Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2018] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Queria que o médio defensivo baixasse para junto dos centrais na fase de construção, para que os laterais fossem projectados no terreno. Há alguma forma de fazer isso dando instruções ao jogador ou está relacionado com o papel atribuído ao médio?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que o médio defensivo baixasse para junto dos centrais na fase de construção, para que os laterais fossem projectados no terreno. Há alguma forma de fazer isso dando instruções ao jogador ou está relacionado com o papel atribuído ao médio?

Papel de pivot defensivo para o MD e laterais como alas completos a Atacar penso que tem esse efeito. Acho que era assim que fazia.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, ha alguem aqui com experiencia a usar na posiçao 10 um numero 10 puro?

Faz-me um bocado de confusao a descriçao dele, porque essencialmente diz que a equipa defende com menos um com ele em campo. isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora testar isso. Estou a tentar criar uma tática meia maluca, sem ponta de lança, com um PLA a vir da direita para o meio e com um médio ala nas suas costas a tentar aproveitar o eventual arrastamento do lateral. Vamos ver no que dá :lol:

Talvez seja por gostar tanto de inventar que ainda não consegui agarrar-me a nenhum save este ano :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora testar isso. Estou a tentar criar uma tática meia maluca, sem ponta de lança, com um PLA a vir da direita para o meio e com um médio ala nas suas costas a tentar aproveitar o eventual arrastamento do lateral. Vamos ver no que dá :lol:

Talvez seja por gostar tanto de inventar que ainda não consegui agarrar-me a nenhum save este ano :(

Estou como tu man, nao joguei nada o ano passado, este ano estava com a pica toda quando comprei o jogo e nada.

comecei no leipzig, fiz 2 meses e ta. comecei no sporting, fui ate a 1a jornada da champions e parei.. isto ja nao é como era dantes :mrgreen:

de volta ao topico, acho que vou usar um numero 10 (papel) mas numa das alas, acho que pode funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Para recriar o modelo do Simeone, as sugestões do ano anterior mantém-se ou existem novas posições que conseguem ser mais adequadas? (Carrilero, Mezzala, Extremo Invertido...)

Editado por Moisés #7

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal. Livres laterais defensivos: como marcar o jogador adversario que fica no limite da area, ou pelos menos impedir que a bola vá pra ele? Mesmo que esse gajo nao remate, os meus jogadores a sairem na pressao abrem espaços na area.

Outra cena: jogando num 4 4 2 com extremo do lado direito e organizador aberto do lado esquerdo (lateral a subir), O meu construtor avançado (apoiar) é o médio centro direito, e na construção flecte sempre para o meio, Às vezes para muito junto do medio centro esquerdo (M C defender) e abrindo um fosso do caraças entre ele e o extremo direito que entretanto já foi À vida dele (lateral a apoiar). O que noto é uma quebra tremenda na qualidade da posse de bola se mudar de CAV para MCapoiar ou MAA. A equipa fica sem referencias de construção no centro.

Não quero muita posse de bola nesta tática, mas Às vezes a minha equipa despacha-a mesmo para a frente sem nexo, mesmo com manter posse, contra-atacar, fluida, etc.Como melhorar isto num meio campo a 2 (no meio)?

Defensivamente, noto que os médios centro vão os dois ao homem da bola, abrindo um buraco. Se os instruir para pressionar menos, não vão ficar muito passivos???

Compartilhar este post

Link para o post

ola, pessoal. tenho uma duvida e espero que me possam ajudar... eu uso muito as dicas do staff...usar a tactica x, etc...porem ha algo que nao percebo... quando dizem para jogar em contra ataque, pedem para atribuir mais 5 ou 6 tarefas defensivas e eunao sei como fazer...sempre que consigo fazer o que pedem, aparece no ecran a dizer feito com o simbolo de certo, e no ecran onde me pedem isso, isso não acontece, e porque não tou a ajustar tarefas correctamente. alguem me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Conceitos primários:

- Bloco baixo, menor pressão, para não criar espaço nas costas da defesa;

- Futebol mais directo, sem privilegiar a posse, e ritmo muito alto para "obrigar" os jogadores a tentar explorar o espaço nas costas da defesa adversária;

- Sair a jogar a partir de trás para não haver bombo sem sentido;

- Mentalidade de "Controlar" é um pouco contra-natura com o futebol directo mas é numa tentativa de não dar tanto jogo ao adversário.

Isto de jogar na sexta divisão é obra, mas parece-me que esses conceitos estão acertados para o nível dos teus jogadores. Além disso, gostei especialmente da tua abordagem com os avançados a marcarem os laterais, equilibrava a equipa e mantém o 11 compacto e todos a trabalhar em prol do colectivo. Por curiosidade, como terminou a época com esse sistema táctico em termos de golos marcados/sofridos? Deduzo que tenhas sofrido poucos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda pessoal, sinto que tenho dificuldade em evitar que os jogadores rematem imenso, isto porque os extremos e avançado têm pouco apoio e acabam por decidir rematar:

vwoNi9A.png

b0xFdxJ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ajudar. Tens muitas funções de apoio no ataque, e o teu avançado é um criativo também... No meio campo tens um CJ e um OV que também não deve ajudar!

Como resolver? Se calhar mudares para 4231, o Firmino a ponta de lança, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei os AI com a função de ataque, e já gostei mais de ver. Vou ajustar para um 4231, como alternativa.

Obrigado Su1.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal qual a maior diferença entre um area area e um organizador movel?

Boas,

diria que a principal diferença estará na capacidade do area a area ser mais defensivo e ajudar mais na recuperação. O organizar, à partida, participa em menos fases do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar dinamizar isto, vou tentar algo assim com o Liverpool:

Equilibrado - Contra-Ataque

abOE5TSae.png[/url]

Com uma ou outra instrução de equipa.

Pergunta, quando jogam em Fluido/Muito Fluido, definem instruções individuais além das default?

Em Estruturado/Muito Estruturado, definem mais instruções individuais?

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso li aqui a dias um artigo sobre as instruções. o man escreveu que, por exemplo, num jogador onde atribuimos determinado papel e pomo-nos a alterar tudo, secalhar nao era bem esse o papel que nos queriamos inicialmente

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso li aqui a dias um artigo sobre as instruções. o man escreveu que, por exemplo, num jogador onde atribuimos determinado papel e pomo-nos a alterar tudo, secalhar nao era bem esse o papel que nos queriamos inicialmente

Exatamente, até porque se definimos aquele papel em especifico e lhes atribuimos mais opçoes, acabamos por alterar o papel que lhe atribuimos.

Costumo só colocar em todos "Marcação Apertada" e "Desarme Agressivo".

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho reparado que na minha tática muitas vezes passam-se largos minutos, por vezes partes inteiras, sem um único lance chave a ser mostrado. Já tive 2 ou 3 jogos em que não houve um único lance chave ainda que as estatisticas mostrem bastantes remates à baliza e isso.

do que poderá ser assim numa análise básica? (nao estou com acesso ao pc do fm para vos dar mais infos)

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, até porque se definimos aquele papel em especifico e lhes atribuimos mais opçoes, acabamos por alterar o papel que lhe atribuimos.

Costumo só colocar em todos "Marcação Apertada" e "Desarme Agressivo".

como é a tua equipa a nivel defensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente não sofro muitos golos, tenho séries de 7/8 sem golos sofridos. Mas vou testar esta nova abordagem e dou Feedback.

Era bom que este tópico animasse como em tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. a motivação tambem ja foi outra, assim como a disponibilidade. parei de jogar "a serio" no 14, 15. nao me lembro de pegar no 16 e o 17 joguei mesmo pouquinho. ja comecei no leipzig, no meu sporting e nada. até que eu e o meu primo decidimos começar um dos nossos saves "tradicionais" o de pegar numa equipa da championship e ver no que dá. infelizmente o meu Boro desceu o ano passado, por isso ja o vou por no lugar que merece eheh :mrgreen:

eu tenho uma abordagem diferente da tua, tenho abrandar carrinhos em vez de desarmes agressivos, porque nao quero que eles vao tanto a queima. ou seja, quero que eles pressionem, mas que acompanhem e tentem o desarme "certinho" ou entao que induzam o erro no adversario.

este topico é dos melhores, especialmente quando esse pessoal tipo o capone ou o micael andrade tenta "desmontar" o motor de jogo, da outra vida, concordo eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as diferenças maiores que notam entre um médio centro - atacar e um construtor de jogo avançado também a atacar. Isto num 4-1-4-1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vamos tentar dinamizar isto, vou tentar algo assim com o Liverpool:

Equilibrado - Contra-Ataque

Com uma ou outra instrução de equipa.

Pergunta, quando jogam em Fluido/Muito Fluido, definem instruções individuais além das default?

Em Estruturado/Muito Estruturado, definem mais instruções individuais?

Apenas afecta o posicionamento da equipa - mais ou menos compacta - e a liberdade criativa dos jogadores (que também não tem nada a ver com criatividade).

Como jogo sempre da mesma maneira, não sei o comportamento dessas novas funções que tens no meio-campo mas, se não estou em erro, são médios muito móveis, logo, é possível que tenhas problemas no meio-campo.

Pessoal, tenho reparado que na minha tática muitas vezes passam-se largos minutos, por vezes partes inteiras, sem um único lance chave a ser mostrado. Já tive 2 ou 3 jogos em que não houve um único lance chave ainda que as estatisticas mostrem bastantes remates à baliza e isso.

do que poderá ser assim numa análise básica? (nao estou com acesso ao pc do fm para vos dar mais infos)

Numa análise básica... ninguém está a jogar um ***alho

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...