Mister Master Publicado 11 Setembro 2017 Ele aí já está em queda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Setembro 2017 Ou então são dois corpos cujo campo visual se cruzou sem por isso estarem em contacto... :ideia: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Setembro 2017 Aliás, vocês que alegam que isso é um toque, têm tipo, pés? Mas tipo, com ligamentos? Conseguem entender que se isso da imagem fosse como aparenta era um pisão que provavelmente o impedia de sequer voltar a caminhar nos dias e semanas seguintes? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 11 Setembro 2017 No gif que meteram aí atrás, vê-se perfeitamente ele a tocar no pé do Salvio a não ser que achem que o jogador do Portimonense seja um ilusionista ou um primo afastado do Michael Jordan para conseguir levitar no ar. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Setembro 2017 (editado) Aliás, vocês que alegam que isso é um toque, têm tipo, pés? Mas tipo, com ligamentos? Conseguem entender que se isso da imagem fosse como aparenta era um pisão que provavelmente o impedia de sequer voltar a caminhar nos dias e semanas seguintes? Como quando o Brahimi pisou o Fransérgio e isso fez com que o jogador do Sporting de Braga ficasse de fora do jogo seguinte por lesão? Olha que nunca pensei que ele fosse jogador com classe suficiente nos pés para fazer 90 min só a caminhar. Estava enganado, ele uma semana depois fez os 90 min com essa limitação. Editado 11 Setembro 2017 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Setembro 2017 Como quando o Brahimi pisou o Fransérgio e isso fez com que o jogador do Sporting de Braga ficasse de fora do jogo seguinte por lesão? Olha que nunca pensei que ele fosse jogador com classe suficiente nos pés para fazer 90 min só a caminhar. Estava enganado, ele uma semana depois fez os 90 min com essa limitação. :estrelas: Não sei onde queres chegar. Estás a tentar cutucar-me a consciência com o Porto, clube do qual eu não podia querer saber menos? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2017 Ainda para mais no Salvio, até a calçar as chuteiras é capaz de se lesionar por meses. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 11 Setembro 2017 :estrelas: Não sei onde queres chegar. Estás a tentar cutucar-me a consciência com o Porto, clube do qual eu não podia querer saber menos? Não, estou a referir um lance em que alguém sofreu uma entrada semelhante e que não se lesionou. Lembrei-me desse por ser o mais mediático. Pensava é que ias responder alguma coisa sobre o milagre do departamento médico do Braga. É uma pena termos dado tanto dinheiro pelo Rafa quando o departamento médico é claramente um activo bem mais valioso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2017 Como é que não se vê um toque. Claro como a água o toque Ahahaha estava-me a admirar não ter visto esta imagem por aqui, primeiro pensei que fosse um post irónico :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2017 Então porque? O facto do Salvio já ir em queda anula qualquer infração que ainda possa sofrer? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 11 Setembro 2017 Estou a rezar para haja dois ou três lances a beneficiar o Benfica no jogo desta quarta-feira. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2017 Então porque? O facto do Salvio já ir em queda anula qualquer infração que ainda possa sofrer? Primeiro porque se o pisasse continuaria a não haver qualquer infracção. Segundo porque se vires videos ou gifs verificas que esta imagem é uma ilusão óptica, o jogar não o chegou a pisar, nesta ilusão o pé do Salvio parece estar de baixo do pé do jogador do Portimonense, mas tal não corresponde à realidade. E mais, um jogador a cair com o seu pé de apoio em cima do pé do Sálvio não se iria desequilibrar nem um pouco? O Salvio não sentiria dor depois de um pisão destes? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Setembro 2017 Como é que não se vê um toque. Claro como a água o toque LOOL Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2017 Primeiro porque se o pisasse continuaria a não haver qualquer infracção. Segundo porque se vires videos ou gifs verificas que esta imagem é uma ilusão óptica, o jogar não o chegou a pisar, nesta ilusão o pé do Salvio parece estar de baixo do pé do jogador do Portimonense, mas tal não corresponde à realidade. E mais, um jogador a cair com o seu pé de apoio em cima do pé do Sálvio não se iria desequilibrar nem um pouco? O Salvio não sentiria dor depois de um pisão destes? Então é permitido pisar adversários? :lol: Essa aprendi hoje. Se é ilusão de óptica ou não, não faço a mais pequena ideia, mas é perguntar ao Salvio se não sentiu dor. E antes de continuar isto, eu nem vejo penalti no lance. Acho é que é precipitado dizer que é isto ou aquilo com base na imagem, ou medir a intensidade da dor de um possível pisão. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Setembro 2017 se fosse o renato sanches não acertava no pé do salvio Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 11 Setembro 2017 Fds foquei-me só na parte do pé e nem vi o resto. My bad, pessoal :lol: Tirei de uma página toda azeiteira e foquei-me só no pé :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2017 Então é permitido pisar adversários? :lol: Essa aprendi hoje. Se é ilusão de óptica ou não, não faço a mais pequena ideia, mas é perguntar ao Salvio se não sentiu dor. E antes de continuar isto, eu nem vejo penalti no lance. Acho é que é precipitado dizer que é isto ou aquilo com base na imagem, ou medir a intensidade da dor de um possível pisão. Nem vale a pena continuar esta conversa ridícula :estrelas: A única pessoa que está a tirar conclusões apenas com a imagem és tu, eu tirei as conclusões que não houve toque a ver vídeos e depois saiu esta ridícula imagem a tentar procurar algo inexistente. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Setembro 2017 (editado) Mário Nunes, adjunto de Vítor Oliveira no Portimonense, decidiu partilhar o seguinte post: Deixo à consciência de cada um... apenas "sugiro" que na visualização das imagens ponham de lado a cor das camisolas ou pelo menos os emblemas existentes nas mesmas e analisem unicamente o critério (não interessa se o jogo é o SLB vs PSC ou o XXX vs YYY, mas sim as diferenças de critérios no mesmo jogo)?!!! No dia de ontem e ainda hoje, muito se falou e escreveu sobre "o Penálti e a Expulsão", bem como sobre o "Golo anulado" pelo VAR nos últimos minutos, surgindo inclusivamente a explicação pública do VAR (pena que, unicamente) sobre o lance que à partida será "mais fácil" de analisar e explicar - o fora-de-jogo -, pois não há intensidades ou intenções para complicar essa análise, trata-se apenas de factos, ou está ou não está. E neste caso, parece-me que a opinião é generalizada que existe de facto fora-de-jogo na parte inicial da jogada. O mesmo já não se passa no lance do penálti, aliás basta pegarmos nos 3 jornais desportivos de ontem (Sábado, 09-09-2017) e compararmos a opinião dos 6 ex-árbitros consultados. Sim, já sei o que alguns estarão a pensar... que os ex-árbitros A, B e C dão opinião favorável à decisão porque "estão ligados" à equipa em questão e outros, que os ex-árbitros X, Y e Z deram uma opinião desfavorável à decisão porque "estão ligados" aos clubes rivais da equipa em questão... Eu cá, uma vez mais, vou limitar-me aos factos. 3 ex-árbitros referem que se tratou de uma clara simulação do Salvio e outros 3 ex-árbitros concordam com a decisão da equipa de arbitragem. Sendo que, desses 3 ex-árbitros, um refere que o Salvio foi "empurrado pelas costas", outro refere que o Sálvio foi "rasteirado" e finalmente, o terceiro refere que o Salvio foi inicialmente tocado no seu pé esquerdo e de seguida sofreu um contacto nas suas costas que provocou o seu desiquilibrio... Ou seja, o futebol português no seu melhor... Se entre 6 pessoas que, pelo menos à partida, devem ou deveriam ter algum conhecimento acrescido na matéria as opiniões são tão divergentes, imagine-se entre os simples adeptos... Mas, esses foram de facto os lances que tiveram repercussões diretas no resultado e dai todo o destaque na imprensa e o show-off de acordo com as cores clubisticas. No entanto, o jogo teve muitas outras decisões que me parece interessante serem analisadas isoladamente (de forma isenta, desprovidas dos emblemas das camisolas) e posteriormente comparadas com outras decisões desta mesma equipa de arbitragem no mesmo jogo... Penso que qualquer que seja o critério de cada um (prefiram um critério mais apertado e rigoroso, ou pelo contrário, um critério mais largo e permissivo), existe neste conjunto de imagens algumas decisões de arbitragem que cada um poderá achar corretas de acordo com o "seu" critério, mas estou certo que encontrarão igualmente várias outras situações nas quais esse mesmo "vosso" critério não terá sido aplicado. A titulo de exemplo, pegando no lance da grande penalidade (independentemente da opinião de cada um e do correspondente critério utilizado para "justificar / sustentar" essa mesma opinião), certamente encontrarão outras imagens em que os contactos quer com os braços e/ou tronco, quer com os membros inferiores, foram interpretados com um critério diferente... O vídeo podem ver aqui: Mais um Copy Paste fresquinho para o meu amigo. ;) Editado 11 Setembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Setembro 2017 Primeiro porque se o pisasse continuaria a não haver qualquer infracção. Vale sempre a pena vir a estes tópicos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Setembro 2017 Por vezes os quotes são bons para saber que as pessoas não mudam. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Setembro 2017 fábio VARíssimo foi o pedro guerra que disse, não fui eu Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 11 Setembro 2017 Vale sempre a pena vir a estes tópicos. Vale pois... Se um jogador à tua frente se atira para o chão, tu tentas desviares-te para não tropeçares nele e acabas por o pisar involuntariamente, quando ele já está em queda por simulação, iria ser marcada falta? Já vi vários lances destes em que jogadores estão em queda ou já no chão e serem atingidos por adversários involuntariamente e nada ser marcado... Mas pronto, o que importa é encontrar algo que justifique o injustificável, aquele penalti... Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Setembro 2017 (editado) E se não for involuntariamente? Ou se o toque for decisivo para a queda do adversário? Editado 11 Setembro 2017 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 11 Setembro 2017 O Pedro Henriques diz que o VAR tem acesso às imagens da televisão. Compartilhar este post Link para o post