lastdance Publicado 25 Maio 2020 Citação de Mica, há 3 horas: Esta até é uma mão relativamente simples de se jogar, aliás essa é a vantagem dos suited connectors e baby pairs, se falhas a board ou sai uma board que não te favorece muito (ex: 47T com 55) consegues abandonar a mão facilmente. Neste caso defender a big blind está muito bem, já foldei em situações semelhantes mas depende do adversário. No flop era check/call muito fácil imo. No turn tens 3 opções: lead, check/call, check/raise. Pessoalmente acho que a tua mão ficou muito boa para check/call, por isso optaria por um dos outros dois cenários. Ele pode não betar no turn mas isso não é necessariamente mau, tens de pensar que se ele der check provavelmente não pagaria o teu lead no turn (e no flop foi um mero cbet). Eu estou mais inclinado a ir para o lead porque há uma boa probabilidade de ele não betar e uma free card nessa board é capaz de lhe favorecer mais a ele do que a ti: se tiver flush draw é melhor do que o teu, pode completar two pair se tiver um broadway, ou até sequência...tu já tens uma mão forte e apostar por valor no turn faz muito sentido. E atenção, dois pares de m*rda não são assim tão m*rda. É caso para levantar red flags em 3bets, 4bets e assim, mas até indicação do contrário nesse turn podes apostar puramente por valor. Tivesses AQ nessa board e até consideravas que tinhas uma mão forte, quando na verdade nem two pair nem flush draw tinhas. 2 pares é mais forte obviamente, mas sendo pares baixos há sempre aquela chance de board ficar com par e um não contar, e ficas na m*rda. Também por isso tentei matar aquilo ali com o shove, so que levei call e aqueles 15% dele aconteceram. Acontece, mas foi a diferença entre fazer um bom resultado, porque era mais um bounty consideravel e muita ficha para o meu lado, e ficar short antes da bolha. Tivesse dado raise, continuava em jogo mas tinha que foldar no river, e caso o river fosse favoravel (h) dificlmente ele metia la as fichas para o ko. É uma faca de 2 legumes, já dizia o outro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Maio 2020 Mas afinal qual era a mão do teu adversário aí? Entretanto perdi-me e não percebi se já disseste por ai, como estou naqueles intervalos de cinco minutos não vai dar para ler tudo. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 25 Maio 2020 Citação de Samaris, há 5 minutos: Mas afinal qual era a mão do teu adversário aí? Entretanto perdi-me e não percebi se já disseste por ai, como estou naqueles intervalos de cinco minutos não vai dar para ler tudo. AsJs, bateu o segundo K no river (ja em all-in) e ele ficou com 2 pares lol. Ah Kh 3c 4d Kc. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Maio 2020 Citação de Mica, há 1 hora: @Samaris a PS está on aí? Breakou quando eu paguei um all-in de um gajo que estava short fiquei 5min à espera para saber o que tinha acontecido. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Maio 2020 Nos últimos dias tenho-me controlado para não dar esta notícia antes de tempo, mas penso que agora sim, já é seguro dizer, sem correr o risco de alguma coisa correr mal, que cheguei a acordo com o responsável máximo da equipa Exploit, e que fui aceite na mesma. Relembro que há duas semanas atrás tinha sido aceite na Exploit School e não na Exploit Team, mas quando tomei realmente consciência dos limites em que ia jogar, bati com a porta e voltei atrás com a minha palavra, porque seria dar um passo muito atrás, que eu não estava disposto a dar. Algumas coisas acontecem quando menos se espera, e depois de ter acordado a minha saída da School, apenas dois dias depois de ter entrado, voltei a ser contactado pela Exploit, por uma pessoa que acredita no meu potencial e reconhece mérito ao que eu consegui alcançar até hoje, praticamente sem ajudas e principalmente sem nunca ter estado integrado numa comunidade como esta, e ficou no ar a hipótese de eles abrirem uma excepção para uma pessoa que tem de facto muito pouco volume, e entrar directamente na equipa mas, para isso acontecer, a última palavra seria do fundador da Exploit. Fiquei ansioso durante alguns dias, porque isto tudo ocorreu antes do fim de semana, mas depois nunca mais acontecia a tão aguardada conversa com o Nuno. Estava disposto a tentar convencê-lo de que me quero dedicar a isto como nunca, colocar volume como nunca coloquei, estudar como nunca estudei (também porque o material de apoio nunca foi muito), mas não foi preciso, isto porque quando o Nuno falou comigo, foi para me dizer que tinha sido aceite na equipa. Existem pelo menos três níveis dentro da equipa, que são o Bronze, Silver e Gold e, obviamente, eu entrarei para o mais baixo dos três mas não há qualquer problema, porque isso sim, equivale ao nível em que eu me sinto completamente à vontade e confortável a jogar, e será uma óptima base para evoluir a partir de um patamar que eu já conheço bem. O contrato é de um ano, e espero que daqui a um ano seja possível olhar para este dia como um marco importante na minha vida. Não podia estar mais orgulhoso por ter conseguido entrar directamente na equipa, e não podia estar mais motivado para ir atrás do sonho. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Maio 2020 Parabéns, pá! Boa sorte com isso. Tu que tens a dedicação e vontade de trabalhar para isso, não vejo como possa correr mal. Compartilhar este post Link para o post
mutenroshi Publicado 28 Maio 2020 Muitos parabéns João! Acompanho o fórum há vários anos apesar de não comentar muito, e fico genuinamente feliz pelo que alcançaste. Aproveita bem a oportunidade 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Maio 2020 Dia 1 Pokerstars Banca início do dia: 300€ Banca final do dia: 310,01€ Lucro/Prejuízo: 3,37% Fiz duas ou três deep runs mas sem chegar a nenhuma FT, nada de novo relativamente a este site. Desta vez, as runs de destaque foram um top 20 no superstack de 3€ e um top 30 no storm de 2€, também fiz itm em mais um ou dois torneios. Americas Cardroom Banca início do dia: 293,45$ Banca final do dia: 299,88$ Lucro/Prejuízo: 2,2% A grande desilusão do dia aconteceu nesta sala, num torneio 6 max cheguei super deep, quando já só restavam 8 jogadores eu tinha a 5ª maior stack, ou seja, em condições de ir à FT, e recebo AA. Havia um jogador na minha mesa que quando era o primeiro a falar, se tivesse uma mão +/- fazia logo all-in, porqueas outras stacks, à excepção da minha, eram muito shorts. Ele fez isso quando eu recebi AA e eu paguei, ele tinha KJ e fez sequência e eu saí em 8º. Dobrando, ganhava o torneio, ou perto disso. Betonline Banca início do dia: 204,94$ Banca final do dia: 267,83$ Lucro/Prejuízo: 30,07% Pensei a meio do meu grind, como seria bonito marcar o meu dia inicial na Exploit, com uma FT, que podia ter acontecido na Pokerstars, esteve à beira disso na ACR, e finalmente veio a acontecer precisamente no último torneio de todos, que terminou já bem tarde, na BOL. Fiquei em 2º lugar, no heads-up parti com desvantagem, chegou a estar 1 para 3, recuperei e podia ter ganho uma mão em que o adversário foi all-in mas holdou, e depois acabei por perder e tive de me contentar com o 2º prémio. Houve uma mão já dentro do itm que me catapultou para a FT, um jogador faz open shove com 80k, eu também tenho a mesma stack e faço all-in também, e a BB com a mesma stack também vai igualmente all-in. No showdown os outros dois têm ambos QQ, e eu tenho AKs, e o K que apareceu no flop triplicou a minha stack, deixando-me chip leader à vontade. No entanto mais tarde viria a pagar um bocado desta sorte, já na FT vou all-in de QQ novamente contra QQ e o adversário ganha com flush no river. Ainda assim, recuperei dessa e podia perfeitamente ter ganho. Esta foi a história do dia de ontem, o meu primeiro com as cores da exploit. Hoje vamos ao dia 2. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Maio 2020 Fico sempre feliz quando vejo esses números a verde 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Puyol Publicado 29 Maio 2020 (editado) Quanto tempo jogaste? Agora tendo que jogar com mais responsabilidade e regularidade, tem sido fácil aliar isso à vida que tinhas e ao tempo disponível? E, já agora, se puderes esclarecer, como funcionam as percentagens dos ganhos? Editado 29 Maio 2020 por Puyol Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Maio 2020 Citação de lastdance, Em 27/05/2020 at 15:59: Parabéns, pá! Boa sorte com isso. Tu que tens a dedicação e vontade de trabalhar para isso, não vejo como possa correr mal. Obrigado! Citação de mutenroshi, Em 28/05/2020 at 19:47: Muitos parabéns João! Acompanho o fórum há vários anos apesar de não comentar muito, e fico genuinamente feliz pelo que alcançaste. Aproveita bem a oportunidade 🙂 Fico feliz quando leio coisas deste tipo, nota-se que não acompanhas isto desde ontem até porque sabes o meu nome. Obrigado pela força e pelas palavras. Citação de Bashir, há 4 horas: Parabéns João! Obrigado! Citação de Puyol, há 3 horas: Quanto tempo jogaste? Agora tendo que jogar com mais responsabilidade e regularidade, tem sido fácil aliar isso à vida que tinhas e ao tempo disponível? E, já agora, se puderes esclarecer, como funcionam as percentagens dos ganhos? Ontem comecei a jogar às 17h e como fiz FT num dos dois últimos torneios em que me inscrevi, só acabei às 4h. Não digo que seja fácil, mas como é algo que eu quero muito, tenho de arranjar maneira de conciliar. Já fiz um esboço no excel do meu horário pessoal, no qual estão incluídas as actividades profissionais, poker, dormir e lazer. Daqui a pouco venho cá partilhar. Em relação ao contrato, assinei por um ano, e o deal é o seguinte: toda a banca que tenho nas salas de poker é dada por eles, os valores iniciais foram estes porque naquele espaço de tempo de indefinição sobre ficar ou não na equipa, avancei por conta própria para a criação de contas nas salas estrangeiras, coloquei 250$ na ACR e 200$ na BOL mas à data que os pormenores ficaram acertados, as bancas já tinham subido um pouco, por isso basicamente o que eles fizeram foi "comprar" a banca que eu lá tinha, mandaram-me o dinheiro juntamente com mais 300€ para depositar na Pokerstars, e a partir de agora os lucros são divididos em 60% para a equipa e 40% para o jogador durante o primeiro ano, havendo possibilidade de negociação no final do contrato. Se por acaso eu perder dinheiro, e de repente em vez de 300€ fique com 200€ na Pokerstars, não há divisão de lucros até recuperar o prejuízo. Se o contrato terminar e eu dever dinheiro à equipa, tenho de continuar a jogar até ficar com as contas a zero ou pagar a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 31 Maio 2020 Ontem disse que ia jogar mas acabei por não o fazer, senti que não estava nas melhores condições, porque no dia anterior tinha chegado à tal FT e só acabei já depois das 4h, com compromissos no dia seguinte acabei por não descansar o suficiente para encarar outro dia de grind, por isso dediquei-me a outra parte importante, ou seja, estudei certos conteúdos a que tenho acesso desde que faço parte da Exploit, e compensei jogando hoje. O resumo do grind de hoje, venho cá deixar amanhã. Hoje deixo outra coisa, que também já tinha falado por aí. Este é o horário que defini para mim próprio a partir do início da próxima semana, que marcará também o reinício da minha outra actividade profissional, dado que os ginásios vão abrir nesse dia. Em relação ao Poker, tenho mesmo de grindar quatro vezes por semana, isto para ir ao encontro dos mínimos exigidos pela equipa em termos de volume. Ainda não tenho bem a certeza se esta opção é a ideal, ou se a primeira que pensei, em que o estudo de segunda estava trocado com o grind de quarta, seria melhor. Talvez experimente ambas, para ver como me sinto, ou faça uma semana de uma maneira, uma semana da outra, conforme me dê mais jeito, mas a questão principal é que o numero de blocos de grind e blocos de estudo é para cumprir, e também para cumprir são os meus horários de sono, porque isso tem influência na minha performance, quer no ginásio, quer no poker. Aqueles bloquinhos de preparação da semana e do grind, dizem respeito a organizar as coisas de maneira a tornar mais fácil a semana ou o grind. Falando no do grind, porque é isso que interessa neste espaço, trata-se de arranjar as refeições previamente, para quando chegar aquele intervalo seja só ir buscar uma salada fria ao frigorífico ou aquecer um prato que já foi feito no microondas, coisas dessa género, que ajudam bastante a manter o foco. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 31 Maio 2020 Diria que devias dormir bastante mais que isso, até sugeria que trocasses o grind com o estudo entre quarta e quinta para dormires mais umas horas já que acordas mais cedo, parece-me um dia muito duro para depois ainda tentares estudar ao final do dia também, mas isso depende de pessoa para pessoa, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 31 Maio 2020 Depende de pessoa para pessoa, mas eu só não durmo 7h+ por noite se não puder mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Junho 2020 Por acaso esse esboço afinal não vai ser bem assim, isto porque eu o fiz confiando que o meu horário de trabalho se ia manter mais ou menos idêntico ao que era antes da quarentena, mas ele mudou mais do que aquilo que eu estava à espera, ainda assim o numero de blocos de cada coisa não vai sofrer alteração. Em relação às horas de sono, essa perspectiva é um pouco optimista em relação ao grind e pessimista em relação ao sono, ou seja, não é expectável que o grind termine sempre por volta das 3h, isto porque caso isso aconteça, significa que eu chego quase sempre à FT, o que não seria nada mau mas me iria roubar horas de sono. No entanto, caso eu consiga algum score gordo, posso perfeitamente tirar o dia seguinte de descanso, que ninguém vai levar a mal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Junho 2020 Dia 2 Pokerstars Banca inicial: 300€ Banca do dia anterior: 310,01€ Banca final do dia: 295,01€ Lucro/Prejuízo: 4,83% Não fui feliz na Pokerstars, na medida em que joguei mal duas mãos, em dois torneios diferentes, em fases não diria decisivas porque ainda nem itm estávamos, mas caso tivesse jogado de outra maneira, teria criado condições para chegar aos lugares pagos nesses torneios, assim sendo não cheguei itm em nada do que joguei e os 15€ que gastei em buy-ins não tiveram qualquer retorno. Americas Cardroom Banca inicial: 293,45$ Banca do dia anterior: 299,88$ Banca final do dia: 302,88$ Lucro/Prejuízo: 1% Apenas joguei dois torneios neste site, fiz itm num deles, infelizmente nada de significativo. Perdi naquelas mãos depois da bolha rebentar, que caso ganhasse me podia catapultar para uma deep run, mas como não aconteceu catapultou-me dali para fora com um min cash. Betonline Banca inicial: 204,94$ Banca do dia anterior: 267,83$ Banca final do dia: 305,03$ Lucro/Prejuízo: 13,89% Melhor sorte na BOL, depois de ter feito uma FT no dia 1, fiz bolha da FT caindo em 10º, no dia 2. É pena, porque já começo a ficar um pouco traumatizado com as eliminações neste tipo de lugares, têm sido muitas, mas é também sinal de que estou cada vez mais perto de chegar regularmente à mesa final. Aqui há umas semanas/meses atrás, pensava bastante em como chegava regularmente ao top 100 e top 50 nos torneios, e raramente mais deep do que isso, hoje em dia a minha preocupação já é o facto de cair em cima da FT, por isso estamos a ficar mais próximos. Ainda assim, este score, anulou o mau dia da Pokerstars, e no geral voltámos a acabar com lucro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Junho 2020 Dia 3 Pokerstars Banca inicial: 300€ Banca do dia anterior: 295,01€ Banca final do dia: 283,88€ Lucro/Prejuízo: 3,78% Dia pouco feliz na Pokerstars, com duas quedas relativamente próximas da bolha do itm, que de modo diferente, poderia ter evitado terminar novamente negativo neste site, porém algo que sempre caracterizou o meu jogo, foi a chegada num numero demasiado grande de vezes aos lugares de prémio, e muito poucas vezes àqueles lugares super deep que garantem maior retorno, por isso caso estas quedas à porta do itm signifiquem que mais tarde ou mais cedo vem aí uma deep run significativa, que assim seja. Americas Cardroom Banca inicial: 293,45$ Banca do dia anterior: 302,88$ Banca final do dia: 298,87$ Lucro/Prejuízo: 1,32% Não joguei muitos torneios neste site, porque para o fazer preciso de ter mais tempo disponível no grind, dado que os torneios da ACR têm uma late reg bastante grande e consequentemente duram mais tempo. Portanto, os dois que joguem, não trouxeram retorno. Betonline Banca inicial: 204,94$ Banca do dia anterior: 305,03$ Banca final do dia: 366,75$ Lucro/Prejuízo: 20,2% O dia voltou a compensar por causa dos torneios desta sala, em dois deles cheguei super deep, mas caí em ambos, como infelizmente já começa a ser recorrente, às portas da FT. Fiz 11º num e 12º no outro, mas com a certeza de que me coloquei em posição para que caso tivesse ganho as mãos em questão, podia ter sonhado com o "gordo". Um dos torneios pagava 500$+ e o outro praticamente 1000$. Vai chegar o dia em que não caio às portas da FT, e poderei cheirar esses prémios. Por enquanto, serviu para remediar os prejuízos marginais das outras salas, e voltar a terminar o dia com as contas novamente positivas. Em três dia na Exploit, praticamente 150$ de lucro, em torneios com um buy-in máximo de 5,50$, não foi um mau começo. Estes resultados devem-se, em grande parte, às boas runs na BOL. No entanto, ainda há um grande caminho pela frente a percorrer. O próximo post que vou fazer, será sobre um dos parâmetros de avaliação na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Junho 2020 Se não é indiscrição, qual era a tua bankroll e qual o buy-in dos torneios em que andaste a jogar? Isto porque falaste em ter que fazer um depósito nos próximos dias, depois falaste em bankroll confortável e depois em torneios de 5€ e de 1€ no final, só queria esclarecer qual era o valor da bankroll que tu consideravas confortável. Em relação às mãos é tentar abstrair, se jogaste bem e perdeste porque o adversário fez uma péssima jogada e teve sorte, é não pensares nisso e seguir em frente, porque no longo prazo quem vai sair a ganhar és tu. Se bem que, considerando aquilo que contaste, eu talvez esperasse por uma mão ainda melhor do que A10, para dar o call contra esse tipo de jogador,, a não ser talvez que fosse uma luta de blinds. Isto porque se entraste com a stack inicial num superstack a 1h do fecho das inscrições, ainda entraste para aí com 40bb, o que significa que deste um call de 40bb com A10, e isso quer queiramos quer não, é bastante wide. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Junho 2020 Não acho que 200€ possa ser considerado assim tão confortável para jogar todos os dias torneios de 5€, ainda por cima quando te sentes tão à vontade para fazer reentry. Uma boa gestão de bankroll prevê um valor aproximado de 200 buy-ins para jogar certo limite à vontade, assim sendo, seguindo esta regra devias de ter 1000€ para jogar os torneios de 5€ dessa forma e estares precavido contra downswings que vão sempre acontecer. Eu não sou tanto ao mar nem tanto à terra, mas gosto de estar seguro com pelo menos 100 buy ins, ou seja, para jogar torneios de 5€ de forma despreocupada, teria de ter o conforto de ter uma banca de 500€. Claro que com uma banca dessas, esporadicamente num ou noutro torneio de 10€ com muito valor, mandava uma bala, mas o grosso do grind era feito nos de 5€ e de 3€. Eu na Exploit tive uma banca inicial de 300€ na Pokerstars, 300$ na ACR e 200$ na BOL e autorização para jogar torneios até um buy-in máximo de 5€/6,60$. Esta sim, é uma gestão de banca cuidadosa. Aconselho-te a não fazer reentry de ânimo leve, principalmente se o torneio em questão está no topo do teu buy-in. Uma coisa é fazer reentry num torneio de 1€ ou 2€, outra é fazer num torneio de 5€, onde já estás escaldado da primeira eliminação, e pressionado porque sabes que se não fizeres itm e mandares dois buy-ins para o lixo, isso vai ter um peso grande na tua banca. Eu só faço reentry nos torneios, caso sinta que tenho um edge grande sobre o field, e se a eliminação tiver ocorrido cedo, por algum azar tipo bad beat ou cooler, mas voltando a entrar e se as coisas correrem normalmente, vou buscar as fichas e chegar longe. Se for eliminado e tiver de entrar num torneio do meu buy-in maximo com 30bb, prefiro não fazer. Há outros dias para jogar e outros spots melhores para o fazer. Por fim, se gostas disto, não ganhas nada em fazer rage quit e voltar em setembro. O que ganhas nestes três meses em que vais estar afastado? Não vais aprender nada, porque aposto que não vais ler nada, ver nada, só vais esquecer o poker durante uns meses e depois voltas em Setembro com a motivação renovada, começas bem e ganhas algum dinheiro, mais tarde vem outra swing, voltas a perder, voltas a sair chateado até te esqueceres e regressares para mais uma temporada. Faz uma auto-avaliação, vai jogar num nível mais baixo, tenta aprender com os erros, procura vídeos e estuda um bocado, e não te deixes desmotivar, isto assumindo que gostas mesmo disto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Junho 2020 Aquilo que por agora tenho para vos mostrar não é mais um resumo diário, embora precise de actualizar essa parte também, porque aqui já partilhei três dias, mas na verdade já joguei cinco, mas sim uma curiosidade sobre um dos parâmetros de avaliação da equipa. Devo de dizer que estou agradavelmente surpreendido com a organização dentro da equipa, parece que nada é deixado ao acaso, e isso é transmite um sentimento de segurança no futuro. São vários os parâmetros de avaliação, começando pelo volume de torneios jogados ao longo do mês, o ROI alcançado nesses torneios, o número de horas dedicado ao estudo, a realização de um trabalho sobre um tema específico do Poker e por fim o preenchimento das stats, que é precisamente aquilo que vim partilhar. Estas são as minhas stats de Maio, maioritariamente caracterizam aquilo que era o meu jogo, antes de entrar na Exploit, isto porque só entrei já muito perto do final do mês. Todas as linhas dizem respeito a um comportamento específico na mesa, e se estiver dentro daquilo que é considerado correcto pela equipa, o valor aparece a verde, se estiver no limiar aparece a amarelo e se não estiver bem, aparece a vermelho. Infelizmente tenho um numero relativamente grande de vermelhos e, mesmo assim, considero-me significativamente acima do nível do field em que regularmente jogo, por isso imaginem a quantidade de asneiras que andam a ser feitas nos limites mais baixos. Sem grande alarme, no entanto, isto porque me dei ao trabalho de correr uma simulação na coluna do lado, com outros valores, e muitos dos meus vermelhos estão quase nos valores correctos, por isso a mudança não tem de ser radical, apenas tenho de assimilar que certos comportamentos, nomeadamente os mais agressivos, são para incluir sem qualquer reserva. Os meus ranges de abertura também têm de ser ligeiramente mais sólidos, mas isso é outra coisa em que já estou a trabalhar. Não dá simplesmente para "fingir" que vamos adoptar esses comportamentos, isto porque depois chega a hora da verdade, e o HUD dá-nos os valores reais daquilo que foram os nossos comportamentos, e depois no preenchimento da folha a verdade vem ao de cima. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Junho 2020 Curioso por ver esse 3bet a vermelho, é muito alto? É que eu nem acho alto nem baixo. No geral identifico-me com os teus números, dou menos CC que tu e faço menos double barrel, mas sobre o double barrel é normal porque em NL2 eles não largam low pairs nem middle pairs que batem sempre o meu A-high. Jogas mais 9-max ou 6-max? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Junho 2020 Citação de Mica, há 7 horas: Curioso por ver esse 3bet a vermelho, é muito alto? É que eu nem acho alto nem baixo. No geral identifico-me com os teus números, dou menos CC que tu e faço menos double barrel, mas sobre o double barrel é normal porque em NL2 eles não largam low pairs nem middle pairs que batem sempre o meu A-high. Jogas mais 9-max ou 6-max? Não, pelo contrário. É baixo, e tem de crescer, especialmente nas blinds, mas também nas late positions da mesa como o co e o btn. Nos dois dias que joguei em Junho, depois do incentivo da equipa para crescer nesse aspecto, já noto uma diferença, e se no hud filtrar só esses dois dias, já se vê um crescimento nesses valores, em comparação com os de maio, por isso é dar continuidade a isso. Claro que como era algo que não estava tão enraizado no meu jogo, agora sou capaz de me sentir fora de pé num ou noutro spot, ou saber que determinado spot é bom para 3bet mas cortar-me um bocado, mas é obrigar-me a fazer, errar algumas vezes porque faz parte, e ganhar confiança neste aspecto para começar a ser natural no meu jogo. A verdade é que só nestes poucos dias em que aumentei um pouco as 3bets, já deu para ver que eles têm razão, porque a quantidade de potes que se ganham assim é mesmo bastante grande, porque na maioria das vezes o adversário folda à 3bet e mesmo quando não o faz, geralmente são jogadores que não jogam bem pós flop, por isso mesmo que ele dê o call pré, muitas vezes ganhas o pote na cbet ou mesmo no showdown. Para além de que é muito fácil ver, pelos comportamentos dos adversários, quando eles têm jogo, e sair da mão perdendo o mínimo. Eu gosto mais de jogar 9 max, mas costumo de fazer bastantes deeps em 6 max. Sinceramente, embora goste mais do full ring, talvez o meu edge sobre o field dos 5€ para baixo, até sobressai mais nos 6 max, isto porque somos obrigados a jogar mais mãos, e eu jogo melhor do que a maioria dos jogadores dos limites micro, por isso não raras vezes estou ali a jogar o torneio todo no top 50 de fichas, mas depois algo está a acontecer, que não me permite capitalizar nas fases finais desses mesmos torneios. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Junho 2020 Esquece, estou com o mindset de cash, por lá esses valores de 3bet são perfeitamente ajustados porque há poucos opens e quando os há na maioria esmagadora das vezes dou fold justamente porque fazem poucos opens (micro, claro). Depois de escrever também fiquei a achar que alto era difícil ser, mas esperei pela resposta. Na verdade nem queria perceber a tua preferência por full ring ou não, era só para posicionar o teu VPIP em relação ao meu. Estou com 23/17 sempre a jogar 6-Max, sendo que muitas vezes até é uma espécie de 5-Max porque várias vezes há lugares vazios. Confesso que esperava que descriminassem o VPIP por posição. Compartilhar este post Link para o post