Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[F1 2017] Career Mode - A portuguese on Formula One

Publicações recomendadas

Eu paguei 35€ a meias com um amigo, se conseguires arranjar alguém para dividir fica bem em conta o jogo.

Como funciona isso de dividir?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois das boas indicações dadas nas sessões de treinos livres, foi com optimismo que entrei para as sessões de qualificação do GP da China, em Shanghai. Estava convencido de que podia fazer uma boa figura, surpreender pela positiva, e consequentemente bater os objectivos colocados pela equipa, que me desafiou a ser mais rápido do que o Alonso, e a fazer no mínimo o 15º melhor tempo geral.

Abordei a primeira sessão de qualificação com os pneus super soft, decidido a deixar logo a minha marca desde cedo.

aFZ6fUN.jpg

E foi precisamente isso que fiz, dado que o meu melhor tempo foi feito logo na primeira volta. Como estava de pé quente, logo a seguir à primeira volta dei continuidade e fiz mais uma, que foi um décimo de segundo mais lenta, e aí decidi regressar à garagem e esperar para ver o que faziam os meus adversários. Cada sessão de qualificação tem pouco tempo. A Q1 são 20', a Q2 são 15' e a Q3 são 10'. É claro que neste momento não pensava na Q3, mas estava relativamente confiante que o meu tempo assegurava a presença na Q2.

Confirmou-se aquilo que já tinha sido escrito por aqui, isto é, que a cada sessão de qualificação os cinco piores tempos são cortados, e ficam definidas as cinco últimas posições da grelha de partida. Infelizmente para a McLaren, o Alonso foi um destes cinco. Com este resultado, garanti desde logo a concretização dos objectivos, e uma liderança ainda mais destacada na minha rivalidade com o espanhol.

Devo dizer que aproveitei uma sugestão dada aqui, que foi a de reduzir o combustível para apenas ter o suficiente para realizar entre 2 a 3 voltas, por forma a tornar o carro mais leve, e consequentemente, estar mais apto a realizar voltas mais rápidas. A estratégia para a segunda sessão de qualificação manteve-se, ou seja, continuei com combustível reduzido, e a apostar nos pneus super soft.

EDjCNsn.jpg

Grande resultado na Q2. Retirei, praticamente, 1 segundo ao tempo realizado na Q1, conduzindo o carro exactamente nas mesmas condições. Ver que consegui realizar um tempo melhor do que o Ricciardo com um Red Bull, ou melhor do que o Massa na Williams, ou mesmo do que o Hulkenberg no Renault, que conduzem carros muito superiores ao McLaren, é também muito satisfatório.

Com este excelente tempo, garanti a presença na Q3, e aqui fui mais modesto. Sabia perfeitamente que era impossível sonhar com mais do que o 5º lugar, isto porque nem nas melhores condições possíveis poderia fazer melhor tempo do que os Mercedes e Ferraris. E mesmo para fazer melhor do que os dois Red Bull, seria preciso uma volta absolutamente perfeita. Como não queria gastar ainda mais os super soft, porque na minha opinião não ia retirar grande benefício de o fazer, escolhi ir para a terceira sessão de qualificação com pneus soft.

F36AAbt.jpg

E mesmo assim, continuei a surpreender. Fiz, efectivamente, pior tempo do que os Mercedes, Ferrari e Red Bull, ficando no 7º lugar, à frente do Massa na Williams, Hulkenberg no Renault e Grosjean no Haas. Só que, desta vez, fiquei à frente desta malta, utilizando pneus mais lentos. Serviu para mostrar que o que aconteceu na Q2 não foi mera sorte ou casualidade. Numa pista que tem um sector completamente contra-natura para o McLaren, Pedro Gil adaptou-se muito bem.

Ficam no ar as pergunta: O que teria sido possível alcançar com super soft, nesta Q3? Será possível manter este nível na corrida?

Em suma, uma fase de qualificação praticamente perfeita, que deixa o Pedro Gil no 7º lugar na grelha de partida, para o GP da China.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Na Q3 tens direito a uns pneus do composto mais macio do fim de semana novinhos em folha para usar nessa sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena dos pneus ainda me deixa duvidas. Como é que se processa a escolha dos pneus, no que diz respeito às regras? Os pneus da Q3 são os que temos de levar para a corrida?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fica nos 10 primeiros (ou seja, quem passa à Q3) tem de começar a corrida com os pneus com os quais fez a melhor volta da Q2. Para os restantes, é de livre escolha.

Isto, claro, excepto se as condições climatéricas mudarem - podem fazer a qualificação com pneus de piso seco e começar a corrida com pneus de chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fica nos 10 primeiros (ou seja, quem passa à Q3) tem de começar a corrida com os pneus com os quais fez a melhor volta da Q2. Para os restantes, é de livre escolha.

Isto, claro, excepto se as condições climatéricas mudarem - podem fazer a qualificação com pneus de piso seco e começar a corrida com pneus de chuva.

Mas o jogo obriga a fazer isso ou se usarmos outros que não esses temos alguma penalização? Tenho de ir jogar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na Q3 tens direito a uns pneus do composto mais macio do fim de semana novinhos em folha para usar nessa sessão.

Complementando:

Este set de pneus só pode ser usado na Q3 (sendo devolvidos no final da mesma). Caso não te qualifiques para a Q3, podes usá-los na corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo obriga a fazer isso ou se usarmos outros que não esses temos alguma penalização? Tenho de ir jogar :D

O jogo obriga porque é uma regra real da F1 que tem de ser cumprida. Não existem penalizações e apenas se podem alterar os pneus em situações que já referiram, que decorrem das alterações climatéricas à partida para a corrida. Até pode chover a meio da corrida, mas no início vais ter que forçosamente utilizar aqueles pneus que trouxeste da Q2.

Quanto aqui ao save, excelente qualificação :). Daqui a um bocado tens de aumentar de dificuldade que andares a fazer já 7º lugar com esse carro é digno de registo :biggrin:

Também gostei da tua melhoria nos treinos livres, onde numa fase inicial tiveste a aprender (e bem) a pista e depois foste melhorando. Muita atenção ao treino de "Track Acclimasation", pois é ele que te indica qual é a melhor linha de corrida e que depois se torna bastante útil para todos os restantes treinos, qualificação e obviamente para a corrida. Se conseguires manter uma linha de corrida correcta até vai ser mais fácil passares a ter um "Tyre Management" bem melhor. Ainda assim, bom trabalho e ficamos a aguardar novidades relativas à corrida.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sabia que tinha direito a um jogo de pneus só para a Q3. Há tanta coisa que eu não sei, e que vou aprendendo à medida que jogo. Sendo assim, podia perfeitamente ter ido a rasgar para a Q3. É pena. Dá próxima já sei. Mas agora fiquei com dúvidas relativamente aos pneus que posso usar na corrida. Porque ainda não avancei, só na terça é que devo de ter tempo para a fazer. No entanto, espreitei um dos menus referentes aos pneus, e fiquei com a ideia que só poderia utilizar os médios e os soft.

IC7Bfia.jpg

Estão perfeitamente identificados os pneus utilizados nas sessões de P, que foram médios, soft e super soft. Estão também identificados os pneus utilizados nas sessões de Q, e fica patente que realmente eu tinha direito a usar os super soft na Q3, e não utilizei. Mas para a race ® aparecem os médios e os soft como sendo obrigatórios de utilizar. Para além destes obrigatórios, poderei/deverei utilizar mais algum jogo de super soft? E os pneus que são obrigatórios eu utilizar são transversais ao restante pelotão, ou haverá pilotos que não são obrigados a usar médios e/ou soft?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão perfeitamente identificados os pneus utilizados nas sessões de P, que foram médios, soft e super soft. Estão também identificados os pneus utilizados nas sessões de Q, e fica patente que realmente eu tinha direito a usar os super soft na Q3, e não utilizei. Mas para a race ® aparecem os médios e os soft como sendo obrigatórios de utilizar. Para além destes obrigatórios, poderei/deverei utilizar mais algum jogo de super soft? E os pneus que são obrigatórios eu utilizar são transversais ao restante pelotão, ou haverá pilotos que não são obrigados a usar médios e/ou soft?

Para a corrida existe outra regra relativa aos pneus. Primeiro tens sempre que fazer um pit stop. Sim, existem pneus que aguentam uma corrida inteira. Posteriormente, tu és obrigado a usar dois tipos de pneus diferentes.

Vamos para a tua situação actual. Passaste ao Q3, usando os super soft, que terás de obrigatoriamente usar na corrida, sendo um tipo então. Falta agora usar outro tipo de pneus, que pode ser Medium ou Soft. Cabe-te a ti quando estiveres no momento de começar a corrida veres qual é a melhor estratégia. Se achas que consegues usar uma estratégia mais agressiva, então nem vais tocar nos medium e usas os softs. Caso aches que não consegues controlar tanto o desgaste dos pneus, então talvez seja melhor usar os medium's na corrida.

P.S: Estive a olhar para esse quadro com melhor atenção e como vês tens dois pneus medium, cinco softs e cinco super softs. Ou seja, se usares um dos medium, dois dos softs e um super soft nos treinos livres, ficam a sobrar 1 medium, 3 S e 4 SS. Na qualificação se passares à Q3 vais receber um SS adicional, ficando com 1 M, 3 S e 2 SS para a corrida, sendo que vais usar um dos SS (já gastos da Q2) para o início da corrida. Depois é ver qual é a estratégia que mais gostaste e que te permite retirar o melhor resultado da corrida.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já não acompanho F1 há alguns anos, e mesmo o jogo já mudou imenso desde as últimas edições que joguei (PS2 :lol:). Estou a gostar de acompanhar e a criar o bichinho de voltar a pegar nisto um dia destes, é bom ver que o jogo está mesmo muito real e complexo, antes era bem mais limitado e chato :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, na Q3 não interessa o tempo das qualificações anteriores? Por exemplo, se eu na Q2 fizer um tempo melhor que na Q3, fico com o pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, na Q3 não interessa o tempo das qualificações anteriores? Por exemplo, se eu na Q2 fizer um tempo melhor que na Q3, fico com o pior?

Não.

Os tempos levam reset.

Q1: Lasts for 18 minutes, at the end of which time the five slowest drivers are eliminated from qualifying and 15 advance to Q2. Any driver whose best Q1 lap time exceeds 107 percent of the fastest time set during that session fails to qualify and may only race at the stewards' discretion.

Q2: After a short break, the times are reset and the 15 remaining cars run in a 15-minute session, at the end of which the slowest five are eliminated from qualifying, leaving 10 to progress to Q3.

Q3: After a further break, the times are reset and a final 12-minute session is held to decide pole position and the starting order for the top ten grid places.

https://www.formula1.com/

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

P.S: Estive a olhar para esse quadro com melhor atenção e como vês tens dois pneus medium, cinco softs e cinco super softs. Ou seja, se usares um dos medium, dois dos softs e um super soft nos treinos livres, ficam a sobrar 1 medium, 3 S e 4 SS. Na qualificação se passares à Q3 vais receber um SS adicional, ficando com 1 M, 3 S e 2 SS para a corrida, sendo que vais usar um dos SS (já gastos da Q2) para o início da corrida. Depois é ver qual é a estratégia que mais gostaste e que te permite retirar o melhor resultado da corrida.

Eu acho que ele tem de devolver dois sets em cada um dos treinos livres. Em relação à qualificação não tenho a certeza mas pela imagem diria que tem de entregar 4 dos 5 que tem disponíveis, ficando com 3 para a corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com o comando dá-me cabo das mãos... Não sei como é que vou fazer sequer 25% de uma corrida real (p.e. 29 voltas na Austrália)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabei por fazer a corrida esta noite. Quando o vício está em alta é assim, comecei a jogar e decidi ir até ao fim. Amanhã à noite faço a apresentação do GP da China.

Jogar com o comando dá-me cabo das mãos... Não sei como é que vou fazer sequer 25% de uma corrida real (p.e. 29 voltas na Austrália)

25% na Austrália não são 29 voltas, isso são 50%. Eu fiz um championship antes da carreira, com corridas de 25%, e eram todas entre 13/14 a 18/19 voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por fazer a corrida esta noite. Quando o vício está em alta é assim, comecei a jogar e decidi ir até ao fim. Amanhã à noite faço a apresentação do GP da China.

25% na Austrália não são 29 voltas, isso são 50%. Eu fiz um championship antes da carreira, com corridas de 25%, e eram todas entre 13/14 a 18/19 voltas.

Ou isso... De qualquer maneira, não me estou a conseguir adaptar ao comando... Dá para as Qualifyings, mas fazer uma corrida seguida é fdd para os dedos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou isso... De qualquer maneira, não me estou a conseguir adaptar ao comando... Dá para as Qualifyings, mas fazer uma corrida seguida é fdd para os dedos lol

Pode ser uma questão de habituação e que daqui a uns dias já não te sintas desconfortável. Eu não sinto qualquer problema com isso, mas se calhar o comando da PS4 é mais ergonómico do que o comando que tu tens para jogar no PC, e isso faça a diferença no conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente. É um Logitech F310.

Em relação a virar nas curvas, estou como tu estás/estavas, ou viro ao máximo ou viro pouco lol Naquelas curvas longas em aceleração é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa tive agora a ler com calma as corridas já feitas. Grande desempenho na Austrália, digamos que foi entrar com o pé direito no campeonato (e que salganhada de corrida :mrgreen: ).

Na China fizeste uma qualificação fantástica, e se tens usado os pnéus soft não sei não....até final da época ainda fazes um top 3!

Curiosidades: Em que câmara é que jogas, interior ou exterior? Vais aumentar o grau de dificuldade ou achas que é indicado manter este nível até final da época?

Há conta disto estou com um bichinho do caraças, colocas aqui a velha guarda a suspirar pelo F1! (Isto na ps4 se fosse o preço que o Zimene deu lá tinha de ser eheh).

Salientar o espírito fantástico que criaste neste tópico (para além da tua qualidade na escrita, que é formidável. Saudades do save Cédric!), para além de estarmos todos aprender com todas as regras presentes na F1 e toda a sua magia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler agora o save todo e muito bom.

E graças aquela confusão toda na primeira corrida, grande resultado.

Já agora, sentes diferenças de jogabilidade entre jogar com câmara interior e exterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente. É um Logitech F310.

Em relação a virar nas curvas, estou como tu estás/estavas, ou viro ao máximo ou viro pouco lol Naquelas curvas longas em aceleração é complicado.

Eu acho os da Xbox muito confortáveis, e no ebay, encontras a altos preços, tipo 10 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...