Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[F1 2017] Career Mode - A portuguese on Formula One

Publicações recomendadas

Boa corrida da tua parte. Como já disseram, devias ter deixado ser ultrapassado e aproveitar para ir atras dele a bom pace.

Boas explicações da tua parte, só mostra como o jogo está bem feito (em comparação com a realidade) e mesmo assim acessivel a quem não está a par.

Só para teres noção, e porque não sei se acompanhas, o Vettel, candidato ao titulo vai arrancar em último amanhã por penalização de trocar de motor (já tinha trocado todos os componentes no motor). E com isto muito provavelmente diz adeus ao titulo, mesmo nesta fase inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ui fiquei uns dias sem vir aqui ao tópico e já tenho um testamento para ler :medinho:

Ainda assim, já vi que conseguiste sacar um pontinho nesta primeira passagem pelas Arábias, o que é um muito bom resultado.

P.S: Ai ai esse erro da blue flag não se pode cometer. Gostei da tua estratégia de pneus para a corrida, sendo que na parte final com menos combustível e com os pneus mais rápidos podias ter obtido uma classificação bem melhor. Pena o descuido na saída de pista e do teu erro (ingénuo) de não obedecer a uma regra da F1. Se o tivesses deixado passar mais cedo, podias tentar ir na traseira dele aproveitando o momento de ultrapassagem (obrigatória) deste carro rápido aos teus adversários e assim talvez os apanhes desprevenidos, conseguindo assim subir na classificação.

Vou aproveitar essa sugestão para quando acontecer da próxima vez optar por essa opção, quando estava no championship e fazia corridas de 25% da distância não acontecia os condutores da Mercedes e Ferraris darem uma volta de avanço aos restantes, mas agora com corridas de 50+ voltas, parece-me difícil que isso não aconteça, por isso tenho de me adaptar melhora essa situação.

Muito bom João, boa explicação sobre os componentes e o seu desgaste. Na development tree, também escolhi esses 2 itens.

Também já tive situações de blue flag em que os gajos tentam sempre passar por nós nos sitios mais complicados e eu como sou fdd raramente abrando para os deixar passar, simplesmente afasto-me e eles que passem se quiserem/conseguirem :mrgreen:

Estou na China e ainda só fiz uma volta para testar um comando "novo".

Já tens a Williams atrás de ti... Perspectivas de futuro? Fica e desenvolver o carro, ou passar logo para uma equipa do top 4?

E já agora, o que aconteceu depois de teres escolhidos esses dois desenvolvimentos. É que na semana em que era suposto eles estarem preparados, o desenvolvimento da durabilidade ficou pronto, e o desenvolvimento do powertrain que ainda por cima era o mais importante não foi concluído e deu erro, ainda por cima não me creditaram os pontos de experiência gastos nele. Grande m*rda. :lol:

Eu idealmente gostava de fazer dois anos na McLaren, depois dar o salto para uma das equipas da qualidade média e destas tinha preferência pena Renault, porque é aquela que me diz mais, infelizmente é também a equipa que menos interesse tem em mim, por isso não me parece que esse cenário se concretize. Dois anos em cada uma, até chegar a uma Mercedes/Ferrari.

Apesar de tudo,um 10 lugar não acaba por ser mau, pontuar é sempre bom, principalmente quando estás numa equipa em que os carros para chegar aos 300km/h é preciso puxar bem por eles :mrgreen:

Quando entrei nos treinos livres deste terceiro grande prémio, com três ou quatro partes do motor já desgastadas, o carro só chegou aos 300 km/h em 8ª e com o DRS. E só chegou aos 301/302 Km/h. Estava mesmo pela hora da morte. Por isso vi-me obrigado a trocar essas partes mais cedo.

Estive uns dias sem ler e já vais adiantado.

Salientar a excelente revisão que fizeste à parte mecânica que o jogo apresenta, de facto é necessário uma linha de aprendizagem e não jogar só por jogar. Belo trabalho da codemaster, e também novamente da tua apresentação com uma qualidade fantástica e perceptível para qualquer um entender.

Passando para a corrida do Bahrein, optima prova! Nota-se o teu crescimento como jogador de corrida para corrida, e esta tua selecção de uma estratégia/abordagem diferente é mais um sinal de evolução. Foi pena teres sido penalizado nesses 5s, porque provavelmente tinhas chegado perto da malta da frente (seria uma ponta final bem dura).

A tua reputação contínua a crescer, e a Williams começa a querer chegar-se à frente tal como o Zimene referiu. Na próxima época vais estar lá por cima (pode-se assinar contrato no decorrer da época?)

Obrigado pelo resumo e pelo tempo que disponibilizaste para ler as informações que escrevi. Não sei se os contratos aparecem no meio da época ou só no final, de qualquer maneira como já disse acima, gostava de fazer dois anos na McLaren, mas não fecho as portas a nenhuma hipótese nem a nenhuma equipa.

Também sinto que estou a melhorar de prova para prova, mas o carro por enquanto é limitadíssimo, e por isso, há ali um lugar que é o 7º/8º que é virtualmente impossível de superar, a não ser que aconteçam demasiadas contingências aos meus adversários.

Boa corrida da tua parte. Como já disseram, devias ter deixado ser ultrapassado e aproveitar para ir atras dele a bom pace.

Boas explicações da tua parte, só mostra como o jogo está bem feito (em comparação com a realidade) e mesmo assim acessivel a quem não está a par.

Só para teres noção, e porque não sei se acompanhas, o Vettel, candidato ao titulo vai arrancar em último amanhã por penalização de trocar de motor (já tinha trocado todos os componentes no motor). E com isto muito provavelmente diz adeus ao titulo, mesmo nesta fase inicial.

O problema é ir no pace dos carros que conseguem dar uma volta de avanço aos restantes que são os Mercedes e Ferraris. Eles passam por mim e eu não consigo ir atrás, eles passam e dizem adeus e eu vejo-os ao longe, nunca consigo ficar na roda deles, mas da próxima vez tenho de os deixar passar, e aproveitar quando ele estiver a ultrapassar os que estão à minha frente para recuperar o tempo perdido de quando o deixei passar e talvez até recuperar algum no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

João, aconteceu-me exactamente o mesmo, o desenvolvimento do item do Powertrain falhou... Por isso é que há lá uns itens que dá para "comprar" que reduzem a probabilidade do desenvolvimento de upgrades falhar... Eu antes comprei um em cada que faz com que os upgrades seguintes sejam mais baratos.

Depois escolhi um do chassis que basicamente tirou cerca de 2 kgs de peso ao carro :mrgreen: (pensava que era igual ao teu, mas não)

Btw fiquei em 5º na China :celebracao:

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

João, aconteceu-me exactamente o mesmo, o desenvolvimento do item do Powertrain falhou... Por isso é que há lá uns itens que dá para "comprar" que reduzem a probabilidade do desenvolvimento de upgrades falhar... Eu antes comprei um em cada que faz com que os upgrades seguintes sejam mais baratos.

Depois escolhi um do chassis que basicamente tirou cerca de 2 kgs de peso ao carro :mrgreen: (pensava que era igual ao teu, mas não)

Btw fiquei em 5º na China :celebracao:

Ainda bem que aconteceu a ti também, quer dizer que é algo previsto pelo jogo, e não apenas azar meu. :mrgreen: Não investi nos chassis porque são relativamente bons até, o Powertrain é de forma tão gritante a componente mais fraca do carro, que eu planeio investir todos os recursos nesta primeira fase no seu desenvolvimento.

Muito bom resultado! :fixe: Nível 75? E muitas desistências?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou a 75 e houve la uma parte que desistiram pelo menos 5 gajos de uma vez, nao sei o que se passou, mas o safety car não entrou em pista, só vi a aparecer no ecra "fulano desistiu" logo seguido de mais 4.

Fiz 2 paragens e usei uma estratégia parecida (super soft - soft - super soft) mas na ultima saída das boxes o Vettel conseguiu passar-me quando eu estava já na aceleração à saída das boxes.

Fiquei de novo em 5º, tenho tido bons arranques e nas primeiras curvas ganho logo bué lugares porque travo mais tarde enquanto eles vão todos em filinha. E não sei porquê, mas no primeiro sector era pelo menos meio segundo mais rápido que eles, na curva à esquerda a seguir à primeira curva apertada à direita eu aí ganho-lhes um bom espaço, mas depois durante o resto da pista apanhavam-me... Cheguei a estar em 1º, mas depois tive de ir às boxes.

Gostei muito da pista, já era uma das minhas favoritas, mas já não me lembrava da pista.

Agora vem a Russia, não conhecia este traçado, vai ser fdd.

Outra coisa, também mudei os componentes, depois hei-de fazer como disseram aí, colocá-los em pistas que sejam mais fdds tipo Mónaco :mrgreen:

Estou a curtir muito o jogo e de acompanhar o teu save. De facto também devia apostar no powertrain.

Já agora, tu mexes na fuel mix? Hás-de reparar que nas qualifcações usam a mais rica e nas corridas usam standard. Na China a certa altura tive de meter a mais fraca para chegar ao fim da corrida :mrgreen: Penso que as mais ricas fazem o carro mais rápido, mas deve ser daquelas coisas quase imperceptíveis.

Logo à noite começo os programas da Russia, já fiz umas voltas no "conhecimento da pista", mas estava a chover, não dominei nada lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às misturas da gasolina, não se aguenta a corrida com mistura rica. O que eu vi e considero uma boa estratégia é usar a mistura rica na volta anterior/seguinte à paragem nas boxes. Por vezes o simples facto de sair à frente na box é tudo. Ou usar quando em locais de drs activo, também pode ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente faço sendo underfuel do carro, entro com ele mais leve, com combustível para menos 2,3 voltas que o suposto. Isto porque acabas por recuperar em SC e VSC e qualquer coisa, para poupar pneus também fazes umas voltas em Lean e só metes Standard nas rectas. Tento sempre chegar às últimas 7-8 voltas com +1 lap de fuel pelo menos para depois atacar o resto da corrida com rich nas rectas e standard no resto.

Estou a gostar imenso de acompanhar o save João, grandes resultados que estás a ter! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, estou a 75 e houve la uma parte que desistiram pelo menos 5 gajos de uma vez, nao sei o que se passou, mas o safety car não entrou em pista, só vi a aparecer no ecra "fulano desistiu" logo seguido de mais 4.

Fiz 2 paragens e usei uma estratégia parecida (super soft - soft - super soft) mas na ultima saída das boxes o Vettel conseguiu passar-me quando eu estava já na aceleração à saída das boxes.

Fiquei de novo em 5º, tenho tido bons arranques e nas primeiras curvas ganho logo bué lugares porque travo mais tarde enquanto eles vão todos em filinha. E não sei porquê, mas no primeiro sector era pelo menos meio segundo mais rápido que eles, na curva à esquerda a seguir à primeira curva apertada à direita eu aí ganho-lhes um bom espaço, mas depois durante o resto da pista apanhavam-me... Cheguei a estar em 1º, mas depois tive de ir às boxes.

Gostei muito da pista, já era uma das minhas favoritas, mas já não me lembrava da pista.

Agora vem a Russia, não conhecia este traçado, vai ser fdd.

Outra coisa, também mudei os componentes, depois hei-de fazer como disseram aí, colocá-los em pistas que sejam mais fdds tipo Mónaco :mrgreen:

Estou a curtir muito o jogo e de acompanhar o teu save. De facto também devia apostar no powertrain.

Já agora, tu mexes na fuel mix? Hás-de reparar que nas qualifcações usam a mais rica e nas corridas usam standard. Na China a certa altura tive de meter a mais fraca para chegar ao fim da corrida :mrgreen: Penso que as mais ricas fazem o carro mais rápido, mas deve ser daquelas coisas quase imperceptíveis.

Logo à noite começo os programas da Russia, já fiz umas voltas no "conhecimento da pista", mas estava a chover, não dominei nada lol

Mas a seguir à corrida na China, a seguinte é no Bahrain, como é que já estás na Rússia? Na Rússia estou eu, acabei agora de fazer a qualificação, já venho aqui mostrar nova actualização.

Nunca mexi nisso do fuel mix, e até agora nem sabia bem para que é que isso servia. Agora já sei. :grin: De qualquer maneira, não me vejo a mexer nisso, porque também gosto de mexer o mínimo possível naquele menu do canto direito, porque me retira concentração e foco do carro. Prefiro deixar como está por defeito.

Quanto às misturas da gasolina, não se aguenta a corrida com mistura rica. O que eu vi e considero uma boa estratégia é usar a mistura rica na volta anterior/seguinte à paragem nas boxes. Por vezes o simples facto de sair à frente na box é tudo. Ou usar quando em locais de drs activo, também pode ser útil.

É uma informação útil saber isso, ainda assim, acho que vou manter como tem sido até aqui, que o jogo selecciona essas coisas por defeito, e eu não mexo em nada, porque não é propriamente fácil estar a conduzir e a fazer selecções com outras teclas, mas obrigado pelo esclarecimento.

Normalmente faço sendo underfuel do carro, entro com ele mais leve, com combustível para menos 2,3 voltas que o suposto. Isto porque acabas por recuperar em SC e VSC e qualquer coisa, para poupar pneus também fazes umas voltas em Lean e só metes Standard nas rectas. Tento sempre chegar às últimas 7-8 voltas com +1 lap de fuel pelo menos para depois atacar o resto da corrida com rich nas rectas e standard no resto.

Estou a gostar imenso de acompanhar o save João, grandes resultados que estás a ter! :prayer:

Nesta última corrida foi a primeira vez que entrei com menos gasolina do que aquela que seria supostamente necessária para concluir a prova, mas mesmo assim não fui tão ambicioso como tu, fui mais conservador e entrei apenas com meia volta de défice, facilmente recuperável ao longo da corrida. É uma boa estratégia para colocar o carro mais leve e consequentemente mais rápido, com o tempo e a confiança irei cada vez colocar menos combustível.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Avançamos a todo o gás já para o 4º GP da época, na Rússia, na cidade de Sochi. Um circuito que me agradou logo na primeira volta, e que confirmou essa boa primeira impressão ao longo dos três dias de treinos livres. Sim, desta vez resolvi, também por força de uma contrariedade, participar nos três dias de treinos. Encarei o primeiro dia na desportiva, resolvi fazer todos os programas de reconhecimento da pista, poupança de combustível e pneus, etc com os pneus soft, independentemente da sugestão de utilização dos super soft e até dos ultra soft. Passei logo em todos os programas, sem no entanto o ter feito com a excelência necessária para receber a pontuação máxima, mas sem stress porque isso estava previsto de acontecer no segundo dia de treinos livres.

As boas indicações que foram deixadas ao longo do primeiro dia, e também no segundo, têm a ver com os momentos em que acabei por estar em pista, simultaneamente, com o Vettel e o Hamilton, e de ter conseguido ficar lado a lado, sendo ultrapassado e ultrapassando imediatamente a seguir, porque a pista assim o permite, pois não há nenhuma recta extremamente longa, e logo após as rectas maiores há curvas bem ao jeito do McLaren, para recuperar tempo e posição. Por isso, fui capaz de estar lado a lado, defendendo e atacando contra os Mercedes e Ferraris, coisas que não eram possíveis de fazer em circuitos com traçados de outro tipo. Foi precisamente numa destas situações de luta, neste caso com o Hamilton, que acabei por ter um acidente feio, e ser obrigado a abandonar a segunda sessão de treinos livres, a meio desta. Sendo assim, resolvi que era sensato participar na terceira sessão, até porque ainda não tinha concluído por inteiro os objectivos da equipa. Faltava um.

Na terceira e última sessão de treinos livres, apenas fiz cinco voltas à pista, e utilizando os pneus ultra soft, já que eram a única opção disponível. Concluí os objectivos da equipa, fiz o meu melhor tempo, e senti-me confiante para encarar as qualificações. Devo no entanto referir também a única coisa que me deixou de pé atrás no circuito de Sochi, que foi a dificuldade acrescida que senti para poupar o combustível, por isso não sei se vai dar parar poupar muito peso no carro à custa do underfuel.

fJkoHEH.jpg

Objectivo para a qualificação, mais do mesmo: à frente do Alonso, e 16º ou melhor tempo.

A Q1 não começou particularmente bem, mas por culpa própria. Na minha primeira volta saí ligeiramente de pista algumas vezes, e com isso perdi segundos preciosos, que me deixaram num lugar não muito famoso. Voltei à garagem, e saí já perto do final, quando haviam poucos carros em pista e tempo apenas para, no máximo, duas voltas. Aí sim, fiz uma óptima volta, e fiquei na 9ª posição. Trabalho feito, com certeza que não ia ser ultrapassado por sete carros faltando apenas dois minutos para acabar. Na verdade, nem um me ultrapassou, e segurei mesmo o 9º melhor tempo da primeira fase de qualificação. A título de curiosidade, o Alonso foi o 18º.

Curiosamente, quando avancei para a segunda fase de qualificação, apareceu-me um problema no carro, para o qual não tenho explicação, dado que não senti nada de diferente na Q1, nem tive nenhum acidente, embora esta situação não fosse justificável com uma batida.

gP70iLK.jpg

Uma falha no sistema do combustível, com um tempo estimado de reparação de 7 minutos, sendo que a segunda fase de qualificação tem uma duração aproximada de 15 minutos, ou seja, quase metade do meu tempo seria desperdiçado no arranjo do carro. Sob pressão, e até parece que assim funciono melhor, fui para a pista e fiz a minha melhor volta deste dois primeiros dias na Rússia, que me deu o 6º melhor tempo e o bilhete para a 3ª e última fase de qualificação.

Lt1cIZb.jpg

De referir que o tempo, ao longo destas sessões de treinos livres e fases de qualificação se mostrou muito dinâmico, isto é, quando o primeiro dia de treinos livres arrancou o céu estava limpo e com sol. As nuvens foram no entanto aparecendo, cada vez mais cinzentas, e ameaçando chuva a qualquer momento, que começou então a cair, na terceira fase de qualificação, sendo que eu e os restantes pilotos fomos na mesma para a pista com os pneus ultra soft, se bem que foi notório que o carro já não respondia da mesma maneira. Lá fiz uma volta com este jogo de pneus, voltei à garagem, e fui ver que outros compostos estavam disponíveis. Apenas o super soft, que também não seriam a solução ideal, para uma pista que começava agora a estar molhada. Ainda assim, ordenei a instalação dos super soft, fui para a pista, só que não fiz melhor do que tinha feito com os ultra soft.

LHj01DM.jpg

Ainda assim, uma excelente classificação, e uma saída bem dentro dos dez primeiros, numa pista que parece reunir condições para mais um bom resultado. Espero sinceramente que o tempo não continue a piorar, e que a corrida não seja à chuva. Até pode ser que o carro da minha equipa beneficie dessas condições, mas eu pessoalmente prefiro conduzir com a pista seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa qualificação :prayer:

Que se passou aí com o Vettel? E que pontaria o tempo do Hamilton e do Max, coladinhos!

Boa sorte para a corrida, evita os toques que é o que te tem feito perder mais lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa qualificação :prayer:

Que se passou aí com o Vettel? E que pontaria o tempo do Hamilton e do Max, coladinhos!

Boa sorte para a corrida, evita os toques que é o que te tem feito perder mais lugares.

Não sei, mas aconteceu o mesmo ao Bottas na Q2. Foi algo que me esqueci de referir no post. Deduzo que se devem de ter espetado e não conseguiram concluir nenhuma volta, ficando respectivamente com os piores tempos da Q2 e da Q3. Quer dizer, por isso, que saio à frente de um Mercedes (15º) e de um Ferrari (10º). É melhor contar com duas posições a menos em relação ao meu lugar de partida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a seguir à corrida na China, a seguinte é no Bahrain, como é que já estás na Rússia? Na Rússia estou eu, acabei agora de fazer a qualificação, já venho aqui mostrar nova actualização.

Nunca mexi nisso do fuel mix, e até agora nem sabia bem para que é que isso servia. Agora já sei. :grin: De qualquer maneira, não me vejo a mexer nisso, porque também gosto de mexer o mínimo possível naquele menu do canto direito, porque me retira concentração e foco do carro. Prefiro deixar como está por defeito.

É isso, já fiz 3 corridas e também estou na Russia. Fiquei fora dos pontos na Australia (já não me lembro em que lugar fiquei) e dois 5º lugares na China e Bahrain. Agora estou na Russia e na primeira sessao de treino foi logo com chuva da grossa. :mrgreen:

Btw, grandíssima qualificação, tens tudo para tentar entrar no pódio, se conseguires passar meia duzia deles no arranque e depois ter sorte com as estratégias das boxes, uma vez que dizes que a pista é adaptada ao McLaren. É preciso é depois conseguir aguentá-los atrás de ti. Já conhecias a pista? Eu não e entrei completamente de pára-quedas.

Tenho ideia que a AI à chuva é um pouco mais lenta que nós, mas é apenas uma ideia que tenho.

Em relação ao Fuel Mix, foi uma vez que eles me disseram que tinha menos combustível que o que era necessário para terminar a corrida e falaram disso via radio e depois é que lá cheguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta última corrida foi a primeira vez que entrei com menos gasolina do que aquela que seria supostamente necessária para concluir a prova, mas mesmo assim não fui tão ambicioso como tu, fui mais conservador e entrei apenas com meia volta de défice, facilmente recuperável ao longo da corrida. É uma boa estratégia para colocar o carro mais leve e consequentemente mais rápido, com o tempo e a confiança irei cada vez colocar menos combustível.

Obrigado.

Acho que para ti seria ainda mais benéfico, visto que normalmente ganhas muitos lugares na primeira volta. Com o carro mais leve acabas por ser o mais rápido (ainda que em rectas, bem :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É isso, já fiz 3 corridas e também estou na Russia. Fiquei fora dos pontos na Australia (já não me lembro em que lugar fiquei) e dois 5º lugares na China e Bahrain. Agora estou na Russia e na primeira sessao de treino foi logo com chuva da grossa. :mrgreen:

Btw, grandíssima qualificação, tens tudo para tentar entrar no pódio, se conseguires passar meia duzia deles no arranque e depois ter sorte com as estratégias das boxes, uma vez que dizes que a pista é adaptada ao McLaren. É preciso é depois conseguir aguentá-los atrás de ti. Já conhecias a pista? Eu não e entrei completamente de pára-quedas.

Tenho ideia que a AI à chuva é um pouco mais lenta que nós, mas é apenas uma ideia que tenho.

Em relação ao Fuel Mix, foi uma vez que eles me disseram que tinha menos combustível que o que era necessário para terminar a corrida e falaram disso via radio e depois é que lá cheguei.

Não sei se tenho tudo para entrar no pódio, pelo menos dois dos que vão partir atrás de mim são crónicos candidatos às três primeiras posições. Acredito plenamente que com um bom início posso ir parar às três primeiras posições, agora manter o resto da corrida já me parece muito sonhador.

Conhecia a pista da minha experiência de exploração do jogo através do championship que fiz antes deste modo carreira, de maneira que fiz todas as pistas uma vez, mas nesta altura não posso dizer que me lembre com precisão de todos os circuitos. Quando entrei no Bahrain por exemplo houve lá uma parte que disse para mim mesmo "ah ya esta curva", aqui na Rússia também me lembrava de algumas coisas.

Aquelas que ficaram mesmo na cabeça foram o Mónaco pela negativa, e Baku pela positiva.

Acho que para ti seria ainda mais benéfico, visto que normalmente ganhas muitos lugares na primeira volta. Com o carro mais leve acabas por ser o mais rápido (ainda que em rectas, bem :mrgreen:)

Pois, é uma estratégia interessante, se bem que mesmo mais leve por causa do combustível o meu carro continua a ser lento. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

no Bahrain por exemplo houve lá uma parte que disse para mim mesmo "ah ya esta curva"

Aquela curva rápida à esquerda seguida de outra bem apertada também à esquerda, em que tens de travar a virar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive de trocar de caixa antes da Q1 na Russia, alem de perder a 3ª velocidade numa primeira fase, depois a caixa começou a atrofiar-se toda não podia de todo ir assim para a qualificação, muito menos para a corrida.

Alem disso, troquei também o "kinetic" aquela cena que supostamente gere o fuel mix, como precisava disso para a qualificação, decidi trocar também. Se deixasse ficar a mais gasta, não podia usar "rich mix", apenas standard mix.

João, não gosto de estar a apoderar-me do teu tópico para falar sobre a minha experiência, mas como estamos ambos na mesma equipa e mais ou menos ao mesmo tempo, espero que não te importes de partilhar aqui alguns acontecimentos da minha "carreira". Vou só dizer que avancei para a Q3 em 10º lugar. Mas devo perder lugares na grelha devido à troca de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela curva rápida à esquerda seguida de outra bem apertada também à esquerda, em que tens de travar a virar? :mrgreen:

E em que a seguir tens uma recta que é zona de DRS :mrgreen:

Joguei tanto o 2016 que acho que sei praí 90% dos circuitos de cor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei como é que tu e outras pessoas que também já li por aí, estragam a caixa tão rapidamente. Devo dizer que já terminei o meu 4º GP, na Rússia, e acho que a caixa ainda aguenta pelo menos mais um GP, porque ainda só tem o desgaste em amarelo, que já tinha antes de começar o GP da Rússia. E, com a caixa no desgaste amarelo, não senti absolutamente diferença nenhuma. Oxalá aguente até poder trocar sem ter nenhuma penalização por isso.

Não me importo nada que as pessoas utilizem este espaço igualmente para divulgação das experiências da sua própria carreira, portanto podes continuar a partilhar por aqui. O sector do Bahrain era precisamente esse que foi aí escrito, e foi precisamente aí que tive a minha saída de pista, que praticamente hipotecou as minhas hipóteses de conseguir uma classificação mais alta. Primeiro que atinasse com esse sector de forma a fazê-lo bem foi uma luta. Por entre várias saídas ligeiras de pista, e algumas reduções de mudança demasiado agressivas (cheguei a entrar em 1ª no sector do DRS :lol:), foi difícil atinar, mas a dada altura lá me arranjei.

Pois é, o GP da Rússia já está concluído, amanhã durante o dia faço aqui a actualização. Já agora, a seguir a esse GP, fiz o meu primeiro Invitational, com um McLaren de 1991. Alta máquina! :D

Compartilhar este post

Link para o post

E em que a seguir tens uma recta que é zona de DRS :mrgreen:

Joguei tanto o 2016 que acho que sei praí 90% dos circuitos de cor :lol:

Essa mesmo :mrgreen:

Não sei como é que tu e outras pessoas que também já li por aí, estragam a caixa tão rapidamente. Devo dizer que já terminei o meu 4º GP, na Rússia, e acho que a caixa ainda aguenta pelo menos mais um GP, porque ainda só tem o desgaste em amarelo, que já tinha antes de começar o GP da Rússia. E, com a caixa no desgaste amarelo, não senti absolutamente diferença nenhuma. Oxalá aguente até poder trocar sem ter nenhuma penalização por isso.

Não me importo nada que as pessoas utilizem este espaço igualmente para divulgação das experiências da sua própria carreira, portanto podes continuar a partilhar por aqui. O sector do Bahrain era precisamente esse que foi aí escrito, e foi precisamente aí que tive a minha saída de pista, que praticamente hipotecou as minhas hipóteses de conseguir uma classificação mais alta. Primeiro que atinasse com esse sector de forma a fazê-lo bem foi uma luta. Por entre várias saídas ligeiras de pista, e algumas reduções de mudança demasiado agressivas (cheguei a entrar em 1ª no sector do DRS :lol:), foi difícil atinar, mas a dada altura lá me arranjei.

Pois é, o GP da Rússia já está concluído, amanhã durante o dia faço aqui a actualização. Já agora, a seguir a esse GP, fiz o meu primeiro Invitational, com um McLaren de 1991. Alta máquina! :D

Não sei se tem a ver com jogar com mudanças automáticas, não sei. Mas aos 80% de wear já estava a ter esses problemas nas sessões de treino... Primeiro uma mudança que deixava de existir (ficar sem 3ª e depois da 2ª passava logo para 4ª... Depois começou a atrofiar-se toda, tive mesmo de trocar. Troquei e como tinha o 5º tempo na Q1, comecei em 10º.

Fico à espera desse update... Comigo foi à chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Season 1

Grande Prémio da Rússia - Circuito de Sochi

Grelha de Partida: 7º lugar

A dinâmica das condições atmosféricas fazia antever uma corrida chuvosa. Não era a situação ideal no meu entender, porque prefiro conduzir com a pista seca. No fundo tinha esperança que o facto de ter feito os treinos livres ao sol e de ter terminado a qualificação à chuva não quisesse dizer nada, mas queria mesmo. Confirmou-se, à hora da corrida, que a mesma iria ser molhada, do principio ao fim.

VTq2R9W.jpg

Chuva quase a conta gotas, mas que ia acompanhar todas as 53 voltas ao circuito de Sochi e, por isso, a escolha para os pneus a serem utilizados, recaiu sobre os intermédios, com apenas uma paragem sensivelmente a meio do percurso. A única coisa que resolvi editar, foi o combustível do carro. Aliviei cerca de 2kg ao peso do carro, e decidi entrar com cerca de meia volta de défice, com o compromisso de conseguir recuperar através de uma condução exemplar. Fiz a mesma coisa no GP anterior, do Bahrain, e foi relativamente fácil. Aqui, na Rússia, pelo contrário, a situação revelou-se mais complicada, e apenas consegui entrar no terreno positivo a menos de 10 voltas do final. O programa de poupança de combustível, realizado nos treinos livres, já tinha deixado a indicação de que esta não era a pista mais propensa para a estratégia de redução do peso do carro através da utilização de menos combustível.

WgUQ4dm.jpg

Um cenário chuvoso, que se manteve constante até ao fim, e acima disso, uma imagem algo rara até ao momento, que é a saída com apenas seis carros à minha frente, e com nomes sonantes tais como Vettel e Bottas atrás de mim. Pela primeira vez, e já não era sem tempo, não houve batidas na primeira volta. Com um arranque de sonho, consegui ultrapassar cinco dos seis carros que partiram numa posição melhor do que a minha, e no final da 1ª volta apenas o Hamilton ia à frente. Ainda mais surpreendente foi o facto de eu, em todas as voltas, ganhar sistematicamente tempo ao pelotão que vinha atrás de mim, sendo que no entanto a distância que me separava do Hamilton ia ficando também cada vez maior. Basicamente a corrida esteve durante as primeiras 20 voltas com o Hamilton isolado em 1º, Pedro Gil isolado em 2º, e a restante grelha a uma distância muito considerável. Começou aqui a crescer o sonho de fazer o meu primeiro pódio na F1.

Uma desatenção, distracção ou azar, não sei bem, fez com que eu saísse de pista, no sector mais difícil do circuito de Sochi. Após uma recta longa, onde dá perfeitamente para chegar à 8ª mudança, existe uma curva bem apertada à direita, sendo que com a pista molhada, ainda mais perigosa esta curva se torna. Algumas ameaças durante as primeiras voltas, mas tudo correu bem, até que à 22ª volta fiz alguma coisa de errado, travei a fundo mas não deu para evitar, e fui bater de frente. Foi um estrago muito grande e tive de ir imediatamente às boxes para substituir toda a parte dianteira. Perdi imenso tempo, pois fiquei nervoso, tive de fazer marcha atrás, voltar a por o carro em pista, e fui ultrapassado pelo Raikonnen, que seguia com um atraso de cerca de 20s até então, e também pelo Verstappen. Quando meti o carro em pista, fiquei na roda do piloto da Red Bull, mas como parei logo depois, perdi-lhe o rasto durante um tempo.

No meio deste azar, tive duas sortes. Uma delas foi que este acidente aconteceu relativamente perto da volta em que estava programada a pit stop, por isso o que se fez foi antecipar a mudança de pneus e substituir a parte da frente do carro. Desde que não acontecesse mais nada de extraordinário até final, não teria de parar mais vez nenhuma, ou seja, poderia por aí recuperar uma parte significativa do tempo perdido. A outra sorte foi isto ter acontecido nesta corrida em particular, que se disputou sob circunstâncias muito singulares, pois não é de todo normal eu ir em 2º lugar, com vantagens de 20s para o carro mais próximo.

Até final, mais nada digno de registo aconteceu. Naquele sítio específico da pista, voltei a fazer algumas vezes a curva de forma muito diferente do ideal, voltei a sair algumas vezes de pista, mas sempre fui capaz de evitar batidas ou males maiores. Em relação aos outros pilotos, o Bottas da Mercedes que já tinha feito uma qualificação azarada com um acidente na Q2 e consequentemente um 15º lugar da grelha de partida, foi obrigado a abandonar a corrida. Entretanto recuperei a posição ao Verstappen, aquando da sua paragem, e fiquei novamente em 3º lugar, a sonhar com o pódio. A certa altura tive medo de não ter andamento para o Ferrari do Vettel, que andou a maior parte do tempo em 4º. A dada altura o piloto alemão ultrapassou o piloto da Red Bull, e recebi pelo rádio a informação de que ele estava a ganhar-me cerca de 2s por volta. Chegou inclusivamente a surgir a informação no ecrã de que o Vettel tinha acabado de fazer a volta mais rápida, e eu "pronto já vem furioso atrás de mim", mas sem qualquer justificação esse ímpeto do alemão da Ferrari esmoreceu, e o tempo que nos separava, que chegou a ser de apenas 8 segundos, começou a aumentar, e aumentar, e aumentar, até que percebi, a poucas voltas do final, que o 3º lugar já não me ia fugir.

qKlW9Ys.jpg

Fui congratulado, no rádio, pela minha equipa, por ter alcançado um lugar no pódio, muito acima das melhores expectativas da McLaren. Muito provavelmente a equipa nem sequer esperava um lugar deste género em toda a temporada. E sinceramente, eu também não esperava um lugar deste género tão cedo na época.

TTGk84P.jpg

Hamilton com uma vantagem de 50s para o Raikonnen, Raikonnen com uma vantagem de 53s para o Pedro Gil, e os restantes com pelo menos uma volta de atraso. Já agora, o Pedro Gil terminou com cerca de 18s de vantagem do Vettel. Não se pode dizer que tenha sido a corrida mais emocionante, longe disso, mas é uma corrida histórica. Primeiro pódio da carreira do português Pedro Gil, na F1.

4wWugHZ.jpg

BNoIbhp.jpg

Saltei definitivamente para a ribalta, e mais do que nunca, as luzes dos holofotes começam a apontar para mim. O 3º lugar e respectivo pódio fizeram aumentar bastante a minha reputação no universo da F1, e exceptuando a Mercedes e a Ferrari, todas as outras equipas estão agora a seguir com atenção o meu progresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado, parabéns!

Como costumas jogar? Mudanças manuais, algum tipo de ajuda de tração, etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Wow :prayer:

Parabéns pelo pódio! Excelente posição, foi pena não teres conseguido o segundo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem te disse que tinhas tudo para lutar pelo pódio! Se não te tivesses espetado, provavelmente até terias ficado em 2º no mínimo. A AI à chuva é mais lenta, fiquei sempre com essa ideia quando houve treinos ou qualificações à chuva.

Ainda te dou mais parabéns por conseguires partir com menos combustível que o "necessário" e conseguires recuperar durante a corrida... Eu é sempre a dar gás, não há cá poupanças :mrgreen:

Em relação ao Vettel que vinha furioso e depois esmoreceu, se calhar os pneus dele também já estavam fracos e com a minha teoria de que eles à chuva são mais lentos, em condições iguais ele não te conseguiu apanhar (porque os teus pneus também se foram desgastando)

Ainda não fiz a minha corrida toda, mas já reparei que se fizer uma volta boa, ganho sempre tempo aos da frente, daí a minha teoria. Ainda não tive tempo para acabar, mas o teu pódio dá-me esperança a mim também de poder ter um resultado igual

Parabéns por esse resultado, "McLaren driver" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...