lastdance Publicado 16 Maio 2020 (editado) Tive abrir sempre com 2.22, não ia abrir com mais agora para ficarem logo alertas. Epa isso ja depende do jogador, se fosse o outro gajo a dar essa bet provavelmente foldava, mas esse era mais fishy. Depois esmagar 25bb ou la o que era num pot de 7bb, so ia levar call de maos que me ganhavam, e o gajo antes de mim podia tar a jogar em check raise. Como sabia +- que o gajo ia apostar se ninguém fizesse nada, esperei para ver o que acontecia e shovar depois quando ele ja tivesse fichas na mesa se o outro foldasse. Foi um bocado esse o raciocínio. Entretanto perdi, que shovei mal pre-flop com ak, bati contra par de mão e rip. Devia ter dado 3bet e foldava facilmente se o flop n viesse bacano. Anyway teria que ganhar mais um flip muito provavelmente até ao dinheiro, mas tava bem posicionado para isso. Isto as vezes bastava um gajo não enterrar para ter bons resultados... Editado 16 Maio 2020 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Maio 2020 Nao tenho nada contra o teu standard Open de 2.22BB, mas ele não pode ser o mesmo quando alguém faz limp. Imagina que todos fazem limp e tu fazes raise de 2.22BB no botão, já viste o preço fantástico que lhes estás a dar para fazer flat? Normalmente até se aconselha a acrescentar 1BB por cada limper, mas é perfeitamente legítimo que numa fase mais tardia acrescentes apenas 0.7BB ou 0.8BB, daí os meus 10K. Agora manter os 2.22BB não. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Maio 2020 Já tentei essa abordagem, mas estes gajo limpam demasiado, acabava por perder muitas fichas e jogar muito poucas mãos. Não sei qual é a cena, mas agora tão sempre a dar limp, não entendo. No geral estou de 100% de acordo, mas não tava a resultar neste nivel. Depois volto a experimentar, porque é o que faz sentido. Ainda por cima limpam com kk e m*rda assim, eu já nem tento definir ranges preflop, só me fodo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Maio 2020 Tu estás a pensar no que vais perder quando na verdade deves pensar exatamente no oposto, que é o que vais ganhar. Se perdes em demasiadas situações quando fazes raise e eles pagam, a única solução que vejo é ser mais tight, ou ser mais tight apenas em posições iniciais e talvez até mais loose no botão para compensar (basicamente tens de favorecer as mãos que tem fazem ser o último a falar). Dar essas odds pré-flop para o call é que não, acredita que com esse teu raise eu dava flat com muito entulho no lugar do Player 6. Mais 1BB e eu reduzia o número de mãos para metade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Maio 2020 Quando acabar de jogar hoje, venho cá escrever algo mais detalhado sobre o que está a ser discutido em cima, mas por agora numa leitura na diagonal, passei só para escrever que estou surpreendido e orgulhoso pelos teus conhecimentos, Mica. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 16 Maio 2020 Oh Mica, tens a certeza q não queres vir jogar torneios? 😁 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Maio 2020 Citação de Mica, há 42 minutos: Tu estás a pensar no que vais perder quando na verdade deves pensar exatamente no oposto, que é o que vais ganhar. Se perdes em demasiadas situações quando fazes raise e eles pagam, a única solução que vejo é ser mais tight, ou ser mais tight apenas em posições iniciais e talvez até mais loose no botão para compensar (basicamente tens de favorecer as mãos que tem fazem ser o último a falar). Dar essas odds pré-flop para o call é que não, acredita que com esse teu raise eu dava flat com muito entulho no lugar do Player 6. Mais 1BB e eu reduzia o número de mãos para metade. Concordo completamente contigo, tenho que achar um meio termo, mas muito genericamente o que acontecia era, subia para 4 ou 5bbs um gajo ou dois pagavam, ia ver o flop, tudo check, eu no botao falhava o flop, dava uma cbet, alguem pagava ou 3bet, e eu tinha perdido tipo 9bbs. Fazia isso 2x num turbo e tava short com as subidas das blinds. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 16 Maio 2020 Isso é bastante normal. Acontece-me tds os dias q jogo praticamente. O truque é apertar o range e ir mais na certa, tentar simplificar tudo pq tás a jogar maioritariamente contra gajos sem noções. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Maio 2020 Já agora a mão que perdi foi, tou na BB com ak stack de 20-24bb e um gajo que me cobre, da raise de 2bb. Eu shovei, mas como disse se fosse agora, tinha dado 3bet para 5-7bb (para ficar ai com mas 17-20bbs) ou call até. kek faziam? Ia ter que flipar uma vez (muito provavelmente) até itm, tava no limbo e ainda faltavam sair quase 200 gajos. O meu raciocínio na altura foi, já que tenho que flipar, ak nunca tou muito atras porque duvido que seja aa ou kk, se for tipo aq aj kq tou bem posicionado. Mas ak um gajo no flop se bater um par vê logo que tem top pair, daí que ache melhor ver o flop, mas sinceramente nem sei. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 16 Maio 2020 (editado) É inserir pré. Não há outra maneira melhor de jogar isso. Tás a dominar td o q não sejam pares e isso já é o suficiente, até pq o allin aí mostra mais fraqueza que uma 3bet. Editado 16 Maio 2020 por CeLL Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Maio 2020 Citação de lastdance, há 5 horas: Já tentei essa abordagem, mas estes gajo limpam demasiado, acabava por perder muitas fichas e jogar muito poucas mãos. Não sei qual é a cena, mas agora tão sempre a dar limp, não entendo. No geral estou de 100% de acordo, mas não tava a resultar neste nivel. Depois volto a experimentar, porque é o que faz sentido. Ainda por cima limpam com kk e m*rda assim, eu já nem tento definir ranges preflop, só me fodo. Estás a jogar um torneio de 1€, queres que eles saibam o que andam lá a fazer? É claro que limpam demasiado, e é claro que é dificilimo de lhes atribuir um range, eles limpam com tudo e dão call a tudo. Se queres ver jogadores com outro tipo de comportamentos, tens de galgar alguns níveis. É difícil de jogar contra patos por causa da imprevisibilidade. Se até em torneios de 2€ e de 3€ se vêem demasiados limps, quanto mais num torneio de 1€. Quanto à jogada em si do ponto de vista puramente técnico, esse size de raise após limp não faz sentido nenhum, porque não vais fazer foldar nada. Todas as mãos que fizeram limp vão completar o que falta para jogar o flop e para além disso estás a deixar a porta aberta para que mais jogadores vão lá cheirar, como aconteceu com esse que deu call ao teu raise com uma mão que era um fold obrigatório. Por isso, após um limp, recomendo um raise na casa dos 3,5/4x especialmente se ainda houver jogadores para falar a seguir a ti. Nesse caso, com AA, KK e QQ eu teria feito na ordem dos 3,5x, se tivesse AK, AQ, AJ, teria feito 4x e com 1010, 99 e 88 considerava o shove já que tinhas, se não me engano, cerca de 25bb. Caso estejas só a defender a BB contra apenas um jogador, com AA também queres acção, por isso se calhar podes baixar para apenas 3x a ver se induzes o call ou o raise. Se houver dois limps antes de ti, pelo menos 4,5x e assim sucessivamente. No flop, dadas as circunstâncias, jogaste bem, mas se tivesses perdido porque alguém tinha um J, a culpa era tua, porque o teu raise foi tão curto, que deste excelentes odds para qualquer gajo com AJ, KJ, JQ e até J10s fossem lá cheirar, especialmente nesses limites, e depois nunca mais largavam e crackavam os teus ases. Eu nunca faço open limp, por vezes embora seja raro faço limp behind, mas imaginando que eu tinha feito limp nessa mão e tu tinhas feito esse raise, eu ia lá com todas as mãos, não foldava rigorosamente nada. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Maio 2020 Citação de Samaris, há 2 horas: Estás a jogar um torneio de 1€, queres que eles saibam o que andam lá a fazer? É claro que limpam demasiado, e é claro que é dificilimo de lhes atribuir um range, eles limpam com tudo e dão call a tudo. Se queres ver jogadores com outro tipo de comportamentos, tens de galgar alguns níveis. É difícil de jogar contra patos por causa da imprevisibilidade. Se até em torneios de 2€ e de 3€ se vêem demasiados limps, quanto mais num torneio de 1€. Quanto à jogada em si do ponto de vista puramente técnico, esse size de raise após limp não faz sentido nenhum, porque não vais fazer foldar nada. Todas as mãos que fizeram limp vão completar o que falta para jogar o flop e para além disso estás a deixar a porta aberta para que mais jogadores vão lá cheirar, como aconteceu com esse que deu call ao teu raise com uma mão que era um fold obrigatório. Por isso, após um limp, recomendo um raise na casa dos 3,5/4x especialmente se ainda houver jogadores para falar a seguir a ti. Nesse caso, com AA, KK e QQ eu teria feito na ordem dos 3,5x, se tivesse AK, AQ, AJ, teria feito 4x e com 1010, 99 e 88 considerava o shove já que tinhas, se não me engano, cerca de 25bb. Caso estejas só a defender a BB contra apenas um jogador, com AA também queres acção, por isso se calhar podes baixar para apenas 3x a ver se induzes o call ou o raise. Se houver dois limps antes de ti, pelo menos 4,5x e assim sucessivamente. No flop, dadas as circunstâncias, jogaste bem, mas se tivesses perdido porque alguém tinha um J, a culpa era tua, porque o teu raise foi tão curto, que deste excelentes odds para qualquer gajo com AJ, KJ, JQ e até J10s fossem lá cheirar, especialmente nesses limites, e depois nunca mais largavam e crackavam os teus ases. Eu nunca faço open limp, por vezes embora seja raro faço limp behind, mas imaginando que eu tinha feito limp nessa mão e tu tinhas feito esse raise, eu ia lá com todas as mãos, não foldava rigorosamente nada. Tens toda a razão no raciocínio, contudo discordo numa coisa. A cena é que tamos todos aqui a ignorar uma coisa, são ases. Por cada gajo novo que entra no pote o valor medio do pote aumenta significativamente enquanto que as odds de os ases ganharem baixam consequentemente cada vez menos. Tipo 3 gajos no pote, baixo sei la de 78% para 66.6% e ganho sei lá, mais 75% de pote médio, va nem que seja mais 50% que me parece super conservador porque acertas no dobro dos tops pairs, draws falhados, e as vezes em ambos os jogadores. Imaginando que pote de h2h é 1k, ganho 780 em media, enquanto contra 2 ganho 2/3 de 1.5k, que seria 1k em media. A menos que me esteja a escapar alguma coisa, são 5 da manha lol. Fora ases ya, concordo plenamente, mas também não tava a pensar nisso quando fiz o raise, alias como disse tava a fazer sempre aquele. Eles as vezes vao, outras foldam, é a randomness normal destes niveis. Hoje ate fiquei contente com o meu jogo, so fiz um itm e so tive lucro porque ganhei 88vsjj, depois para compensar nos ultimos 12 tive que perder numa de 75/25 que me ia meter em 2º lugar de fichas close do primeiro e longe dos outros. Só me aziou devido ao call do gajo (pos flop, eu shovei 25bbs de tt numa board de 8c5c2d para evitar deixar ver flushdraws a concretizarem, e ele deu call com AsQs e veio uma Q). Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Maio 2020 Citação de CeLL, há 15 horas: Oh Mica, tens a certeza q não queres vir jogar torneios? 😁 Tenho, já estou formatado para estar sempre 100BB+ deep em cash, não penso que seria benéfico voltar atrás. Nenhum formato é inferior ao outro, atenção, mas queria deixar-me estar em NL2 para já, e a pensar em piscar o olho a NL5 antes de voltar aos MTT. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Maio 2020 Não tenho pior bad beat, ou se aconteceu alguma coisa monstruosamente má como essa já não me lembro. O que mais me chateia é quando estou em allin e no river sai o único out que safa o vilão. Eu sei que aquela carta é filha de Deus como as outras, mas parece gozo. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Maio 2020 Também não faço ideia, isso piçadas um gajo dá e leva, e são muito frequentes para recordar. Lembro-me mais de alguns coolers ou situações em que joguei mal. Hoje enterrei 4 stacks no superstack da tardinha, joguei mal 2 mãos seguidas, mas muito mal. Já fechei a loja por hoje, pelo menos por enquanto. Vou estudar um bocado e assim, e pensar na vida. Compartilhar este post Link para o post
Puyol Publicado 19 Maio 2020 Alguém joga na 888? Os nuestros hermanos abusam... 😂 Compartilhar este post Link para o post
lisbon1906 Publicado 19 Maio 2020 Citação de Puyol, há 11 horas: Alguém joga na 888? Os nuestros hermanos abusam... 😂 Epa dei uma tiros em cash por lá. Parece que tou a jogar com gajos do playmoney. Uma pessoa dá squeeze nos limpers e acaba com os mesmos 4 gajos no flop 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2020 O nível é muito mau mesmo, parece o poker do facebook. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2020 Os jogadores devem vir diretamente do Facebook, toda a publicidade da 888 é gajos a ir allin com lixo enquanto estão a beber um mojito na piscina. Até metia lá 10 paus mas nem sei se vale a pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
lisbon1906 Publicado 19 Maio 2020 (editado) Citação de Mica, há 26 minutos: Os jogadores devem vir diretamente do Facebook, toda a publicidade da 888 é gajos a ir allin com lixo enquanto estão a beber um mojito na piscina. Até metia lá 10 paus mas nem sei se vale a pena. É preciso é ter paciência e jogar por valor (acertar na board e castigar). Os gajos não largam uma mão. contra squeeze não foldam, 3bet não foldam, cbets não foldam.😂 Editado 19 Maio 2020 por lisbon1906 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Maio 2020 Citação de lisbon1906, há 3 minutos: É preciso é ter paciência e jogar por valor (acertar na board e castigar). Os gajos não largam uma mão. contra squeeze não foldam, 3bet não foldam, cbets não foldam.😂 Estou a ver se mandam o email com o bónus de 8€ após primeiro registo só para passar um bocado do tempo. Só o software tira-me a vontade de jogar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Maio 2020 Bem, vou-me dar ao luxo de assumir que têm cinco ou dez minutos do vosso tempo, para dedicar à leitura destas minhas peripécias dos últimos dias. Garanto que vale a pena. Há uns dias atrás fiz like em duas páginas de poker do instagram e quase de imediato uma pessoa começou a seguir, a cara dele não me era de todo estranha, tenho a certeza de que já jogámos torneios ao vivo no Estoril, mas na bio dele dizia que ele era co founder da Exploit, uma das duas equipas de poker de referência em Portugal. Eu enviei mensagem privada para ele a perguntar se havia a hipótese de eles considerarem uma candidatura à equipa e ele disse que sim, para eu preencher o formulário no site deles e ficar à espera de resposta. Eu preenchi e para além disso enviei um email onde expressei bem a paixão que sinto por isto e o sonho que tenho, desde há alguns anos atrás, de tornar o poker numa coisa mais importante do que um mero passatempo. Passado umas horas foi contacto por um membro da Exploit, que me pediu o histórico de alguns torneios que eu tivesse jogado e ido mais longe, para ser analisado, e depois da análise feito fui novamente contactado, disseram-me que tinha noções bastante boas, alguns leaks a corrigir mas nada que não fosse possível de corrigir com algum esforço e estudo, e que tinha sido aceite na Exploit. Até aqui tudo maravilhoso, certo? Era tudo aquilo que eu queria desde há alguns anos. Foi a minha terceira ou quarta tentativa de ingressar numa equipa de Poker, e a primeira vez que fui aceite, porque sempre apontaram o dedo ao meu pouco volume como principal factor eliminatório (foi por isso que enviei um email anexo a esta candidatura, a pedir, por tudo, para não olharem apenas para o volume, mas para me darem uma oportunidade de mostrar algo mais). Então o que poderia correr mal? Depois da excelente noticia de que fui aceite na Exploit, disseram-me as condições, que eram jogar torneios com um buy in até um máximo de 3€, nas três ou quatro salas recomendadas por eles, e logo aí eu desmotivei. Fui honesto com eles, e disse que não era nesse nível que eu me enquadrava, que ao longo da minha vida acumulei um profit à volta dos 8k a jogar poker, online e ao vivo, que a minha banca na pokerstars era cerca de 1k, e que eu estava confortável a jogar os torneios de 3€, 5€, 10€ e às vezes uns shots nuns de 20€, e que não estava disposto a baixar o nível para os torneios de 1€, 2€ e 3€, com fields única e exclusivamente constituídos por patos. Só que eles foram irredutíveis neste ponto e basicamente, depois de muita troca de argumentos, a minha opção era pegar, ou largar. Aconselhei-me com pessoas da minha confiança pessoal, nomeadamente a minha irmã, e com um amigo dela, que nem de propósito, faz parte da Polarize, a outra equipa de poker de referência de Portugal. Ambos disseram que era uma oportunidade que eu simplesmente não podia desperdiçar, que se era tudo o que eu queria, então eu tinha de aceitar, e se tinha de provar o meu valor nos torneios mais baixos, então que olhasse para isso como um desafio. É claro que quando tens este sonho desde há alguns anos, e de todo o lado temos pessoas a incentivar uma decisão específica, fica difícil de não a tomar, por isso aceitei na íntegra as condições da Exploit, e embarquei na aventura de regressar aos torneios de 1€, 2€ e 3€. O problema é que um dia bastou-me para perceber que as coisas nunca são assim tão preto no branco. De uma banca de 1000€, e de participar em torneios de 3€, 5€ e 10€, passei a ter uma banca de 190€ dada por eles, e autorização para me inscrever em torneios até um máximo de 3€. Não deixa de ser verdade que eu sou louco por poker, não deixa de ser verdade que eu sonho em fazer disto algo de grande importância no meu futuro, e esta decisão de entrar na Exploit poderia ser, de facto, uma decisão com repercussões para o resto da minha vida, mas eu não podia aceitar aquelas condições. Depois de um dia a ver coisas como, open shove de 50bb com AJ em ep e insta call igualmente em ep com A7s, open de 2x com do hj, 3bet do botão para 5x, 4bet shove de 33bb da SB e call dos dois, o primeiro com A5 e o segundo com 99, depois de ter mudado o meu standard open que anda à volta de 2,1x para 3x, com mãos com AK, AQ, KQs, etc etc e mesmo assim levar três ou quatro calls, depois de tanta m*rda num só dia, eu tive de voltar atrás na minha decisão. Eu percebo o lado da Exploit, mas julgo que me estão a subestimar. Eu sei que tenho um volume super curto, cerca de 600 torneios jogados na pokerstars desde que ela reabriu, primeiro só em Portugal, e depois no mercado partilhado, mas num numero tão reduzido de torneios, tenho 2 FT no antigo Sunday Storm de quando a sala era só portuguesa, tenho 1 FT no Big 10, tenho 1 FT nas Galatic Series num torneio de 10€, tenho 1 FT nas micro series num torneio de 5€ e tenho 1 FT no Big 3. Ao vivo, tenho uma FT num dos maiores torneios regulares que se realizam em Portugal, talvez o segundo maior mesmo, apenas atrás do WPT de Vilamoura, que foi no Main Event anual do Estoril, com buy in de 400€, tenho uma outra bolha da FT num torneio de 500€ que se realizou igualmente no Estoril, e tenho um itm no único torneio patrocinado pela Pokerstars que já se realizou em Portugal. Tudo isto alcançado sem a mínima ajuda de ninguém, tudo o que eu sei sobre poker foi porque me interessei em comprar livros, em procurar coisas na net, em ver canais de youtube e de twitch, em partilhar uma conta da run it once com o stout para ter acesso aos conteúdos. Sei lá, tanto fiz eu, por causa deste sonho, e tenho tanto orgulho daquilo que alcancei, que me custa muito que agora me digam, vais voltar tudo atrás e começar do nível mais baixo possível. Não podia aceitar isso. Caramba, isto já vai longo, mas para terminar, eu sei que do lado deles, e se calhar do lado de quem ler isto até ao fim, vai haver tendência a considerar que eu poderia ter sido muito mais humilde do que fui, mas eu sinto cá dentro que me estavam a colocar num nível muito longe do meu, e não posso aceitar que assim seja. Eu tenho muito para aprender, mas não é a jogar naqueles níveis que o vou fazer, quando o meu nível de conhecimento actual está a anos luz daquilo que se joga por lá. Por isso, acabei por voltar atrás na decisão, e resolvi não entrar neste projecto. Aquilo que eu queria era poder pertencer a uma comunidade tão apaixonada por poker quanto eu, ter amigos/colegas com quem estudar, discutir mãos a toda a hora, conteúdo novo lançado todas as semanas, mas o "preço" a pagar era alto demais para o meu orgulho e sanidade mental. Antes de sair, fiz download de algumas aulas disponíveis, e no fundo, será essa a única grande vantagem de ter pertencido à Exploit durante dois dias. Depois deste episódio, estou ainda mais motivado, para mostrar que lá no fundo, quem está certo nesta história sou eu. Sou uma pessoa bastante competitiva, e é por isso que poker mexe tanto comigo. Não é a vontade de ganhar muito dinheiro que me faz jogar, mas sim a vontade de ser o melhor, e por isso, adorava que no futuro, pudesse provar a toda a gente que estavam enganados a meu respeito. Esperem novidades neste tópico para breve. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Maio 2020 (editado) Citação de Samaris, há 9 horas: Eu sei que tenho um volume super curto, cerca de 600 torneios jogados na pokerstars desde que ela reabriu, primeiro só em Portugal, e depois no mercado partilhado, mas num numero tão reduzido de torneios, tenho 2 FT no antigo Sunday Storm de quando a sala era só portuguesa, tenho 1 FT no Big 10, tenho 1 FT nas Galatic Series num torneio de 10€, tenho 1 FT nas micro series num torneio de 5€ e tenho 1 FT no Big 3. Não deixa de ser um volume reduzido para o que eles procuram, se calhar. Quanto mais garantias lhes deres, melhor. Talvez não quisesses o suficiente, e não há mal nenhum nisso. É desmotivador jogar nesses níveis como é desmotivador para um jogador de futebol virtuoso andar pelas distritais só porque as pessoas certas ainda não olharam para ele. Tu mais do que ninguém sabes o quanto queres entrar numa equipa dessas e o que estás disposto a fazer. É uma situação desconfortável andares uns BI abaixo, a foldar AQ para depois ver um showdown na mesma mão entre A3 e A5 mas é o preço a pagar. Toda a gente vai ter sempre mais dúvidas acerca de ti do que tu próprio e tens de lidar com isso. Editado 20 Maio 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Maio 2020 Eu acho que fizeste mal em desperdiçar uma oportunidades dessas, se é isso que procuras, mas não tenho nada a ver com a tua vida, e o mais importante é sempre tares bem contigo próprio. Se tiveres correcto, vão aparecer mais oportunidades dessas. Por quanto tempo era suposto jogares esses torneios? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Maio 2020 Citação de Mica, há 3 horas: Não deixa de ser um volume reduzido para o que eles procuram, se calhar. Quanto mais garantias lhes deres, melhor. Talvez não quisesses o suficiente, e não há mal nenhum nisso. É desmotivador jogar nesses níveis como é desmotivador para um jogador de futebol virtuoso andar pelas distritais só porque as pessoas certas ainda não olharam para ele. Tu mais do que ninguém sabes o quanto queres entrar numa equipa dessas e o que estás disposto a fazer. É uma situação desconfortável andares uns BI abaixo, a foldar AQ para depois ver um showdown na mesma mão entre A3 e A5 mas é o preço a pagar. Toda a gente vai ter sempre mais dúvidas acerca de ti do que tu próprio e tens de lidar com isso. É um volume super reduzido, não é isso que está em causa. Eu tive muita sorte em eles terem, sequer, considerado avaliar a minha candidatura, mas isso aconteceu porque eu, a par da candidatura, enviei um email, a explicar o que isto significa para mim, e para eles não tomarem a decisão apenas com base no volume. Esse email abriu a porta para que eles me mandassem uma mensagem a dizer "ok, envia lá três ou quatro torneios teus, para ser analisado por um dos nossos coaches". Eu enviei para lá os torneios, e passado umas horas voltaram a contactar-me, dizendo que tinha noções bastante boas e que tinha sido aceite. Nunca teria chegado sequer a esta fase, se não tivesse enviado aquele email, porque eles iam assumir que um gajo com 700 torneios registados na pokerstars, não teria nível suficiente para que a candidatura tivesse algum interesse. Acho que a questão não é o quanto eu quero, porque ninguém sabe como eu quero isto, só eu. Eu tenho perfeita consciência de que quem ler esta história, de fora, e de um ponto de vista neutro, vai ter a tendência a perceber muito melhor o ponto de vista da equipa e a colocar-se mais facilmente do lado deles, ao passo que vai haver também tendência a considerar que eu estou a ser pouco humilde e muito orgulhoso, no entanto sabes quando tu tens a certeza de que estás certo mesmo quando a opinião generalizada é de que estás errado? É assim que eu me sinto. Citação de lastdance, há 2 horas: Eu acho que fizeste mal em desperdiçar uma oportunidades dessas, se é isso que procuras, mas não tenho nada a ver com a tua vida, e o mais importante é sempre tares bem contigo próprio. Se tiveres correcto, vão aparecer mais oportunidades dessas. Por quanto tempo era suposto jogares esses torneios? É a tua opinião, talvez a do Mica, é a da minha irmã, é a do amigo dela que faz parte da Polarize, é a do representante da Exploit que falou comigo, portanto já estou preparado para lidar com a negação das pessoas em relação à atitude que eu tomei. Aceito, respeito e agradeço a tua opinião, mas estou de consciência tranquila em relação ao que decidi, e pretendo provar, no futuro, que quem estava certo era eu. Se por acaso não provar nada a ninguém, e isto do Poker não passar de uma utopia na minha vida, paciência. Era suposto jogar entre três a quatro meses, a um ritmo de cerca de 300 torneios por mês, e depois disso seria avaliado para decidirem se eu entraria definitivamente na equipa, e a partir dessa data passaria a jogar limites mais altos. Ou seja, teria de acumular mais de 1000 torneios, para provar o meu valor. O grande problema é que, para atingir um volume desta magnitude, e tendo como limite de buy-in os 3€, é preciso jogar muito entulho de 1€ e 2€, e isso eu não posso aceitar, porque não sei o que se joga nesses torneios de 1€, mas poker não é. Talvez seja bingo, não sei. Mas como disse ontem, para jogar isso, vou ao facebook jogar contra os meus amigos, porque o nível é igual. Compartilhar este post Link para o post