Rōnin Publicado 12 Setembro 2017 no Domingo o Rui Santos disse que o VAR não tem acesso às linhas, e que apenas usando a transmissão televisiva o pode ter pq quem faz essas linhas é uma empresa de fora que não tem a tecnologia certificada para o VAR aliás a decisão do fora de jogo no jogo do Benfica foi mostrado tanto o discurso dos arbitros como as imagens que eles têm acesso, e nenhuma delas tinha linha já estou a imaginá-los num cubículo pequeno de régua e esquadro na mão a ver se é fora-de-jogo ou não Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 12 Setembro 2017 Como é possível, o jogo já ter sido há 4 dias atrás, e ainda hoje se discute por causa de um fora de jogo bem tirado e por causa de um penalty bem assinalado. Fossem os lances a favor dos respectivos clubes e nem discussões havia, como é a favor do Benfica é preciso falar dos lances bem ajuizados durante uma semana. Eu tive uma discussão com pessoal no FB que, depois de dizer que aceitava a decisão mas que tinha demorado muito tempo, passou para "não era fora de jogo" Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 12 Setembro 2017 Dizer que não é fora de jogo não faz sentido. Pelas linhas em que vi a primeira repetição é, entretanto já vi por aí outras imagens em que era mais duvidoso mas mesmo que tivesse sido mal assinalado era por pouquíssimo e não são estes erros que me fazem comichão. Desde que seja aplicado o mesmo critério nos outros jogos. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 12 Setembro 2017 O Pedro Henriques não disse que o VAR tinha a seu lado uma TV com a transmissão do jogo? Até pode ter lá uma televisão junto dos vários monitores, mas por exemplo no golo do Bas Dost contra o Estoril, quantas repetições com a linha de fora de jogo foram exibidas entre o momento em que o Bas Dost finaliza e o árbitro ter efetivamente anulado o golo por fora de jogo? Ou repetições claras onde essa irregularidade fosse visível? E as repetições que apareceram foram antes ou depois do árbitro ter dado a primeira indicação que o golo poderia ser ilegal? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Setembro 2017 (editado) Como é possível, o jogo já ter sido há 4 dias atrás, e ainda hoje se discute por causa de um fora de jogo bem tirado e por causa de um penalty bem assinalado. Fossem os lances a favor dos respectivos clubes e nem discussões havia, como é a favor do Benfica é preciso falar dos lances bem ajuizados durante uma semana. Bold - Para os adeptos do Benfica. A mim nem me faz confusão nada disso, faz-me confusão é porque é que nuns lances se consulta o VAR e noutros não (no mesmo jogo) e a verdade é que vamos com 5 jornadas e em pelo menos 3 o Benfica beneficiou do VAR. Ou seja muda a m*rda mas o cheiro é o mesmo. Editado 12 Setembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2017 E se não fosse o VAR, tinha sido prejudicado em 2 jogos. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 12 Setembro 2017 (editado) adoro lamps :heart: Até quando? Bold - Para os adeptos do Benfica. A mim nem me faz confusão nada disso, faz-me confusão é porque é que nuns lances se consulta o VAR e noutros não (no mesmo jogo) e a verdade é que vamos com 5 jornadas e em pelo menos 3 o Benfica beneficiou do VAR. Ou seja muda a m*rda mas o cheiro é o mesmo. O Benfica beneficiou do var ou o var zelou pela tal verdade desportiva? É que são coisas diferentes. Para além do tal golo do Braga em que é que o SLB foi ajudado? Editado 12 Setembro 2017 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2017 O Pedro Henriques não disse que o VAR tinha a seu lado uma TV com a transmissão do jogo? E dado exatamente isso que ele disse chegas à conclusão que "o VAR decidiu em função dessa linha que apareceu na transmissão do jogo"? Diz-me que tu lês estas coisas nos blogs/FB, por favor. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 12 Setembro 2017 Vocês continuam a achar que é o árbitro que consulta o VAR quando lhe apetece, ou é só porque convém? O VAR está sempre no background e só intervém quando numa daquelas 4 situações e quando tem a certeza absoluta. No fdj teve a certeza que o Manafá estava adiantado e comunicou, não foi o árbitro que pediu para consultar. No penalty do Salvio, o VAR concordou com a decisão do árbitro ou então não conseguiu ter a certeza absoluta de que foi uma simulação. Não é assim tão complicado. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 12 Setembro 2017 (editado) Vocês continuam a achar que é o árbitro que consulta o VAR quando lhe apetece, ou é só porque convém? O VAR está sempre no background e só intervém quando numa daquelas 4 situações e quando tem a certeza absoluta. No fdj teve a certeza que o Manafá estava adiantado e comunicou, não foi o árbitro que pediu para consultar. No penalty do Salvio, o VAR concordou com a decisão do árbitro ou então não conseguiu ter a certeza absoluta de que foi uma simulação. Não é assim tão complicado. O mesmo árbitro que não teve dúvidas (e ainda bem) no fdj do jogador do Portimonense foi o mesmo que pelos vistos teve dúvidas no golo anulado ao Braga na 1ª jornada. Dois lances semelhantes, sendo que no da 1ª jornada parece-me mal ajuízado. Por lances destes é que deviam ser mais transparentes e comunicarem/explicarem exactamente que tipo de imagens têm ao seu dispor para analisar as jogadas. Acho que isso nunca foi feito. Editado 12 Setembro 2017 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 12 Setembro 2017 O mesmo árbitro que não teve dúvidas (e ainda bem) no fdj do jogador do Portimonense foi o mesmo que pelos vistos teve dúvidas no golo anulado ao Braga na 1ª jornada. Dois lances semelhantes, sendo que no da 1ª jornada parece-me mal ajuízado. Por lances destes é que deviam ser mais transparentes e comunicarem/explicarem exactamente que tipo de imagens têm ao seu dispor para analisar as jogadas. Acho que isso nunca foi feito. Se nós sem experiência conseguimos perceber com toda a certeza que neste do Portimonense há fdj, mesmo que seja por pouco mas dá para perceber com a imagem fornecida, e no do Braga apesar de parecer em linha não há 100% de certeza face à imagem, não é normal que esse árbitro o consiga perceber isso mesmo? Quanto a problemas de imagens isso é tudo menos culpa do VAR ou outro elemento qualquer da arbitragem, mas sim da empresa que faz as transmissões, que pelos vistos é a mesma seja para a BTV ou SportTV. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 12 Setembro 2017 E dado exatamente isso que ele disse chegas à conclusão que "o VAR decidiu em função dessa linha que apareceu na transmissão do jogo"? Diz-me que tu lês estas coisas nos blogs/FB, por favor. Não há problema? Todas as pessoas durante os programas incluindo alguns comentadores afectos ao Benfica diziam que o árbitro não tinha acesso a estas imagens da transmissão porque não lhe era permitido decidir em função de uma linha de fora de jogo e tem de decidir com imagens sem essa linha, se o VAR decidiu em função dessa linha que apareceu na transmissão do jogo então cria-se aqui uma situação desigual, pois na 1ª jornada neste mesmo estádio não houve linha num outro golo do adversário. A malta do VAR em vez de mandar aqui para fora as gravações do "Aguenta, Aguenta" devia era esclarecer este tipo de coisas, se o árbitro que está no VAR pode ou não ter acesso a essa tal linha de fora de jogo fornecida na transmissão do jogo seja ela da Benfica TV, da Sport TV ou da RTP1. Percebes a diferença do que eu disse e daquilo que tu achas que eu cheguei à conclusão? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2017 Pela primeira frase desse teu quote apontas um problema e apontas essa situação hipotética onde ninguém disse que aconteceu 8-[ "ah, mas tá lá o SE" Está bem, está. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Setembro 2017 (editado) 20 páginas, imagino se o benfica tivesse sido beneficiado. Há VAR, mas quem quer conversa de m*rda, arranja pretextos na mesma, sempre foi e sempre será assim. Editado 12 Setembro 2017 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2017 20 páginas, imagino se o benfica tivesse sido beneficiado. Há VAR, mas quem quer conversa de m*rda, arranja pretextos na mesma, sempre foi e sempre será assim. Bold, mas não foi isso que aconteceu? Resultado 0-1, inverteu-se de um amarelo para o Salvio por simulação para um cartão vermelho directo mais um penalti que resultou em golo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Setembro 2017 já estou a imaginá-los num cubículo pequeno de régua e esquadro na mão a ver se é fora-de-jogo ou não é parvo que a tecnologia não venha com as linhas de fora de jogo pq é uma m*rda simples de se fazer, mas se não a tem não devem tomar decisões com o que vêm na transmissão, até pq já vimos que as linhas só aparecem quando interessa Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Setembro 2017 Bold, mas não foi isso que aconteceu? Resultado 0-1, inverteu-se de um amarelo para o Salvio por simulação para um cartão vermelho directo mais um penalti que resultou em golo. 0-1 esse, que nasce numa falta por marcar sobre o André, mas isso nem vale a pena mencionar. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 12 Setembro 2017 (editado) Bold, mas não foi isso que aconteceu? Resultado 0-1, inverteu-se de um amarelo para o Salvio por simulação para um cartão vermelho directo mais um penalti que resultou em golo. Não sei como é que um gajo tocar nas costas de outro sem qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola, não seria falta. Se calhar tava a ver rugby. A falta (nem sei se foi ou não) sobre o almeida, acho bem que não entre na analise do VAR, senão daqui nada tamos a anular golos por tudo e por nada. Editado 12 Setembro 2017 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 12 Setembro 2017 0-1 esse, que nasce numa falta por marcar sobre o André, mas isso nem vale a pena mencionar. Tal como já trouxeram aqui à baila a entrada do Brahimi em Braga para tentar dar a entender que o Porto foi beneficiado nessse jogo. Cada um fala do que lhe interessa, vai ser sempre assim. Não cheguei a ver mais repetições do lance mas pareceu-me que houve um toque. Que a queda é muito teatral isso toda a gente vê mas não deixa de ser falta por isso. O que tinha dúvidas era no vermelho mas, revendo a regra, sendo a falta assinalada o cartão tem de ser mostrado. Pensava que o lance podia entrar na situação da abolição da tripla penalização (http://www.zerozero.pt/news.php?id=176231) mas parece-me que não. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 12 Setembro 2017 Tal como já trouxeram aqui à baila a entrada do Brahimi em Braga para tentar dar a entender que o Porto foi beneficiado nessse jogo. Cada um fala do que lhe interessa, vai ser sempre assim. Não cheguei a ver mais repetições do lance mas pareceu-me que houve um toque. Que a queda é muito teatral isso toda a gente vê mas não deixa de ser falta por isso. O que tinha dúvidas era no vermelho mas, revendo a regra, sendo a falta assinalada o cartão tem de ser mostrado. Pensava que o lance podia entrar na situação da abolição da tripla penalização (http://www.zerozero.pt/news.php?id=176231) mas parece-me que não. Isso sei eu bem. Neste jogo do Benfica cria-se a narrativa de que o Benfica foi beneficiado ignorando sempre que o 0-1 nasce de uma falta por marcar. No jogo do Porto resolveram focar-se na entrada do Brahimi para passar a ideia de que o Porto foi beneficiado, ignorando as entradas do Fransérgio(?). De todas as maneiras é algo já habitual. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2017 Não sei como é que um gajo tocar nas costas de outro sem qualquer hipótese ou intenção de jogar a bola, não seria falta. Se calhar tava a ver rugby. A falta (nem sei se foi ou não) sobre o almeida, acho bem que não entre na analise do VAR, senão daqui nada tamos a anular golos por tudo e por nada. Ok, futebol transformou-se em basquetebol e não pode haver contacto, se assim é, erro meu, o penalti foi bem marcado. Mas se as regras não mudaram, apenas existiu simulação após um toque (apenas nada mais que isso) nas costas. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2017 Simulação após um toque :lol: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Setembro 2017 O Rui Vitória tem que aprender a controlar a azia nos rescaldos. Chega a roçar a má educação. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2017 Simulação após um toque :lol: Exacto, sentiu um toque e atirou-se para o chão. Compartilhar este post Link para o post