Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

Citação de CeLL, há 1 hora:

Há aqueles conceitos importantes. O de tentar jogar maioritariamente em posição é clássico, por exemplo. De resto também concordo que mais vale jogares o teu jogo, o estar desconfortável é meio caminho andado para perder o controlo.

Em relação ao apego ao dinheiro, tenho o mesmo problema mas em saltar de stakes, um torneio de €20 já me parece demasiado e sinto uma pressão parva. Mas isso também tem a ver com a bankroll. O truque é pensar no dinheiro como créditos e ter uns 100 buy-ins (50 buy-ins tem resultado também), jogando sólido e com atenção não os vais perder facilmente. Pode-se também estabelecer patamares para sacar o dinheiro , por exemplo começo com 300, chegando aos 500 saco 100 para a conta. Vai dando uma sensação de segurança e controlo.

Não tenho qualquer problema com a gestão de banca na verdade, aliás considero-me muito responsável na gestão da banca. A cena é que deposito 20€, vou jogando com uma perda aqui e acolá mas com um ROI interessante lá chego aos 50/60€, depois aparece uma downswing que me leva aos 30/35€ e levanto o dinheiro todo. Na realidade tenho lucro, mas ao mesmo tempo medo de ter prejuízo (por me estar a aproximar dos 20€). Isto seria justificável para quem 20€ fizesse falta, não é o meu caso. Não sei. Prefiro me retirar uns tempos a ver se volto com outra atitude.

Desculpa o off topic @Samaris

Compartilhar este post

Link para o post

Que percentagem de mãos vistas costumam ter em média nas primeiras horas dos torneios?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi bem a pergunta. Define "mãos vistas" sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CeLL, há 2 minutos:

Não percebi bem a pergunta. Define "mãos vistas" sff.

Estava a pensar em duas coisas ao mesmo tempo e não reli, deu nisso. 😄

Estou a falar de flops vistos, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve andar à volta de 30% em 6max e 18-25% em 9max.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 54 minutos:

Não tenho qualquer problema com a gestão de banca na verdade, aliás considero-me muito responsável na gestão da banca. A cena é que deposito 20€, vou jogando com uma perda aqui e acolá mas com um ROI interessante lá chego aos 50/60€, depois aparece uma downswing que me leva aos 30/35€ e levanto o dinheiro todo. Na realidade tenho lucro, mas ao mesmo tempo medo de ter prejuízo (por me estar a aproximar dos 20€). Isto seria justificável para quem 20€ fizesse falta, não é o meu caso. Não sei. Prefiro me retirar uns tempos a ver se volto com outra atitude.

Desculpa o off topic @Samaris

Primeiramente, não tens nada de pedir desculpa, embora exista um tópico de poker neste fórum, a verdade é que nos últimos meses/ano tem estado super parado e é com gosto que eu vejo que se voltou a falar de poker por aqui, se o meu tópico serve para isso óptimo, continuem.

Em relação ao conteúdo do teu post, compreendo perfeitamente aquilo que tu dizes, isto porque me revejo nessa linha de pensamento, ou melhor, revia até ao momento em que mudei o chip e até me arrisco a dizer que se não mudares, isso vai fazer com que tu nunca dês o passo seguinte em termos qualitativos no teu jogo, porque o facto de seres agarrado ao dinheiro e te causar comichão quando vês aquilo que já ganhaste a ser perdido, é a mesma filosofia que te vai impedir de dar este e outro call, fazer esta e aquela 3bet, bluffar aqui ou ali, porque estás mais preocupado com as fichas que podes perder e o que isso pode significar em termos de prejuízo, do que focado nas fichas que podes ganhar e que impacto isso pode ter no desfecho do torneio, porque está sempre a questão financeira no teu subconsciente e isso pesa de tal forma que interfere com a tua tomada de decisão.

Custa a ti e custa a toda a gente ganhar 50€ e no dia a seguir perder 40€, mas é a vida. Há muita variância. Eu fico triste quando isso acontece, e acredito que acontece bastante, mas se no final do dia eu estou de consciência tranquila de que tomei maioritariamente as decisões correctas, isso atenua um bocado a frustração e faz-me acreditar que vai haver outros dias que vão compensar.

Citação de Puyol, há 42 minutos:

Que percentagem de mãos vistas costumam ter em média nas primeiras horas dos torneios?

Não digo que não seja uma informação importante, mas é algo a que nunca prestei a devida atenção, por isso não faço ideia. Em relação a esses stats, sei que há uns anos atrás, quando era mesmo muito (exageradamente) tight terminava os torneios e tinha entre 10 e 12 % de flops vistos. Hoje em dia já sou menos tight, por isso arriscaria que no global esta percentagem deve andar entre os 15% e 20%.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa em relação ao que o @Mica escreveu, downswings e upswings vêm por ondas. Dando um exemplo simplista, se perdeste 3 torneios seguidos com 80/20, é bastante provável que num futuro próximo vás buscar essas percentagens a teu favor. Claro que não é assim tão linear, já tive um mês seguido a levar pancada, mas tal como o @Samaris diz, se tiveres tranquilo com as tuas decisões, sabes que mais cedo ou mais tarde vai bater para o teu lado. No inicio tiltava com o simples facto de perder numa mão que estava à frente, hoje ou não tenho reacção ou fico só desapontado se for importante, mas tiltar a sério só mesmo quando faço más jogadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 8 horas:

Outra coisa em relação ao que o @Mica escreveu, downswings e upswings vêm por ondas. Dando um exemplo simplista, se perdeste 3 torneios seguidos com 80/20, é bastante provável que num futuro próximo vás buscar essas percentagens a teu favor. Claro que não é assim tão linear, já tive um mês seguido a levar pancada, mas tal como o @Samaris diz, se tiveres tranquilo com as tuas decisões, sabes que mais cedo ou mais tarde vai bater para o teu lado. No inicio tiltava com o simples facto de perder numa mão que estava à frente, hoje ou não tenho reacção ou fico só desapontado se for importante, mas tiltar a sério só mesmo quando faço más jogadas.

Eu estou exactamente como tu hoje em dia, quando perco uma mão que "supostamente" devia de ter ganho, por pior que seja a bad beat, não reajo, muito menos como reagia há uns anos atrás, aliás às vezes eu lembro-me das "figuras" que fazia quando tinha de contar alguém, pessoalmente ou aqui, as bad beats que levava, e até me envergonho um bocado disso. Pensava mas porquê a mim e descarregava as minhas frustrações de forma completamente errada. Hoje em dia se levar alguma bad beat é claro que fico triste, mas não fico alterado por causa disso. Ainda há dois ou três dias atrás em quatro dos cinco torneios que joguei, perdi em situações de 75 - 25, 80 -20 e 90 - 10 e no dia a seguir voltei como se nada tivesse acontecido.

E hoje praticamente aconteceu o reverso da medalha, como tu dizes. Joguei quatro torneios, fui eliminado em dois deles com bad beats, no outro numa jogada standard e depois no último fiquei às portas da FT no Big 10€ que começou às 18h, caí em 15º lugar. Fui o chip leader do torneio durante imenso tempo, mas depois veio um presente envenenado na Big Blind, um AKs quando tinha 1.3m e no botão um jogador com cerca de metade da minha stack shovou com J10 e eu agarrei. O flop foi A 7 K mas o run out foi 8 e 9. Mas não me posso queixar, até chegar onde cheguei, vi o meu AK holdar três vezes, uma contra QQ, outra contra JJ e outra contra AJ, sempre em all-in pré e ainda dei outra piçada quando dei call a um all-in com AJ, o adversário tinha AA e vieram dois J para a mesa. Por isso, não me queixo da mão em que perdi, nem do run out que aconteceu, é claro que é chato, e estava certamente ali o passaporte para a mesa final, e quem sabe para um prémio de relevo, mas estou a gostar da maneira como estou a jogar, e acredito que mais dia menos dia, algo bom pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deve ser geral, mas só para confirmar, vocês conseguem entrar na pokerstars? Aqui não entra.

@CeLL @Mica @ElliotReid13

Edit - Whatever, já deu. Não faço a mínima sobre o que se passou aqui.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 minutos:

Deve ser geral, mas só para confirmar, vocês conseguem entrar na pokerstars? Aqui não entra.

@CeLL @Mica @ElliotReid13

Consigo, sem delays.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também consigo, mas noto a pokerstars mais lenta a fazer o login nos últimos tempos.

@Samarisvais participar no main event do SCOOP?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de ElliotReid13, há 8 minutos:

Também consigo, mas noto a pokerstars mais lenta a fazer o login nos últimos tempos.

@Samarisvais participar no main event do SCOOP?

Só se por ventura ganhar a entrada via satélite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Samaris, há 11 minutos:

Só se por ventura ganhar a entrada via satélite.

A entrada não é nada simpática, não...

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em main event do SCOOP...não querem partilhar algumas dicas (sei que devo jogar como se tivesse a jogar um torneio normal) para jogar em níveis muito acima do nível em que por vezes jogo? É que ganhei o bilhete no primeiro satélite de depósito, mas não dá para ficar com dinheiro de torneio (jogo no máximo torneios com buy-in de 5, salvo raras excepções).

Compartilhar este post

Link para o post

A pokerstars tem estado meio marada ultimamente, também tenho notado e inclusive já tive um torneio cancelado quando já tava nos ultimos 150.

Citação de tmsreis, há 2 horas:

Por falar em main event do SCOOP...não querem partilhar algumas dicas (sei que devo jogar como se tivesse a jogar um torneio normal) para jogar em níveis muito acima do nível em que por vezes jogo? É que ganhei o bilhete no primeiro satélite de depósito, mas não dá para ficar com dinheiro de torneio (jogo no máximo torneios com buy-in de 5, salvo raras excepções).

Aqui não sei se sou a pessoa mais indicada, dos bi's grandes joguei prai 1 ou 2 vezes o sunday million na antiga Pokerstars. No entanto diria para te focares completamente no torneio, ires tirando notas do que vês dos outros jogadores, não entres em grandes bluffs ou alargues muito o range sem teres algum tipo de leitura, tens muito tempo entre níveis; reduzir a exposição o melhor que conseguires a jogar fora de posição, simplificando a jogada, guarda os calls para os pares (os trios são os nossos melhores amigos nestes torneios longos) e para mãos com muitas jogabilidade como por exemplo JTs; há o chavão de "tight is right" e normalmente sim, mas como é um torneio bounty, em fases mais adiantadas alguns jogadores vão alargar bastante o range para sacar os bounties, exemplo estás na BB com um par de 99, está um jogador allin 10bb, o jogador da SB ou do botão provavelmente vai allin 30bb+ com todos os pares abaixo do teu.

Força nisso, vai correr bem. Vou tentar ganhar entrada amanhã, mas dúvido, não costumo ter muita sorte neste tipo de satélites.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de tmsreis, há 18 horas:

É mais fácil dizer do que fazer, mas é precisamente isso, tenta te abstrair ao máximo, e joga da forma mais natural possível, não tens rigorosamente nada a perder. Não inventes, não te atires para fora de pé, joga o que sabes e que a sorte esteja do teu lado. No último domingo jogou-se o sunday million aniversary e o vencedor foi um brasileiro que ganhou a entrada num satélite de 11$ e nunca tinha ganho nada de especial na vida. Não estou com isto a dizer que vais ganhar o que quer que seja, estou a dizer que tudo pode acontecer e que não tens nada a perder.

Podes partilhar o teu nick? Como muito provavelmente não irei jogar, se não te importares nesse dia vou estar no rail por ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 6 horas:

É mais fácil dizer do que fazer, mas é precisamente isso, tenta te abstrair ao máximo, e joga da forma mais natural possível, não tens rigorosamente nada a perder. Não inventes, não te atires para fora de pé, joga o que sabes e que a sorte esteja do teu lado. No último domingo jogou-se o sunday million aniversary e o vencedor foi um brasileiro que ganhou a entrada num satélite de 11$ e nunca tinha ganho nada de especial na vida. Não estou com isto a dizer que vais ganhar o que quer que seja, estou a dizer que tudo pode acontecer e que não tens nada a perder.

Podes partilhar o teu nick? Como muito provavelmente não irei jogar, se não te importares nesse dia vou estar no rail por ti.

Vamos lá ver como vai correr, ainda tenho é mais uma semana de espera (não me posso é esquecer do torneio 😅).

O meu nick é exatamente igual ao que uso aqui: tmsreis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui agora eliminado no Clássico, tanto dinheiro que vai dar ao vencedor, quase 20k. Cair em 800 em 22 mil participantes não é vergonha nenhuma, mas estas maratonas são um bocado frustrantes. Tive 55 e fui bater em AA mas não consegui largar porque havia um 5 na board desde o flop, tive QQ e fui bater em AA e tive 1010 e adivinhem onde é que fui bater... pois é, três vezes em AA no mesmo torneio parece mentira. Mas lá pelo meio, eliminei dois gajos que tinham KK, um deles eu tinha A10s e no outro AQs. É preciso tanta sorte para um dia levar uma run destas até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer. O Clássico é aquele torneio quase impossível. É interessante porque nestes torneio grandes, as mesas finais têm sempre uns peixes malucos que nunca se pensaria que lá chegariam. Há o exemplo recente daquele jogador Brasileiro AAAArthur que levou o prémio mais elevado no maior Sunday Million que já houve, e depois de ver a mesa final com as cartas à mostra, juro que não é diferente dos peixes que se encontra num big3. Tem de haver uma certa dose de loucura e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 37 minutos:

Podes crer. O Clássico é aquele torneio quase impossível. É interessante porque nestes torneio grandes, as mesas finais têm sempre uns peixes malucos que nunca se pensaria que lá chegariam. Há o exemplo recente daquele jogador Brasileiro AAAArthur que levou o prémio mais elevado no maior Sunday Million que já houve, e depois de ver a mesa final com as cartas à mostra, juro que não é diferente dos peixes que se encontra num big3. Tem de haver uma certa dose de loucura e sorte.

Eu também vi a mesa final com as cartas descobertas, aquele limp call com K10 mostrou logo o tipo de jogador que ali estava, mas para bater um fiel de 90 e tal mil pessoas, só mesmo a runnar como nunca, o saber e a qualidade fica para segundo plano. Mas é natural que ele seja esse tipo jogador, não sei se leste a história mas ele ganhou 4$ num spin and go de 0,25 e depois investiu esse dinheiro num satélite que lhe deu entrada num outro de 11$ e depois nesse outro é que ganhou a entrada e depois de ganhar a entrada, ganhou o torneio. Ele nem sabia muito bem como foi ali parar, mas fico feliz por ele, mudou-lhe a vida. 

Ontem no clássico marquei um jogador que independentemente do número de blinds que tinha, fossem 20, 30 ou 50, a única jogada dele era all-in pré flop. Eu ainda há uns dias disse que para chegar longe não dá para ficar à espera das premiuns, shovar e esperar que elas aguentem, pois bem foi exactamente isto que este jogador fez. Esteve bastante tempo na minha mesa até eu ser eliminado, na altura esteve horas com 200k, eu fui eliminado e passado um bocado continuei a ver o torneio, calhou de o apanhar e fiquei a ver até onde aquele estilo de jogo o ia levar, pois bem foi até à FT a runnar como um deus. Tinha Ax vs par, vinha a carta dele, tinha par vs Ax o par holdava, tinha KK contra AQ não vinha o A, tinha AQ vs KK vinha o A. Os pouquíssimos flops que viu, que aconteceram quando defendeu uma ou duas vezes a BB, deu para perceber que era dos jogadores mais básicos que existe, não fazia um bluff, por outro lado facílimo de bluffar qualquer cbet desde que ele não tivesse nada do flop era logo insta fold e pronto, a jogar desta maneira foi chip leader do torneio, chegou à FT do clássico e ganhou mais de 1200€. Ficou em 9 lugar quando finalmente os flips não caíram para ele, duas mãos seguidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou recomeçar a minha carreira para a semana, banca de 100€ (valor que certamente não me fará falta no dia-a-dia, portanto tudo bem) e devo jogar aqueles MTTs de 1€ com field de 27 jogadores, sempre gostei bastante deste formato, embora gostasse mais dos antigos de 45 pessoas.

Eventualmente ao sábado ou domingo entrarei em torneios maiores, sempre de 1€. Não pretendo jogar mais do que dois em simultâneo, ao contrário da maioria das pessoas eu dou-me melhor com menos acção. Não tenho como objetivo chegar a x € ou x ROI, apenas quero jogar um ou dois torneios por dia e garantir que estou a fazer o meu melhor jogo ali, tirar notas, e, mais importante, divertir-me. Isto do tele trabalho poupou-me o tempo do trânsito e sinto que há espaço para introduzir outra atividade.

A razão pela qual não deposito já é porque nunca faço compras/investimentos de forma espontânea, por isso por muito pouco risco que envolva, espero sempre uma semana até consumar (salvo se for uma compra urgente, claro, mas aí não há nada de espontâneo).

Em relação ao que estão a discutir, é inevitável que a sorte leve ao colo alguns jogadores. A boa notícia é que esses jogadores vão-se sentir semi-deuses e com tudo o que isso tem de mau para si nos próximos torneios, o que pode ser devidamente aproveitado pelos melhores jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah claro, também fico feliz por ele. E são essas histórias que puxam mais pessoas para o Poker e isso é positivo.

Pessoal como que descreveste quase dá vontade de desligar o cérebro, este ano apesar de estar positivo e melhor que em todo o ano passado tá a ser horrível em termos de coolers e bad beats, devo ter tido uma ou duas semanas ao todo a runnar normalmente. Se isto continuar, tenho de fazer uma pausa de uns dias para estudar a fundo e ver se não sou eu que estou a ser pato.

Acho que fazes bem @Mica , também há dois torneios de €2 muito interessantes, o SuperStack às 19h45 a dar 2.5k gtd e o Big às 19h15 a dar 2k. Parece-me de óptimo valor quando te sentires confortável nos de €1.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais pedir desculpa ao Samaris por estar a usar o tópico dele, mas como tem tido mais Visibilidade nos últimos tempos, fica aqui a pergunta: bibliografia para estudar um pouco mais o jogo? Eu sei as regras, já joguei muitas vezes com amigos, mas agora com a quarentena e com tanto tempo livre queria aprofundar um pouco em relação a estratégias, mãos que se deve ou não jogar e por aí fora.

Desde já agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia já não se recomendam livros, vou colocar aqui alguns recursos.

Sites de training tens a runitonce, upswing e raise your edge, entre outros.

No youtube podes ver o gripsed poker training e na twitch tens o acoimbra, allinpav, easywithaces, LexVeldhuis, entre outros.

Já deve ser material para umas horas 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 10 horas:

Ah claro, também fico feliz por ele. E são essas histórias que puxam mais pessoas para o Poker e isso é positivo.

Pessoal como que descreveste quase dá vontade de desligar o cérebro, este ano apesar de estar positivo e melhor que em todo o ano passado tá a ser horrível em termos de coolers e bad beats, devo ter tido uma ou duas semanas ao todo a runnar normalmente. Se isto continuar, tenho de fazer uma pausa de uns dias para estudar a fundo e ver se não sou eu que estou a ser pato.

Acho que fazes bem @Mica , também há dois torneios de €2 muito interessantes, o SuperStack às 19h45 a dar 2.5k gtd e o Big às 19h15 a dar 2k. Parece-me de óptimo valor quando te sentires confortável nos de €1.

Lê sff a mão que eu coloquei no início do bold e dá-me a tua opinião. Antes disso:

A dada altura eu já só me ria, eram 3h da manhã e eu em frente do PC há horas a ver aquele gajo jogar e a ganhar todas as corridas, sem excepção. Quando eu estava na mesa dele, à primeira que ele faz open shove para aí de 30bb eu achei estranho mas dei o benefício da dúvida, até que percebi que não, era mesmo assim que ele "jogava". Flops, turns e rivers não existem, a única coisa que existe é all-in pré flop seja com que stack for ou então fold.

Hoje experimentei jogar o Big 2€, não estava com tanta vontade de jogar hoje como nos outros dias, mas aquilo é horrível, só patos que fazem limp call com Q6off e não largam até ao fim se vier o 6 na board, não foi comigo que aconteceu esta jogada, mas vi logo no início do torneio, limp utg com Q6off call a raise que foi bastante gordo, e call até ao fim com 6 desde o flop. Não dá tesão jogar neste ambiente, para mim.

E por fim, queria a tua opinião sobre uma mão, embora eu não estivesse com a maior das vontades para jogar hoje, inscrevi-me no scoop de 5€ das 17h30 e fui ao top 200, numa mão perdi a stack toda porque fui bater no chip leader da mesa, então a mão foi a seguinte:

Eu estou em utg+1 e tenho 420k, as blinds estão em 6000/12000 e abro para 24k, o utg+2 dá call e o chip leader a meio da mesa faz raise para 132k, a acção volta para mim depois de todos foldarem. O que fazes aqui? Eu tenho cerca de 400k para trás ou seja tenho +/- 33bb para trás e 35bb no inicio da mão. Acho que todas as opções são consideráveis, tanto o fold, como o call como o re-raise all-in, que fui o que eu fiz e levei call de AKs e veio o K no river, que foi um bocado doloroso. Num pote que me mandava para 1º ou 2º em fichas para os últimos 180 acho eu.

Como é que tinhas jogado? Eu fiquei mesmo a pensar se teria jogado bem, se deveria ter jogado em call e talvez o tivesse conseguido fazer foldar no flop que veio 7 5 2 rainbow, caso eu fizesse checkraise all-in à cbet dele. Mas se não tivesse tomates para a fazer e jogasse em check call, provavelmente o turn seria check check e o K batia no river à mesma e eu perderia na mesma imensas fichas, embora ficasse em jogo. É um spot lixado. Estou naquela se re-raise all-in de 35bb com 1010 não é desajustado. Precisava de partilhar esta mão com alguém e recolher outras opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...