Ricardo Pinto Publicado 12 Setembro 2017 E se não for involuntariamente? Ou se o toque for decisivo para a queda do adversário? E se lhe partir uma perna? E se lhe torcer o tornozelo? Se tivesse havido aquele pisão que alguns queriam acreditar, pela jogada em si, nem seria decisivo na queda do adversário e não me parece minimamente que fosse voluntário. Mas o que realmente importa nesta discussão é que aquela imagem é uma farsa, apenas e só ilusão óptima. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Setembro 2017 Mas alguém acredita que algum árbitro teria a coragem de não marcar penaltie? Quando o Benfica estava a perder em casa? Quando em lance corrido aparenta ser falta? Quando o Sálvio cai em frente ao GR tendo a oportunidade de marcar golo? E já nem falo do braço que efetivamente tocou nas costas do Sálvio- ou na camisola, pouco interessa- porque isso só reforça ainda mais o medo que o VAR teve em contrariar a decisão do colega de campo. Ou seja, houve medo de não marcar. E a culpa disto não é da competência dos árbitros ou dos emails. É de todos aqueles que arrastam a dignidade e o desportivismo do futebol pela lama, a começar nos dirigentes desonestos e a acabar nos adeptos desmiolados. A solução passa, como é óbvio, por esmiuçar em programas televisivos, em fóruns e contas do fb toda e qualquer situação que não seja do nosso agrado. Até podiam chamar Deus à terra para arbitrar, que haveria sempre alguém a colocar em causa a sua omnisciência. Contudo, temos que viver com a realidade de que os árbitros não passam de humanos comuns que só à chapada é que podem começar a atinar. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Setembro 2017 O Pedro Henriques diz que o VAR tem acesso às imagens da televisão. Para quê? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Setembro 2017 para ver as linhas suponho Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Setembro 2017 Eles nas Confederações não tinham umas linhas só deles? Eu até acho que vi uma imagem qualquer que até tinha linhas a mais, acho que foi logo no jogo de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Setembro 2017 What? :lol: Se isso for verdade então significa que o VAR pode ser influenciado pelas linhas da realização. Eh pah, acabem já com isso... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 12 Setembro 2017 Acho que era isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 12 Setembro 2017 O Pedro Henriques diz que o VAR tem acesso às imagens da televisão. Acesso às imagens de todas as camaras que estão ao serviço do canal de televisão que transmite o jogo, sem qualquer edição por parte de quem dirige, ou seja sem qualquer tipo de linha de fora de jogo, o que aliás, pouparia muita discussão se elas não existissem nas transmissões. Acho que deste ponto já não deveria de haver dúvidas, ainda por mais com 4 casos já divulgados, com correspondente vídeo e comunicação árbitro-VAR. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Setembro 2017 (editado) Acho isso já se sabia... Eu fui explorar e vi isto, que penso que seja ao que o JackBauerPT se refere: Pedro Henriques: «Há uma televisão com a transmissão na cabine do VAR» Editado 12 Setembro 2017 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 12 Setembro 2017 Para ouvir o LFL. Ajuda a acalmar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Setembro 2017 se fosse o renato sanches não acertava no pé do salvio Se fosse o Jefferson acertava nos dois pés. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 12 Setembro 2017 Haver uma TV na sala deles a transmitir o jogo através de um canal de TV, não é nenhum problema. O problema é se eles usam apenas essa TV para tomar decisões... Esta questão foi levantada na altura em que o VAR se tornou oficial por causa do Benfica TV e foi garantido que haveria meios independentes para fazer a analise. Isto é grave. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2017 Haver uma TV na sala deles a transmitir o jogo através de um canal de TV, não é nenhum problema. O problema é se eles usam apenas essa TV para tomar decisões... O Pedro Henriques disse que também tem acesso . Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 12 Setembro 2017 (editado) Haver uma TV na sala deles a transmitir o jogo através de um canal de TV, não é nenhum problema. O problema é se eles usam apenas essa TV para tomar decisões... Esta questão foi levantada na altura em que o VAR se tornou oficial por causa do Benfica TV e foi garantido que haveria meios independentes para fazer a analise. Isto é grave. Não há problema? Todas as pessoas durante os programas incluindo alguns comentadores afectos ao Benfica diziam que o árbitro não tinha acesso a estas imagens da transmissão porque não lhe era permitido decidir em função de uma linha de fora de jogo e tem de decidir com imagens sem essa linha, se o VAR decidiu em função dessa linha que apareceu na transmissão do jogo então cria-se aqui uma situação desigual, pois na 1ª jornada neste mesmo estádio não houve linha num outro golo do adversário. A malta do VAR em vez de mandar aqui para fora as gravações do "Aguenta, Aguenta" devia era esclarecer este tipo de coisas, se o árbitro que está no VAR pode ou não ter acesso a essa tal linha de fora de jogo fornecida na transmissão do jogo seja ela da Benfica TV, da Sport TV ou da RTP1. Editado 12 Setembro 2017 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 12 Setembro 2017 Ainda não é desta que resolvemos o futebol português. Pensava eu que o VAR ia ser milagroso mas afinal foi só mais uma pessoa para culpar e continua o circo. O pessoal queixa-se das figuras que o Guerra e os outros fazem na TV, mas pelos posts que aqui vejo há muitos que não lhes ficam atrás. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 12 Setembro 2017 Johny como tu estás mais dentro destas coisas, sabes se o VAR pode ter acesso a imagens da transmissão do jogo e decidir lances de fora de jogo em função dessa linha de fora de jogo que aparece na transmissão? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Setembro 2017 se o VAR decidiu em função dessa linha que apareceu na transmissão do jogo Mas quem é que disse isso? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 12 Setembro 2017 Mas quem é que disse isso? O Pedro Henriques não disse que o VAR tinha a seu lado uma TV com a transmissão do jogo? Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 12 Setembro 2017 A mim parece-me óbvio que o VAR teria qualquer tipo de ajuda visual, agora resta saber se é disponibilizado pelo próprio sistema ou se viu graças às linhas da televisão. Porque sem linhas não sei como teria 100% de certezas do fora de jogo naquele lance. A FPF também poderia fazer alguns esclarecimentos sobre isto, em vez de deixarem várias pessoas nas televisões a dizerem X coisas diferentes sobre o VAR. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Setembro 2017 Isto é o que dá implementar coisas em cima do joelho. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Setembro 2017 Ainda não é desta que resolvemos o futebol português. Pensava eu que o VAR ia ser milagroso mas afinal foi só mais uma pessoa para culpar e continua o circo. O pessoal queixa-se das figuras que o Guerra e os outros fazem na TV, mas pelos posts que aqui vejo há muitos que não lhes ficam atrás. Olha que também não fazes melhor figura. Vens sempre com a bandeira da paz da arbitragem, que os culpados são sempre os outros. Se o árbitros erram tem de ser criticados por isso, se o VAR ou quem está lá não actua da forma mais correcta tem de ser criticados! Agora "o deixa andar" de não podemos ser criticados... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 12 Setembro 2017 (editado) no Domingo o Rui Santos disse que o VAR não tem acesso às linhas, e que apenas usando a transmissão televisiva o pode ter pq quem faz essas linhas é uma empresa de fora que não tem a tecnologia certificada para o VAR aliás a decisão do fora de jogo no jogo do Benfica foi mostrado tanto o discurso dos arbitros como as imagens que eles têm acesso, e nenhuma delas tinha linha Editado 12 Setembro 2017 por Kendrick Lmao Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Setembro 2017 Como é possível, o jogo já ter sido há 4 dias atrás, e ainda hoje se discute por causa de um fora de jogo bem tirado e por causa de um penalty bem assinalado. Fossem os lances a favor dos respectivos clubes e nem discussões havia, como é a favor do Benfica é preciso falar dos lances bem ajuizados durante uma semana. Compartilhar este post Link para o post