Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Isto é capaz de ser uma cena básica mas, na parte de análise tática, pede me pra ativar, onde faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que falas. A mim quando vou lá não me aparece nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

d70306fe5a7c6f5dbdf8879b08420db9.png

Por cima do Marega tens lá um quadrado a dizer análise, que está "ativo"

24eec9cab3d1a11eef7188a634736470.png

Neste, por exemplo, não está.

Compartilhar este post

Link para o post

Por cima do Marega tens lá um quadrado a dizer análise, que está "ativo"

Neste, por exemplo, não está.

Claro, queres que analise o quê, se não tem jogadores? Até basta não ter um

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, queres que analise o quê, se não tem jogadores? Até basta não ter um

Não disse que era uma m*rda estupida :mrgreen:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou aqui a precisar de uma ajuda.

Depois de uma época a jogar em 4-4-2, decidi mudar para um 4-3-3 pois não estava a gostar da forma que a equipa jogava, nunca fui grande apreciador do 4-4-2.

Esta foi a minha tática inicial em 4-3-3:

1.png

image upload

2.png

image host

Resultados:

3_2.png

image host

Após um ínicio fantástico, a equipa começou a baixar rendimento e decidi fazer algumas mudanças táticas. Aqui está a tática "nova"

4.png

image host

Apesar de ter bons resultados:

3.png

image host

Não estou totalmente agradado com a forma de jogar da equipa. A minha ideia acenta num jogo de posse, com uma construção lenta cá atrás, mas no momento em que a bola chega ao último terço usar combinações rápidas, tabelas para chegar ao golo.

Noto alguma dificuldade em marcar, a bola não entra na área, ou quando entra, o jogador está rodeado de 4/5 jogadores. Raramente tenho um lance em que o jogador está em frente ao guarda redes.

De salientar que na tática inicial o meu jogo ofensivo era perfeito até à quebra de rendimento, por esta razão estou a pensar voltar para a mesma. No entanto, espero que alguém me dê a sua sugestão de forma a melhorar tanto a primeira, como a segunda tática.

ps: em termos defensivos a equipa está muito bem, raramente concede oportunidades aos adversários.

Obrigado :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Para nao mastigares muito o jogo, como tens mentalidade "contra-ataque", nao jogues com ritmo baixo, joga com ritmo alto para que haja mais trocas de bola rápidas no ataque. Com ainda mais "manter a posse bola" e "levar bola até à área", a equipa vai pensar muito jogo e ser muito previsivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, sou o único que apesar de ter a instrução de levar a bola até à area a equipa continua a fazer um número ridiculamente grande de remates de longe?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, sou o único que apesar de ter a instrução de levar a bola até à area a equipa continua a fazer um número ridiculamente grande de remates de longe?

se estiveres a usar uma estratégia de risco ou eles não tenham espaço para perfurar na area é normal que sim

exemplo fiz 13 remates 10 deles foram a baliza, conclusão, estratégias de alto risco, muita intensidade, funções de risco, pouca exploração do espaço, vão influenciar

c6a2c482890fda7bda75d97210662053.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

se estiveres a usar uma estratégia de risco ou eles não tenham espaço para perfurar na area é normal que sim

exemplo fiz 13 remates 10 deles foram a baliza, conclusão, estratégias de alto risco, muita intensidade, funções de risco, pouca exploração do espaço, vão influenciar

Para quando sai a táctica? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quando sai a táctica? :mrgreen:

ahah ainda ando a testar o motor de jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Influencia, mas há sempre a estatística da vida real em que o FM se baseia para reproduzir as situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a tentar implementar uma táctica de posse, estou a utilizar uma estratégia de baixo risco (contra-atacar), ou seja todos estes remates de longe significam que a equipa não consegue chegar sucessivamente ao último terço do campo para cruzar ou fazer com que a bola chegue à área correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a tentar implementar uma táctica de posse, estou a utilizar uma estratégia de baixo risco (contra-atacar), ou seja todos estes remates de longe significam que a equipa não consegue chegar sucessivamente ao último terço do campo para cruzar ou fazer com que a bola chegue à área correto?

ou que quando la chega deu tempo ao adversário para se recompor defensivamente...tens que usar mais funções de apoio trocar mais a bola no espaço entre linhas para tentares arrastar marcações e abrir espaços

Compartilhar este post

Link para o post

ou que quando la chega deu tempo ao adversário para se recompor defensivamente...tens que usar mais funções de apoio trocar mais a bola no espaço entre linhas para tentares arrastar marcações e abrir espaços

Ok, obrigado pela ajuda, apesar de não achar que seja da usar poucas funções de apoio e até pode ser que o problema sejam funções de apoio a mais, ou então ainda tenho de refinar as instruções à equipa, mas obrigado na mesma pelos esclarecimentos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado pela ajuda, apesar de não achar que seja da usar poucas funções de apoio e até pode ser que o problema sejam funções de apoio a mais, ou então ainda tenho de refinar as instruções à equipa, mas obrigado na mesma pelos esclarecimentos! :compinchas:

também pode ser, tens que encontrar maneira de explorar os espaços e criar chances, visto que usas uma estratégia de posse, ou seja, na teoria vais dar tempo ao adversário para se recompor defensivamente...logo tens que o obrigar a abrir-te espaços

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o que queres dizer com a parte a bold ?

Compartilhar este post

Link para o post

o que queres dizer com a parte a bold ?

Quero dizer que cerca de 3/4 dos remates da minha equipa são remates de longe, remates antes da grande área, acho que a minha equipa não consegue chegar ao ultimo terço do campo efecientemente.

E mais uma coisa, sou o unico que a tentar jogar com a defesa em linha noto que a linha mais recuada da minha equipa joga muito próxima do(s) ponta(s) de lança mas depois não fazem a armadilha do fora-de-jogo corretamente?

Acho que apesar de gostar de tentar jogar em posse vou tentar mudar a forma de jogar, pelo menos nesta equipa para algo que me dê mais garantias e mais tarde volto a tentar tocar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer que cerca de 3/4 dos remates da minha equipa são remates de longe, remates antes da grande área, acho que a minha equipa não consegue chegar ao ultimo terço do campo efecientemente.

E mais uma coisa, sou o unico que a tentar jogar com a defesa em linha noto que a linha mais recuada da minha equipa joga muito próxima do(s) ponta(s) de lança mas depois não fazem a armadilha do fora-de-jogo corretamente?

Acho que apesar de gostar de tentar jogar em posse vou tentar mudar a forma de jogar, pelo menos nesta equipa para algo que me dê mais garantias e mais tarde volto a tentar tocar nisto.

Reduz a mentalidade da tua equipa ou pede aos jogadores para chutarem menos. Vê quem é o jogador que faz mais remates de longe, vê se ele tem ppm's.

EDIT:.

Génios da táctica, alguém que me dê aqui uma perninha.

Esta táctica é suposta ser direcionada à exploração dos meio espaços, sendo que o IWB serve para ter um génere de duplo pivot no meio campo quando a equipa passa para o ataque, dando mais linhas de passe (às vezes ele, o MD e o MC(s) ficam muito próximos uns dos outros). O avançado interior tem a PI para ficar mais aberto, desta forma dá largura ao jogo e é a única forma que tenho para ele não cortar para dentro tão cedo.

Eu quero que a equipa corra poucos riscos com a bola, mas que continue a explorar esses espaços. O Bruno Fernandes é o único homem que não tem a PI de rematar menos. A equipa joga bem, joga como quero, ganha muitos espaços vazios, mas há sempre aquela dificuldade de criar algumas oportunidades à frente da baliza. Por vezes tenho 1 ou 2 por jogo, outras vezes nem isso tenho. Mesmo assim, domino quase sempre a posse, e sei que com uma equipa pior eu não podia jogar assim, mas eu literalmente abro as equipas mais fracas que eu ao jogar um jogo tão aberto e com tanto apoio do IWB no meio campo. O avançado interior entrou na segunda metade da epoca porque também mudei o meu CJA para MC(s) então aproveito o espaço à frente do MC para lá por um homem. Como o AI tem a PI de ficar aberto para prevenir que ele corte para dentro muito cedo, consigo ter largura no ataque e ao mesmo tempo ter o Gelson a ocupar o espaço à frente do MC mesmo em cima da área adversária.

9d9d173f3f9ccc2ffa91a2602f31c32b.png

Mestres da táctica, há alguma incoerencia por aqui??

Já agora :b

a72665831a2e3fa239df000a9fd0f32f.png

e2c71984d8dba8948e45f90a6bf79a56.png

Editado por StefanoPT

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso tbm tenho o extremo invertido no teu caso avançado interior a manter-se aberto. A minha tática agora tá assim e parece que esta é capaz de ficar por aquiCaptura_de_ecra_2017-11-16_a_s_15.29.45.png.

Compartilhar este post

Link para o post

ando aqui num stress....onde é que se da as instruccoes para onde os olheiros irao observar jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é estar a duvidar do que dizes, mas a experiência acumulada implica que faça este tipo de perguntas:

- Há screenshots que sustentem essa afirmação de 3/4 dos remates serem de longe ?

- Conheces alguma equipa que utilize o fora-de-jogo correctamente em todas as situações ?

quanto à primeira questão, já aqui escrevi por várias vezes que a percentagem de posse de bola muito alta é uma consequência dos princípios de jogo da equipa, nunca é a sua base. Ou, se for, a posse de bola é passiva, uma ferramenta para perder tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Michael, como raio é que consegues tantos passes e oportunidades por jogo? Eu primeiro que tudo não consigo que a equipa vá a cima dos 600 passes por jogo, e quando a equipa faz muitos passes resulta em eu ter 0 oportunidades eheheheh. Eu já tentei com 3,4 e 5 imans da bola, com mentalidade baixa, mais estruturado para aproveitar os espaços ou mais fluido para ter linhas de passe mais perto.. Mas nunca consigo replicar isso xD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas, estou aqui a precisar de uma ajuda.

Depois de uma época a jogar em 4-4-2, decidi mudar para um 4-3-3 pois não estava a gostar da forma que a equipa jogava, nunca fui grande apreciador do 4-4-2.

Esta foi a minha tática inicial em 4-3-3:

Resultados:

Após um ínicio fantástico, a equipa começou a baixar rendimento e decidi fazer algumas mudanças táticas. Aqui está a tática "nova"

Apesar de ter bons resultados:

Não estou totalmente agradado com a forma de jogar da equipa. A minha ideia acenta num jogo de posse, com uma construção lenta cá atrás, mas no momento em que a bola chega ao último terço usar combinações rápidas, tabelas para chegar ao golo.

Noto alguma dificuldade em marcar, a bola não entra na área, ou quando entra, o jogador está rodeado de 4/5 jogadores. Raramente tenho um lance em que o jogador está em frente ao guarda redes.

De salientar que na tática inicial o meu jogo ofensivo era perfeito até à quebra de rendimento, por esta razão estou a pensar voltar para a mesma. No entanto, espero que alguém me dê a sua sugestão de forma a melhorar tanto a primeira, como a segunda tática.

ps: em termos defensivos a equipa está muito bem, raramente concede oportunidades aos adversários.

Obrigado :smilie_cmpt:

Curiosamente, com uma mentalidade de baixo risco estás a fazer precisamente o contrário: os jogadores defensivos procuram aliviar a bola, enquanto os ofensivos jogam em passe mais curto. Como ainda optas pelo Muito Fluido, a mentalidade destes jogadores baixa, enquanto a dos defensivos sobe. Entre a ideia e a prática, há qualquer coisa que não bate certo.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Oh Michael, como raio é que consegues tantos passes e oportunidades por jogo? Eu primeiro que tudo não consigo que a equipa vá a cima dos 600 passes por jogo, e quando a equipa faz muitos passes resulta em eu ter 0 oportunidades eheheheh. Eu já tentei com 3,4 e 5 imans da bola, com mentalidade baixa, mais estruturado para aproveitar os espaços ou mais fluido para ter linhas de passe mais perto.. Mas nunca consigo replicar isso xD

Não sei, não faço ideia do que estás a fazer :confuso:

No meu caso, até já tenho o fm18 fechado até sair alguma artilharia pesada, tipo bolas, relvados, etc. A questão passa por ter uma linha de pressão muito adiantada no terreno, usando organizadores, mas também instruções para incentivar o aproveitamento dos espaços (por exemplo, passe para o espaço vazio). O problema é que depois o cobertor é curto, se o adversário consegue sair desse colete de forças, a equipa fica exposta. Algo eventualmente a estudar se voltar ao fm18.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...