Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

Eu entretanto já entrei na minha caminhada dos SnG's de 1€ com 27 pessoas, para já em quase 40 torneios estou break-even, já identifiquei algumas falhas no meu jogo, alguns regs já estão devidamente sinalizados e donks também (às vezes são as duas coisas). Preocupa-me mais o meu ITM estar nos 17% num formato onde os 19% melhores lugares são pagos, é um ITM muito baixo, mesmo tendo em conta a pequena amostra de jogos que tenho. Perdi vários 60/40 e 70/30 mas não creio que seja daí, acho que estou com dificuldades em valorizar melhor as minhas mãos quando estou com 15~25BB. De resto, tirando um ou outro torneio, tenho estado completamente tranquilo em relação ao meu jogo, ie. não faço nenhuma burrice para ir buscar fichas, não vou atrás de longshots no turn ou river sem odds, por aí. Vou continuar a melhorar e ver o que há para contar quando chegar aos 150/200 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, precisas de uma amostra maior. Em relação ao ITM não me preocupava muito, do que me lembro desses sng's o valor estava no top2, não interessa muito ter uma percentagem grande de itm e acabar a maioria em 4º ou 5º. É tentar não cometer muitos erros, metê-las todas com boa equity e ter os ranges de push no ponto. Força nisso.

@Samaris essa m*rda é o que me aflige, são demasiadas pessoas e muitos a jogar random. Eu muitas vezes quando o torneio tá numa fase mais deep opto por jogar maos de 3bet em call, pq já sei que vem uma enxurrada de calls, e uns com 53s x)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com a quarentena tenho ganho mais interesse nisto...

Eu sou um jogador completamente recreativo, só custava jogar em noitadas com amigos, mas sinto que tenho bons fundamentos a jogar. Não sou aquele típico jogador de bingo.

Ontem fiz últimos 20 no superstack de 1€ e hoje últimos 50 no de 2€.

Só costumo jogar esses torneios.

Sinto-me bem nas fases iniciais dos torneios, consigo ficar com uma boa stack, mas depois fico algo perdido quando começamos a entrar naqueles potes com milhares e milhões de fichas nas fases mais avançadas.

Vocês que têm mais experiência nestas fases, que dicas básicas me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puyol, há 14 horas:

Agora com a quarentena tenho ganho mais interesse nisto...

Eu sou um jogador completamente recreativo, só custava jogar em noitadas com amigos, mas sinto que tenho bons fundamentos a jogar. Não sou aquele típico jogador de bingo.

Ontem fiz últimos 20 no superstack de 1€ e hoje últimos 50 no de 2€.

Só costumo jogar esses torneios.

Sinto-me bem nas fases iniciais dos torneios, consigo ficar com uma boa stack, mas depois fico algo perdido quando começamos a entrar naqueles potes com milhares e milhões de fichas nas fases mais avançadas.

Vocês que têm mais experiência nestas fases, que dicas básicas me recomendam?

Esses potes de milhares e milhões não são diferentes dos outros, tens de fazer as contas para ver a que correspondem esse milhares ou milhões de fichas e vais ver que são as mesmas 15/20/25/30 big blinds do costume com que normalmente estamos habituados a jogar, por isso é continuar com os fundamentos certos, saber quais os ranges de mãos para cada posição da mesa, os ranges de push or fold perante abertura de outro jogador antes de ti. Se estiveres por exemplo na SB ou na BB, com 15bb ou menos e na mão tens 77 e vês o botão a abrir, a não ser que esse botão seja muito tight e nunca abra, se for um botão normal ou loose, tens de ir all-in seja com 50k, 500k ou 5m.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. O facto de estares confortável a jogar deep é bastante bom mas é mesmo muito importante teres uns ranges de push apurados. Consegues arranjar charts actualizados com o que deves fazer allin com menos de 20bb (que não deves propriamente seguir à regra mas é uma boa base) e há uma aplicação chamada snapshove que também ajuda bastante.

Depois onde há os ajustes maiores é nas duas mesas finais, principalmente na mesa final em que a tua stack já corresponde a um certo prémio. Vamos imaginar que faltam 9 e tens uma stack de 3º lugar, se calhar já não vais dar um call que ponha o teu torneio em risco contra o chip leader com 99 por exemplo, pq há muitas stacks inferiores à tua que seguindo a ordem natural têm de ser eliminados antes de ti.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou chegar agora itm no scoop de 5€+R mais de 4h30 depois do torneio ter começado, isto como eu disse, para chegar aos lugares pagos. Que tareia!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No torneio acima referido, cheguei novamente a um top 100, novamente frustrado porque há lá duas alturas já dentro dos últimos 100 em que posso saltar para 30bb, algo que desde que tínhamos entrado itm ainda não tinha acontecido, na primeira recebo AKs na bb, o utg faz all-in e eu agarro deixando só 2bb para trás, a corrida era 44 vs AKs mas eu sou um coxo a correr, perco-as todas. Por milagre, ficando com 2bb, consegui um triple up com A7 e depois mais outro doube up, até que voltei a ter 12bb, quando fui all-in tinha 10, estou no botão, o CO shova 11bb, eu shovo as minhas 10bb e a BB agarra os dois com KK. Eu tinha AJs nesta mão, se calha a vencer, e tantas vezes que já perdi em situações assim, podia sonhar tão alto... São estes potes já lá bem dentro dos últimos 100 que me andam a fugir entre os dedos. É triste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A mim o que me chateia no poker é isto, é estar 5h20 a jogar um torneio que por si só já não é o mais motivante, como o superstack de 2€, mas ainda assim tentar estar o mais concentrado possível e jogar também tão bem quanto possível, chegar aos últimos 30 do torneio, ter uma stack dentro da média, e ser donkado desta forma.

DezVrK6.png

Aquele atrasado mental que tem A6s abriu para 3x e eu no botão dei call, podia ter shovado mas o call também não me parece mal jogado, o flop vem 9 high e ele beta pote e eu pensei se tiveres overpair gg e shovo os meu par de 10 que é agarrado pelo mágico A6s e claro, no river ele vem, vem sempre.

Quando vejo estes calls e estou à frente, eu juro que a minha reacção imediata é começar a abanar a cabeça a dizer que não, porque já sei que vou ser donkado no river, e nunca falha.

Quem acha que é fixe andar a jogar os torneios baratos da Pokerstars porque é só patos, desculpem mas a minha opinião é a contrária, aliás sempre foi. Eu prefiro, mil vezes, jogar os torneios um bocadinho mais caros, e ter que enfrentar jogadores que sabem o que estão a fazer, e não a jogar bingo. A variância já é sufiicentemente grande quando um gajo joga contra outros jogadores que também sabem jogar, quanto mais quando vai para o bingo.

Perder desta maneira deixa-me muito mais chateado do que ter o azar de ter AK e precisar de ganhar a corrida contra 44 e não ganho. Este torneio dava algo como 440€ ao vencedor e o do scoop onde também fui deep dá 5k, e estou muito mais chateado por esta eliminação, por ter acontecido desta maneira. É como se me sentisse desrespeitado porque dediquei um certo numero de horas para depois vir um gajo qualquer gozar com a minha cara e ficar com as minhas fichas.

Desculpem lá o longo desabafo. Amanhã há mais. Bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu acho que teria dado shove aí em 70~80% das ocasiões, mas o call não é uma má jogada, a única coisa de aberrante aí foi o call ao teu push no flop, o gajo tinha que meter quê, praí mais 3M para ganhar 4.5M? Nem que fosse para ganhar o dobro.

@Samaris, sei que gostas de jogar STTs com blinds regulares, o que dizes dessas fields em relação às fields dos turbos? Estou a pensar em dar um passo atrás e focar-me apenas em STTs, provavelmente os 6-Max, mas queria um formato que me permitisse jogar de forma mais relaxada, mesmo sabendo que o rake é maior.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 10 horas:

Por acaso eu acho que teria dado shove aí em 70~80% das ocasiões, mas o call não é uma má jogada, a única coisa de aberrante aí foi o call ao teu push no flop, o gajo tinha que meter quê, praí mais 3M para ganhar 4.5M? Nem que fosse para ganhar o dobro.

@Samaris, sei que gostas de jogar STTs com blinds regulares, o que dizes dessas fields em relação às fields dos turbos? Estou a pensar em dar um passo atrás e focar-me apenas em STTs, provavelmente os 6-Max, mas queria um formato que me permitisse jogar de forma mais relaxada, mesmo sabendo que o rake é maior.

É claro que o shove é a melhor das opções, não o dei por duas razões. Primeiro ia jogar a mão com posição sobre ele pós flop dado que eu era o botão, executei o plano que tinha na minha cabeça quando avancei para o call que era se vier algum A ou K eu faço fold, se não vou all-in no flop. Vindo um A ou K e fazendo fold ainda ficava com mais de 20bb, era jogável. Segundo principalmente porque no outro dia shovei um par de 10 numa situação parecida, fui agarrado por AK e perdi com o K no river, e é claro que eu nesse dia joguei bem e perdi porque tive azar na corrida, mas as pessoas tendem a ter comportamentos diferentes quando vêem uma mão que lhes relembra uma outra em que perderam, e tendem a fazer algo diferente para evitar o mesmo desfecho, o que é uma estupidez porque não houve nada de errado com a outra vez em que joguei o meu para de 10 em shove, só que esse flip perdido foi mesmo muito doloroso e marcante e quis evitar outro flip do género aqui para perder da mesma forma, no final das contas perdi de uma forma bem pior.

Quanto à tua pergunta eu não jogo sits, só jogo mtts, e não te posso estabelecer uma grande comparação com torneios turbo, porque eu não gosto de jogar turbos, muito raramente o faço, prefiro jogar com as blinds normais, ou então até lentas, não me importo nada. Provavelmente quem te poderá ajudar com essa questão é o @CeLL porque ele sim, joga turbos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia jurar que já tinhas jogado STTs full ring, talvez esteja enganado 👍

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais uma para a colecção.

FR8pERo.png

O único torneio do dia onde fiz itm, já que me meti em spots tristes no scoop e no superstack de 3€, mas tudo standard. No scoop tinha AKs, o utg abre e eu shovo as minhas 19bb e no botão há um reshove por cima do meu, o utg que abriu faz fold e mostra AQo, o botão mostra 1010 (nem de propósito) e não bate nada. No superstack de 3€ defendo a BB com K10 e flop vem QJ9, faço check call à cbet, turn J, faço check raise all-in a nova cbet e sou agarrado por full house QJ. Não havia como fugir de qualquer maneira. Ambos os torneios, perto do itm, fiquei à porta do dinheiro.

Depois para terminar o dia, a já tradicional bad beat no river, no torneio Big 2€. O chip leader abre e eu shovo as minhas 18bb com os JJ e ele agarra de 77 e pronto, em vez de ficar com a 12ª stack do torneio (fui confirmar antes de fechar) caí em 125.

Amanhã há mais. Mais poker, mais rivers, mais choradeira e mais esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo std por aí @Samaris, com paciência vais lá chegar e depois agarras nos primeiros bons resultado que tiveres e sobe para os torneios de 5 e 10, estes limites mais baixos são fáceis até certo ponto mas tiram vontade de jogar. Eu só consigo jogar o €3 superstack pq adoro 6max e o prémio é demasiado bom. Hoje tava tão bem lançado no das 13h15 e um tiltado manda allin de K7o agarrado pelo meu AQo em que lhe bate flush com o 7 e nca mais recuperei.

Em relação à pergunta @Mica tens de ver o que te adaptas melhor, a mim pessoalmente nunca me deu mta pica cash nem sng single table. Comecei por aí, mas passei rapidamente para os sng turbo de 180p na velhinha pokerstars e a transição para os mtts foi quase imediata. Aconselho a experimentares vários formatos e ver o que te dá motivação, eu pessoalmente ficava-me pelos de €1 de 27p, acho que é formato que tem mais valor na parte dos sng.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de CeLL, há 41 minutos:

Tudo std por aí @Samaris, com paciência vais lá chegar e depois agarras nos primeiros bons resultado que tiveres e sobe para os torneios de 5 e 10, estes limites mais baixos são fáceis até certo ponto mas tiram vontade de jogar. Eu só consigo jogar o €3 superstack pq adoro 6max e o prémio é demasiado bom. Hoje tava tão bem lançado no das 13h15 e um tiltado manda allin de K7o agarrado pelo meu AQo em que lhe bate flush com o 7 e nca mais recuperei.

Em relação à pergunta @Mica tens de ver o que te adaptas melhor, a mim pessoalmente nunca me deu mta pica cash nem sng single table. Comecei por aí, mas passei rapidamente para os sng turbo de 180p na velhinha pokerstars e a transição para os mtts foi quase imediata. Aconselho a experimentares vários formatos e ver o que te dá motivação, eu pessoalmente ficava-me pelos de €1 de 27p, acho que é formato que tem mais valor na parte dos sng.

Obrigado pela força, também torço muito para que a ti as coisas corram bem, tu mereces. Qual tem sido o teu schedule? Também tens de colocar um pouco mais de volume, para ver se esse bom resultado finalmente chega.

Eu desde que decidi baixar um pouco os buy-ins tenho estado numa luta interior, porque eu tenho dinheiro de parte que poderia depositar na Pokerstars e dizer para mim próprio pronto esta é a minha banca, vamos lá jogar os torneios onde me sinto melhor sem problemas de banca, mas por outro na situação actual em que vivemos, sem saber bem como vai ser o dia de amanhã, era algo que não queria fazer, e não há duvida que é um pouco menos chato terminar o dia, mesmo que tenha corrido mal, com 15 ou 20€ negativos, do que terminar com um prejuízo maior ainda por cima jogando menos torneios.

Actualmente o meu schedule tem sido o seguinte, a partir das 15h:

Big 5€ com 3k garantidos (bom valor)

Superstack de 5€ com 10k garantidos (óptimo valor)

Big 3€ com 2k garantidos

Superstack 3€ com 6k garantidos (óptimo valor)

Big 2 com 2k garantidos

Superstack de 5€ com 7,5k garantidos (bom valor)

Superstack de 2€ com 2,5k garantidos (bom valor)

A soma destes todos dá 25€, e nem sempre os jogo a todos, para além de que é difícil eu não fazer um ou dois itm, mas pronto mesmo que mandasse 25€ para o lixo, é diferente jogar 7 torneios e perder 25€, ou jogar 3 torneios e queimar o mesmo dinheiro, que era o que acontecia quando eu perdia no Big 10€, no Bigger 10€ e num superstack qualquer de 5€. Assim ao menos ainda posso combater um pouco mais a variância, estando em mais mesas.

O meu objectivo é mesmo esse que escreveste, cravar algum bom resultado para crescer a banca, e começar a introduzir alguns torneios mais caros, e substituir esses por alguns destes que menos valor têm neste schedule.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com um volume muito baixo, precisava que me batesse um gordinho para subir definitivamente e colocar volume nos de 5. Por enquanto vou jogando os superstack de 3, às vezes de 5, o bounty builder de 5 às 21h15 e os scoops de 5 assim mais aliciantes. Já tentei jogar os de 2 mas sofro desse mal que referiram, mais stress que proveito. O bounty builder 5 é um shitshow bem maior mas ao menos num dia bom sacas grandes quantias em bounties.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe freerolls do género dos do Coimbra na Stars?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Puyol, Em 12/04/2020 at 16:07:

Alguém sabe freerolls do género dos do Coimbra na Stars?

Gostava de te ajudar mas não estou muito a par sobre freerolls.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguem abrir o cliente da PokerStars? Dá-me uma janela de erro mas só com o botão de close.

Já dá, obrigado.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Solidariedade @samaris !!

Já eu acho que os gutshots tão em promoção. É que contra mim estão sempre a bater 😂

Agora que as salas de cash tão cheias com os patos da quarentena eu entro em downswing 😭😭

Enfim, que passe rápido.

Editado por lisbon1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje estou tiltado como há muito tempo não estava, joguei dois torneios do scoop, no primeiro em 40min recebi AA, KK, QQ e JJ, e fui eliminado. A mão em que tive AA por acaso até ganhei contra AQ (estranho!!!), a mão que tive KK perdi contra 10 6s com flush feito no turn, a mão que tive QQ perdi para 43s, com o adversário a pagar raise pré, bala no flop e bala no turn, com o par mais baixo da mesa (o 3) e depois no river quando vem o 4 e eu penso que é uma carta segura, o filha da p*ta tem 43s. Com JJ perdi contra AK, mas isso é o prato do dia, pena que o prato seja sempre o mesmo, nunca muda. Agora a sério, juro que eu não me lembro qual foi a última vez em que ganhei uma corrida. Quando tenho pares vêm as overs dos outros, quando tenho as overs os pares dos outros holdam.

Mas o exlibris da sessão aconteceu no torneio em que eu depositava mais esperanças, um scoop de 5€ com rebuys, no qual eu comecei a jogar às 18h e estive duas horas a ver os comboios a passarem, só tinha mãos de m*rda, tive uma vez KJ fiz par de K no river mas o adversário tinha AK, perdi algumas fichas, tive um 1010 que shovei e ninguém agarrou (se não tinha ido embora mais cedo, certamente), tive que fazer rebuy para continuar com uma stack dentro da média, até que finalmente recebo QQ, o maior donk da mesa que já tinha sido eliminado duas vezes e das duas efectuou rebuy duplo para entrar com duas stacks fez limp como sempre e eu mandei as minhas 10bb para o pano prontamente agarradas pela grande mão Q5s.

ISkoMn2.jpg

Como é óbvio, QQ vs Q5s é ganho pelo Q5s, ou seja, depositei esperança, tempo e dinheiro neste torneio super apetecível, para ser donkado desta forma e isto sim, deixa-me mesmo muuuuuuuuito tiltado. Dia horrível. Quando estas cenas acontecem, várias negativas e todas no mesmo dia, eu fico mesmo muito frustrado e a questionar demasiado se realmente vale a pena o esforço.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

When the fun stops, stop.

Quando tiveres novamente energia voltas, afinal de contas num cômputo geral deves estar green portanto jogares Poker é EV+

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de QQ cá Q5 dói de ver. É ter calma, dar um tempo se for preciso e pensar que são esses donks que nos dão dinheiro a longo prazo.

E um tirinho em cash, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de espairecer um pouco, ter ido fazer o jantar e tal, ainda me inscrevi em mais dois torneios. Num deles, o Storm 2€ + rebuy, fiz deep run, sem ter ganho uma p*ta de uma corrida durante todo o torneio, perdi spots atrás de spots que me deixariam noutra posição para abordar o que restava, mas lá me fui aguentado até às últimas quatro mesas, depois últimas três, depois últimas duas, depois últimos 10. Na bolha da FT um jogador abre para 2,2x e eu shovo as minhas 11bb com A9s.

lirEwgX.png

Eu sei que partilho aqui muitas tristezas mas esta meus amigos, esta é daquelas que um gajo não se esquece daqui a uma semana, um mês ou um ano, esta eu vou lembrar como aquela vez em que fui bolha da FT porque, mais uma vez, levei no cu no river. Aqueles 4,5% referentes a dois outs, quando é contra mim, devem valer no mínimo 80% de hipótese de ganhar a mão. Não ganhei uma corrida que tenha começado pré flop todo o torneio. Se acharem que é exagero e que não pode ser bem assim, o meu amigo @CeLL que acompanhou esta run praticamente desde o seu início, pode confirmar.

E assim disse adeus à FT. Esta custou! Estou mesmo triste. Não só não merecia ter tantos spots azarados no geral, como não merecia neste torneio em específico, ser eliminado desta forma.

@LISBON_1906 eu não me sinto confortável a jogar cash games, a minha praia são os torneios, nomeadamente os mtts e não propriamente os sit & go, mas havia por aqui um outra utilizador, que infelizmente já não participa activamente no fórum, ou pelo menos nesta parte, cujo poker para ele também era sinónimo de cash. Há diferentes tipos de jogadores, eu não me enquadro em cash games, já tentei mas só me sinto bem nos torneios.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...