Um aparte, eu nem quero imaginar o choro que haveria se a transmissão deste jogo fosse feita pelo Porto Canal...

Vi o jogo no Porto Canal e em nenhum momento criticaram a arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Isto ontem foi uma roubalheira jeitosa. Golos fantasma, golos anulados sabe-se lá pq, etc. De qualquer forma, quem em power-play o melhor que consegue é sofrer um golo só se pode queixar de si próprio.

Opa, não me parece que tenha sido por aí. Fica a dúvida no golo do Benfica se entra ou não e fica o penalti do Gonçalo que é repetido e falhamos (embora não tenha tido grande peso no jogo imo, passado um minuto marcamos na mesma ainda aproveitando o power-play). A própria falta sobre o Rafa que dá o último livre direto é bastante discutível.

No final do dia, sofremos em power-play depois de termos de oportunidade de aumentar para dois a vantagem, perdemos o controle emocional e passamos de 1-2 para 5-2.. E mesmo assim falhamos um LD a minuto e meio do fim para empatar.

Perdemos por culpa própria. Para o que é muitas vezes o hóquei foi um jogo relativamente normal em termos de arbitragem.

Aliás, até acrescento. A maior vergonha é o Pedro Henriques ter sequer jogado depois da agressão no Dragão que deveria ter levado vermelho e não levou. Isso foi um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Opa, não me parece que tenha sido por aí. Fica a dúvida no golo do Benfica se entra ou não e fica o penalti do Gonçalo que é repetido e falhamos (embora não tenha tido grande peso no jogo imo, passado um minuto marcamos na mesma ainda aproveitando o power-play). A própria falta sobre o Rafa que dá o último livre direto é bastante discutível.

No final do dia, sofremos em power-play depois de termos de oportunidade de aumentar para dois a vantagem, perdemos o controle emocional e passamos de 1-2 para 5-2.. E mesmo assim falhamos um LD a minuto e meio do fim para empatar.

Perdemos por culpa própria. Para o que é muitas vezes o hóquei foi um jogo relativamente normal em termos de arbitragem.

Aliás, até acrescento. A maior vergonha é o Pedro Henriques ter sequer jogado depois da agressão no Dragão que deveria ter levado vermelho e não levou. Isso foi um absurdo.

Portanto, um penalti repetido sem ninguém saber pq, um golo fantasma do Benfica e, nesse LD que referes, falhado pelo Carlo ficou um penalti por marcar, porque o Carlo é atropelado por um atleta do Benfica que não consegue travar quando chega lançado à área. Dada a falta, é penalti e azul

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para perceber duas situações

Porque é que o Benfica fica com o disco depois do redes ter defendido para fora e porque deixaram que fosse o Carlo a bater o LD quando nesse tipo de decisões é sempre o Gonçalo, ainda por cima num momento tão importante como aquele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Ainda estou para perceber duas situações

Porque é que o Benfica fica com o disco depois do redes ter defendido para fora e porque deixaram que fosse o Carlo a bater o LD quando nesse tipo de decisões é sempre o Gonçalo, ainda por cima num momento tão importante como aquele

O gonçalo já tinha falhado uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

O gonçalo já tinha falhado uns quantos.

Acho que falhou 2 apenas, sendo que o 2 nem devia ter falhado porque não devia ter existido repetição nenhuma mas ok. 

Naquele momento tem de ser o Gonçalo, a única m*rda que o Carlo fez foi atrapalhasse a si e ao disco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Portanto, um penalti repetido sem ninguém saber pq, um golo fantasma do Benfica e, nesse LD que referes, falhado pelo Carlo ficou um penalti por marcar, porque o Carlo é atropelado por um atleta do Benfica que não consegue travar quando chega lançado à área. Dada a falta, é penalti e azul

Supostamente é repetido porque o árbitro ainda não tinha o braço esquerdo no ar quando o Gonçalo marca. É discutível mas como te disse, teve pouca influência no resultado. Acabamos por marcar um minuto depois, porque o penalti foi penalti e azul e marcámos em power-play. 

O golo fantasma é o que é. A qualidade das imagens não era a melhor, não vejo nenhuma câmara que esclareça nem que entrou nem que não entrou. Não sei se os árbitros nestes casos têm acesso às imagens. Não foi tão escandaloso como por exemplo na final da liga dos campeões há uns anos com o Barcelona.

Essa falta que dizes sobre o Carlo no final... Entendo, mas é discutível que isso seja mesmo falta.

Como te digo, já vi coisas muito mais bizarras no hóquei. Acho que tivemos oportunidades suficientes para ganhar e não o fazemos por culpa própria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Vi o jogo no Porto Canal e em nenhum momento criticaram a arbitragem.

Por acaso criticaram várias vezes (só de cabeça lembro-me que disseram que a discrepância o número de faltas não se justificava, queixaram-se do lance do penalty repetido, do azul ao Telmo) mas nem era esse o ponto do meu post. Era mesmo sobre a "curadoria" das repetições da BTV.

Foi o golo "fantasma" (não sei se entrou ou não mas não compreendo pq é que esse golo teve direito a menos repetições do que os restantes), o lance do Diogo Rafael com o Gonçalo sem bola em que a repetição corta a meio quando o Gonçalo vai a ser atingido, o focarem sempre que o Franklim ia falar com a mesa enquanto o Valter que passou o jogo a pressionar e nunca foi visto, etc.

Atenção, infelizmente não esperava outra coisa de uma transmissão de um canal do clube porque é a mentalidade que por cá temos. Foi só para registar porque acho piada que se perpetue o mito de que o Porto Canal é um canal tendencioso, ao contrário dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 horas:

O hóquei joga-se com uma bola

Naquele lance o Carlo pareceu estar a jogar com um disco porque além de se ter atrapalhado nem rematar em condições conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

É renovar com o Pujadas agora.

Ainda não me convenceu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 22/06/2023 at 12:49:

Ouvi dizer que para o Barcelona sim para o Porto não ouvi falar de nada em concreto.

Eu até imaginei o oposto, o Benfica a fazer tudo para vir buscar o Carlo e assim juntar os dois 😂

Citação de Lurker, Em 26/06/2023 at 14:26:

Ainda não me convenceu...

Vamos dar tempo, quem percebe de hóquei diz que temos ali um jogador com tremendo potencial. Acredito que este ano possa ser o seu ano de maior crescimento!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de h_u_g_o, há 11 horas:

Ouvi dizer que para o Barcelona sim para o Porto não ouvi falar de nada em concreto.

Eu até imaginei o oposto, o Benfica a fazer tudo para vir buscar o Carlo e assim juntar os dois 😂

Vamos dar tempo, quem percebe de hóquei diz que temos ali um jogador com tremendo potencial. Acredito que este ano possa ser o seu ano de maior crescimento!

Potencial e talento, o rapaz tem. A questão é se o consegue mostrar. Aragones, Alvarinho, Cocco, etc. eram miúdos com potencial e não deram em nada de jeito nos grandes clubes portugueses. E não meto aqui o Rampulla porque o Barcelos hoje já ombreia com os principais candidatos ao títulos. E vamos ver o Pol Manrubia no SLB para o ano.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E vamos ver o Pol Manrubia no SLB para o ano.

Pelo que jogou nos playoffs de 21/22 tem tudo para se afirmar este ano. O moço é muito bom. Só não ficou em 22/23 por causa do contrato megalómano do Nicolia que saiu do cu do Rui Costa, contra tudo o que era planeamento.  

O Cocco voltou a Itália e partiu tudo no Trissino principalmente em 22-23, já se fala que pode voltar a Portugal nos próximos tempos e ter uma segunda oportunidade por Lisboa btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Potencial e talento, o rapaz tem. A questão é se o consegue mostrar. Aragones, Alvarinho, Cocco, etc. eram miúdos com potencial e não deram em nada de jeito nos grandes clubes portugueses. E não meto aqui o Rampulla porque o Barcelos hoje já ombreia com os principais candidatos ao títulos. E vamos ver o Pol Manrubia no SLB para o ano.

Totalmente de acordo, principalmente o Alvarinho que é um excelente exemplo de como com enorme potencial e se perdeu...

O Cocco ao que me parece é uma situação um pouco diferente, não ficou por causa da regra do número de estrangeiros e de facto é como disse o Pedro... acho que atingiu um patamar superior e já se fala em voltar a Portugal precisamente.

Citação de pedropb13, há 11 minutos:

Pelo que jogou nos playoffs de 21/22 tem tudo para se afirmar este ano. O moço é muito bom. Só não ficou em 22/23 por causa do contrato megalómano do Nicolia que saiu do cu do Rui Costa, contra tudo o que era planeamento.  

O Cocco voltou a Itália e partiu tudo no Trissino principalmente em 22-23, já se fala que pode voltar a Portugal nos próximos tempos e ter uma segunda oportunidade por Lisboa btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 25 minutos:

Por isso disse "vamos ver o Manrubia". Jogar no campeonato português é difícil. Há imensos flops, que briham no estrangeiro e cá não dão em nada. Tipos o Casanovas, o Miras ou o Raúl Marin são excelentes exemplos. 

Quanto ao Cocco, é muito bom até alguém lhe mostrar o cabedal. Em Lisboa só o vejo a encaixar no Sporting. O Benfica tem 3 estrangeiros para muito tempo, se lforem renovando o contrato, Benedetto, Roca e Manrubia. E tem 3 já velhinhos, dois ainda jogam muito e o outro é o Nicolia. Mesmo que o Nicolia saia no próximo ano, não vejo o Cocco a querer ser 6º estrangeiro. E ainda se fala no Pau Bargalló.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...