Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[F1 2017] Career Mode - A portuguese on Formula One

Publicações recomendadas

Boa sorte :). Para um amante de F1 fico contente pela tua abordagem e passagem de experiência neste jogo. Gostaria de o jogar, mas com o comando nunca fui muito apreciador. E ainda por cima já tive a experiência de jogar o F1 2016 num simulador e se pudesse era apenas aí que jogaria.

Como já te disseram, agora as qualificações são nesse formato. Basicamente a Q1 serve para eliminar os 5 piores. Ou seja, vai determinar os que partem de 15º até ao 20º lugar. Na Q2 vão determinar quem fica entre o 10º e o 15º. Para além disso, na Q2 quem passar nos dez primeiros lugares tem de usar os mesmos pneus para a corrida. Ou seja, imagina que estás no Mónaco e fizeste um tempo em ultra macios (até podem ser com os super macios, atenção, mas isso só acontece em carros bem melhores) que te dá acesso à a Q3. Caso isso aconteça, então na corrida vais ter de usar esses mesmos ultra macios. Por isso, não deves desgastar com muitas voltas esses pneus, caso contrário não podes fazer tantas na corrida. Por fim, a Q3 vai determinar, então, os dez primeiros lugares.

Agora, atenção, podem ocorrer situações (que te irão aparecer lá mais para a frente no campeonato), em que pilotos que se qualifiquem à tua frente e depois acabem por começar atrás de ti na grelha de partida. Isso decorre das penalizações que podes ter caso alteres a Gearbox antes das 5 (ou 6, sem certeza) corridas que uma tem de cumprir. Ou seja, tu durante 5/6 corridas deves usar a mesma Gearbox caso contrário serás penalizado em 5 lugares na grelha de partida. Para o caso do motor, também tens penalizações de 5 lugares quando pedes um componente adicional, passando a ter 5 ou mais componentes em vez dos 4 inicias.

Um conselho que te dou é que caso sintas que nalgum grande prémio não consigas fazer grande coisa nos treinos (no caso da Mclaren tens Baku logo ao início, dado que aquela longa recta te faz perder imenso tempo) podes usar esse grande prémio para pedires componentes novos visto que assim podes usá-los com menos desgaste para o remanescente do campeonato.

Por último, a dúvida da rivalidade e como já explicaram e bem, para o jogo serve para verem onde andas em comparação com o teu colega. Se conseguires ser melhor até passas a ser o 1st driver e assim obtens mais pontos de desenvolvimento. Após essa fase, ser-te-á atribuído um novo rival, que é quem tu normalmente andas a lutar pela posição.

Diverte-te e vou estar aqui a acompanhar. Se precisares de alguma ajuda com regras ou assim, apita.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais uma vez obrigado a todos pela vossa receptividade e pelas palavras de incentivo, a situação das qualificações já ficou esclarecida, a questão da rivalidade com o Alonso também.

Um obrigado especial ao Zunaiki, pelo tempo perdido a explicar tudo ao pormenor, e por se disponibilizar a esclarecer mais dúvidas, que naturalmente irão surgir. Por acaso falaste na pista de Baku, e eu no championship que fiz antes de me aventurar nesta carreira, escolhi um McLaren e o Alonso como condutor, e consegui duas vitórias na época, uma precisamente em Baku, a outra em Singapura. E em Baku, consegui até a pole position. Gostei muito das curvas bem apertadas desse circuito. Mas nessa altura jogava no nível de dificuldade 60, agora estou em 75. Também falaste dos upgrades do carro, tenho de fazer um post só sobre isso.

Jpa, não sei se percebi a questão da apresentação da corrida, mas será feita igual ao que tem sido feito até aqui, uma narrativa do que se passou, com imagens a acompanhar sempre que se justifique.

Aproveito para dizer que já realizei o GP da Austrália, porque tive tempo hoje a seguir ao almoço. Foi uma corrida bastante animada. :lol: Mas só agora é que me dei conta verdadeiramente da alhada em que me meti, é que 58 voltas demoraram cerca de 98 minutos a completar. Não sei onde vou arranjar sempre tempo para isto. O que vale é que me parece que dá para fazer mid session save, provavelmente dá para fazer metade e gravar e depois fazer load e continuar noutra altura. Se der, é uma grande ajuda.

E com isto, já spoilei que consegui, pelo menos, terminar a corrida. Logo à noite vou fazer a apresentação do GP da Austrália.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acompanhar isto com bastante atenção. Gosto da forma como escreves e apresentas a história.

Força nisso :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Season 1

Grande Prémio da Austrália - Circuito de Melbourne

Tempo da Qualificação: 1:29:519 (18º)

Depois de duas sessões de treinos livres, e de uma sessão de qualificação algo atribulada, ambas em dias de céu limpo e pista seca, chegámos ao dia do GP, e dos céus veio uma surpresa, que foi chuva para apadrinhar esta estreia de Pedro Gil na F1. Seria uma benção ou não, com o tempo iríamos descobrir. Eu pessoalmente torci o nariz, as pistas tornam-se muito mais traiçoeiras nestas condições, e é muito mais fácil encontrar uma situação de possível despiste.

z4PzNgs.jpg

Na grelha de partida, com o meu 18º lugar, chuva em pano de fundo e pena pela qualidade da imagem não fazer jus à qualidade gráfica do jogo, na PS4. Sem esquecer, com o meu companheiro de equipa/rival à minha esquerda. Muita da história deste GP passa pelo Alonso, mas já lá vamos. Antes de falar da corrida em si, vou dar-vos a conhecer mais um dos detalhes a ter em conta, na preparação de mesma.

YtM8EIn.jpg

Resolvi, porque tenho liberdade para isso, editar a estratégia das paragens, porque se repararem na previsão meteorológica, havia ali uma fase da corrida no qual não ia chover, uma aberta que eu pensei que pudesse ser melhor aproveitada, caso mudasse de pneus para intermédios naquela fase. A estratégia original previa duas ou três paragens, mas mantendo sempre os wets. Foi isso que eu mudei, mas tudo isto não passou do papel. Da teoria não fomos à prática...

A corrida começou, com chuva, e com toda a grelha a usar os wets. Nas primeiras curvas ia acontecendo desgraça. Eu, pela experiência que tenho do championship antes realizado, sei que tenho de aproveitar muito bem as curvas com o McLaren, e principalmente as duas ou três primeiras da 1ª volta, porque é quando os carros, mesmo os mais rápidos, ainda não tiveram tempo de se distanciarem, porque se lhes dou espaço para se afastarem, seja por um mau arranque, ou por um menos agressivo no qual não tento fazer ultrapassagens, então mais vale dizer adeus pois estou praticamente condenado a ficar na cauda do pelotão.

Por isso, logo na primeira curva arrisquei, e ultrapassei bastantes carros, ficando na 11ª posição, e na segunda curva arrisquei mais um pouco, e ultrapassei mais quatro, ficando em 7º. O problema foi que nesta segunda curva e sequência de ultrapassagens, dei um toque num deles, sinceramente não me lembro em qual, e danifiquei ligeiramente a asa esquerda, não o suficiente para afectar a performance, mas deixou de estar a 100%. Naturalmente foi difícil aguentar os carros atrás de mim, e à medida que as voltas iam passando, fui caindo para 8º, 9º e 10º, até que entra o Alonso na equação. O GP ia na volta 17 e o meu colega de equipa tem um acidente grave, que o coloca fora. Entra o safety car, que se mantém em pista até à volta 21. Não sei o que raio se passou, mas com o safety car em pista, quatro pilotos foram desclassificados. Foram eles os dois da Red Bull e os dois da Williams. Pelos vistos, receberam múltiplos avisos por estarem demasiado distantes do safety car. Nunca me tinha acontecido, nem nunca tinha ouvido falar de coisa igual. Outra gira, foi o Perez, da Force India, que teve um acidente, com o próprio safety car, e recebeu um aviso por causa disso. Ri-me, só de imaginar a situação. :lol:

Resumindo e concluindo, graças ao Alonso, de 20 carros passou a haver só 15 em pista. Saíram, para além do Alonso, o Massa, Verstappen, Ricciardo e Stroll. Thanks, mate. E, graças ao safety car, os quinze que ficaram, voltaram a ficar todos juntos. Nesta altura, já estava com um atraso para o 1º, superior a 30s. Dada a situação, consegui realizar mais umas ultrapassagens, e andei durante algumas voltas em 5º, apenas atrás dos dois Mercedes e dos dois Ferraris.

Voltando à estratégia da corrida, e até um pouco atrás relativamente aos acontecimentos acima descritos, na volta 10, pelo rádio, foi-me sugerido uma antecipação da mudança dos wets para os intermédios, porque tinha deixado de chover e a pista secou um pouco. Concordei com a mudança e parei. Cerca de dez voltas depois, logo após a saída dos tais cinco pilotos, nova sugestão na rádio, que passava agora pela utilização dos ultra soft, dado que o tempo abriu completamente. Eu torci o nariz a duas paragens nas boxes em 20 voltas, sendo que corrida tinha 58, mas como vi toda a gente a parar, tinha de mudar também, sob pena de ficar com pneus muito mais lentos e menos adequados ao estado do piso. E assim foi, sendo que mais nada de relevante se passou até mais ou menos à volta 40, na qual estraguei o que faltava estragar da asa esquerda do carro, em novo toque, desta vez no Carlos Sainz. Mas, se há males que vêm por bem, este foi um deles. Aguentei o carro até chegar à garagem, e para além de uma parte da frente nova, tive também um jogo de pneus novo, mantendo os ultra soft. Tive o carro nas melhores condições possíveis, e realizei as minhas melhores voltas, nessa fase da corrida. Dado que ia ter que parar obrigatoriamente, porque assim estava previsto, o facto de ter danificado a asa esquerda, serviu para antecipar essa paragem. E até me arrisco a dizer que se não tem acontecido desta maneira, tinha ido às boxes só cinco ou seis voltas depois, e não sei se teria tido "pernas" para aguentar as investidas de quem vinha atrás.

A corrida não acabaria, no entanto, sem nova pit stop, isto porque voltou a chover, e os ultra soft começaram a dançar nas curvas. Faltavam, nesta altura, 5 voltas para o final, e eu hesitei entre tentar levar o carro até ao fim com aqueles pneus, mas depois de alguns sustos, e algumas curvas, nas quais quase saí de pista, decidi que tinha de trocar. A maioria dos restantes pilotos acompanhou essa mudança, deviam de estar a sentir as mesmas dificuldades. Nota de curiosidade, na verdade toda a gente mudou, vi isso no final, à excepção dos dois Ferraris e de um dos Mercedes.

hq73HCU.jpg

O meu tempo na qualificação foi melhor do que a melhor volta de todos, excepto dos Mercedes e Ferraris, no entanto esse tempo na qualificação deu só para ser o 18º da grelha de partida. As condições não eram, no entanto, comparáveis. Excelente resultado neste arranque da época, num GP muito acidentado e atribulado. Sei perfeitamente que com os Red Bull e os Williams em prova, era impossível esta classificação, mas a culpa de eles terem sido desclassificados não é minha, e aproveitei da melhor maneira a oportunidade. Superei largamente as expectativas da equipa, e até as minhas próprias. Contas feitas, terminei num lugar pontuável, e se a história se mantiver fiel ao que aconteceu no tal championship de que tanto falo, posso ter dado aqui um passo muito importante rumo à superação dos objectivos propostos no início da temporada (17º lugar da geral), dado que há alguns pilotos que têm muita dificuldade em pontuar ao longo da época, nomeadamente os das equipas Sauber, Toro Rosso, Haas e claro, a própria McLaren. E claro que, estes não são os únicos pontos que eu planeio conquistar nesta temporada.

Só uma dúvida para quem leu até aqui, e desde já um agradecimento a quem o fez. Como vêm o Vettel venceu o GP, e eu fiquei com duas voltas de atraso em relação a ele, por isso quando eu ia na volta 56, foi quando ele terminou a corrida. A questão é que a corrida, para mim, terminou igualmente no final desse volta 56, o que eu achei estranho. Será um bug, ou também é assim na realidade? É que para mim o que fazia sentido era eu completar as 58 voltas do circuito, mas talvez o que aconteça, e aí está para além do meu conhecimento, é que a partir do momento em que o vencedor termina, os restantes também terminam no final da respectiva volta. Será assim?

1Ln5SIS.jpg

Começo a criar uma reputação no universo da F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente resultado no 1º GP. :)

João, eu posso não perceber muito de F1, mas isso posso-te confirmar. Quando o vencedor termina, todos os outros acabam a corrida após terminarem a volta actual, independentemente do número de voltas de atraso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou sair das sombras, como tu lhes chamas, para te dar os parabéns! Primeira corrida e um 7º lugar com potencial para cumprir e ultrapassar os objectivos da época. Realmente este jogo tem coisas muito estranhas e imaginei o cenário em que o Perez bate no safety car e ficam ali os dois no meio da pista a decidir quem tinha sido o culpado :lol:

É uma boa lufada de ar fresco este tipo de saves e podes ter a certeza que acompanharei quer a comentar ou apenas a ler já que não percebo assim tanto de F1 para fazer uma análise correta ao desempenho! Boa sorte para o resto da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa corrida, aproveitaste bem o facto de ser um GP acidentado e bastante confuso. Não percebi o porquê dos 4 serem desqualificados por essa razão. Já agora, não dá para aproveitar a entrada do SC para mudar os pneus, etc?

Uma cena que eu vi num diário de outra pessoa, tu podes fazer gestão da caixa de 6 em 6 corridas. Ele no fim da 6ª corrida fez e levou punição na mesma. Aconteceu devido a ele ter feito no fim da corrida mas ainda estar no mesmo fim de semana, tinha de avançar.

Seja como for, e caso tenhas tempo, não te inibas de deixar mais detalhes sobre o jogo, seja os treinos ou qualificações. Do diário que eu estava a ver no youtube o gajo só fazia a qualificação (não fazia treinos, ou pelo menos não os mostrava) e a própria qualificação era só uma volta e ficava com esse tempo garantido. Um bocado parvo tbh.

Bom save João, pra cima deles crl!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente resultado no 1º GP. :)

João, eu posso não perceber muito de F1, mas isso posso-te confirmar. Quando o vencedor termina, todos os outros acabam a corrida após terminarem a volta actual, independentemente do número de voltas de atraso ;)

Não sabia disso. Obrigado pelo esclarecimento. Já é a segunda ou terceira vez em que parto do principio errado que é um bug do jogo, e depois nunca é. Se calhar mais vale admitir que o jogo não tem bugs, o que tem bugs e não são poucos é o meu conhecimento sobre isto. :lol:

Vou sair das sombras, como tu lhes chamas, para te dar os parabéns! Primeira corrida e um 7º lugar com potencial para cumprir e ultrapassar os objectivos da época. Realmente este jogo tem coisas muito estranhas e imaginei o cenário em que o Perez bate no safety car e ficam ali os dois no meio da pista a decidir quem tinha sido o culpado :lol:

É uma boa lufada de ar fresco este tipo de saves e podes ter a certeza que acompanharei quer a comentar ou apenas a ler já que não percebo assim tanto de F1 para fazer uma análise correta ao desempenho! Boa sorte para o resto da temporada.

Eu também me ri bué quando li o resumo dos incidentes no race director, para tentar perceber o porquê das desclassificações daqueles quatro, e vi que o Pérez tinha levado um aviso, por bater no safety car. :lol:

Obrigado.

Boa corrida, aproveitaste bem o facto de ser um GP acidentado e bastante confuso. Não percebi o porquê dos 4 serem desqualificados por essa razão. Já agora, não dá para aproveitar a entrada do SC para mudar os pneus, etc?

Uma cena que eu vi num diário de outra pessoa, tu podes fazer gestão da caixa de 6 em 6 corridas. Ele no fim da 6ª corrida fez e levou punição na mesma. Aconteceu devido a ele ter feito no fim da corrida mas ainda estar no mesmo fim de semana, tinha de avançar.

Seja como for, e caso tenhas tempo, não te inibas de deixar mais detalhes sobre o jogo, seja os treinos ou qualificações. Do diário que eu estava a ver no youtube o gajo só fazia a qualificação (não fazia treinos, ou pelo menos não os mostrava) e a própria qualificação era só uma volta e ficava com esse tempo garantido. Um bocado parvo tbh.

Bom save João, pra cima deles crl!

Ao que parece, os quatro foram avisados três vezes durante o periodo que o safety car esteve em pista, e à terceira vez foram desclassificados. A justificação dizia algo do género "fall to far behind" que me leva a crer que eles continuaram insistentemente muito longe do safety car, o que não há explicação é para o porquê de não terem corrigido essa situação depois do primeiro ou segundo aviso.

Eu não me inibo de dar informações e de fazer posts explicativos, mas tenho de dosear bem o tamanho dos posts e a periodicidade dos mesmos, para não tornar o tópico muito maçudo. Em relação ao que escreveste do diário do gajo no youtube, ele deve ter configurado a carreira para não ter sessões de prática e ter a short qualifying, basicamente está-se a cagar para as potencialidades e complexidade do jogo, e só quer é queimar pneus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso. Obrigado pelo esclarecimento. Já é a segunda ou terceira vez em que parto do principio errado que é um bug do jogo, e depois nunca é. Se calhar mais vale admitir que o jogo não tem bugs, o que tem bugs e não são poucos é o meu conhecimento sobre isto. :lol:

Não tem problema nenhum. Aprendes tu e aprendemos todos com o pessoal mais entendido disto :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente resultado na tua primeira corrida :). É provável que nas corridas com chuva te sintas mais à vontade, pois o chassis e a aerodinâmica do Mclaren são muito boas, e nessas alturas acabam por ser mais importantes que os outros componentes. O grande problema é o que tem lá dentro, que mais parece um motor de F2. É penoso ver o Mclaren em velocidade...

Como já referiram é normal que tu termines a corrida na volta do vencedor. Assim ninguém fica mais em pista, visto que as transmissões televisas estão contadas ao segundo. Aliás, pode dar-se o caso de a corrida passar a ter um cronometro em vez de voltas. Penso que o total do tempo escalonado para a corrida sejam de 2h30, caso esteja perto desse valor (não sei trocam passadas duas horas), então passam a contar-se os minutos até ao final. Ainda neste fim-de-semana ocorreu esta circunstância, devido ao elevado número de casos que levou à entrada do safety car e da sua permanência em pista. Chegou ao limite e passou a ser como em Le Mans. A corrida termina quando chegarmos aos 00 e é bem provável que ainda faltem várias voltas do que estavam estipuladas inicialmente.

Outra coisa, o jogo parece que tem um bug quando entra o safety car. Já vi acontecer essa situação de tu estares tão longe do mesmo que mesmo que vás a puxar no limite o teu carro acabas por não conseguir chegar ao pelotão e acabas por ser desclassificado. Não sei se já foi actualizado isso, mas na altura que vi até fiquei perplexo em como tal acontecia. Para além disso, parece que a IA se deturpa quando entra o safety car e é mais fácil envolver-se em colisões, inclusive com o próprio safety car :facepalm:

Venha a próxima corrida na China. Vais te ver aflito na longa recta oposta à meta. É rezar que também esteja a chover :biggrin:

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e se calhar até nem pensaste nisso, mas tencionas mudar de equipa? Provavelmente vais ter propostas de equipas melhores/piores. É a tua ideia chegar a uma Mercedes/Ferrari ou levar a Mclaren ao topo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado na primeira corrida, parabéns! Que venha mais caos nas próximas porque isso estando num carro inferior vai jogar sempre a teu favor :)

Completando o que o zunaiki disse, o limite de duração de uma corrida é 2h. Para a tua organização de tempo, posso dizer-te que as corridas vão sempre demorar mais de 1h - por exemplo, o circuito mais rápido do campeonato é Monza, e este ano a corrida em Monza demorou 1h15m.

Além disso, uma nota em relação às qualificações: referiste que deste a qualificação por terminada quando ainda faltavam alguns minutos para terminar. Não joguei ainda o jogo portanto não sei se é como na realidade, mas normalmente a pista vai ficando mais rápida com o avançar do tempo (à medida que os carros vão deixando borracha no circuito). Recomendo-te portanto que tentes aproveitar ao máximo o tempo que te dão, para fazeres a melhor volta possível - isso implica por exemplo fazeres várias tentativas de voltas rápidas, indo pelo meio às boxes para pôr pneus novos e tentar novamente com pouco combustível. Para a última tentativa, desde que comeces a volta rápida antes do tempo chegar a 0, estás bem, podes sempre completar essa volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, João, deu gosto ler.

Uma duvida para ti, ou para quem jogue o jogo: Uma vez que jogaste à chuva, veio-me à memória a prestação do Max Verstappen no Brasil no ano passado, em que ele basicamente comia os adversários de cebolada e sempre fora da linha ideal de corrida. Isso também acontece no jogo, ou seja, numa corrida à chuva, se fores fora da linha ideal tens mais grip que na linha ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida para ti, ou para quem jogue o jogo: Uma vez que jogaste à chuva, veio-me à memória a prestação do Max Verstappen no Brasil no ano passado, em que ele basicamente comia os adversários de cebolada e sempre fora da linha ideal de corrida. Isso também acontece no jogo, ou seja, numa corrida à chuva, se fores fora da linha ideal tens mais grip que na linha ideal?

Pode ser uma barbaridade mas penso que o Max nessa corrida arriscou demasiado mas tudo lhe saiu bem. Ter mais jeito para conduzir à chuva, além de ter um carro bom também ajudou, claro, mas não é propriamente uma estratégia que se possa seguir por qualquer um e que se defina por ir na linha ideal ou não. Mas também gostava de perceber isso do grip.

Btw João, sentes influência quando vais atrás de alguém e vais a aproveitar que o vento não te causa resistência?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É porreiro ver que este tópico despertou o interesse de tantos amantes da F1, muitos de vós sabem muito mais disto do que eu. Há nomes da grelha que eu nem nunca tinha ouvido falar, antes de adquirir o jogo, e sobre corridas que tenham acontecido no passado, a não ser que sejam daquelas corridas que passavam na RTP, do tempo do Schumacher, Hakkinnen, Coulthard, entre outros, eu de certeza que não as vi, porque não tenho acompanhado F1 ultimamente. Mas é algo a mudar, até eu me sinto mais motivo a acompanhar o desporto com mais atenção a partir de agora.

Posto isto vou tentar responder às vossas questões.

Excelente resultado na tua primeira corrida :). É provável que nas corridas com chuva te sintas mais à vontade, pois o chassis e a aerodinâmica do Mclaren são muito boas, e nessas alturas acabam por ser mais importantes que os outros componentes. O grande problema é o que tem lá dentro, que mais parece um motor de F2. É penoso ver o Mclaren em velocidade...

Como já referiram é normal que tu termines a corrida na volta do vencedor. Assim ninguém fica mais em pista, visto que as transmissões televisas estão contadas ao segundo. Aliás, pode dar-se o caso de a corrida passar a ter um cronometro em vez de voltas. Penso que o total do tempo escalonado para a corrida sejam de 2h30, caso esteja perto desse valor (não sei trocam passadas duas horas), então passam a contar-se os minutos até ao final. Ainda neste fim-de-semana ocorreu esta circunstância, devido ao elevado número de casos que levou à entrada do safety car e da sua permanência em pista. Chegou ao limite e passou a ser como em Le Mans. A corrida termina quando chegarmos aos 00 e é bem provável que ainda faltem várias voltas do que estavam estipuladas inicialmente.

Outra coisa, o jogo parece que tem um bug quando entra o safety car. Já vi acontecer essa situação de tu estares tão longe do mesmo que mesmo que vás a puxar no limite o teu carro acabas por não conseguir chegar ao pelotão e acabas por ser desclassificado. Não sei se já foi actualizado isso, mas na altura que vi até fiquei perplexo em como tal acontecia. Para além disso, parece que a IA se deturpa quando entra o safety car e é mais fácil envolver-se em colisões, inclusive com o próprio safety car :facepalm:

Venha a próxima corrida na China. Vais te ver aflito na longa recta oposta à meta. É rezar que também esteja a chover :biggrin:

Essa explicação do segundo parágrafo é mais um ponto que eu desconhecia por completo. Em relação às suspeitas de bug aquando da entrada do safety car, é realmente estúpido que os carros sejam avisados três vezes que estão atrás do safety car e não corrijam a situação, até porque o safety car esteve em pista durante 4 voltas, o que dá a sensação de eles ter sido avisados uma vez por volta, que daria tempo suficiente para entrar dentro dos limites da distância.

Outra coisa que eu achei estranha foi que quando o safety car entrou, o gajo no rádio disse que não eram permitidas ultrapassagens, de repente sou ultrapassado pelo Ocon e fico naquela wtf. É que o safety car esteve em pista 3 voltas e só na quarta volta é que se formou a linha. Acelerei para o tentar alcançar mas só o voltei a ver quando finalmente a linha se formou e a corrida se preparou para voltar ao normal, aí tentei ultrapassar o Ocon e levei com o aviso e tive de lhe devolver a posição. Achei muito estranho.

Já fiz a primeira sessão de treinos livres da China e essa recta tem realmente muito potencial para me lixar a vida, no entanto, sem querer levantar muito veu, nem fiz um mau tempo nessa primeira sessão de prática.

Já agora, e se calhar até nem pensaste nisso, mas tencionas mudar de equipa? Provavelmente vais ter propostas de equipas melhores/piores. É a tua ideia chegar a uma Mercedes/Ferrari ou levar a Mclaren ao topo?

Já pensei nisso, sim senhor. Eu gosto da McLaren, mas também quero conduzir os Ferraris e/ou Mercedes, por isso, tenciono ir mudando de equipa, ao longo dos anos. Pensei em fazer dois anos em cada equipa, mas claro que nada é certo.

Bom resultado na primeira corrida, parabéns! Que venha mais caos nas próximas porque isso estando num carro inferior vai jogar sempre a teu favor :)

Completando o que o zunaiki disse, o limite de duração de uma corrida é 2h. Para a tua organização de tempo, posso dizer-te que as corridas vão sempre demorar mais de 1h - por exemplo, o circuito mais rápido do campeonato é Monza, e este ano a corrida em Monza demorou 1h15m.

Além disso, uma nota em relação às qualificações: referiste que deste a qualificação por terminada quando ainda faltavam alguns minutos para terminar. Não joguei ainda o jogo portanto não sei se é como na realidade, mas normalmente a pista vai ficando mais rápida com o avançar do tempo (à medida que os carros vão deixando borracha no circuito). Recomendo-te portanto que tentes aproveitar ao máximo o tempo que te dão, para fazeres a melhor volta possível - isso implica por exemplo fazeres várias tentativas de voltas rápidas, indo pelo meio às boxes para pôr pneus novos e tentar novamente com pouco combustível. Para a última tentativa, desde que comeces a volta rápida antes do tempo chegar a 0, estás bem, podes sempre completar essa volta.

Obrigado pela sugestão em relação à parte final das qualificações, vou tentar aproveitar esses momentos, para sacar voltas mais rápidas que me possam deixar em melhor posição, sem gastar muito os pneus mais importantes, se bem que no championship que fiz antes desta carreira, às vezes queria ir para mais uma volta na qualificação, e era impedido por uma mensagem do jogo que dizia que já não havia tempo para completar mais um volta. Seria isso possível?

Obrigado, grande.

Eu não sei bem se vou na linha ideal da corrida, quer dizer que espero que sim, mas eu não uso essa ajuda da linha dinâmica, mas por ver a linha que os carros comandados pela IA do jogo fazem, eu percebo mais ou menos qual é a linha ideal do circuito. Em relação à questão, a única coisa que tive realmente em atenção, foi que em algumas partes da pista, havia muita acumulação de água junto da parede lateral, e aí eu afastava-me um pouco dessa parte. E saio completamente da linha ideal, quando estou em aproximação às curvas e o carro da frente não está a uma distância muito grande, aí vou por dentro e travo muito mais tarde e faço a curva muito apertado, obrigando o outro a alargar a trajectória, e ultrapasso-o. Dado que o McLaren é um pastel, esta é a única maneira viável de conseguir ultrapassar, em rectas o objectivo é não ser ultrapassado.

Pode ser uma barbaridade mas penso que o Max nessa corrida arriscou demasiado mas tudo lhe saiu bem. Ter mais jeito para conduzir à chuva, além de ter um carro bom também ajudou, claro, mas não é propriamente uma estratégia que se possa seguir por qualquer um e que se defina por ir na linha ideal ou não. Mas também gostava de perceber isso do grip.

Btw João, sentes influência quando vais atrás de alguém e vais a aproveitar que o vento não te causa resistência?

Quando eu vou atrás de alguém eu tenho é medo, porque os carros têm tendência a reduzir a velocidade muito mais cedo do que eu, e então tenho medo de lhes bater quando estou demasiado próximo, mas isso também raramente acontece, porque quando vou atrás de alguém, o gajo ganha-me metros com uma facilidade estupidamente alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão em relação à parte final das qualificações, vou tentar aproveitar esses momentos, para sacar voltas mais rápidas que me possam deixar em melhor posição, sem gastar muito os pneus mais importantes, se bem que no championship que fiz antes desta carreira, às vezes queria ir para mais uma volta na qualificação, e era impedido por uma mensagem do jogo que dizia que já não havia tempo para completar mais um volta. Seria isso possível?

Sim, se por exemplo tentares sair para completar mais uma volta quando falta 1 minuto para o tempo acabar, não chega para ires das boxes até à linha de partida. Entre 2 e 3 minutos (dependendo do tempo por volta) é o ideal para a última tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa do save antes de tudo.

Gostei imenso da forma como apresentas apesar de achar que podias dar mais imagens sobre a corrida ou um pequeno video sobre algumas ultrapassagens ou defesas.

A Codemasters já afirmou que ocorre um erro quando o safety car entra em pista porque assume como "carro fantasma" e por isso eles se despitam contra ele.

Tens um desafio pela frente medonho, eu também estou na Mclaren e isto é horrivel, a minha sorte é ser super bom a defender e saber atacar nas curvas porque em linha recta não se safa. Nem aos 300 chega :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi a cabeça e comprei o jogo para PC. 28.99€ na CD Keys

A culpa é tua João :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parabéns pela iniciativa do save antes de tudo.

Gostei imenso da forma como apresentas apesar de achar que podias dar mais imagens sobre a corrida ou um pequeno video sobre algumas ultrapassagens ou defesas.

A Codemasters já afirmou que ocorre um erro quando o safety car entra em pista porque assume como "carro fantasma" e por isso eles se despitam contra ele.

Tens um desafio pela frente medonho, eu também estou na Mclaren e isto é horrivel, a minha sorte é ser super bom a defender e saber atacar nas curvas porque em linha recta não se safa. Nem aos 300 chega :funny: :funny:

Eu já pensei em gravar clipes de ultrapassagens, fiz uma bastante boa neste GP da Austrália, mas depois para partilhar aqui como é que faria?

Compraste o 2017? Grande preço, não sabia que a diferença de preço da PS4 para o PC era tão significativa. Eu paguei 69€ pelo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazeres envio direto para o YT pela consola?

e quanto ao preço dos jogos,é mesmo em todos eles.. O PES por exemplo,ronda os 24€. quando em consolas é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei uns 50€ mas o jogo vale todos os centimos.

btw, gosto muito dos teus posts e acho esta ideia muito boa, boa sorte com esse """"carro"""".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A segunda prova da época já teve o seu início, com as sessões de treinos livres. Da Austrália, a F1 deu um pulo até à China, para o segundo fim-de-semana da época, em Shanghai. Desta vez, ao contrário do que aconteceu em Melbourne, não tive nenhuma urgência em terminar os programas da equipa destinados aos treinos livres, sendo que fiz uma primeira abordagem, apenas na desportiva, na primeira sessão de treinos, e uma abordagem mais séria na segunda sessão. Sinceramente, não vi necessidade de realizar a terceira, e saltei directamente para a qualificação, que é onde me encontro neste momento.

DnX6ASy.jpg

Este era o ponto de situação no final da primeira sessão de treinos livres. Passei em todos os programas, algo que não tinha acontecido em Melbourne. Já estou muito mais eficiente, mesmo nos programas relativos à poupança de combustível e dos pneus. Ainda assim, havia espaço para fazer melhor. Apenas completei na perfeição a estratégia de corrida. Dá para ver nesta imagem o croqui da pista, e essa longa recta antes da meta, tem todo o potencial para ser um pesadelo para o pastel da McLaren, se bem que a curva do final desta recta é bastante difícil e apertada. Será difícil ter pedalada para os carros que possivelmente me vão ultrapassar nesta recta, mas quem sabe se não posso remediar as coisas com a abordagem certa a esta e à curva seguinte, mesmo antes da meta. Tenho de evitar perder muito terreno, para que seja possível aproveitar da melhor maneira estas duas curvas.

Na primeira sessão de treinos livres, utilizei os pneus médios para o reconhecimento da pista, os pneus soft para os programas das poupanças e para o programa da estratégia da equipa, e os pneus super soft para o programa relativo ao tempo de qualificação. Consegui o 8º melhor tempo da sessão, obviamente quando o carro estava equipado com os super soft. E decidi que na segunda sessão apenas iria utilizar os pneus médios e os soft.

Agora pensando melhor no assunto, não vejo qual será a necessidade de utilizar os soft, nos programas referentes à poupança de pneus e combustível. Utilizei-os porque era o recomendado pela equipa, mas era alterável. Podia perfeitamente ter gasto os médios, que são menos importantes. Algo a rever, para o próximo GP.

rgkNa1R.jpg

Na segunda sessão, com uma abordagem mais séria, apenas não concluí na perfeição o programa de poupança dos pneus, que é realmente aquele que tem dado mais luta, para perceber como melhorar. Percebo onde estou a queimar mais pneus, que é nas viragens, mas ainda não consegui perceber muito bem como fazer para não queimar tanto, e manter a trajectória que eu quero. Porque eu já percebi que não posso virar tão bruscamente e tenho de fazer as curvas mais ao de leve, empurrando o analógico suavemente na direcção pretendida, mas depois mantendo a velocidade acabo por fazer uma curva muito mais larga, e reduzindo a velocidade acabo por fazer um tempo de volta muito pior do que aquilo que preciso e quero fazer. É difícil dosear estas duas coisas, mantendo a saúde dos pneus.

Como escrevi, nesta segunda sessão apenas utilizei os médios e os soft, mas isso não me impediu de fazer ainda assim bons tempos. De certeza que se tivesse usado os super soft, tinha melhorado o 8º lugar do primeiro treino. O tempo mínimo por volta que a McLaren queria que eu fizesse era à volta de 1:44. Fiz o programa da estratégia da corrida, que prevê a realização de três voltas consecutivas abaixo do tempo mínimo, com os pneus médios, e nas três voltas bati esse tempo por mais de 2s, sendo que uma das vezes ia quase conseguindo bater por 3s. Mas, como não usei os super soft, apenas fiz o 11º melhor tempo do segundo treino.

9GQBJ02.jpg

Ainda assim, melhor do que aquilo que o meu colega de equipa e rival conseguiu, com super soft. O Alonso fez o 14º tempo. Já agora, para a qualificação, os objectivos que me colocaram são fazer o 15º tempo e/ou melhor do que o Alonso. Estou confiante que desta vez posso ficar à frente dele, dado que fiquei quer na primeira quer na segunda sessão de treinos livres. Quanto ao 15º tempo, é exigente, mas não impossível.

NGjV2zS.jpg

Neste momento lidero a minha rivalidade com o espanhol, fruto dos recentes resultados na Austrália.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera arranjar esse preço para a PS... incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera arranjar esse preço para a PS... incrivel.

Eu paguei 35€ a meias com um amigo, se conseguires arranjar alguém para dividir fica bem em conta o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...