Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Diário] Live & Online Poker

Publicações recomendadas

na terceira, a minha stack eram tipo 8bbs, assim de cabeça, eu queria que ele pagasse, ou pelo menos raisasse. o flop era muito tranquilo para arriscar afugenta-lo a dar shove ou mesmo raise e ganhar um pot de 2bbs e continuar em ultimo só com 3 jogadores. O gajo jogou essa mão igual às outras, só se fosse adivinho para ler que tinha kk, foi muito bem jogado da parte dele, é lidar.

Na da dama de espadas, pá eu tava a contar que o A tivesse na shortstack porque o outro n deu raise nem nada pre-flop, se tivesse de adivinhar diria que eram uns connectores suited ou m*rda assim para limpar ai. E só perdia para uma carta especifica ou 9s6s, é um cooler, senão a pensar assim tenho que foldar 99% das mãos porque perco para mais combinações que aqui. O gajo tem nuts flush, o pot é dele logo no flop, tá tranquilo, até podia nem dar raise para nao afugentar. Eu tenho um par de m*rda e o segundo melhor flush draw, tenho todas as espadas, 3q e 2 7 para ter bom turn (perdia para o kk na mesma com 2 pares mas não posso assumir que têm sempre kk/tt quando nem sequer raisam). Se não me batesse nada disso ou se levasse 3bet no flop, foldava. Não tenho problema nenhum com essa jogada e provavelmente fazia o mesmo outra vez, no limite checkava o flop, mas imagnia que a seguir bate a espada no turn e todos checkaram no flop, betava o turn e bazavam todos porque tao 4 espadas na mesa e ganhava <3bbs.

Se tivesse com uma stack gigante e ele também, talvez fosse mais passivo, mas tava tipo bot20, corria o risco outra vez. Com stack gigante nao acho correto shovar por inumeras razoes, apesar de ser capaz de o fazer demasiada % das vezes :lol:

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens que foldar 99% das mãos. Nestas situações a probabilidade do ás andar por aí é bem maior do que 1%. Estavas num pot multiway, completamente fora de posição, com reverse implied odds (as cartas que achavas que te ajudavam na verdade podiam dar o nuts a outro jogador, e não tão raramente quanto isso). A não ser que eu tenha algumas reads do jogador que dêem a ideia que pode estar a bluffar o pote, para mim é check/call a uma bet (1/2 ~2/3 pot) e check/fold ao shove. Há potes melhores para disputar...e em melhores posições para tomar uma decisão.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não tens que foldar 99% das mãos. Nestas situações a probabilidade do ás andar por aí é bem maior do que 1%. Estavas num pot multiway, completamente fora de posição, com reverse implied odds (as cartas que achavas que te ajudavam na verdade podiam dar o nuts a outro jogador, e não tão raramente quanto isso). A não ser que eu tenha algumas reads do jogador que dêem a ideia que pode estar a bluffar o pote, para mim é check/call a uma bet (1/2 ~2/3 pot) e check/fold ao shove. Há potes melhores para disputar...e em melhores posições para tomar uma decisão.

com <20bbs e menos de metade da stack de quase toda a gente na mesa, ainda por cima num pko. f*da, provavelmente tinha que ir flipar quando subissem as blinds.

Mas tens direito a ter a tua opinião, simplesmente não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto muito daquele lead, tás a colocar-te numa situação dificil sem necessidade. A melhor arma que podes ter fora de posição é o check-raise/shove, e aí tens a vantagem de ver a acção a desenrolar-se sem te comprometeres muito. Em multiway, principalmente nestes níveis, é sp melhor ser tight, escolher bem os spots e simplificar. Aliás, é muito raro um lead ao flop ser uma jogada ev+, ou ganhas um pote pequeno ou ficas perdido para o resto da mão.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estive a rever essa jogada e a tua explicação da mesma, e basicamente a minha opinião é a mesma do Mica e a do Cell, também não acho que o lead seja a melhor jogada, especialmente num pote multiway como esse, em que o valor da tua mão é super residual. No entanto, em tua defesa, tenho a dizer que mesmo jogando a mão da melhor maneira possível, que seria em check, provavelmente o desfecho era o mesmo, isto porque tens o 2nd nut flush draw e o jogador que já tem o nut flush feito vai sempre jogar em call para fazer trap a quem estiver na mão, e não me parece que fosses capaz de foldar o 2nd nut flush draw perante provável aposta do jogador que tem KK e apenas call do jogador que tem A5s. No turn, quando completas o 2nd nuts, aí é que já é praticamente impossível fazer fold, por isso no final de contas, o desfecho iria ser o mesmo, mas deixa-me chamar-te a atenção para esse lead, que é efectivamente mal jogado, e apenas em situações muito específicas é que faz sentido fazer essa jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência nesses fields o KK ia shovar muito fácil, ainda por cima 10BB deep e numa board encharcada, seria a única jogada EV+ dele visto que levaria todos os flush draw com ele cujos tinham menor probabilidade de ganhar. Outro erro que costumo deparar é a incapacidade dos jogadores que tem o nuts nesta situação manterem o trap, isto é, acho que o A5s ia raisar o all-in do KK em vez de dar apenas call na esperança que entrasses na festa. Mas mesmo que não raisasse, estarias numa situação onde irias perder para demasiadas mãos e até os outs que te permitem fazer o flush não seriam, de todo, a garantia de ganhar a stack. Esta é a grande vantagem da posição, ter todas as reads possíveis antes de tomar uma decisão. Contudo, volto a repetir que não acho a tua jogava descabida, mas dar lead num pot multiway sendo o primeiro a falar é quase sempre EV-.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

De huds, qual recomendam? de preferencia pagamento unico e com trial para um gajo experimentar primeiro, nao vou pagar por mês, está de fora de questão. Até porque posso deixar de jogar brevemente, o trial deve chegar :lol:. Quando deixar de me divertir a jogar isto, paro.

Sharkscope? O pokertracker4 acho qeu também tinha isso, mas não achei muito apelativo na altura que usei.

Alias, acho que ja andei nesta quest e nao achei nenhum que fosse vitalicio e que gostasse.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

O Pokertracker 4 é poderosíssimo e muito fácil de se usar. Ficou-me por 57€, dá até NL50 e torneios com BI máximo de 15$.

Valeu todos os cêntimos até agora.

O trial são 15 dias e só tem uma coisa chata, diz em cima das mesas "Trial: please register" e tapa-te um pouco a acção do jogador que fica em cima. Presta bem atenção porque eu às vezes não conseguia perceber o limp/open dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O Pokertracker 4 é poderosíssimo e muito fácil de se usar. Ficou-me por 57€, dá até NL50 e torneios com BI máximo de 15$.

Valeu todos os cêntimos até agora.

O trial são 15 dias e só tem uma coisa chata, diz em cima das mesas "Trial: please register" e tapa-te um pouco a acção do jogador que fica em cima. Presta bem atenção porque eu às vezes não conseguia perceber o limp/open dele.

vou ver se ainda consigo usar o trial desse, mas duvido. Pelo que li na net dizem que é o melhro vitalicio. O sharkscope deve ser melhor por causa da db deles, mas 26€ por mês nem pensar, isso é muito mais que o meu lucro estimado mensal lol.

Sou capaz de experimentar este: https://www.acepokersolutions.com/drivehud

9$ por ano é excelente preço, mas nao deve fazer metade do que faz o pt4. Não sei se funciona na pokerstars tho. Vou ver se consigo resetar o trial do pt4 hoje.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Poker Tracker 4 e o Hold'em Manager 3 são os mais conhecidos e provavelmente os melhores HUD's. Se já tiveste acesso ao trial do PT4, experimentar o trial do HM3. Eu tenho o PT4 mas, sinceramente, embora tenha perdido algum tempo a configurar as estatísticas para aparecerem os valores que eu considero mais importantes por baixo de cada jogador, até me esqueço de olhar para aquilo, a não ser em situações muito específicas. Foram muitos anos a jogar sem HUD, então continuo a jogar como se não tivesse. Aquilo que realmente tem sido valioso em termos de informação data pelo PT4, é que quando eu digo que tenho azar, não estou simplesmente a ser chorão e a exagerar as coisas, porque no software consigo ver no gráfico que ando a runnar dramaticamente abaixo do EV.

J3FpfS6.png

Em praticamente 14k mãos jogadas apenas em MTT's, a verde está o numero de BB's que eu ganhei e a vermelho está o numero de BB's que era esperado eu ter ganho, tendo em conta a percentagem de hipótese de eu vencer cada mão em que estive all-in. A quantidade de flips que perco, situações de 60-40, 70-30, 80-20, e até dois outs no river que aparecem, está documentada neste gráfico.

Se ambas as linhas estivessem mais próximas, eu seria mais feliz. Assim resta a consolação moral de constatar que estou a inserir bem e a perder para a variância. Não sei quantas pessoas seriam capazes de lidar facilmente com uma downswing assim, garanto-vos que tem sido muito frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me calha muito esses dos 70/30 e perder de AA vs xx. Depois os que um gajo ganha parece que sao sempre aqueles inúteis quando ja tens 4bb de ter perdido o anterior e realisticamente tens que ganhar 3 seguidos para ficar bem. Já nem me chateia muito, só aziei com aquele no top2 dum torneio que meti ai, mas ya acaba por desmotivar sempre.

A cena que tens de ter em conta é que se flipares varias vezes num torneio, mesmo de ases, provavelmente vais perder em uma delas, porque 0.8*0.8*0.8*0.8*0.8...<0.5

A cena é que a longo prazo isso vai tender a normalizar (na verdade não, porque são acontecimentos independentes, mas teoricamente iria para perto da outra linha ao fim de muitas mãos), é jogar o melhor possível e os resultados vão aparecendo, as vezes mais, outras menos, mas é mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

vou ver se ainda consigo usar o trial desse, mas duvido. Pelo que li na net dizem que é o melhro vitalicio. O sharkscope deve ser melhor por causa da db deles, mas 26€ por mês nem pensar, isso é muito mais que o meu lucro estimado mensal lol.

Sou capaz de experimentar este: https://www.acepokersolutions.com/drivehud

9$ por ano é excelente preço, mas nao deve fazer metade do que faz o pt4. Não sei se funciona na pokerstars tho. Vou ver se consigo resetar o trial do pt4 hoje.

Isto é muito try hard, mas caso já tenhas usado o PT4 nesse PC crias uma VM com o Windows 10 (nem precisas de ativar) e instalas o PT4 com outro e-mail. Transferes o histórico do teu Windows para a VM e já está. É de facto do mais try hard que há, mas eu quis usar durante 30 dias (2*15) para ter a certeza que eram 57€ bem gastos, sou muito sovina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Isto é muito try hard, mas caso já tenhas usado o PT4 nesse PC crias uma VM com o Windows 10 (nem precisas de ativar) e instalas o PT4 com outro e-mail. Transferes o histórico do teu Windows para a VM e já está. É de facto do mais try hard que há, mas eu quis usar durante 30 dias (2*15) para ter a certeza que eram 57€ bem gastos, sou muito sovina.

Não consigo é ter o hud a funcionar, nao sei porquê, mas dei reset no trial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 minutos:

Não consigo é ter o hud a funcionar, nao sei porquê, mas dei reset no trial.

Pokerstars em inglês e vê se a pasta está correta (C:Users\<teu user>\AppData\Local\PokerStars.PT\HandHistory\Tsigalko)

A primeira confiq que eu fiz só me mandava para a pasta HandHistory...tem de ser mesmo na pasta do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver, mas ta em inglês, eu manulamente consigo importar, mas parece n tar a bombar em realtime. Diria que é disso, mas também nao me aparece nada do software em cima das janelas, nem sei.

Citação de Mica, há 18 minutos:

Pokerstars em inglês e vê se a pasta está correta (C:Users\<teu user>\AppData\Local\PokerStars.PT\HandHistory\Tsigalko)

A primeira confiq que eu fiz só me mandava para a pasta HandHistory...tem de ser mesmo na pasta do jogador.

ja bombou, mudei a pasta como disseste e carreguei no botão magico "get hands while playing". Obrigado!

CREDO, a cena do trial é gigante! Capaz de tentar decompilar isto no fds se me apetecer.

Editado por lastdance
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não tenho visto tanto mas houve uma altura em que o pessoa ia até ao fim com o 72o

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

vou começar a tratar o 6/9 como uma mão premium enquanto o confinamento continua. Se há 3 ou 4-bet antes do flop, ou é AA ou 69

pqp fds

nem me fales em AA que tou traumatizado. Bati contra vários ontem, e quando tive AA acho que perdi todos menos um que foi AAvsAA e demos split.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu das últimas seis vezes que tive KK perdi cinco, duas delas para pares mais baixos (99 e QQ) e três delas para Ax (A7, A9 e A5). A vez que ganhei foi contra QQ. É mau demais estar na downswing em que me encontro. Tudo acontece, por maior que seja a probabilidade de eu ganhar a mão, acontece sempre alguma coisa fora da caixa. Cada vez que eu vejo que o adversário tem 20% de hipótese para ganhar a mão, eu já fico a tremer, quando vejo 35% ou 40% já tenho a certeza de que perco. É esse o estado em que eu já estou. Tenho a cabeça feita num oito. Hoje até me aconteceu ter aberto standard com 99, chegou à BB e o jogador shovou 40 blinds que era também a minha stack, eu agarrei, ele tinha 75off e fez sequência. Estou naquele momento em que para a mesa vêm precisamente as cartas que o adversário precisa. Neste ultimo caso, ele tinha 75 e veio 3 4 e 6, se ele tivesse 86 teria vindo 4 5 e 7. Só é pena que este momento já se arraste há mais de um mês. Estou surpreendido comigo próprio, como é que todos os dias eu arranjo motivação para tentar novamente, continuar a jogar bem, a encontrar os spots certos, a perder de forma inenarrável e a regressar no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 9 horas:

Eu das últimas seis vezes que tive KK perdi cinco, duas delas para pares mais baixos (99 e QQ) e três delas para Ax (A7, A9 e A5). A vez que ganhei foi contra QQ. É mau demais estar na downswing em que me encontro. Tudo acontece, por maior que seja a probabilidade de eu ganhar a mão, acontece sempre alguma coisa fora da caixa. Cada vez que eu vejo que o adversário tem 20% de hipótese para ganhar a mão, eu já fico a tremer, quando vejo 35% ou 40% já tenho a certeza de que perco. É esse o estado em que eu já estou. Tenho a cabeça feita num oito. Hoje até me aconteceu ter aberto standard com 99, chegou à BB e o jogador shovou 40 blinds que era também a minha stack, eu agarrei, ele tinha 75off e fez sequência. Estou naquele momento em que para a mesa vêm precisamente as cartas que o adversário precisa. Neste ultimo caso, ele tinha 75 e veio 3 4 e 6, se ele tivesse 86 teria vindo 4 5 e 7. Só é pena que este momento já se arraste há mais de um mês. Estou surpreendido comigo próprio, como é que todos os dias eu arranjo motivação para tentar novamente, continuar a jogar bem, a encontrar os spots certos, a perder de forma inenarrável e a regressar no dia seguinte.

Eu 2 dias tenho -900 do que o expected, imagina a minha vontade de jogar já. É que ta mesmo a ser demais, perder ak vs aj, a8vsa6, m*rda assim.

Anyway tenho é que melhorar o meu jogo, o resto eventualmente irá ao sitio, talvez ir para fields mais pequenos para ter menos variancia também e tentar mandar uma ft ou assim, que isto ja sao 3 dias no vermelho, ja me pesa na banca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali o Samaris tem um gráfico de BB won e EV ridiculo, normalmente estão as duas linhas a subir, BB won quase sempre mais baixa mas a acompanhar o movimento da linha de EV. O Samaris tem o EV sempre a subir e a BB won no sentido inverso. Acho que nunca vi nada tão acentuado, pqp.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem apanhei uma situação como a de muitas outras, mas para a qual quero deixar alguma atenção.

NL2 6-max, vilão (Aggro-fish) faz open 3BB, eu no botão faço call com JTs. As blinds foldam.

Flop A27 rainbow

Villain check, eu só tinha um backdoor flush, ou seja ar. Dou check

Turn Q

Villain check, normalmente nestes casos é uma de duas coisas: ou um aggro-fish segura um monstro ou tem um middle pair/pocket pair de mão e vê se aguenta até ao river. Quando tem ar normalmente bluffa o pote. Eu vejo o Q como uma carta boa para mim, não deixa de ser uma scary card, dou um stab no pot e foldaria sem pensar 2x a um check/raise. Ele deu call

River K

Não há possibilidade de flush, portanto fico com o nuts. O Villain beta 2/3 do pote, eu faço logo shove porque sei que ele vai comigo com qualquer two pair, set, o que for. E foi. O que mostrou? AA

É uma situação que tenho visto com alguma regularidade, nem sempre comigo envolvido. Slowplay é uma autêntica bosta a não ser que tenham um monstro de outro mundo (Poker, straight flush). Não sei se o Samaris já perdeu numa situação do género, espero que não, mas não há, definitivamente, nenhuma vantagem em fazer slowplay.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sou muito adepto de fazer slowplay também, e quando o faço geralmente também me lixo, por acaso lembro-me bem do último que fiz, tinha QQ e abri, levei um call e o flop veio Q23 rainbow, melhor não podia ser, eu fiz slowplay ao checkar, mas aqui a melhor jogada é sempre checkar. O adversário checkou também, a seguir veio um 8 eu apostei para construir o pote, o adversário deu dall, a seguir veio o 10, não completando nenhum backdoor flush, mas mesmo que completasse eu apostaria nesta situação, por isso obviamente que apostei e o adversário vai all-in, eu pago e ele tem a única mão possível que me ganha, ou seja, J9.

É esse o ponto da situação actual, runnouts vindos do céu, flops mágicos para qualquer mão especulativa que o adversário decida dar call, por exemplo alguém abre e eu 3beto de AK, o adversário resolve dar call de 86s, o flop é capaz de vir 752 com flush draw. Quando é ao contrário e sou eu que seguro uma mão especulativa desse género e decido dar call ou defender a BB, o flop vem AKQ. Para além disto, todas aquelas situações que já chorei nos outros posts, os 80/20, 70/30 e 60/40 que nunca holdam e os piços que muito raramente dou, em comparação com os que levo.

Tudo isto somado, resulta naquele triste gráfico, e se há quem se queixe de três dias no vermelho já terem um impacto significativo na banca, imaginem o que é estar assim há meses, como eu estou. Hoje desbloqueei o meu sharkscope e tive a confirmação de que aquilo que outrora já foram 2k de lucro na pokerstars, está reduzido a 1,2k, quer dizer que já mandei 800€ com o crl, claro que nem tudo justificado com esta downswing, mas uma boa parte sim, até porque se não fosse estar a runnar tão mal, já se justificava uma ou duas FT's neste período, e um ou outro prémio significativo de 3 ou até 4 dígitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito e hei-de morrer a acreditar nas probabilidades. Se as tuas jogadas são EV+, estás condenado a acabar com mais greens que reds. Por muitos coolers que estejas a levar agora, daqui a uns tempos é ao contrário. É uma fatalidade e não há como fugir a isso. Pelo caminho é ir estudando as mãos de cada sessão e tirar notas. Claro que em torneios os downswings são sempre piores, nem é só pela probabilidade de ganhares dinheiro, é também pelo quão deep estás na maioria da sessão. Começas com tipo 300BB e quando dás por ela tens 20/30BB e obrigado a disputar coinflips e coisas do género. Desde que me mudei para cash, onde tenho 100BB no mínimo, sinto muito mais facilidade em abandonar determinados potes. Já levei piçadas assim como já tive sorte, mas a variância é definitivamente menor e isso tem muito impacto no meu jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

PF: Nunca na vida punha menos de 10K

F: Se já tinhas intenção de fazer shove a uma bet, porque não fizeste logo o shove? Não tinhas JA ou TT ou JT, portanto não estavas a checkar um monstro para induzir uma aposta do Player 6.

Eu teria apostado 10~11K pré-flop com a intenção de fazer shove em 90% dos flops, esse incluído.

Mas vamos supor que até ao teu check no flop não havia nada a fazer. Após a aposta do Player 6 a melhor jogada era o shove como fizeste.

E porquê? Eu acho que ele pode ter dado call com muito lixo, aliás tu deste-lhe um preço fantástico pré-flop para o fazer. Mas a aposta no flop, sendo o último a falar, envolve muito menos lixo (mas algum, ainda assim) e algumas mãos com uma força razoável.

Eu aqui coloco-o com 77+,ATs+,K9s+,Q9s+,J7s+,T8s+,AJo-ATo,KTo+,QTo+,J9o+,T9o. O teu AA tem 64% de equity contra esse range:

image.png.128d6d8c81b862a7c6139dd87b7bebd1.png

Assim sendo, acho que o shove depois do bet dele é a jogava mais EV+ e em condições normais tinhas mesmo ganho. Não esquecendo, contudo, que acho que podias ter jogado melhor até aí.

(nota: mesmo tirando algum lixo como K9 ou Q9, mãos com straight draw, continuas com mais de 60% de equity).

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...