Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de mutenroshi, há 3 horas:

Antes de mais pedir desculpa ao Samaris por estar a usar o tópico dele, mas como tem tido mais Visibilidade nos últimos tempos, fica aqui a pergunta: bibliografia para estudar um pouco mais o jogo? Eu sei as regras, já joguei muitas vezes com amigos, mas agora com a quarentena e com tanto tempo livre queria aprofundar um pouco em relação a estratégias, mãos que se deve ou não jogar e por aí fora.

Desde já agradecido.

Não tens nada que pedir desculpa. Quanto a mim, li dois ou três livros há uns anos atrás, visualizei muitos vídeos e joguei muito, tentando sempre perceber onde poderia melhorar o meu jogo. E ainda há tanto por melhorar. Por algum lado deves de começar, aquilo que dizes de saber as regras é o básico dos básicos, por isso antes de tudo recomendar-te-ia ler também as coisas mais básicas. Há um livro, que eu li há muito tempo, espectacular para pessoas que estão a começar, se estiveres na disposição de gastar dinheiro para comprar alguma coisa que te vai posicionar de uma maneira diferente para abordares o jogo, o livro é este: https://www.fnac.pt/O-Grande-Livro-do-Poker-Dario-de-Toffoli/a1108083?gclid=EAIaIQobChMI9eWC1KjD6AIVET0MCh0I5QOJEAQYASABEgL18fD_BwE&gclsrc=aw.ds

Recentemente o André Coimbra também lançou um livro, eu até gostava de o ler, sinceramente, mas está apenas à venda na amazon.es e o preço ainda é 45€, que eu tenho medo de gastar para depois não me dar assim tanta coisa nova, dado que eu já comecei a jogar há 10 anos atrás.

O material que o Cell recomendou é obviamente bom, tenho é medo que a informação seja um pouco avançada para o teu nível actual e que muito do que se diz se perca, porque tu ainda não estás no ponto para compreender certas coisas, mas aí és tu que tens de te auto-avaliar para perceber em que nível estás. Da mesma maneira que não se ensina primitivas e integrais a um miúdo do 9º ano, nem raizes quadradas ou numeros ao cubo a crianças do 4º ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 15 horas:

E por fim, queria a tua opinião sobre uma mão, embora eu não estivesse com a maior das vontades para jogar hoje, inscrevi-me no scoop de 5€ das 17h30 e fui ao top 200, numa mão perdi a stack toda porque fui bater no chip leader da mesa, então a mão foi a seguinte:

Eu estou em utg+1 e tenho 420k, as blinds estão em 6000/12000 e abro para 24k, o utg+2 dá call e o chip leader a meio da mesa faz raise para 132k, a acção volta para mim depois de todos foldarem. O que fazes aqui? Eu tenho cerca de 400k para trás ou seja tenho +/- 33bb para trás e 35bb no inicio da mão. Acho que todas as opções são consideráveis, tanto o fold, como o call como o re-raise all-in, que fui o que eu fiz e levei call de AKs e veio o K no river, que foi um bocado doloroso. Num pote que me mandava para 1º ou 2º em fichas para os últimos 180 acho eu.

Como é que tinhas jogado? Eu fiquei mesmo a pensar se teria jogado bem, se deveria ter jogado em call e talvez o tivesse conseguido fazer foldar no flop que veio 7 5 2 rainbow, caso eu fizesse checkraise all-in à cbet dele. Mas se não tivesse tomates para a fazer e jogasse em check call, provavelmente o turn seria check check e o K batia no river à mesma e eu perderia na mesma imensas fichas, embora ficasse em jogo. É um spot lixado. Estou naquela se re-raise all-in de 35bb com 1010 não é desajustado. Precisava de partilhar esta mão com alguém e recolher outras opiniões.

Acho que há argumentos tanto para o allin como para o fold, o call não gosto muito pq a 3bet dele foi bastante grande e esse é também um dos argumentos para o allin, é que o pessoal costuma fazer 3bets mais pequenas com AA e KK. Aí parece AQ+ 77-QQ e alguns bluffs. Argumento para fold seria o facto de teres levado call do utg+2 (pode ser uma trap) para além de que é dificil estares à frente quando fazes um raise duma posição inicial, o 3bettor ainda vê acção de call logo a seguir a ti e mesmo assim decide fazer a 3bet. Acho que vai tudo depender da read, não consigo dar uma resposta definitiva. Se por exemplo tivesses MP e ele CO ou BU era allin sem pestanejar.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 3 horas:

Acho que há argumentos tanto para o allin como para o fold, o call não gosto muito pq a 3bet dele foi bastante grande e esse é também um dos argumentos para o allin, é que o pessoal costuma fazer 3bets mais pequenas com AA e KK. Aí parece AQ+ 77-QQ e alguns bluffs. Argumento para fold seria o facto de teres levado call do utg+2 (pode ser uma trap) para além de que é dificil estares à frente quando fazes um raise duma posição inicial, o 3bettor ainda vê acção de call logo a seguir a ti e mesmo assim decide fazer a 3bet. Acho que vai tudo depender da read, não consigo dar uma resposta definitiva. Se por exemplo tivesses MP e ele CO ou BU era allin sem pestanejar.

Para não me conseguires dar uma resposta definitiva é porque o spot é mesmo lixado.

Dizes que o call é a pior jogada, imagina que eu dou o call e no flop faço donk bet all-in, eu sei que só sou agarrado por JJ+ mas a jogada seria má?

E como procederias se tivesses 50bb em vez de 35?

Porque 35 é aquele número estranho, um gajo não está super deep mas também está longe de estar short e 1010 é uma mão fortíssima, que não é fácil de foldar, mas que neste spot obviamente o melhor cenário possível é ir numa corrida como a que aconteceu.

Outra questão, será que 35bb com 1010 é um spot para ir all-in ou é um spot para foldar e esperar outro melhor? São questões que com 20 ou 25bb nem se colocam, mas que com 35 me deixa na dúvida.

Desde ontem que estou a pensar na mão, a tentar chegar à conclusão se foi a melhor jogada possível ou não. Eu sei que não se pode dizer que tenha sido mal jogado, quer da minha parte quer da dele, eu com AKs no lugar dele teria feito igual, mas será que a minha foi a melhor jogada possível? Há maneira de saber isso naqueles programas que já me aconselhaste? 

Antigamente o @Stout participava activamente nesta parte do fórum e eu gostava imenso de ler as análises dele, também gostava de recolher a opinião dele neste spot específico. Volta, Stout! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 43 minutos:

Para não me conseguires dar uma resposta definitiva é porque o spot é mesmo lixado.

Dizes que o call é a pior jogada, imagina que eu dou o call e no flop faço donk bet all-in, eu sei que só sou agarrado por JJ+ mas a jogada seria má?

E como procederias se tivesses 50bb em vez de 35?

Porque 35 é aquele número estranho, um gajo não está super deep mas também está longe de estar short e 1010 é uma mão fortíssima, que não é fácil de foldar, mas que neste spot obviamente o melhor cenário possível é ir numa corrida como a que aconteceu.

Outra questão, será que 35bb com 1010 é um spot para ir all-in ou é um spot para foldar e esperar outro melhor? São questões que com 20 ou 25bb nem se colocam, mas que com 35 me deixa na dúvida.

Desde ontem que estou a pensar na mão, a tentar chegar à conclusão se foi a melhor jogada possível ou não. Eu sei que não se pode dizer que tenha sido mal jogado, quer da minha parte quer da dele, eu com AKs no lugar dele teria feito igual, mas será que a minha foi a melhor jogada possível? Há maneira de saber isso naqueles programas que já me aconselhaste? 

Antigamente o @Stout participava activamente nesta parte do fórum e eu gostava imenso de ler as análises dele, também gostava de recolher a opinião dele neste spot específico. Volta, Stout! 

É lixado porque 99 tenho quase a certeza que é fold e JJ é allin, TT deve estar mt equilibrado de qual deve ser a jogada ideal. Corri no equilab, e naquele range que defini para ele dá 56% para o TT, e dei-lhe um range praticamente sem bluffs.

O que me faz um bocado de comichão nessa jogada é o call do utg+2. Um jogador razoável dá call aí com o quê? AJs KQs JTs 88-TT e traps AA KK. A jogada como disseste, dás call, levas allin do utg+2, tens de foldar e acabaste de perder demasiadas fichas para nem sequer ver a board. Agora no cenário utg+2 fold: quando vais donk shove e levas call tás sempre muito atrás, será que vale a pena? Num cenário de call, utg+2 fold, check e ele check, betas turn e ele dá call pq podes ter broadways e As piores, e bate-lhe o K no river na mesma.

No fundo fizeste a melhor jogada possível mas se tivesses feito fold ninguém condenaria pq lá está, continuam a haver argumentos para os dois lados. A mim, o call utg+2 faz-me confusão e o facto das posições tornarem a jogada do 3bettor muito forte. Talvez fosse na mesma com 35bb e com 50bb+ fizesse fold.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 18 minutos:

É lixado porque 99 tenho quase a certeza que é fold e JJ é allin, TT deve estar mt equilibrado de qual deve ser a jogada ideal. Corri no equilab, e naquele range que defini para ele dá 56% para o TT, e dei-lhe um range praticamente sem bluffs.

O que me faz um bocado de comichão nessa jogada é o call do utg+2. Um jogador razoável dá call aí com o quê? AJs KQs JTs 88-TT e traps AA KK. A jogada como disseste, dás call, levas allin do utg+2, tens de foldar e acabaste de perder demasiadas fichas para nem sequer ver a board. Agora no cenário utg+2 fold: quando vais donk shove e levas call tás sempre muito atrás, será que vale a pena? Num cenário de call, utg+2 fold, check e ele check, betas turn e ele dá call pq podes ter broadways e As piores, e bate-lhe o K no river na mesma.

No fundo fizeste a melhor jogada possível mas se tivesses feito fold ninguém condenaria pq lá está, continuam a haver argumentos para os dois lados. A mim, o call utg+2 faz-me confusão e o facto das posições tornarem a jogada do 3bettor muito forte. Talvez fosse na mesma com 35bb e com 50bb+ fizesse fold.

Com 99 largava a mão e não me custava tanto assim, a partir do 1010 já é difícil foldar a mão. É claro que se eu abro, o utg+2 faz 3bet e o chip leader 4bet aí largo os 1010, mas em relação a reads que tinha de ambos os jogadores, o utg+2 não me parecia ser suficientemente bom para ir em trap com AA e KK, por isso estava confiante que a mão ia ser apenas jogada a dois, independentemente de eu ir all-in ou dar call, e o chip leader estava a meter pressão na mesa com alguma regularidade, embora isso seja relativamente normal quando existe uma liderança destacada no numero de fichas. Eu tinha 420k e era a segunda maior stack da mesa, este jogador tinha 700k.

Nesses cenários possíveis de acontecer caso a minha jogada tivesse sido o call, ficou a faltar dizer se achas possível ele largar a mão caso eu desse call, e fizesse check raise all-in a uma hipotética cbet dele. Achas que foldava? E já agora, eu disse que no lugar dele, com AKs, jogava igual, ou provavelmente jogaria igual. E tu, no lugar do vilão, com AKs, jogarias assim? 3bet e agarrar qualquer all-in, ou considerarias um fold depois do meu shove de 35bb?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de mutenroshi, há 3 horas:

Obrigado a ambos! Vou dar uma vista de olhos nas vossas sugestões! 🙂 

Olha nem de propósito, o André Coimbra anunciou hoje que baixou o preço do livro que ele lançou há pouco tempo para metade, sendo assim eu se calhar sugiro que seja por aqui que deves de começar, caso queiras investir minimamente nisto. 

https://mailchi.mp/cfbe0f242ccf/baixei-o-preo-do-torneios-de-poker-por-tempo-limitado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Com 99 largava a mão e não me custava tanto assim, a partir do 1010 já é difícil foldar a mão. É claro que se eu abro, o utg+2 faz 3bet e o chip leader 4bet aí largo os 1010, mas em relação a reads que tinha de ambos os jogadores, o utg+2 não me parecia ser suficientemente bom para ir em trap com AA e KK, por isso estava confiante que a mão ia ser apenas jogada a dois, independentemente de eu ir all-in ou dar call, e o chip leader estava a meter pressão na mesa com alguma regularidade, embora isso seja relativamente normal quando existe uma liderança destacada no numero de fichas. Eu tinha 420k e era a segunda maior stack da mesa, este jogador tinha 700k.

Nesses cenários possíveis de acontecer caso a minha jogada tivesse sido o call, ficou a faltar dizer se achas possível ele largar a mão caso eu desse call, e fizesse check raise all-in a uma hipotética cbet dele. Achas que foldava? E já agora, eu disse que no lugar dele, com AKs, jogava igual, ou provavelmente jogaria igual. E tu, no lugar do vilão, com AKs, jogarias assim? 3bet e agarrar qualquer all-in, ou considerarias um fold depois do meu shove de 35bb?

Sim, em 3bet utg+2 e 4bet do outro é largar. Às vezes os maus jogadores aí no utg+2 até dão call de QQ JJ AK AQ a medo e sem plano, e depois confrontados com raises e allins metem todas na mesma, daí que é tão importante a existência daquele call dele.

Também acho natural o chip leader meter pressão, mas contra a 2ª stack da mesa a abrir daquela posição? Não é a situação ideal nem para ele, portanto algum valor teria. O facto de haver tantos combos de AK AQ e AJs e o size dele adequar-se tanto a alguém que não está bem seguro da mão, é a nossa justificação para 4bet allin. Hipoteticamente, ele até podia tar a usar um ATo ou AJo ou KQo como bluff para foldar a 4bet.

Em relação às perguntas, acho que havendo o teu call ele não faria cbet, pq está à frente de tudo o que não são pares, entra em modo bluff catcher nessa situação acho eu. Mas pronto, ele fazendo cbet ia dar call na mesma pq já tá commited. Eu jogaria igual a ele também e dava call ao shove, haveria algum interesse em dar call com AKs no utg+2 por exemplo.

Mas sinceramente eu nessa jogada não teria arrependimentos, tens de agarrar o flip e ganhando estás enorme e confiante para o resto do torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 20 horas:

Sim, em 3bet utg+2 e 4bet do outro é largar. Às vezes os maus jogadores aí no utg+2 até dão call de QQ JJ AK AQ a medo e sem plano, e depois confrontados com raises e allins metem todas na mesma, daí que é tão importante a existência daquele call dele.

Também acho natural o chip leader meter pressão, mas contra a 2ª stack da mesa a abrir daquela posição? Não é a situação ideal nem para ele, portanto algum valor teria. O facto de haver tantos combos de AK AQ e AJs e o size dele adequar-se tanto a alguém que não está bem seguro da mão, é a nossa justificação para 4bet allin. Hipoteticamente, ele até podia tar a usar um ATo ou AJo ou KQo como bluff para foldar a 4bet.

Em relação às perguntas, acho que havendo o teu call ele não faria cbet, pq está à frente de tudo o que não são pares, entra em modo bluff catcher nessa situação acho eu. Mas pronto, ele fazendo cbet ia dar call na mesma pq já tá commited. Eu jogaria igual a ele também e dava call ao shove, haveria algum interesse em dar call com AKs no utg+2 por exemplo.

Mas sinceramente eu nessa jogada não teria arrependimentos, tens de agarrar o flip e ganhando estás enorme e confiante para o resto do torneio.

Eu também não tenho arrependimentos, mas às vezes fico a pensar se o meu julgamento não está um pouco condicionado porque quando as cartas foram reveladas, eu estava a fazer efectivamente uma leitura correcta da mão, e coloquei os meus 1010 numa corrida, que podia perfeitamente ter ganho, o que a acontecer me deixava com excelentes perspectivas para o que faltava. Como sabemos, em todos os torneios vamos ter de ganhar estes flips, para conseguir sonhar com algo. Agora fico a pensar que caso tivesse feito all-in e o adversário desse call com JJ ou QQ que também estão no range dele, se eu ia ter outra opinião, e condenar o meu shove. Achas que a opinião pode estar enviesada por efectivamente ter perdido num flip e não ter batido num overpair?

E queria perguntar-te mais uma coisa, imagina que o call do utg+2 não existiu, eu tenho tenho 35bb e abri para 24k e recebi raise do chip leader a meio da mesa, vamos dizer para algo à volta das 80k. Consideras o call aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Eu também não tenho arrependimentos, mas às vezes fico a pensar se o meu julgamento não está um pouco condicionado porque quando as cartas foram reveladas, eu estava a fazer efectivamente uma leitura correcta da mão, e coloquei os meus 1010 numa corrida, que podia perfeitamente ter ganho, o que a acontecer me deixava com excelentes perspectivas para o que faltava. Como sabemos, em todos os torneios vamos ter de ganhar estes flips, para conseguir sonhar com algo. Agora fico a pensar que caso tivesse feito all-in e o adversário desse call com JJ ou QQ que também estão no range dele, se eu ia ter outra opinião, e condenar o meu shove. Achas que a opinião pode estar enviesada por efectivamente ter perdido num flip e não ter batido num overpair?

E queria perguntar-te mais uma coisa, imagina que o call do utg+2 não existiu, eu tenho tenho 35bb e abri para 24k e recebi raise do chip leader a meio da mesa, vamos dizer para algo à volta das 80k. Consideras o call aqui?

Poker sem viés não era a mesma coisa. Acho que pode estar a condicionar o pensamento mas nesse caso é legitimo pq sinceramente vejo-me a foldar metade das vezes e ir allin a outra metade. Tens 32 combos de AK e AQ e 24 combos de JJ+, só por aí dá para ver que o allin é bom, e não contei com muitas outras mãos que ele poderia ter. Por outro lado, é legitimo não quereres correr por achares que tens edge sobre a mesa e com 30 e tal bbs ainda podes tirar partido disso. Este caso não dá mesmo para ter uma resposta definitiva.

Em relação à segunda pergunta, acho que o cenário com 35bb nunca é para call nessa situação. Imagina que o gajo tá a fazer um bluff com KJo por ter blockers, com esse hipotético call ganhou a oportunidade de ver se batia no flop, com o allin não tinha outra alternativa senão foldar. Acho que precisamos de mais margem de bb para jogar em call, talvez 50+.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabei de levar um piço no scoop 5€+R, tinha 540k e a blind estava em 10/20k abrir para 43k, no botão um jogador shova 170k e na BB outro jogador vai all-in de 650k, eu dou call metendo a minha stack toda dentro, o short tinha QQ, a BB tinha AJs e eu tinha AKo, flop cartas baixas, turn A, river J. Tal como no outro dia, na mão em que tinha 1010 e o adversário AK e fui batido pelo K no river, já estávamos itm e este pote mandava-me para 3º em fichas do torneio, e o mesmo desfecho, acabo eliminado de forma inglória. Não estou a reagir como antigamente reagia, mas o fantasma começa a pairar em cima da minha cabeça. Às vezes vem-me à ideia que faça o que fizer, não tenho sorte nenhuma neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não necessariamente relacionado com o desabafo que escrevi acima, mas resolvi fazer aqui um ajuste no meu grind diário. Entretanto também já passou um mês desde que regressei às mesas virtuais, neste mês consegui algumas deep runs interessantes, a maior delas num big 10 no qual terminei em 15º, para além desse não sei quantos mas vários top 100 em torneios de milhares e milhares, e muitas vezes, como nas duas mãos relatadas recentemente, estive àquele pote de distância de fazer deep runs prometedoras, o que acontece é que os bons resultados que tive foram anulados pelas vezes em que não fiz itm, sendo que terminei o mês ligeiramente no prejuízo.

O que vai acontecer daqui para a frente é que eu vou aumentar o meu volume, dado que estava a jogar apenas 4 ou 5 torneios por dia no máximo, e a começar a jogar maioritariamente às 18h, um dia ou outro às 16h. A partir de e agora vou começar mais cedo o meu grind, jogar sempre 4 torneios ao mesmo tempo, mas vou também engolir o orgulho e mesmo sabendo que tenho nível suficiente para jogar cara a cara com os regulares dos torneios de 10€, vou baixar o meu buy-in dos torneios em que estou a participar e jogar torneios de 1€ a 5€, para que o volume possa ser mais alto.

Simplesmente, com a banca que defini, e aquela que me é possível disponibilizar neste momento em que nem sequer estou a trabalhar, não me posso dar ao luxo de levar bad beats ou flippar em torneios de 10€. Talvez a única excepção semanal seja o clássico dos domingos, que é um shot que vale a pena dar, dado que o retorno de uma boa deep run é brutal.

Por isso já a partir de amanha, toca de meter mais volume e jogar mais torneios, mas mais baratos. Superstacks de 1€, 2€, 3€ e 5€, Big 2€, Big 3€ e Big 5€, The Storm 2€, Daily Micro 1€ e Scoops de 5€ enquanto o evento ainda decorre, são os torneios onde me vão poder encontrar, tentando estar sempre em 4 ao mesmo tempo.

Aproveito para dizer que a minha experiência na 888 não durou muito, não gostei de várias coisas, desde os prizepools, layout  do site, mas principalmente não gostei da estrutura dos torneios, as late regs duram 3h30, portanto o itm só deve de chegar lá para as 4h ou mais de jogo. Não fiz nenhum para saber ao certo. São grandes maratonas que não se justificam, de todo. Retirei o dinheiro de lá, depois de uma ou duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo no mesmo torneio, o Big 5€

Rockoyw.png

Completo na SB depois de abertura de quem tem KK e apenas call de quem tem AA, flop check, quem tem KK cbeta quem tem AA dá apenas call e eu vou all-in recebo call dos dois, vem um dos dois K.

7fbKnjp.png

Duas ou três mãos depois o jogador que tinha AA na mão anterior faz open shove com AQ e eu agarro de AKs, vem a Q no river.

ErtezaM.png

Ainda contra o mesmo jogador, que abre para 2,2x e eu 3beto pré, ele dá call flop vem K55 ele vai check shove à minha cbet e eu obviamente agarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa pelo lado positivo, foi tudo no mesmo torneio. Já agora, gosto dessa ideia de aumentar o volume, é assim que se mitiga a variância e a Stars adicionou bastantes torneios novos propícios para isso.

Não tenho metido volume, só ando a jogar 2/3 por dia, não me ando a sentir muito confiante portanto tenho andado só a rever umas coisas. Denotas alguma crise depois de teres um bom resultado? Claro que tendo umas boas runs seguidas, é natural que depois venha o outro lado da moeda. Mas não é só isso, parece que há aquela ânsia de voltar às FT's rápido e um misto de bad beats e más jogadas que abalam completamente a confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, Em 03/04/2020 at 19:51:

Pensa pelo lado positivo, foi tudo no mesmo torneio. Já agora, gosto dessa ideia de aumentar o volume, é assim que se mitiga a variância e a Stars adicionou bastantes torneios novos propícios para isso.

Não tenho metido volume, só ando a jogar 2/3 por dia, não me ando a sentir muito confiante portanto tenho andado só a rever umas coisas. Denotas alguma crise depois de teres um bom resultado? Claro que tendo umas boas runs seguidas, é natural que depois venha o outro lado da moeda. Mas não é só isso, parece que há aquela ânsia de voltar às FT's rápido e um misto de bad beats e más jogadas que abalam completamente a confiança.

Eu também tenho essas crises de confiança que normalmente também me levam a ter menos vontade de jogar. Por acaso agora ando com uma atitude diferente, embora não me tenha aparecido nenhum resultado de destacar, mantenho a esperança de que vai aparecer mais tarde ou mais cedo, mas percebo perfeitamente aquilo que estás a dizer porque já senti exactamente o mesmo, mas espero que ultrapasses isso e continues a confiar no teu jogo, sabes muito disto e se as coisas não estão a correr bem, confia que é porque a variância é muito grande, especialmente nos limites que nós jogamos. Tenho a certeza de que tu tomas muito mais vezes boas decisões do que más, mas faz assim sempre que quiseres vai escrevendo aqui spots lixados onde te tens encontrado para a gente discutir, desabafa aqui bad beats que tenhas levado para a gente chorar os dois, e sobretudo continua a acreditar no trabalho que tens desenvolvido.

Nada a ver com o parágrafo acima, mas naquele canal do André Coimbra que se chama Clínica de Poker, em que ele convida pessoas, normalmente nomes sonantes do Poker, para discutir mãos, eu fico surpreendido mas ao mesmo tempo orgulhoso, primeiro por perceber perfeitamente a linha de pensamento por exemplo do Rui NF, o Zaga, o Rodrigo Carmo entre outros, e depois por constatar na larga maioria das vezes que eles digam que jogavam a mão exactamente da maneira que eu jogaria. É porque eu percebo alguma coisa disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de tmsreis, há 28 minutos:

Acabei de perder., paciência.

Estava aqui distraído no meu grind e quem se esqueceu de ir acompanhar a tua participação fui eu. Espero que tenhas desfrutado da experiência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 21 minutos:

Estava aqui distraído no meu grind e quem se esqueceu de ir acompanhar a tua participação fui eu. Espero que tenhas desfrutado da experiência.

É sempre bom experimentar jogar a níveis muito mais altos que aqueles a que estamos habituados. 

Deu para me entreter um bocadinho, se bem que notei logo que não estava a jogar os torneios que de vez em quando jogo...houve meia dúzias de jogadas em que fiquei nervoso 😂

Editado por tmsreis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 20 horas:

Eu também tenho essas crises de confiança que normalmente também me levam a ter menos vontade de jogar. Por acaso agora ando com uma atitude diferente, embora não me tenha aparecido nenhum resultado de destacar, mantenho a esperança de que vai aparecer mais tarde ou mais cedo, mas percebo perfeitamente aquilo que estás a dizer porque já senti exactamente o mesmo, mas espero que ultrapasses isso e continues a confiar no teu jogo, sabes muito disto e se as coisas não estão a correr bem, confia que é porque a variância é muito grande, especialmente nos limites que nós jogamos. Tenho a certeza de que tu tomas muito mais vezes boas decisões do que más, mas faz assim sempre que quiseres vai escrevendo aqui spots lixados onde te tens encontrado para a gente discutir, desabafa aqui bad beats que tenhas levado para a gente chorar os dois, e sobretudo continua a acreditar no trabalho que tens desenvolvido.

Nada a ver com o parágrafo acima, mas naquele canal do André Coimbra que se chama Clínica de Poker, em que ele convida pessoas, normalmente nomes sonantes do Poker, para discutir mãos, eu fico surpreendido mas ao mesmo tempo orgulhoso, primeiro por perceber perfeitamente a linha de pensamento por exemplo do Rui NF, o Zaga, o Rodrigo Carmo entre outros, e depois por constatar na larga maioria das vezes que eles digam que jogavam a mão exactamente da maneira que eu jogaria. É porque eu percebo alguma coisa disto.

Obrigado pelas palavras. Em relação ao 2º parágrafo não tenho qualquer dúvida que és bastante capacitado nisto, identifico muitas características dos jogadores que citaste, e já demonstraste nervos de aço nos níveis mais altos.

Citação de tmsreis, há 15 horas:

É sempre bom experimentar jogar a níveis muito mais altos que aqueles a que estamos habituados. 

Deu para me entreter um bocadinho, se bem que notei logo que não estava a jogar os torneios que de vez em quando jogo...houve meia dúzias de jogadas em que fiquei nervoso 😂

GG @tmsreis, é sempre giro jogar esses torneios. É um frio na barriga diferente do habitual, cada jogada parece a final da champions lolol.

Em relação a ontem fiz 150/13364 no SCOOP-203, e há aqui uma mão que gostava de saber opinião:

Devemos estar nos últimos 300

blinds 20k/10k ante 2.5k

Eu com 50bb, ele com 38bb

Estou UTG+2 com AQo e abro o meu raise normal para 43k, levo 3bet para 160k do jogador BU (jogador aparentemente sólido)

Depois de pensar dou call, preferia o AQs mas acho que AQo também ainda é call.

flop: A 6 J

dou check, ele beta meio pot 180k, eu call. Ele fica com 21bb para trás.

turn: 9

dou check, ele vai allin, eu ???

A questão é, como jogavam? E realisticamente estou à frente de alguma coisa? É super redutor colocá-lo em AK AJ JJ e um ocasional A6s, mas que bluffs ou mãos piores pode ter ele? Tou a ver isto mal?

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de tmsreis, há 15 horas:

É perfeitamente compreensível e natural, é fácil dizer para ires lá e jogar como se fosse um torneio do mais normal possível que tu jogas, outra é lá estares e efectivamente te abstraíres de que se trata de um torneio de 250€, constituído por um field de jogadores de outro nível. Espero que recordes mais coisas boas do que más dessa experiência.

Citação de CeLL, há 58 minutos:

Obrigado pelas palavras. Em relação ao 2º parágrafo não tenho qualquer dúvida que és bastante capacitado nisto, identifico muitas características dos jogadores que citaste, e já demonstraste nervos de aço nos níveis mais altos.

GG @tmsreis, é sempre giro jogar esses torneios. É um frio na barriga diferente do habitual, cada jogada parece a final da champions lolol.

Em relação a ontem fiz 150/13364 no SCOOP-203, e há aqui uma mão que gostava de saber opinião:

Devemos estar nos últimos 300

blinds 20k/10k ante 2.5k

Eu com 50bb, ele com 38bb

Estou UTG+2 com AQo e abro o meu raise normal para 43k, levo 3bet para 160k do jogador BU (jogador aparentemente sólido)

Depois de pensar dou call, preferia o AQs mas acho que AQo também ainda é call.

flop: A 6 J

dou check, ele beta meio pot 180k, eu call. Ele fica com 21bb para trás.

turn: 9

dou check, ele vai allin, eu ???

A questão é, como jogavam? E realisticamente estou à frente de alguma coisa? É super redutor colocá-lo em AK AJ JJ e um ocasional A6s, mas que bluffs ou mãos piores pode ter ele? Tou a ver isto mal?

Obrigado pelas palavras também.

Em relação a essa mão, vamos por partes, não sei se daria call 100% das vezes nesse spot, por ir jogar a mão fora de posição e depois por não saber se mesmo flopando o A ou a Q, se estou à frente ou atrás nessa situação, como aconteceu. Diria que dava call 50% das vezes e foldava pré outras 50% das vezes. Temos imensas fichas e mesmo foldando uma mão forte como essa, vamos ter outros spots mais vantajosos para as jogar.

Mas vamos então seguir a linha de raciocínio de dar call, quando veio o flop pelo menos uma bomba tens de agarrar, por isso à cbet era mandatório dares call, depois a segunda bomba está efectivamente a deixar-te numa posição muito desconfortável, eu jogo muito por instinto acho que já disse aqui ou no outro tópico, e o meu instinto diz que estamos atrás por isso muito provavelmente fazia fold.

Realisticamente as mãos que o adversário pode ter com valor são AK, AJ e 66, embora não tenha a certeza se ele vai 3betar 66 pré ou jogar em call. AA não tem porque iria querer extrair mais valor e tu estás a bloquear essa combinação, JJ também não acredito que tenha porque iria querer extrair mais valor também, porque tu não tens melhor no teu range de abertura e call à 3bet. AK e AJ são perfeitamente possíveis. Para além disso é bom não esquecer que ele pode ter igualmente AQ e estão a splitar. Como bluffs, no botão eu 3beto A10s e também A10o e também os Ax até 5 suited, por ventura um A6s também, e pode também ser essa a mão dele e tu estares atrás, mas acredito mais nos outros cenários. Acreditava na história do bluff até ao turn, quando ele manda aquele segundo barril de 21bb, não me parece que o faça com A4s, por exemplo, nem com A10. Da maneira como isto foi jogado, eu diria que ele tem AK e pessoalmente vejo-me a fazer fold.

Como terminou a jogada?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerei o fold pré, ainda gastei uns 15segundos de clock. Mas depois comecei a pensar no range de call, e apenas AQs parecia-me muito curto, então defini AQo e AJs. Mas realmente devia ter mais algum critério, talvez se ele tivesse uma stack mais parecida com a minha me inclinasse mais para call? Que factores consideras para o call?

O meu instinto na altura também me deu quase a certeza que estávamos atrás ou empatados. Eu acho que aquele tipo de jogador não joga 66 no BU em 3bet, AA também acho que não pq a 3bet foi um bocado grande, que me dá mais alertas de incerteza na mão. JJ até acredito, se bem que um check behind flop e 2 barris turn e river davam-lhe mais garantias de max value. Eu também acho que ele poderia ter outros ases, mas nesse caso ia checkar pelo menos flop.

Acabei por fazer fold no turn, na minha cabeça na altura o melhor que poderia estar era vs AQ tb. Já agora, não sei se é errado, mas qualquer flop Qxx ou Axx e não largaria. O J é que complica bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 39 minutos:

Considerei o fold pré, ainda gastei uns 15segundos de clock. Mas depois comecei a pensar no range de call, e apenas AQs parecia-me muito curto, então defini AQo e AJs. Mas realmente devia ter mais algum critério, talvez se ele tivesse uma stack mais parecida com a minha me inclinasse mais para call? Que factores consideras para o call?

O meu instinto na altura também me deu quase a certeza que estávamos atrás ou empatados. Eu acho que aquele tipo de jogador não joga 66 no BU em 3bet, AA também acho que não pq a 3bet foi um bocado grande, que me dá mais alertas de incerteza na mão. JJ até acredito, se bem que um check behind flop e 2 barris turn e river davam-lhe mais garantias de max value. Eu também acho que ele poderia ter outros ases, mas nesse caso ia checkar pelo menos flop.

Acabei por fazer fold no turn, na minha cabeça na altura o melhor que poderia estar era vs AQ tb. Já agora, não sei se é errado, mas qualquer flop Qxx ou Axx e não largaria. O J é que complica bastante.

O principal factor seria mesmo a qualidade do adversário, tu ao princípio disseste que era um jogador competente, logo jogar potes de 3bet fora de posição contra um jogador competente, não me parece a situação ideal, quando temos uma stack tão confortável. Por isso, se fosse contra um adversário que eu soubesse que não ia ser muito difícil jogar a mão em dava call, se eu conseguisse antever que a mão me iria colocar problemas deste género, inclinava-me para o fold pré.

Também acho que a 3bet foi bastante grande para ser AA, e a forma como jogou pós flop também revela algum receio de que outras cartas possam vir na board, algo que não aconteceria se ele tivesse AA, pois nesse caso o que ele ia querer era que viessem mais cartas para tu fazeres uma boa mão e ganhar o maior numero de fichas possível. Nesse prisma, é mais possível que ele tivesse JJ, mas não sei até que ponto ele não iria querer extrair mais na mesma.

Num flop Qxx compreendo que não largues, porque não é fácil de acreditar com aquele size pré, que ele tenha AA ou KK, mas num flop A 10 x, com ele a jogar exactamente da mesma maneira que jogou, eu não sei se não largaria também. Porque aí estaria a perder na mesma para AK, e para os tais A10s e A10o e Axs que podiam perfeitamente 3betar pré em semi-bluff.

Compartilhar este post

Link para o post

Em algum momento se formou um flush draw? Só para ter a certeza que não te quis dar odds no turn. QQ não me parece, vejo-o perfeitamente a checkar o flop com essa mão, JJ ia tentar extrair mais valor no turn. Quase de certeza AK, AQs ou A6s, por isso bom fold.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nada de flush draw. Foram mesmo duas pedradas em seco.

Já estou mais descansado, fui vê-lo ao sharkscope e tem capacidade 78 com 3k de lucro em 1k jogos, alguma competência terá.

No superstack €3 apanhei um man que deu call pré da sb com A9o e 3bettou pos em 7s Ts x, depois de uma bet minha com K9s, enfiei as 30 e tal bbs lá p dentro, o artista deu call e ganhou, tá giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 9 minutos:

Não, nada de flush draw. Foram mesmo duas pedradas em seco.

Já estou mais descansado, fui vê-lo ao sharkscope e tem capacidade 78 com 3k de lucro em 1k jogos, alguma competência terá.

No superstack €3 apanhei um man que deu call pré da sb com A9o e 3bettou pos em 7s Ts x, depois de uma bet minha com K9s, enfiei as 30 e tal bbs lá p dentro, o artista deu call e ganhou, tá giro.

Portanto o mais provável era ele estar à nossa frente e o fold foi bem feito, não penses mais nisso, tomaste boas decisões, na verdade a mais discutível até é o call inicial dado que ias jogar fora de posição contra um adversário de qualidade.

Hoje no Big 5€ perdi a seguinte mão, com KK tribetei gordo um limp, voltou a acção ao limp que deu call à 3bet flop veio 358 ele sai a liderar flop eu faço raise all-in ele dá call com 98 e bate outro 8 no turn.

Hoje no Big 3€ perdi a seguinte mão, com 20bb na BB depois de ver um gajo com 20bb a abrir para 2bb no CO e da SB ter dado call fui all-in e recebo call dos dois, o CO tinha 48s e a SB A5s, veio o 8 no flop o J no turn e outro 8 no river.

c*brões dos 8 e c*brões dos donks que jogam desta maneira. É por isso que para mim é um sacríficio jogar estes torneios destes buy-ins. É uma frustração perder mãos porque é tudo a jogar random, nunca chegas a lado nenhum porque mais tarde ou mais cedo levas com este tipo de trolls que te estragam a run.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...