Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

Não perdes nada em explicar-lhes porque achas que o modelo de aprovação de candidatura deles não faz sentido, pelo menos na tua ótica. O não é garantido.

Apresenta-lhes uma alternativa, bem fundamentada. Acho que já o tentaste fazer na tal troca de argumentos, mas fico com a ideia de que foi mais um "mas eu sou melhor em níveis mais altos" ou "a field nos micros é ridícula", tudo argumentos que podem fazer sentido na tua cabeça mas para a deles não é garantia de nada.

Em tudo é necessário negociação e que ambas as partes acabem satisfeitas. Se eles são irredutíveis e, por consequência, vais fazer algo que não gostas, o teu lugar não é lá.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 38 minutos:

Não perdes nada em explicar-lhes porque achas que o modelo de aprovação de candidatura deles não faz sentido, pelo menos na tua ótica. O não é garantido.

Apresenta-lhes uma alternativa, bem fundamentada. Acho que já o tentaste fazer na tal troca de argumentos, mas fico com a ideia de que foi mais um "mas eu sou melhor em níveis mais altos" ou "a field nos micros é ridícula", tudo argumentos que podem fazer sentido na tua cabeça mas para a deles não é garantia de nada.

Em tudo é necessário negociação e que ambas as partes acabem satisfeitas. Se eles são irredutíveis e, por consequência, vais fazer algo que não gostas, o teu lugar não é lá.

Sim, eles não gostaram, por exemplo, que eu apelidasse os torneios de 1€ e 2€, como "os torneios dos patos". Disseram-me que esta mentalidade não me ajudava em nada, mas até parece que eu disse alguma coisa. Sou a pior pessoa do mundo por chamar os bois pelos nomes? Há bocado falaste num jogador de futebol que anda perdido nas distritais quando tinha qualidade para mais, e eu percebi a comparação, só que no meu ponto de vista, eu já saí das distritais há alguns anos atrás, estabeleci-me na 2ª liga, agora pedi a uma equipa da 1ª liga para me dar uma oportunidade, essa equipa que sim senhor tu até tens qualidade, não sei se para o plantel principal para já, por isso vamos te colocar a rodar numa equipa tão má ou pior do que aquela onde tu estás. Sinceramente, assim, agradeço o facto de terem analisado a minha candidatura e de me terem feito acreditar ainda mais que tenho qualidade para estar noutro nível, mas prefiro traçar outro caminho.

No entanto, já que falas em negociação, sem querer levantar muito o véu, aconteceu uma coisa que pode ou não vir a ser um volte face nesta situação. Oxalá se concretize, mas mesmo que não, paciência porque a minha motivação não está dependente de rigorosamente nada, a não ser de mim próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

@samaris se calhar era dar um passo atrás para dar dois em frente, mas o mais importante é estares bem com a tua decisão.
Depois conta se houve volte face👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque dizes que é o rank dos patos, só acabei de perder para um gajo que pagou uma 3-bet com 57s. Obviamente que eu tive um set e ele straight. Ta giro.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem aprendi uma bela lição... 😂

Estava em primeiro no freeroll do fb da stars com mais do dobro das fichas do segundo e faltavam 10 gajos para o bilhete, como tinha combinado com amigos ir dar uma volta e até já estava atrasado, foi aí que tive a brilhante ideia de me ir embora e de ficar o resto do torneio sit out deixando aquilo a pagar as blinds.

Resultado, consegui a proeza de ficar fora dos prémios. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

como é que sabes a pass para esse freeroll? Já o vi algumas vezes por acaso

Põe like no FB da Stars e vai ver os posts. Eu nunca entrei, mas eles dizem lá quando é que metem a password.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

como é que sabes a pass para esse freeroll? Já o vi algumas vezes por acaso

Eles metem a password nos comentários do post onde anunciam o freeroll.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em relação ao tema da Exploit, que descrevi nesta página do tópico, o volte face que poderia ter acontecido era o seguinte, naquele dia em que eu voltei atrás com a minha palavra e no contrato que tinha acordado com eles, cada uma das partes expressou o seu ponto de vista, infelizmente não houve consenso, eu devolvi na íntegra o dinheiro que eles me tinham dado para colocar na banca e por mim o assunto tinha morrido ali, mas para minha surpresa, umas horas depois, a mesma pessoa da Exploit voltou à conversa comigo, para me dizer que estava muito desapontado com a situação, porque achava que eu tinha muito potencial, e por isso, tinha passado o meu contacto ao dono da equipa, juntamente com a recomendação que eu fosse aceite na Exploit nível bronze, que é o patamar acima da school, onde já se pode jogar num nível mais próximo àquele onde eu jogo.

Eu fiquei sem palavras, porque como disse, para mim as coisas estavam resolvidas, e estava na hora de seguir em frente, novamente sozinho e sem grandes ajudas, mas aquele gesto desta pessoa tocou-me cá dentro. É claro que nessas condições eu quero muito fazer parte da Exploit, a única coisa que nos separa é a opinião sobre qual o nível dos torneios onde eu devo de jogar. Ele disse-me para aguardar, porque o Nuno (dono da equipa) iria entrar em contacto comigo, e eu assim fiz, esperei durante essa noite e mal consegui dormir, esperei durante o dia todo de ontem e nem sequer joguei porque me sentia em stand by, esperei o dia todo de hoje, mas hoje já voltei a grindar, porque não vou ficar à espera para sempre.

A esta hora, quanto mais tempo passa, penso que é realista assumir que fica mais improvável que esse volte face venha efectivamente a acontecer, o que é de facto uma pena, porque esta parceria tinha tudo para dar certo. No entanto, o meu futuro não está dependente disso e com ou sem Exploit, eu acredito que posso lá chegar. Hoje iniciei uma nova forma de grind, e amanhã se não tiver novidades sobre mais nada, pelo menos sobre esta nova programação de grind vai haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de te ouvir, identifico-me. Também sou assim, muita gente duvida, mas eu acredito sempre que posso lá chegar e tenho muita confiança em mim (não estou a falar de poker).

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puyol, há 8 horas:

Gosto de te ouvir, identifico-me. Também sou assim, muita gente duvida, mas eu acredito sempre que posso lá chegar e tenho muita confiança em mim (não estou a falar de poker).

Abraço

Obrigado pelas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A situação com a Exploit ainda não está totalmente esclarecida, na sexta feira passada o fundador e dono da equipa quis chegar à conversa comigo, mas não estava fácil de isso acontecer via skype, primeiro porque ele me tentou adicionar mas não conseguiu e depois porque quando o intermediário falou comigo eu demorei horas a responder porque estava a grindar e só vi no final. Entretanto já o adicionei, mas em todo o fim de semana nunca esteve online, por isso continuamos neste impasse para saber qual a conclusão desta história toda, que já parece uma novela.

No entanto, tal como eu disse, nem o meu futuro nesta área nem a minha motivação, estão dependentes do desfecho desta história, e desde já pelo menos uma coisa boa consegui retirar daqui, que foi tomar conhecimento de que havia mais possibilidades de grind, para além da Pokerstars e da 888, mesmo para quem está em Portugal. Há, pelo menos, mais dois sites, um pouco underground, criados com o propósito de permitir que os norte americanos tivessem acesso ao Poker, nos quais também dá para jogar, e existem por lá alguns torneios bastante interessantes. Esses sites são o Americas Cardroom (ACR) e a Betonline (BOL), e já durante este fim de semana, comecei a grindar também aí, e até já ganhei um torneio no ACR, embora não fosse um de grande expressão, foi bom para a moral.

A partir de amanhã, segunda feira, irei regressar ao formato de diário neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo muita malta a queixar-se da betonline e do software deles, cautela.

Tive a refazer as minhas ranges ontem e vou jogar com as tabelas abertas e de forma rigida, porque acabava sempre por ter um vp acima do desejado, andava sempre para ai nos 22-33%, que mesmo em 6 max é muito elevado. Tambem dava muito call porque pot odds, mas mesmo ai quero reduzir. Já reparei que me safo melhor quando jogo mais fechado, alem de que o meu jogo de flop não é grande coisa (joguei sng hyper ko muito tempo, flop play é quase inexistente aí), portanto assim limito mais a probabilidade de merdar.

Já agora, que faziam aqui:

tou na bb com 50bbs, um gajo com 40bbs abre 2.5bb em mp, eu dou call com 3h4h.

flop: Ah Kh 3c

dou raise de 1/3 a 2/3, ele da call.

turn: 4s

como é que jogavam? check/call, check/raise, raise, check/shove, shove? Tenho 2 pares de m*rda e 25% de acertar com flush ou fh no river.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás a menosprezar a força da tua mão, tens dois pares e ainda tens flush draw, gostei que tivesses partido para o check raise mas tens de ser mais agressivo nisso, imagina o adversário aposta 1,5bb tu raise para 5,5bb por aí, depois no turn tens de sair a liderar um barril mais de meio pote para a tua história ser convincente. 

O problema é que nós limites baixos o pessoal da call com tudo, mas também quando tem uma mão forte normalmente não a sabe jogar e declara logo que tem tudo, ou seja, se o teu adversário tivesse muito forte com AA, KK, AK, trio de 33 embora isso seja improvável porque tu estás a bloquear, nunca jogaria em call o que neste cenário ate seria correcto, no entanto imagino esse check raise e barril turn a não funcionar contra um A7 sem copas, talvez até contra um KQ ou assim, mas noutros limites obrigarias gajos a foldarem a frente com esse movimento. 

De qualquer maneira, depois de um check raise ao flop tens de estar 90% das vezes preparado para mandar barril no turn venha o que vir, em bluff ou por valor. Nessa board eu apenas não mandaria se o turn fosse um A ou um K e talvez uma Q, de resto mandava em todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 minutos:

Estás a menosprezar a força da tua mão, tens dois pares e ainda tens flush draw, gostei que tivesses partido para o check raise mas tens de ser mais agressivo nisso, imagina o adversário aposta 1,5bb tu raise para 5,5bb por aí, depois no turn tens de sair a liderar um barril mais de meio pote para a tua história ser convincente. 

O problema é que nós limites baixos o pessoal da call com tudo, mas também quando tem uma mão forte normalmente não a sabe jogar e declara logo que tem tudo, ou seja, se o teu adversário tivesse muito forte com AA, KK, AK, trio de 33 embora isso seja improvável porque tu estás a bloquear, nunca jogaria em call o que neste cenário ate seria correcto, no entanto imagino esse check raise e barril turn a não funcionar contra um A7 sem copas, talvez até contra um KQ ou assim, mas noutros limites obrigarias gajos a foldarem a frente com esse movimento. 

De qualquer maneira, depois de um check raise ao flop tens de estar 90% das vezes preparado para mandar barril no turn venha o que vir, em bluff ou por valor. Nessa board eu apenas não mandaria se o turn fosse um A ou um K e talvez uma Q, de resto mandava em todos. 

eu dei raise no flop, o meu portugues nao foi muito claro, mas ja nao me lembro quanto subi foi algo entre 1/3 e 2/3, nao foi check raise, e shovei depois no turn. Ele pagou com AsJs. Perdi com um Kc no river, mas não é essa a questão, era mesmo pa saber como jogavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os 22-33% em 6-max, atenção, VPIP de 22 em 6-Max é tight, 33 é loose.

Não existe um número correto, até podes estar com um bom VPIP e abrir mãos erradas e foldar mãos erradas também, mas eu diria que em 9-Max o valor devia andar entre os 17 e os 22 e em 6-Max de 21 a 26.

Eu neste momento em 11K mãos a jogar NL2 6-Max (média 5 jogadores, há sempre aquela mesa com um sitting out ou com um lugar livre) tenho um VPIP de 23.75. Acho que estou a ser bastante tight nesta fase, não esquecer que é como se estivesse a jogar 5-Max em média. Por norma encorajo todos os que ainda não se podem considerar regs a ir para o lado esquerdo do range, ou seja VPIP de 17/18 em 9-Max e VPIP de 21/22 em 6-Max.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então nesse caso a descrição da mão estava muito confusão, afinal em que posição da mesa é que estavas? Porque como disseste que ele abriu e tu deste call e a seguir falaste em check raise eu assumir que tu tinhas defendido a BB com essa mão. Se não foi esse o caso, sugiro que tu nunca jogues essas mãos tipo 34s em call pré a não ser que estejas na BB, caso estejas no botão por exemplo, é praticamente sempre fold, jogar com essas mãos em call pré é muito pouco lucrativo. Assumindo então que estás em posição pós flop, não ganhas nada em fazer raise, tens posição e és sempre o último a falar depois da acção do adversário, por isso podes "trocar" a agressividade que é boa naquele check raise caso estejas a defender a BB pela vantagem de ter posição e dar apenas um call barato no flop e ver a carta seguinte para reavaliar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele defendeu a BB mas no flop fez donk bet.

Defender a BB com 34s ok dependendo das circunstâncias, esta é uma circunstância válida, donk bet só em multiway e mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 1 hora:

Ele defendeu a BB mas no flop fez donk bet.

Defender a BB com 34s ok dependendo das circunstâncias, esta é uma circunstância válida, donk bet só em multiway e mal.

Mas tenho praticamente a certeza de que tinha lido que ele tinha feito check raise no flop, por isso assumi que as circunstâncias tinham sido defender a bb e fazer esse movimento, o que na minha opinião não é mal jogado. Se o caso foi defender a BB e sair a liderar, então é bastante mal jogado.

@lastdance antes de fazer um movimento tens de pensar no resultado daquilo que estás a pensar fazer, e para pensar nisso tens de conseguir perceber os ranges do adversário, ora se um gajo abre do meio da mesa, não achas que ele vai ter muitas vezes o A, muitas vezes o K, muitas vezes pares fortes etc etc? então o flop vem AK3 e tu sais a liderar com que intenção? A única maneira de isso resultar, é das poucas vezes em que o adversário vai abrir algo como pares médios/baixos, mas muito mais vezes esse lead não te vai levar a lado nenhum a não ser tu te colocares numa posição muito delicada para o resto da mão. Já te tinha dito da outra vez, o lead muito poucas vezes é uma jogada lucrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 38 minutos:

epá eu voltei ao superstack de 1€ porque a minha banca desceu nos ultimos dias e tenho de admitir que eu faria o mesmo na tua situação, @Samaris

esta m*rda é incrível, qual squeeze qual quê, sempre 5/6 gajos no flop independentemente do que aconteça, e isto é 6-max fds

não me lembrava disto tão ridículo

Eu também costumo jogar esses.

Esta semana já cheguei duas vezes aos últimos 20, mas falta sempre qualquer coisa...

Esta semana não, nos últimos 3 dias. 😂

Editado por Puyol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 6 horas:

Já agora, que faziam aqui:

tou na bb com 50bbs, um gajo com 40bbs abre 2.5bb em mp, eu dou call com 3h4h.

flop: Ah Kh 3c

dou raise de 1/3 a 2/3, ele da call.

turn: 4s

como é que jogavam? check/call, check/raise, raise, check/shove, shove? Tenho 2 pares de m*rda e 25% de acertar com flush ou fh no river.

Nunca faria lead aí, é uma board que não está nada no teu range, o draw não é muito valioso para um semi-bluff pq ele não vai foldar nenhum A, nenhum K forte e nenhum flush draw melhor.

Como jogado, continuar a agressão no turn com raise 50% ou 66%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 41 minutos:

Mas tenho praticamente a certeza de que tinha lido que ele tinha feito check raise no flop, por isso assumi que as circunstâncias tinham sido defender a bb e fazer esse movimento, o que na minha opinião não é mal jogado. Se o caso foi defender a BB e sair a liderar, então é bastante mal jogado.

@lastdance antes de fazer um movimento tens de pensar no resultado daquilo que estás a pensar fazer, e para pensar nisso tens de conseguir perceber os ranges do adversário, ora se um gajo abre do meio da mesa, não achas que ele vai ter muitas vezes o A, muitas vezes o K, muitas vezes pares fortes etc etc? então o flop vem AK3 e tu sais a liderar com que intenção? A única maneira de isso resultar, é das poucas vezes em que o adversário vai abrir algo como pares médios/baixos, mas muito mais vezes esse lead não te vai levar a lado nenhum a não ser tu te colocares numa posição muito delicada para o resto da mão. Já te tinha dito da outra vez, o lead muito poucas vezes é uma jogada lucrativa.

ya basicamente era blocking bet para não levar com uma maior do gajo que me obrigasse a foldar, a ver se me batia o flush/trio/segundo par, que são 9+3+2 outs, o que da mais de 50% de vir uma dessas no turn ou river. Sabendo que o Ah e o Kh tao na mesa, muito dificilmente ele estaria a jogar com duas copas na mão. Obviamente estaria atras de ak/aa/kk com 2 pares e em parte com trio, mas às restantes mãos (que representam muito mais da range dele, isto assumindo que o gajo n ta a jogar random a abrir dali com q5s e m*rda assim como alguns) deveria estar à frente com uma dessas no turn ou river.

A minha questão é mais em relação ao turn, que fariam no turn nestas circunstancias?

Compartilhar este post

Link para o post

A blocking bet vai-te sair cara a longo prazo, pq levas reraise qd tás batido e tens de dar call, depois se não vem alguma carta que ajude no turn tens de largar para qualquer bet decente ou shove e nem consegues realizar a tua excelente equity.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, Agora:

Nunca faria lead aí, é uma board que não está nada no teu range, o draw não é muito valioso para um semi-bluff pq ele não vai foldar nenhum A, nenhum K forte e nenhum flush draw melhor.

Como jogado, continuar a agressão no turn com raise 50% ou 66%.

Eu não queria que ele foldasse ali, eu tenho >50% de ganhar a um A ou K só, ele ali realisticamente dificilmente tem flushdraw porque ta A e K na mesa, pode ter talvez QJs/JTs no máximo, mas é uma range minima na range ESPERADA (isto aqui nunca se sabe) dele. Agora se o gajo me espeta uma bet com um size maior, era possivel que eu tivesse que foldar, porque se falho o draw no turn ficam duras as minhas pots odds num possivel no raise dele no turn. Eu so queria ver pelo menos mais uma carta por um preço decente, em vez de possivelmente pagar 80%-120% do pot.

Citação de CeLL, há 1 minuto:

A blocking bet vai-te sair cara a longo prazo, pq levas reraise qd tás batido e tens de dar call, depois se não vem alguma carta que ajude no turn tens de largar para qualquer bet decente ou shove e nem consegues realizar a tua excelente equity.

se ele me 3betasse provavelmente teria aa/kk/ak, e eu foldava que a minha equity contra isso já era mais baixa, +-36%. Era essa a ideia pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas bets de 80%-120% do pote no flop não acontecem assim tanto. Mas mesmo assim, tás tranquilo a pagar pote raise pq deves ter mais de 33% d equity. Se levasses reraise no flop irias pagar provavelmente o dobro.

O objectivo aí é realizar a equity, ver todas as cartas, teres de foldar turn é um desastre com tantos outs.

Editado por CeLL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta até é uma mão relativamente simples de se jogar, aliás essa é a vantagem dos suited connectors e baby pairs, se falhas a board ou sai uma board que não te favorece muito (ex: 47T com 55) consegues abandonar a mão facilmente. Neste caso defender a big blind está muito bem, já foldei em situações semelhantes mas depende do adversário. No flop era check/call muito fácil imo. No turn tens 3 opções: lead, check/call, check/raise. Pessoalmente acho que a tua mão ficou muito boa para check/call, por isso optaria por um dos outros dois cenários. Ele pode não betar no turn mas isso não é necessariamente mau, tens de pensar que se ele der check provavelmente não pagaria o teu lead no turn (e no flop foi um mero cbet). Eu estou mais inclinado a ir para o lead porque há uma boa probabilidade de ele não betar e uma free card nessa board é capaz de lhe favorecer mais a ele do que a ti: se tiver flush draw é melhor do que o teu, pode completar two pair se tiver um broadway, ou até sequência...tu já tens uma mão forte e apostar por valor no turn faz muito sentido.

E atenção, dois pares de m*rda não são assim tão m*rda. É caso para levantar red flags em 3bets, 4bets e assim, mas até indicação do contrário nesse turn podes apostar puramente por valor. Tivesses AQ nessa board e até consideravas que tinhas uma mão forte, quando na verdade nem two pair nem flush draw tinhas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...